Microsoft usou um smartphone para rodar o Windows 10 completo

qualcomm-proto-arm-1

Durante um sessão na BUILD 2017, a Microsoft esclareceu alguns detalhes sobre como a emulação de programas Win32 funciona no Windows 10 ARM. A  Microsoft realizou a demonstração em um dispositivo pequeno, semelhante de um smartphone.

Windows 10 ARM em smartphone?

Sabemos que o Windows 10 na arquitetura móvel ARM será usado em tablet, 2-em-1 e laptops até o final do ano.  Contudo, por que a Microsoft mostrou uma demonstração novamente em um smartphone da protótipo da Qualcomm exibido na CES em janeiro?

qualcomm-proto-arm-2

Essa não é a primeira vez que a Microsoft faz isso, também já vimos o Windows 10 completo rodar no HP Elite X3 no final do ano passado. Além disso, Terry Myerson foi claro que dispositivos com Windows 10 ARM funcionariam até mesmo em telas de 6 polegadascomuns nos smartphones top de linha atuais.

>>>> Se você não assistiu ao vídeo acesse este link

Outro ponto, Satya Nadella confirmou que lançar uma nova categoria de telefones com um formato inédito, a principal aposta é que roda o Windows 10 ARM com modificações ainda não reveladas. Ainda é muito possível que o Windows 10 Mobile entre em fusão com Windows 10 PC – Andrômeda??? – como forma de torna o Windows um único sistema para PCs ou dispositivos com telas menores.

No momento, não está absolutamente claro no que a Microsoft e a Qualcomm estão realmente trabalhando, mas parece que Microsoft está seriamente pensando em um dispositivo móvel com o Windows 10 ARM. Os smartphones protótipos da Qualcomm com Snapdragon 835 estão sendo utilizados para isso.

Cabe salientar, apesar de ser um smartphone em seu hardware, ele tem força de um PC com Windows 10 completo e sem restrições.

63 comments on “Microsoft usou um smartphone para rodar o Windows 10 completo

  1. só quero saber se vai ter injustice 2 para windows phone? hahaha sobre a matéria se foi usado em um Windows Phone que é padrão aqui no brasil ? pq o aparelho que empurraram no Brasil só da dor de cabeça.

        1. serião Jorge, tá na hora de começar a banir os haters.. não acrescentam em nada no sistema e só ficam provocando os leitores…

          1. Baixa e muito o nível do blog, não agregam nada e só incomodam quem quer ter uma discussão seria.

          2. O que eu acho legal, são os comentários… e detalhes não gostam do sistema mas vivem no site.

          3. Isso, já aprendi muito lendo os comentários e para ser um espaço bom para isso na minha opinião o ban tem que correr solto hehe.

        1. É que o cara apagou o comentario, eu não tava reclamando de não ter telefones no Brasil, tava perguntando sobre ele estar reclamando dos “WP padrão Brasil”

  2. Bacana, tomara que dê muito certo.
    Eu acabei migrando pro Android pela falta de dispositivos oficialmente no Brasil, mas engraçado que ainda uso serviços da Microsoft (OneDrive, Arrow, Outlook…) acabei acostumando kkk

  3. Ele vai rodar Windows 10 full, imagine o poder de customização que teremos, praticamente tudo poderá ser usado, porem os malefícios também são inúmeros

    1. Eu gostei do “mostrou uma demonstração”, que de certa forma pode ter contexto em alguma coisa. Mas, eu preferiria “fez uma demonstração”, que parece ser o correto para o que foi dito. Penso.

    2. Jorjão poderia assinar o Office 365 e ligar o corretor do Word antes de postar.

      Se eu que sou hater master da Microsoft assino, por que cargas d´água ele não assina?

  4. Tô poco me importando com protótipos. Quero ver logo os notebooks com ARM rodando o Windows 10 completo. Talvez vingue tbm em telas de 5″, mas não saberemos até o segundo semestre desse ano, quando começar a sair os produtos comerciais.

  5. Eu ainda não me convenci que W10 completo é a melhor opção pra um celular.. eu acho que se a MS lançar algo assim vai ser algo especifico pros clientes empresarias (como eles tem “vendido” o W10M).. Pq pro mercado empresarial isso seria uma evolução do continuum.. que ao invés de dar um pc e celular pro funcionário vc só da um celular que pode funcionar como PC qnd precisa.. Agora pensando no usuário comum, aquele usuário que quer um celular pra usar o app do Snapchat e o app de promoção do shopping vai continuar sem seus apps, independente da quantidade de programas que poderia usar do PC

    1. Eu penso a mesma coisa. Além disso, prefiro, para um smartphone, o visual do Windows 10 Mobile. Pelo que eu vi, numa tela de 6 polegadas as tiles do Windows completo fica igual a de um PC ou tablet normal. Ou seja, elas ficam centralizadas e com os quadrados menores e não preenchendo a tela toda como no Windows 10 Mobile.

      1. O que vc viu não é, nem de longe, o que seria a versão final do Windows 10 on ARM. Na verdade, ninguém sabe como vai ser kkkk! Por isso, pode ficar tranquilo porque quando saírem os Cellular-PCs, essa interface (que tb acho horrível) não será utilizada.

    2. usuários de windows 10 nos smarts hj não tem Snapchat nem apps empresariais… os de amanhã pode tem apps empresarias.. tem certeza q não é melhor?

      1. Acho que não fui claro.. realmente vai ser melhor do que o que tem hj no WP, mas não acho que vai ser a “solução dos problemas do WP” que faria os usuarios comuns comprarem celulares com Windows..

        1. ahhh isso vem com o tempo precisa de algum lugar pra atacar bora explorar onde já somos forte produtividade, q no final sempre ganha.

    3. Ainda não veio, mas ia ser algo gigante ainda mais com a noticia que o windows vai rodar um terminal linux de fabrica, combinando isso com toda a mobilidade de um smartphone, i logico trazendo consigo todo o conteúdo pra plataforma, o windows iria crescer e muito, um windows 10 full em um celular seria o futuro, e tenso ver que só gente falando sobre isso a 2 anos atrás.

      1. O novo da LG tem tela de 5.7 num corpo de 5.2. O aproveitamento da tela melhorou muito nos últimos anos, basta ver o que a Samsung fez no S8.

        Aumentar a tela não quer dizer necessariamente o aumento no tamanho do aparelho.

          1. Dando-te Luz….o smart de 6 polegadas hoje é grande porque tem as bordas e tal, agora conseguiremos ter um smart do mesmo tamanho de carcaça, mas com tela maior.

    1. Ué, mas o texto não disse que telas de 6″ são boas ou não, só disse a verdade, que telas de 6″ polegadas são comuns nos tops de linha de hoje em dia. Relaxa, cara kkkk

    2. Em pouco tempo aparelhos com tela de 6″ serão menores, graças a diminuição das bordas que vem sendo feita pelas fabricantes, a exemplo do Galaxy S8, LG G6 e principalmente Xiaomi Mi Mix. Esse padrão será excelente para o Windows 10 Arm, já que poderá usufruir de uma tela grande sem todo o tamanho dos Smartphones gigantes, como o 640XL. Mas 5″ infelizmente está fora do padrão da maioria dos Smartphones atuais.

        1. Simples quem gosta de versão pocket são mulheres, geralmente as “Paty” com iphone 4s, mas essa era já era pode acostumar com cada vez menos opções pequeninas.

          S8 e S8+ que são os TOPs com Snapdragon 835 tem tela de 6.2 assim como a grande maioria dos TOPs aparelhos com configurações acima da media!

          É certo dizer que em no máximo 2 anos vc não terá nem se quer uma só opção de aparelho pequenino de 5″ no mercado.
          claro que as mulheres vão se adaptando durante esse tempo de transição e alguns homens com esse gosto peculiar também.

          1. Não acho que gostar de 5″seja gosto peculiar, o que não quero é ficar andando com um celular do tamanho do Lumia 1520 na rua pra ficar chamando a atenção cada vez mais de bandido. Se as dimensões do aparelho permanecerem boas e o aproveitamento da tela melhorado, tudo bem.

          2. Seguinte, uma pessoa vestida de verde-limão chama a atenção onde todas estão vestidas de branco e preto, mas essa mesma pessoa não chama a atenção onde todas estão vestidas de verde-limão, entendeu? Da mesma maneira que hoje a maioria dos celulares tem telas de 4,5/5 polegadas e ninguém se destaca por isso, daqui a alguns anos só haverá telas maiores e ninguém se destacará por isso. Então, não se preocupe, vc não chamará a atenção do ladrão por usar um celular com tela de 6 polegadas ou maior, pois será apenas mais um na multidão.

          3. Mas a questão é que nao tenho vontade de andar com uma ripa, daqui há um tempo vão inventar outro aparelho pequeno de novo, pq o celular já vai tá do tamanho de um notebook

          4. Rapaz, eu entendo seu posicionamento. Eu lembro que pensava igual quando tinha meu Nokia 5530 e o meu colega de trabalho apareceu com um Galaxy Note 2. Achei aquele celular o um absurdo de grande e ruim de levar no bolso.
            Só que precisei trocar o 5530 e não tive como fugir de uma tela maior, pois queria um Nokia e a melhor opção na época era o Lumia 800, com isso a tela cresceu. O Lumia 800 quebrou e veio no lugar um Lumia 820, igualmente com tela maior, a agora um Lumia 830… resultado, aos poucos tive que me adaptar a telas maiores de modo que estou praticamente com o mesmo tamanho de tela do Galaxy Note 2 do meu colega.
            Então, não tem como deter isso, é chato mas é o que nos espera no futuro.

    3. Ele disse que é uma preferência comum no mercado. Inclusive na China, que tem preferência por telas maiores. Ele não disse que prefere esse tipo de tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *