Microsoft Surface Phone pode chegar com processador Kaby Lake da Intel

surface-phone-teclado

A Microsoft pretende lançar novos dispositivos em 2017, dentre eles o provável Surface Phone, um aparelho que representaria uma nova categoria de produto com a missão de compartilhar o sucesso que a linha Surface carrega.

De acordo com o Yahoo, a próxima linha de dispositivos Surface virá com o novo processador da Intel Kaby Lake. Em julho, o CEO da Intel, Brian Krzanich, confirmou que processadores Kaby Lake já estavam prontos. A empresa já enviou unidades para os fabricantes de PC.

O novo Kaby Lake também terá uma versão mobile com baixo consumo de energia, segundo a Intel. Isso tornaria possível que o Surface Phone também portasse tal chip.

Kaby Lake será lançado em quatro variantes. O processador com “S” SKU será usado em desktops, enquanto com “H”, “L” e “Y” SKUs vai para os notebooks high-end e dispositivos móveis.

Mas será que realmente a Microsoft deixaria de lado o inédito Qualcomm Snapdragon 830? Bem, ainda não é certo se o processador Kaby Lake será tão bem sucedido quanto Snapdragon. Vale ressaltar, que segundo o Windows Central, devemos ver três variantes de Surface Phone, um para o consumidor, outro para os fãs da Microsoft (entusiastas) e outro para o público empresarial.

A atual estratégia da Microsoft é tornar os dispositivos com Windows Phone (Windows 10 Mobile) em dispositivos cada vez mais parecidos com os PCs. Não seria estranho a empresa se valer da Intel para criar seu “PC de bolso”.

Terry Myerson, chefe da divisão do Windows, já disse que continuará suportando aparelhos com tela de até 4 polegadas e processadores ARM. Logo, o Surface Phone poderia ter versões com diferentes processadores para nichos diferentes? Essa também é uma possibilidade.

O Surface Phone pode sair logo após o lançamento da atualização de codinome Redstone 2, e deverá servir como inspiração para os novos dispositivos Windows de bolso.

Fonte: Yahoo

47 comments on “Microsoft Surface Phone pode chegar com processador Kaby Lake da Intel

        1. linha já abandonada no lançamento por causa do surface phone. eu penso que estão criando e testando para chegar ao produto final. mas preço não acho que seria empecilho para o lançamento do produto final…pelo motivo que citei acima. a linha lumia já foi abandonada assim como nokia. não faria sentido lançar em todos os mercados.

        2. Nada impede dela trazer para cá.
          A microsoft como toda empresa ela vai começar em um território e expandindo aos poucos.
          Não adianta ela trazer para cá e quase ninguém comprar.

          Mas alguma empresa pode se interessar importar e fornecer assistência técnica antes da MS.
          E empresa não é mercadolivre, por favor.

          1. Não estou pensando alto e muito menos sendo pessimista. Só estou falando uma possível realidade, ao qual pode ou não acontecer.

            Agora afirmar que não vai vim porquê tal aparelho não veio é outra coisa.
            E como todas as empresas, tem produto que nunca vamos ter aqui. Isso não é exclusividade da Microsoft.

        3. Na verdade esses modelos foram lançados em poucos países da América do norte e Europa. O Brasil não foi o único que não recebeu o modelo. A maioria dos países latino americano e oriental não receberam.

  1. O bom dos processadores gráficos Intel neste momento, é que eles tem aquela integração marota com o miracast. tenho um tablet e um pc que podem conectar sem fio na minha tv. É bem vindo uma tv que só tem um fio de tomada e nada mais.
    Ter uma tecnologia destas em um smartphone com o mais novo software, seria ótimo.

    1. Bom, se a arquitetura destes processadores forem CISC, logo poderemos instalar o Windows na versão DESKTOP ou até mesmo executar programas em x64

      1. Apesar do preço dos processadores CISC caírem com o passar do tempo. É uma ótima tecnologia, mas a revisão sempre deixa mais caras do que as opções que o consumidor final normalmente tem acesso. Por causa disso, as opções RISC com configurações hibridas de CISC tem preferencia.
        Percebendo que os novos processadores de baixo consumo energético, vem mantendo a velocidade mas com um aumento de performance crescente.
        o mesmo acontece com as memorias, as que chegam ao consumidor, mesmo as mais caras, frequentemente dão erros despercebidos. mas com outra classe de memória isso não pode acontecer. por isso a diferença de preços fica tão absurda.

      1. Coloca a TV em espelhamento, e manda o Windows 10 ligar o monitor externo na aba lateral. Lembrando que o processador gráfico precisa ser intel. Ou usar o protocolo pertinente.

  2. -Intel no corporativo (faria TODO sentido quando se fala em produtividade).
    -Snap 830 no entusiasta (com tudo de top em multimídia)
    -Snap 6XX no mais simples (no nível de Moto G).

    1. Tem logica, mais somente se os Snaps fossem x86 e não ARM.
      Ao meu ver, o Surface Phone vai representar o fim da divisão Mobile como conhecemos. O foco no continuum faz com que seja essencial que ele rodes aplicativos win32, em todas a suas versões.

      1. Continuum não precisa de CPU X86.
        Snapdragon SEMPRE será ARM, mesmo com muitas das patentes do X86 sendo publicas hoje, ninguém nem tenta fazer um CPU desses pra concorrer com Intel e AMD, pq? Pq sem instruções mais atuais (SSE, AVX, etc), que continuam com patentes fechadas, os SOs nem rodariam.

        1. Então dessa forma, um Surface Phone no meu conceito do aparelho nunca seria possível com Snap. Porque eu quero poder instalar um programa como o Photoshop no meu Surface.

          1. Bastaria comprar a versão corporativa e mesmo assim DUVIDO que ele teria capacidade de processamento suficiente pra rodar o Photoshop ou qualquer outro programa tão pesado de forma satisfatória.
            Um Surface Phone com Intel e Win10 “completo” seria pra substituir/complementar o notebook mas com a mobilidade dos celulares e sem as limitações dos apps de smartphone.

  3. Agora sim ficou interessante, o bom da versão empresarial e que vai ser chamativo para os entusiastas, pode sim ser sucesso comercial.

  4. Pessoal, fiz um grupo no WhatsApp, chamado comunidade Microsoft, tem uma galerinha boa la, quem quiser entrar, e so deixar seu numero no comentários ou me manda uma mensagem dizendo que quer entrar no grupo comunidade Microsoft, meu número: +55 27 999248193

    1. Quem acompanha as declarações da MS e rumores confiáveis sabe que o Surface Phone tem grande chantes.
      Bem, segundo a MS, a equipe responsável pelos Surfaces irão lançar uma nova categoria de dispositivos móveis.
      Se vai ter nome de Surface ou não, só no lançamento vamos saber. Mas que é um Surface Phone em sua essência já é dado como certo.

    1. Na verdade ela não disse que vai. Esses processadores são paras os 2em1, notebook de alta performance e baixo consumo, essas coisas.
      Essa Surface Phone nem sabemos se vai chegar ou não ou sabe-se lá o que.
      Uma possibilidade de um Surface mini? Quem sabe.

      Agora para smarphone mesmo, acho que não.

  5. As viradas que o mundo dá. A Intel não tinha anunciado que havia desistido dos chips para Mobile, agora lança uma nova linha de processadores, que inclui um Mobile. É tudo que o pessoal corporativo gostaria, acaba a necessidade de emular X86 e I64 no Phone, como a HP vai vender…

  6. Mas… Qual é a vantagem usar x86 no smartphone? Qual é a utilidade do OneCore, do UWP? Esse rumor pra mim é uma grande bobagem, simplesmente não faz sentido.

    Sem falar que a Intel já abandonou o Mobile, esses CPUs de baixo consumo devem ser para os tablets.

    Eu entendo que o uso do x86 em um hipotético Surface Phone beneficiaria o uso do Continuum, mas eu não consigo entender essa estratégia doida da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *