Carregando...
4 1

Microsoft testa Halo 4 no Nokia Lumia 520 via nuvem

Microsoft testa Halo 4 no Nokia Lumia 520 via nuvem

halo 5 _ lumia 520
Confesso que este sempre foi meu sonho, e espero que seja realizado. O The Verge não só afirma que irá ocorrer a unificação da loja do Windows Phone com a do Windows 8, mas também relata que a Microsoft exibiu uma tecnologia experimental capaz de transmitir jogos do Xbox para o Windows 8 e aparelhos do Windows Phone, inclusive os mais modestos como o Nokia Lumia 520.

A tecnologia se baseia em jogos que estão sendo executados na nuvem com latência de apenas 45 ms o que permite jogar sem lag. O jogo foi, aparentemente, demonstrado em um Windows Phone usando um controle do Xbox através de um adaptador.

O serviço ainda está em fase de protótipo. A Microsoft ainda está avaliando a viabilidade da ideia como um serviço. Será que a ideia é boa?  Jogar games de computador e consoles em um aparelhos sensível ao toque? Eu jogaria fácil. Obviamente com um controle específico como o MOGA ou do próprio Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.