Microsoft: “Se nenhum fabricante criar dispositivos com Windows, nós criaremos”

Bill-Gates

A entrevista rendeu, já falamos muita coisa nesta matéria aqui, mas continuamos a observar a conversa com Nadella. E o bicho pegou! A Microsoft está em uma filosofia “aberta“, porém Nadella afirmou (ou ameaçou?) que poderia seguir um caminho mais fechado igual ao da Apple caso nenhum fabricante criasse dispositivos com Windows, e sim, estamos a falar principalmente do mercado móvel.

A Microsoft não está desistindo de Windows Phone, como alguns boatos afirmaram, eles estão olhando para o futuro e assim recriá-lo. Eles não querem ser apenas uma versão diluída do Android sem aplicativos, eles querem ser algo único, algo diferente. Abaixo mais declarações de Nadella:

Sobre o telefone, eu simplesmente não quero construir outro telefone, um sistema operacional baseado no copiar e colar.

Então, quando eu pensar no nosso Windows Phone, eu quero que ele tenha algo como a Continuum. Quando eu digo, uau, isso é uma abordagem interessante, onde você pode ter um telefone que se comporta, de fato, com um desktop. Isso não é algo que qualquer outro sistema operacional móvel  ou dispositivo pode fazer. E é isso que eu quero que os nossos dispositivos tenham inovações.

O anúncio da semana passada não era sobre qualquer alteração à nossa visão e estratégia, mas com certeza foi uma mudança para a nossa abordagem operacional. A maneira que nós estamos caminhando. Eu não estou indo lançar um telefone por dia. Devemos nos concentrarmos em alguns telefones que realmente mostrem a nossa singularidade. Quando você tem três por cento de uma quota (mercado de celulares), mas você também tem um bilhão de desktops, você tem Xbox, você tem a inovação em HoloLens; você tem Band. É um gráfico.  É a totalidade dos dispositivos da família. E eu quero ser capaz de pensar sobre nossa estratégia, nossa inovação e progresso como um só.

Se nenhum OEM (fabricante) construir dispositivos com Windows,  vamos construí-los. Haverá dispositivos Lumias. Então, eu não tenho medo de dizer, tudo bem, fazemos tudo pelo nosso o ecossistema. É sobre o Windows. É sobre a saúde geral do Windows …

Faremos tudo o que temos que fazer para garantir que estamos a fazer progressos nos celulares. São nossos.

Se há um grande número de OEMs, nós vamos ter uma estratégia. Se não tivermos OEMs, nós vamos ter outra estratégia. Estamos empenhados em ter telefones nestes três segmentos. E eu acho que os detalhes operacionais ficará claro para as pessoas como eles vêem isso.

Windows Phone vs Google

microsoft-vs-google

Finalmente,  ele falo sobre sua relação com a Google e que deseja ter reciprocidade e retribuição pelo favor que a Microsoft tem feito ao colocar serviços no Android.

Será que o Google vai ficar sensibilizado? Duvido muito, mas é um esforço plausível para angariar mais aplicativos do concorrente.

Você acha prefere a estratégia de Nadella ou de Ballmer? Aprovou isso?  Deixe sua comentário.

Fonte: ZDNET

36 comments on “Microsoft: “Se nenhum fabricante criar dispositivos com Windows, nós criaremos”

  1. Gostei, mostrou que mesmo que as outras fabricantes nao apoiem o w10m a MS vai mostrar sua força e continuar a lançar lumias. Se ele confirmou isso e porque ja tem estrategias para as duas situações. E acredito que ja tenha alguma grande fabricante engatilhada pro lançamento do windows 10

    1. LG que lançou um celular meia boca á pouco tempo, deve lançar algo com Windows 10.
      Falta a Sansung volta a se penhar, coitados daqueles que tem Galaxy com Windows, sem suporte e outros problemas que tem com atualização, então se for pra continuar com trabalho mal feito da parte da Coreana, então que não façam nada.

  2. A Microsoft era para lançar smartphones próprios somente dela, com isso Windows Phone iria se tornar exclusivo, todo mundo fala mau do iPhone, mas foi a que mais lucrou, e para falar sério o sistema deles é show.

    1. Isso até poderia dar certo mas na política de popularização a curto pra do do Windows Phone, isso não daria certo, porque o sistema tem que ficar popular primeiro, a Apple conseguiu porque ela viu uma chance lá atrás nos smartphones, já a Microsoft não tem esse tempo tudo tem que ser já. Hoje a Microsoft podia ser tão cobiçada como a Apple, mas não teve alguém que visse esse futuro brilhante que hj são os smartphones.

