Microsoft silenciosamente alterou a data de lançamento do Crackdown 3

Agora que o final do ano se aproxima, vocês já devem ter notado que Crackdown 3 é o próximo jogo polêmico que deve dar muito o que falar nos próximos meses, só resta saber se serão coisas ou ruins. Na E3 2018, finalmente a Microsoft definiu uma data definitiva para o lançamento do Crackdown 3. Ele sairia em fevereiro, sim, mas tivemos a data específica para 22 de fevereiro. Algo que muitos notaram é que essa é justamente a data de Metro Exodus e Anthem, ou seja, será ainda mais difícil ganhar todos os destaques do público. Lançar o jogo no início de 2019 já é uma atitude corajosa por conta dos grandes lançamentos de peso, imagine no dia 22 do referido mês.

No entanto, pode ser que alguém da Microsoft tenha percebido isso, e bem como os usuários Restera têm apontado, desde ontem a data de lançamento mudou na loja americana, e será no próximo dia 28 de fevereiro em que finalmente poderemos ver o suposto maior poder de destruição de cenário na história dos games.

Curiosamente, o lançamento não será finalmente em uma sexta-feira, o dia preferido para a maioria dos “triple A”, já que é um dia de pagamento nos Estados Unidos, onde em muitos trabalhos são remunerados semanalmente. No entanto, como deve ter notado, coincidirá com o final do mês que mitiga a desvantagem de não sair na sexta-feira, além de um mês de alto consumismo. Este mini delay coincide com as palavras de Phil Spencer no twitter dizendo que ele testou uma versão completa do jogo e avaliando positivamente o trabalho da Sumo Digital. Estranhamente, no resto das lojas digitais, a data de lançamento permanece estagnada em 31 de dezembro deste ano.

Esta é a data definitiva de lançamento? É uma boa jogada esperar uma semana após o dia 22, ou deveria ter lançado junto com outros grandes? É claro que sair no mesmo dia que outros jogos com os quais falamos é quase suicídio. O Crackdown 3 tem muito a provar depois de inúmeros atrasos, mas também é verdade que o Game Pass dá uma vantagem sobre os outros jogos. Pessoalmente, acho que lançá-lo no início de fevereiro seria mais positivo, mas parece que 28 de fevereiro é a decisão final da Microsoft.

62 comments on “Microsoft silenciosamente alterou a data de lançamento do Crackdown 3

        1. Quando fizer 5 anos do anuncio do ff7 ai vc vem aqui me cobrar. Os jogos que foram anunciados pela sony na mesma epoca do crackdown 3 foram todos lancados.
          Sem contar que ff7 nao é da sony.
          Como vc é burro

  1. Com o tanto de AAA que vai lançar dia 22, não me surpreende mudar a data, ainda achei o periodo muito curto, esse jogo não tem culhão pra bater de frente com os jogos AAA de fevereiro, ainda bem que existe o gamepass, porque esse jogo demorou tanto pra chegar que ja deve ter perdido o gosto da galera, inclusive o meu, vou jogar por ser assinante gamepass, pra contar um jogo desse ele tem que surpreender demais, porque pelo que foi mostrado parece um saints row com tematica policial do futuro

    1. Sabe também nao tenho nenhum hype para C3 e a maioria está assim… Já pensou que por estar com as espectativas baixa o jogo fique “foda” e aí o nível de criticancia para o jogo não fique tão alto.

      1. Se o jogo for bom, vai surpreender a maioria, porque parece muito fraco, o único ponto forte nele seria o multiplayer com aquele nivel de destruição nunca visto antes, mas nem isso tem sido mostrado, parece que estão deixado de lado pro povo esquecer e tudo aquilo ser removido.

  2. Mais do que certo..so que eu acho que devia ter adiantado uma semana .. nao adiado..lançar o jogo junto de varios jogos grandes e a maior burrice ..a sony tb deve tirar days gone de perto..

  3. Eu acredito que já poderiam ter lançado,mas com o lançamento do x e acho que eles retiraram o poder das nuvens do multiplayer , tiveram que retrabalhar todo o jogo

  4. Anthem, Metro e Day’s Gone saem no mesmo dia, seria loucura lançar Crackdown 3 nesse dia também, até por ser provavelmente o jogo menos interessante desse dia.

  5. na minha opinião Windows club é o próximo jogo Crackdown 3 não polêmico que deve dar muito o que falar nos próximos meses não, só resta saber se serão coisas ou boas sim, não e Estranhamente não, o Crackdown 3 não deve ser. lançado dia 22 de fevereiro de 2019, e nem o dia 28 de fevereiro de 2019 não, o Crackdown 3 vai ser lançado dia 31 de dezembro de 2018 desse ano sim. na minha opinião. ok Windows club.

  6. Eu já achava que deveriam fazer isso mesmo, mas eu acho que deveriam antecipar em uns 15 dias e não atrasar, não vai dar mais destaque lançar depois de tanto jogo.

    1. Cara, o jogo tem que lancar quando o hype pelos outros jogos abaixarem, nao antes. Vc acha que faltando, sei la, menos de 1 mes pra sair os AAA de peso, pessoal vai dar atencao pra Crackdown ? Nunca!

      1. Sim, seria o ideal, mas não tem janela pra isso, mesmo 15 dias depois de lançados esses jogos ainda vão estar em evidencia e em preferencia na compra, não tem como esse jogo ter destaque a não ser se atrasassem la pro meio do ano maio ou junho, mas mais um atraso nesse jogo e a Ms seria ridicularizada, o ideal mesmo seria lançar metade de dezembro.

  7. hahahahahahaha essa bosta vai ser varrida da história do mundo dos games no mesmo dia.
    Fevereiro vai ter Metro Exodus , Anthem e a Sony vai lançar Days Gone enquanto a Microflop vai entregar esse lixo. HAHAHAHAHA

    CAIXISTA COMEÇANDO O ANO COM PÉ ESQUERDO DE NOVO

      1. Daysgone promete ser nota 8, Crackdown nota 6 e abaixo.

        Sinceramente os jogos não estão no mesmo patamar, álias esse jogo ai se fosse cancelado hj ninguém ligaria, caixista não perderia nada

        1. vc nao viu nada de crackdown mano.. se for um jogo como um bom multiplayer pode ser legal.. agora de days gone se não tiver uma historia muito foda vai ser mais do mesmo..

      1. AlexandreGOW81 (PSN)
        JailsonMendesMG (LIVE)
        AlexandreMG81 (STEAM)
        Alexandre_BOPE (UPLAY)
        Jair_BolsonaroMG (ORIGIN)
        AlexandreDemark81 (RIFT)
        AlexandreSMBros81 (Nintendo)

        pode escolher onde vc prefere me chamar.
        SACO DE BOSTA

  8. Metro Exodus vai ser uma campanha de curta pra média duração, em 5 dias da pra zerar tranquilo. No entanto, Anthem pode ser um jogo de longa duração em função do multiplayer. Crackdown sai na vantagem de sair de graça no Xbox Game Pass. Apesar do hype morno, se o multiplayer cumprir com o prometido com uma escalada de destruiçao sem limite ai pode ser que o jogo surpreenda na quantidade de jogadores. A campanha com o carismatico Terry Crews deve ser um bom chamariz pro jogo.

    1. Só você deve sentir isso, porque a maioria dos sonistas entende que a PSX não acontecera por não ter muito o que apresentar. A SONY já tem muito trabalho com os demais jogos como Dreans, The Last of US Part 2, Days Gone, e a construção do PS5 que a maioria acredita que acontecera em 2021.
      Nesse ano de títulos principais teve 4 exclusivos, e Days Gone já ta garantido pro começo do ano que vem, se a SONY tiver grandes anúncios é melhor guardar pra E3 e evitar uma apresentação semelhante a desse ano.

    2. O console que mais tem exclusivos (e diga de passagem, exclusivos de PESO), com tantos jogos bons que a maioria da comunidade ainda nao teve a oportunidade de jogar.. uma PSX não faz falta, deixa a galera jogar o que tem disponivel primeiro… a Microsoft precisa de pelo menos 5 eventos de E3 pra chegar a quantidade de exclusivos que o PS4 tem hoje…

    3. O console que mais tem exclusivos (e diga de passagem, exclusivos de PESO), com tantos jogos bons que a maioria da comunidade ainda nao teve a oportunidade de jogar.. uma PSX não faz falta, deixa a galera jogar o que tem disponivel primeiro… a Microsoft precisa de pelo menos 5 eventos de E3 pra chegar a quantidade de exclusivos que o PS4 tem hoje…

  9. Pode lançar qq dia, não tenho qualquer expectativa para esse jogo. O primeiro até foi legal, mas o segundo foi bem chato. Com Anthem e Division 2 saindo no começo do ano, vou esquecer do Crackdown fácil fácil.

  10. Com o tanto de AAA que vai lançar dia 22, não me surpreende mudar a data, ainda achei o periodo muito curto, esse jogo não tem culhão pra bater de frente com os jogos AAA de fevereiro, ainda bem que existe o gamepass, porque esse jogo demorou tanto pra chegar que ja deve ter perdido o gosto da galera, inclusive o meu, vou jogar por ser assinante gamepass, pra contar um jogo desse ele tem que surpreender demais, porque pelo que foi mostrado parece um saints row com tematica policial do futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *