Carregando...

Microsoft teria tentado comprar a Platinum Games

A Microsoft tem aumentado de forma grandiosa o número de seus estúdios nos últimos anos, mas o chefe da divisão, Phil Spencer, ainda está tentando comprar estúdios japoneses ou asiáticos para completar o catálogo de exclusivos para o Xbox Game Pass. Um deles, poderia ter sido a mítica Platinum Games.

De acordo com o confiável Brad Sams, a Microsoft tentou comprar a Platinum Games em 2019, mas não se sabe se o acordo foi finalizado ou não. Acredita-se que a Microsoft não a comprou por conta do recente acordo que a Platinum Games realizou com a Tecent para se tornar uma auto-publicadora de jogos.

Sams realizou esta declaração agora pouco no Twitter e pegou muitos de surpresa já que a Platinum Games aparentemente teria um desentendimento com a Microsoft após o cancelamento de Scalebound. Entretanto, vale lembrar que a Obisidian já cancelou um IP – Stormeland – e ainda assim foi comprada pela Redmond. Se a Microsoft comprasse a japonesa, as chances para a volta do IP Scalebound seriam bem maiores.

Além do cancelado Scalebound, a Platinum é produtora de jogos da série Bayonetta, Nier: Automata e Babylon’s Fall.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.