  3. OFF: Gente, estou criando um grupo no whatsapp com o tema jogos Windows Phone. Para compartilhar experiências, comparar progressos e conquistas e enfim, falar sobre games, não só do Windows Phone, mas também de pc e consoles. Quem quiser participar, me mandem o numero de telefone para o meu email:
    Jonatasmiau@live.com

  4. Oi, será que alguem aqui poderia me ajudar?
    tenho um lumia 530 e instalei o windows 10 nele, estava coma build 10080. Depois de alguns dias lançaram uma nova build a 10136, e para eu atualizar teria que voltar ao windows 8.1.
    instalei no meu notebook o widows phone recovery tool, esperei baixar o software( toda vez que dava erro continuava de onde parou) só que quando foi chegando no final deu erro e eu pensando que ia fazer igual as outras vezes, mas o download reiniciou, fiquei com raiva de esperar passar umas 18 horas baixando, cancelei, e não dei muita importancia.
    lançaram a build 10149…
    e faz poucos dias que lançaram a build 10166, foi entao que decidi atualizar para a build 10166, deixei a noite toda baixando,instalei, quando terminou a instalaçao fui digitar a senha e o celular travou, reiniciei e sempre acontecia a mesma coisa.
    Dei um master reset só que as engrenagens pararam e apareceu uma carinha triste, depois vi em alguns sites que a ferramenta para consertar é o windows phone recovery tool,tentei umas duas vezes e o download do software sempre reiniciava quando chegava no final, achei que é problema do programa, então baixei o lumia recovery tool mas infelizmente aconteceu a mesma coisa!
    E AGORA ALGUEM ME AJUDA A RECUPERAR O MEU LUMIA POR FAVOR!

  5. ba Nadella , poe a jeba na mesa e mostra quem manda, esta certissimo, vamos pra cima Microsoft…

    a Google, #vaipraputaquelasparilas

  6. Gente…ele jogou as cartas na mesa, vai dar dar certo e se ficarem de cu doce, vai também. Com garra e com vontade, esperamos todos nós dias melhores para o WP.

    1. exatamente… foi um recado pra esses cu doce mesmo… que não querem apostar no WP…. tah falando mais ou menos assim “se quiserem se juntar ótimo, teremos uma estratégia pra vocês e vamos seguir para o crescimento do wmobile, se não quiser? beleza, não precisamos de vocês, a MS é foda e dá conta do recado….”

  7. nessa hora os haters começam a bater a cabeça na parede…. hehehehe agora, finalmente, o setor de mobile será priorizado na MS… AGORA O BICHO PEGA GALERA!!! os haters vão aprender que a MS não é amadora e quando ela quer algo ela consegue… o indiano tah mandando bem… no começo fiquei bem receoso com ele, mas agora to vendo que o cara tem muita visão… essa unificação de sistema vai ser lindo…

  8. Se rolasse uma treta maligna com o Google a ponto de romperem hard ( chance altamente remota ) a Microsoft estalaria os dedos e o Android pararia de funcionar…tipo : ”O android parou” ( ao modo bem HUEBR ) kkkkkkkkkk.

  9. Parabéns para o Nadella! Fazendo a sua parte!!! Vamos fazer a nossa, não só utilizando os serviços, mas ajudando a melhorá-lo com nossos feedbacks. É fácil reclamar de um aplicativo que está fechando, que não tem tal função, etc… mas também é fácil você dar seu feedback para o desenvolvedor. Isso faz com que ele se sinta motivado, porque sabe que alguém usa o seu app e se importa. Irmãos, oremos pelo Windows 10!!! Amém!

  10. se nenhuma fabricante quiser produzir dispositivos com Windows, o que acho muito difícil e já tem umas desconhecidas querendo, vai ser tornar um Tipo de Uma Apple, porém não com preços abusivos, como a Maçã e Windows só nos aparelhos Microsoft.
    Mas sinceramente, não quero Windows sendo o número 1º no Mobile, mas com pelo menos uns 35% de Market Share Mundial. todo mundo ter quase o mesmo aparelho não acho legal e esse é um dos motivos que não compro smarts com Android, tipo Moto G nunca, Galaxys porcaria jamais.

    1. Pouco me importo se alguém vai ter um aparelho igual ao meu.
      Mas realmente, há quem se incomode com isso.

      Porém, quanto mais “dominante” uma empresa é, maior a possibilidade dela meter a faca em preços. (veja a Motorola que renasceu das cinzas, por exemplo).

      Não pense que a Microsoft vende Lumia baratinho por ser boazinha.

  11. Sinceramente eu nao ficaria feliz em ver vários LGs, Samsungs, Sony, Motorola, ou outra marca rodando o Windows phone! acho que a parceria e o trabalho da Nokia junto com a Microsoft deveria evoluir cada vez mais, aí sim seria algo singular! seria algo que nao iria corromper a Microsoft! acho que deveriam deixar as coisas como estão nos desktops, mas deveria reforçar a parceria com a Dell, e no mobile seria muito interessante existir apenas Lumias ou Nokias lumias, ou somente Microsoft msm… penso assim pq gosto da microsoft e acho que se várias fabricantes entrar no meio vai estragar tudo, assim como acho que seria muito “Podre” um Sistema IOS rodando em um LG ou outra marca! o que faz do Iphone ser tão cobiçado, é pq ele é único, e nao existe cópias de outras marcas rodando o sistema deles…

    1. Penso exatamente no caso do WP. Imagina eu trocar meu Lumia por um Samsung e depois eles não ficarem atualizando como faz com os androids? Eles querem é vender novos celulares mais que qq um!

  12. Vai acontecer um dia… Tudo vai mudar, vai surgir outra moda novel, e tudo não será como eh. Ai vou rir dessa bosta de Google. Haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *