Carregando...

Microsoft sobre preço do Xbox Series X: “acredito que é um plano vencedor”

O fato de o Xbox Series X ser o console que recebeu mais atenção no início de 2020 é um fato. A máquina americana não é apenas a mais poderosa da próxima geração, mas reúne certas tecnologias e um futuro promissor, juntamente com o Xbox Game Pass e a mais completa retrocompatibilidade da nova geração de consoles.

No entanto, esse monstro é algo que parece caro. O preço hoje é um mistério e ninguém sabe ao certo quanto será. Tudo o que temos é especulação baseada nos componentes atuais do PC; Mas devemos lembrar que o Xbox Series X possui componentes que ainda não estão à venda no mercado.

Em relação à questão do preço, Phil Spencer queria dar uma mensagem de calma no mais recente podcast da IGN. De acordo com as declarações, o chefe da divisão Xbox acredita que eles estão apostando em um plano vencedor.

Sinto-me bem com o preço que podemos obter. Sinto-me bem com os recursos tanto em preço quanto em desempenho que temos com o Xbox Series X. Sinto-me incrivelmente forte em relação ao pacote em geral … Achamos que é um plano vencedor … Vamos garantir que fiquemos ágeis em nossos preços.

O preço certamente será um fator fundamental se os americanos quiserem ser competitivos. A frase “Garantiremos a agilidade em nossos preços” também revela que Spencer sabe a importância dos preços. E é que, apesar de ser mais poderoso, o preço tem que ser atrativo para concorrer com o PS5.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.