Microsoft vai cobrar assinatura do Office para a maioria dos Chromebooks

google-chrome-note

A Microsoft ofereceu gratuitamente o Office aos dispositivos Android e iOS, com algumas restrições para dispositivos maiores. Agora que os Chromebooks estão começando a ter acesso aos aplicativos do Android, essas mesmas restrições são aplicadas aos laptops do Google. Assim como o iPad Pro, os Chromebooks com uma tela maior que 10,1 polegadas não poderão realizar edições com o Microsoft Office grátis.

Vale notar, essa restrição inclui a maioria dos Chromebooks e somente dispositivos como o Chromebook Flip da ASUS (tela de 10,1 polegadas) podem usar o Microsoft Office gratuitamente. “A Google Play no Chrome OS está em versão beta, estamos em parceria com o Google para oferecer a melhor experiência aos usuários do Chromebook e planejamos tornar os aplicativos disponíveis em todos os dispositivos compatíveis”, explica um porta-voz da Microsoft em uma declaração para o 9to5Google. “Em dispositivos maiores que 10.1 polegadas, é necessário uma assinatura do Office 365 para desbloquear a capacidade de criar, editar ou imprimir documentos.”

Antes que atirem pedras, esta política da Microsoft é também utilizada nos dispositivos com Windows.

Seria bom ver o Google com parceira com a Redmond para levar alguns de seus produtos para o grande público do Windows.

25 comments on “Microsoft vai cobrar assinatura do Office para a maioria dos Chromebooks

  1. Atirem pedras? Nada mais justo por parte da Microsoft. Ela não lucra principalmente com o SO, mas com outros serviços corporativos e de desenvolvimento.

  2. Grande público do windows, só se for desktop. Da pra contar nos dedos da mão as pessoas que conheço que usam windows phone/windows 10 mobile, e ainda sobra dedo. Sou um dos poucos resistentes.

      1. Pare de Defender. Eu particularmente, desejo boa sorte a vocês utilizadores do Windows Phone (Windows 10 Mobile) pois o único lugar onde a Plataforma cresce é no Desktop. Eu fico muito alegre em dizer que irei finalmente sair do lado da Microsoft e entrarei novamente no lado da Google, e como disse anteriormente, BOA SORTE !

  3. Atitude bem tomada por parte da Microsoft. Deveria restringir para todos os tamanhos porque todos sabem que essa porcaria de Google não tem nenhum app na Windows Store. Ah, lembrei, a Microsoft não se iguala a pouca merda não kkkkk³

        1. Cara, eu acho que o Skype e o Office, que p/ mim são os principais são muito melhores no android. Só p/ saber, alguém sabe como faço p/ denunciar o comentário desse babaca aí em cima?

          1. Office é melhor no Windows 10.
            Skye UWP é preview, mas já dá um banho. Dá até pra enviar SMS do PC por ele.

          2. Sim, mas na época que mudei do Android p/ Windows Phone realmente foi uma grande decepção. Aprendi a conviver com isso, gosto do WP, mas sempre soube onde era melhor. Meu WP morreu, então espero que quando decidir ter outro isso tudo seja verdade. Já sou meio desiludido com WP.

          3. Se o babaca for eu fique a vontade kkkk
            Enfim, no Windows 10 Mobile, ele tem todas ou praticamente todas as funções do PC e tenho certeza que no Android não muito menos no iOS

  4. Mas, eu tenho todos serviços da Google no Windows há muitos anos.
    Onde trabalho usamos serviços da MS e da Google.

    Agora se for para Windows Phone…
    Melhor deixar pra lá.

  5. Bem bacana essa atitude da MS_kkkkk_de manter a maior parcela de usuários,possível, “acostumada” a usar sua suite de escritório,para q não debandem para outras alternativas,como por exemplo:as próprias do Google.
    Microsoft joga como jente grande;ao passo q a Google faz papelão infantil,chegando ao ponto de bloquear um app q ela nem sequer teve o trabalho de construir_dentre muitas outras criancisse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *