Carregando...

Microsoft se une ao Discord de forma inédita, e quem ganha são os jogadores

Microsoft se une ao Discord de forma inédita, e quem ganha são os jogadores

Discord-xbox-live

A Microsoft e a Discord estão unindo forças para permitir que os jogadores vinculem suas contas Xbox Live e a do Discord. O objetivo da parceria, diz a Microsoft, é permitir que os jogadores compartilhem mais facilmente o que estão jogando com os amigos, não importa onde estejam jogando.

Em resposta ao seu feedback, você terá agora a opção de vincular sua conta Discord a sua conta do Xbox, tornando mais fácil do que nunca ver o que seus amigos estão jogando”, diz a Microsoft. “Se você está jogando Sea of Thieves no seu Xbox, agora pode oferecer aos seus amigos do Discord a habilidade de ver isso e decidir se eles querem entrar no Xbox e se juntar a você”.

O recurso não está disponível ainda, mas a Microsoft diz que em breve estará disponível para Insiders do Xbox  que testam as atualização prévia. No menu Configurações da Conta, uma nova opção Discord aparecerá na área “Linked social accounts”. A partir daí, você poderá selecionar a opção “Link” para obter um código exclusivo do Xbox, que será usado na guia Conexão do aplicativo Discord para vincular suas contas.

Da mesma forma, os usuários Discord no PC e nos aplicativos móveis verão tal opção “nas próximas semanas” para vincular suas contas do Xbox. Assim que as suas contas estiverem interligadas, os seus amigos do Discord poderão ver o que você está jogando no Xbox a partir do aplicativo Discord.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!