Microsoft Store, loja do Xbox, estava distribuindo jogos da Nintendo ilegalmente

Quando a gente pensa que já viu de tudo sempre tem algo que surge na internet e nos supreende. De acordo com o site The Verge, uma extensão do Edge para a Microsoft Store, loja para PC e Xbox, permitia obter cópias de jogos clássicos da Nintendo, como Mario Kart 64 e Super Mario Bros, além de jogos como Sonic the Hedgehog, Pac-Man e Tetris. Até o Minecraft de propriedade da Microsoft estava disponível dessa forma.

De acordo com relatos, os desenvolvedores que fizeram esta extensão para a Microsoft Store não eram propriedade da Microsoft, Nintendo ou qualquer outro terceiro relacionado aos títulos envolvidos. As páginas dos produtos destes jogos foram retiradas, mas através de algumas análises de usuários foi possível perceber que as páginas estavam disponíveis desde Outubro passado: simplesmente ninguém tinha reparado e a notícia não tinha circulado.

Além disso, de acordo com uma imagem que mostra um tweet que não está mais disponível, a conta oficial do Twitter do Microsoft Edge Dev também teria compartilhado esta extensão. No entanto, não podemos confirmar que esta é uma imagem verdadeira. Um usuário, conhecido como @olynative no Twitter, conseguiu baixar com a extensão Mario Kart 64 e ver que baixou uma ROM do jogo. Algumas das páginas de produtos especificavam que não se tratava de um produto oficial e que os gráficos, jogos e conteúdo multimídia eram propriedade de seus respectivos proprietários, mas é óbvio que tal frase não é suficiente para tornar tudo legal.

Conforme mencionado, no entanto , o problema foi resolvido eliminando as páginas. Nós nos perguntamos se outros tentarão uma abordagem semelhante. O Windows Club irá te alertar mais sobre este e outros casos, nos siga nas redes sociais.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *