Microsoft vai encerrar o Mixer e fazer parceria com o Facebook Gaming

A Microsoft vai encerrar o serviço Mixer em 22 de julho e planeja transferir os parceiros existentes para o Facebook Gaming. O anúncio surpresa significa que os parceiros e streamers do Mixer serão transferidos para o Facebook Gaming a partir de hoje, e a Microsoft não operará mais o Mixer como um serviço dentro de um mês.

A Microsoft lutou para alcançar a escala necessária para o Mixer competir com o Twitch, o YouTube e até o Facebook Gaming, o que levou à decisão de hoje. “Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com alguns dos grandes concorrentes”, diz Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, em entrevista ao The Verge. “Eu acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui.”

A Microsoft está em parceria com o Facebook para fazer a transição de visualizadores e streamers do Mixer  para o Facebook Gaming nas próximas semanas. Em 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer serão redirecionados automaticamente para o Facebook Gaming. Os Parceiros de Mixer existentes receberão o status de parceiro do Facebook Gaming, e quaisquer streamers que usem o programa de monetização do Mixer receberão elegibilidade para o programa Level Up do Facebook. Os visualizadores de mixers com saldos Ember pendentes, assinaturas de canais ou assinaturas de Mixer Pro receberão crédito no cartão de presente do Xbox.

A escolha da Microsoft de fazer parceria com o Facebook é claramente estratégica, também relacionada à ampliação do apelo de seu próximo serviço de streaming de jogos  Project xCloud e seus esforços gerais de jogo. A Microsoft trabalhará em estreita colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores cliquem e joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo. É uma visão muito parecida com as ambições do Google com a Stadia, mas o Mixer não possui a escala e a audiência necessária para oferecer isso de maneira mais ampla. A Microsoft recrutou streamers exclusivos como Ninja e Shroud, mas eles não foram suficientes para levar mais pessoas a usar o serviço em detrimento dos rivais. Ninja, Shroud e outros streamers agora estão livres para se juntar ao Twitch ou transmitir no Facebook Gaming.

A Microsoft enfrentou uma decisão entre abandonar o Mixer, vendê-lo ou até investir mais dinheiro sem garantir que atingisse a escala necessária para competir. “Não se tratava tanto de retorno sobre a venda, mas de encontrar uma parceria que fosse a melhor para a comunidade”, explica Spencer . “Achamos que é isso, e isso nos dá um ótimo lugar para lançar mais conteúdo do xCloud e dar aos jogadores a capacidade de jogar a partir daí”.

A Microsoft falou em atingir 2 bilhões de jogadores com sua visão para o xCloud, mas o Mixer não estava em uma posição forte o suficiente para ajudar a alcançar esse objetivo. “Quando pensamos no xCloud e na oportunidade de desbloquear a jogabilidade para 2 bilhões de jogadores, sabemos que será extremamente importante que nossos serviços encontrem grandes audiências e o Facebook claramente nos dê essa oportunidade”, diz Spencer.

Não está claro exatamente quando veremos o xCloud aparecer no Facebook Gaming, mas é uma parte essencial dessa nova parceria. A Microsoft está se preparando para lançar o streaming do xCloud geralmente ainda este ano, como parte da oferta Xbox Game Pass da empresa. “Acho que não teremos que esperar muito para ver o resultado da colaboração entre as duas empresas para habilitar essa tecnologia para os espectadores do Facebook Gaming”, revela Spencer.

Parte das vantagens deste contrato virá com o Project xCloud e a Microsoft aproveitará o potencial da rede social de Azure e Mark Zuckerberg para permitir que funcionem como clique para reproduzir. Sem dúvida, parece que o novo lar de todos os avanços da Microsoft nesses aspectos será o Facebook, por isso será necessário estar atento às suas ações futuras.

487 comments on “Microsoft vai encerrar o Mixer e fazer parceria com o Facebook Gaming

  1. eahuehauehauhe, aquele andrehbostão deve tá rasgando o c* na unha

    próximo passo é encerrar o xbox e fazer uma parceria com a nintendo

      1. “ain mas e o pleystation”

        uma notícia sobre a microsoft e nego tem q falar do playstation pra tentar defender a microsfft a qualquer custo ehauehauehue

        patético

        1. Cara, na boa mesmo, alguém da Microsoft comeu sua mãe ou algo assim pra vc alimentar tanto ódio por qualquer coisa da empresa? Porque sei lá, não faz sentido esse comportamento birrento.

          1. vish, apelou xingar a mãe já mostra que vc é do nível daqueles retardados do Xbox Mil Grau

            ces são doentes mesmo

          1. caralho, pqp, como vc é burro

            eu não usei a nintendo pra argumentar, poderia ser a nintendo, sony, ou qlqr outra merda

            pra fazer alusão a venda do mixer pro facebook gaming

  2. Ahuaauahauauauaauahauauauau
    Ninja e shroud rindo, fez milhões e agora vao volta e para o twitch é a ms além de se livrar de um lixo fecha parceria com outro lixo.

  3. Caiu no meu conceito.

    A Microsoft implodiu o Mixer com a limitação dos sparks. Agora, escolhe como parceira uma plataforma que detesto. Uma pena.

  4. Eu avisei. Desde que começaram a lacração e encerrando parcerias de fãs de xbox ali, só tinha sonystas naquela bosta, ganhando milhares de dólares.

    1. Que fãs do Xbox? O único “fã de Xbox” que eles encerraram a parceria diz que saiu por vontade própria e é mais fã das ideias toscas dele que do Xbox.

    2. Cara, e a lacração lá é pesada, pra vc ter autorização pra usar webcam, tem que passar por vídeos educativos LGBT e anti homem branco, e esperar 24 horas após isso pra pedir desculpa por ser macho. Sério.

    1. Beam tinha uma funcionalidade muito útil quando a Microsoft comprou, a velocidade de transmissão dele é muito maior que qualquer outra plataforma, eles devem ter aplicado isso ao Xcloud

    2. pra vc ver, mais um produto que a MS comprou e estragou

      aí qdo alguém fala q a MS pode estragar o Minecraft, por exemplo, nego fica de “mimimi até parece que a MS vai estragar algo”

        1. “não estragou”

          é, não estragou, só fez a plataforma morrer… se isso não é estragar

          mas depois de vcs passarem pano pro que a MS fez com a Nokia, nada mais me surpreende

          1. Nokia e Beam, sem a Microsoft, iria sobreviver? Quantos serviços de streaming morreram ao longo dos anos? A Sony com a linha de Smartphones por exemplo, só tem prejuízo.

          2. Nokia continua firme e forte na divisão que ela permaneceu e agora participa ativamente no desenvolvimento de celulares com a HMD.

            Ou seja, poderia não ser tão relevante quanto era, mas “morrer” não teria morrido.

            Já o Beam, sei lá, não dá pra saber, a única certeza é que foi a MS que a matou.

          3. A Nokia já tava quase passando fome antes de ser adquirida pela MS, tanto que em 2011 tiveram que correr atrás do Windows Phone pra tentar recuperar algum espaço no mercado.

          4. O problema com o windows phone foi protecionismo da Google, que impedia aplicativos de serem lançados pro sistema operacional da MS usando como desculpa as políticas de app da empresa. Ela chegou a bloquear o Youtube nos Windows Phone mais de uma vez alegandonisso, sendo que no Windows Phone ele era bem mais rápido que no próprio android

          5. Vou além: a Google impedia que o Edge/IE acessassem a versão mais atualizada do Google Search. Microsoft e Google têm, ambas, diversos podres, mas a Google é mais coloridinha, mais bonitinha, mais fofinha.

          6. Tem um livro de um jornalista americano chamado Tim Wu, The Attention Merchants, não sei se tem em português, onde ele fala de algumas coisas que hoje a Google vem fazendo na cara dura. Não tem como falar demais sobre o assunto aqui, basicamente a ideia é usar os nossos dados de busca e procura pra vender para empresas obterem melhores algoritmos de venda. Praticamente todo usuário de android é usado como produto. Resumi demais, mas a ideia acho que dá pra entender. E todo mundo está ok com isso…

          7. Gotikozzy falou sobre isso uns tempos atrás. Vai ser o grande debate jurídico deste século, sem dúvida.

          8. O canal desse cara é muito bom. Não sabia que ele tinha falado a respeito, mas isso só mostra o quanto ele e a esposa dele são ligados! Pra mim já deveria haver alguma discussão… É impressionant como principalmente a Google tá passando ilesa com isso…

          9. Ué? A Nokia fez seu caminho e está melhor sem Smartphones e está vivíssima.
            Beam era totalmente desconhecido antes da compra da Microsoft.

            É serio que você que esse são seus argumentos, hateia mas ao menos seja honesto.

          10. Nokia não sobreviveria à invasão asiática. Smartphones hoje são todos chineses, taiwaneses ou coreanos.

          11. Tinha gente dentro da empresa que não concordava com a compra na Nokia pois sabia que era um erro.

            Esse pessoal se limita de mais e acha que a Microsoft sai acabando com tudo, o erro da Microsoft com a Nokia foi comprar uma divisão que já estava falida e cheia de debito e com o Beam foi comprar uma empresa totalmente pequena e sem tanta ”relevância”.

            Casos de sucesso esse pessoal ignora, são tudo hate que não consegue sequer formular uma critica decente.

    3. Empresa grande é assim mesmo, pode se dar ao luxo de gastar alguns bilhões sem ter o retorno esperado. Agora vai a Sony fazer uma brincadeira dessas ? Além disso, todas as empresas tem produtos que são um fracasso comercial e são encerrados, já viu a lista de produtos/serviços que o Google fechou ? Nem por isso a Google ta falindo.

      1. Kkkkkkkk sim, ter dinheiro é outro nível kkkkkkkk
        Mas não tô falando que a MS tá falindo (empresa com um trilhão no caixa). Só me espantei com a notícia (afinal gastar muita grana e se desfazer não é pra qlq um)

  5. Depois dessa, dá pra começar a especular que o motivo de a Microsoft não investir em VR próprio é porque vão reaproveitar o Oculus Rift.

  6. Mais um “case de fracasso” para a longa lista da MS. Ano passado eu comentei aqui que a baixíssima audiência da plataforma bugada mesmo em streams de caras como Ninja e Shroud eram sinais claros de que a plataforma iria pro vinagre. Os fanboys, claro, diziam que as views estavam super normais. O próximo fracasso (evidente) da MS será o Series X, podem anotar. O xone foi a prova de que a MS perdeu feio no mercado de consoles, sempre foi motivo de piada. E como que tudo que está ruim ainda pode piorar, o Game pass, que ainda é um serviço beta, ainda precisa se mostrar realmente competitivo. Minha opinião: não será, a MS já provou que gaming é um mercado que ela nunca compreendeu.

    1. Olha os caras fazendo teorias da conspiração com o GamePas, a imaginação de vocês é fértil de mais.

      Com mais de 10 milhões de assinantes e representando 30% da receita como ela poderia acabar com o Pass?

      Racionalidade pelo amor.

      1. Vc só esquece o mercado de games responde por menos de 10% da receita da MS. Pode apostar que no PC o GP é quase nada, já que até a epic ainda patina pra ocupar uma fatia de PC gaming pra distribuir games competindo com a líder, steam. E como o Xbox é quase irrelevante, 30% dentro de um faturamento de cerca de 10% ainda é muito pouco.

        1. Xbox já é maior e tem mais força que o Windows, os usuários ativos na Xbox Live só tem aumentado e por consequência as assinaturas do Pass.

          Você basear seu comentário no PC apenas mostra um total desconhecimento do que pretende abordar.

        2. E como o Xbox é quase irrelevante

          Que tipo de argumento bisonho é esse? Não sabe debater sem ofender, menosprezar? Até porque, se fosse irrelevante, você não estaria aqui enchendo o nosso saco. A Microsoft é como a Ferrari, é a Maria Madalena do seu segmento.

          Por educação, vou explicar o porquê de a Microsoft insistir com esse negócio de videogame.

          A Microsoft sempre quis uma parcela do mercado gamer. Eles fazem jogos desde os anos 90. O Xbox é apenas a tentativa mais robusta deles. É simples: Microsoft quer uma fatia dos games pelos mesmos motivos da Google e da Amazon.

          Os caras investem em games porque é uma mina de ouro: público ansioso, completamente sem senso crítico, obsessivo por conteúdo. Público de cultura nerd é o maior gado que existe, gastam horrores em coisas estapafúrdias. Por que não explorar isso?

          A Sony também está no mercado de games por esse motivo. Eles sabem que tem um público que compra PlayStation pelo simples fato de ser um PlayStation. Já a Epic só não decola porque o Steam cristalizou o domínio deles muitos anos atrás e quebrar essa situação é muito difícil.

          Está bem cedo pra fazer projeção de sucesso e não é o seu fanboyismo/haterismo que vai te fazer enxergar as coisas da forma correta. Mesmo porque o Mixer nunca foi de uso exclusivo da Microsoft ou do Xbox.

          1. Não ofendi ninguém, a menos que vc tenha se ofendido pelo Xbox, o que é bem estranho. Veja, o Xbox não é nem secundário pra MS. Ele deve contar muito pouco pra empresa quanto aos lucros. Tanto que pra própria MS, ele é só mais um dispositivo em que vc pode jogar, ele não é mais central como plataforma de games como foi o 360, já que naquela geração ainda havia esperanças. Não adianta espernear: a empresa apostou caro em coisas como Kinect e jogos online dominando o mercado é se deu mal. Kinect não existe mais e jogos single player de alta qualidade fazem um baita sucesso nos consoles rivais. O que dá pra fazer agora que o console está desacreditado é juntar os cacos e tentar apostar no serviço de assinaturas. Mas como disse IGN no review de bleeding edge, se não me engano, é que esses jogos do serviço ficam parecendo filler pra preencher espaço. E o pior é que pros fanboys isso parece fazer sentido, já que quando alguém diz que o xone não tem jogo eles mostram uma dashboard cheia de indies, jogos de 360 e multi. Cadê o que diferencia? Não tem! Olha a concorrência: tá cheio de título que chama a atenção. E no xone é aquele marasmo: retro, 600 jogos (multi/indie/retro), features, game pass…

          2. O seu argumento é falho, pois não é segredo pra ninguém que o Xbox hoje não é o console, é o serviço de jogos do qual o console é um elemento. Você não está me falando nada que eu já não saiba…

            O que você falou sobre jogos online não dominarem o mercado é completamente fora da realidade, me desculpe.

            Nenhum dos jogos “single player de alta qualidade” fazem tanto sucesso quanto os gigantes multiplayer. E digo mais, TLOU2 expôs o risco que é investir num produto desse. Está vendendo bem, mas será que faz sentido investir em algo objeto de hate tão forte, que transcende em muito o Xbox, quando você poderia estar fazendo um clone do Fortnite e ganhando dinheiro sem controvérsia?

            RDR2 vendeu horrores, mas ninguém zera, então de que adianta? Só se sustenta pelo online. GTAV já vai pra terceira geração carregado pelo online. COD faz rios de dinheiro com online. FIFA vive do Ultimate Team. Até a Microsoft construiu uma comunidade sólida no Sea of Thieves. Enquanto isso o fanboy da Sony se vangloria com 20 milhões do The Last of Us, sendo que Fortnite tem 12 vezes esse número, é mais jogado até dentro do PS4, e rende mais dinheiro que todos os exclusivos da Sony somados.

            O PlayStation se quiser sobreviver no futuro terá que ser isso aí. A Sony não é como a Nintendo, que consegue superfaturar hardware datado pra obter lucro. O mercado do futuro será Xbox vs PlayStation vs Stadia vs Amazon Games vs Nintendo, todos como serviços online, e todos possivelmente com jogos importantes focados no online. Acho impressionante como vocês criticam o Xbox, apenas pra Sony ir lá e fazer igual.

            Marasmo pra mim é os AAA serem todos clones uns dos outros. Indústria vai muito além desses jogos caros e cinematográficos, meu caro. Com Animal Crossing e Minecraft Dungeons na liderança de vendas, as pessoas querem mesmo é indie, gráficos fofos, sem narrativa ou realismo pesado. Eu vendo gameplay de TLOU2 ficava me perguntando onde mais eu já tinha visto aquilo, e dezenas de games apareciam na minha cabeça.

            Então por que a Microsoft foca tanto em poder? Porque, querendo ou não, dá retorno. Ganha comparativos. Agrega valor. É mais fácil comparar gráficos do que jogos muito diferentes um do outro. Na DF vai estar: “Xbox Series X tem a melhor versão de Dirt 5”. Esse tipo de coisa sempre fez diferença, desde a época do Mega Drive. Fez diferença ainda nesta geração, com o PS4 tendo tido as melhores versões dos multis até lançado o Xbox One X.

            Relevante pra mim hoje em dia é Fortnite, é LoL, FreeFire. Qualquer moleque joga isso. O nosso debate aqui é um grãozinho de areia perto do que está acontecendo na indústria. Estamos ficando obsoletos e a próxima geração é o nosso último suspiro.

          3. Vc cita vários exemplos de jogos online mas todos eles são medalhões. Não chegam a 10 exemplos. Mas fazem dinheiro, sim fazem uma quantidade absurda de dinheiro, mais obviamente que jogos single player. A questão é: esses jogos online são jogados em plataforma que por algum motivo que atraem consumidores mais para um console do que para outro, ou para o PC. No caso dos PCs não é muito difícil imaginar: quem sempre jogou no PC não cogita migrar para um console como plataforma exclusiva de games, afinal lá eles jogam o que sempre jogaram: jogos online antigos ou relativamente antigos, indies, simuladores diversos, e mods para para todos esses citados. A outra parte da comunidade gamer vai pra consoles. E qual o critério pra escolher um ou outro. Simples: é o diferencial, é o que destaca. Isso existe na Sony e na Nintendo, mas não na MS. Ponto. Por isso vendem bem. É por isso tb que a MS aposta em feature e retro, não vão por dinheiro num barco furado pra tentar atrair um público que não vai pra lá. O mixer é fácil fechar, já a divisão Xbox é bem mais. complicado de fazer isso. Então o que ela faz: empurra com a barriga e enfia coisas periféricas aos jogos: firulas, retro, indies, serviço.

            Sobre os jogos online que vc citou mais uma coisa: o sucesso de um fortnite não se copia simplesmente, assim da hora pra outra. Não é assim que funciona: vc não consegue fazer a mágica de entregar um produto que é mais um clone e num passe de mágica as coisas acontecerem. E o caso de fortnite foi ainda mais curioso, já que saiu de um jogo quase abandonado e por pegar carona na onda do battle Royale souberam construir o jogo nesse sentido e se deram bem. Olha o que a MS fez com o mixer: contratou talentos que NÃO foi ela que criou, e achou que o público iria que nem gado migrar de uma plataforma sólida para uma aventura caça níqueis da MS. Taí o resultado. O que a Sony faz hoje é o que falta na MS: criação, bons roteiros, excelência em games. No xone, pra quem teve a infelicidade de escolher esse console, e só ele, resta se convencer que um indie como ori, por melhor que seja, pode substituir uma grande AAA ou que crackdown é comparável com days gone (que é um jogo mediano, mas é melhor que 9 cracudão).

          4. “Bons roteiros”

            Diga isso pros fãs de TLOU2, eles mesmos fazendo review bombing do jogo. Tchau, troll safado. #block

          1. Vdd, estão fazendo tanta besteira lá, mas tanta besteira que a Microsoft ta valendo mais de 1 trilhão de dólares, só procurar no google. Agora certos estão os da Sony que está valendo se bobear nem 10% disso. Quero mais é ir lá aprender a fazer besteira com eles.

          2. Sim, a MS vale 50 trilhões de dólares, e tudo graças ao xone, esse verdadeiro fenômeno da indústria dos games… Não tem pra ninguém! Kkkkkkkk

      1. A psnow não é nada em lugar nenhum do mundo. Mas a Sony ainda não quer fazer do serviço sua boia de salvação, mesmo pq ela não precisa, já que domina o mercado de consoles. E o GP é isso pra divisão de games da MS: boia de salvação.

          1. https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n140875/sony-resultado-financeiro-ruim-saida-de-mercados-e-ramo-dos-smartphones.html

            Vocês falam como se a empresa mais valiosa do mundo, fosse a falência e encerraria todas as suas divisões por causa de um site de streaming.

          2. Eu sou consumidor de Consoles e TVs dela, não tenho do que reclamar.

            As lentes de câmeras são das melhores do mundo, usadas inclusive pela Nasa.

            Só pra citar alguns lixos segundo vc kkk

          3. A divisão de Pcs já foi faz tempo e foi em 2014. Tentaram vender pra Lenovo mas a mesma recusou kkkkk. Foi vendida para um grupo japonês no qual o objetivo era vender só no Japão. Mas aí resolveram começar a vender novos modelos nos EUA. E acabaram vindo para o Brasil fazendo parceria imagina com quem?
            COM A POSITIVO. KKKKKKK
            Ps: A Sony vendeu a divisão de Pcs pra se focar em Smartphones e Tablets…rs

          4. A Sony, outrora uma gigante, hoje não passa de uma empresa fundo de quintal, você ter ou não seus serviços, faz nenhuma diferença. kkkkkkkkkkkkkkk

          5. Galera usar isso pra defender a Sony é ofensa para a empresa que tem a divisão de música e games dando super certo.

          1. Covid-19 atrasou, mas já foi anunciado. Mixer já era, foi até bom pra Microsoft, tentou competir, viu que não da, bola pra frente, encerra o produto antes que ele se torne um zombie como os Smartphones da Sony.

      1. Zune e Windows Phone/Mobile pode estar nessa lista, pois é um fato. Mas dizer que o Xbox é fracasso, é ser fanboy retardado realmente. Nenhum produto fica 20 anos no mercado sem conseguir se manter e dar lucro. Além disso, o Xbox360 balançou a Sony, passou anos apanhando (não estou falando apenas de vendas de consoles, considere a plataforma de jogos como um todo).

        1. Tanto não é fracasso o Xbox que mesmo com um lançamento vergonhoso como de 2013 conseguiu vender 50 milhões e ainda tem suporte third-party da vasta maioria dos estúdios, inclusive indies, que poderiam fazer só pro PS4 mas escolhem também estar no Xbox.

      1. Eu também não lembro de ter lido ninguém defender o Mixer aqui, mas esse caras frequentam mais aqui do que a gente… Talvez tenha visto…

        1. Aqui é terra do Pirulito amigo, onde tu é desvirtuado

          O que é bom vira ruim

          O que vende muito flopa

          O que flopa faz sucesso

          O aclamado é ridicularizado

          O ridicularizado virá Goty

          E assim sucessivamente

          1. Eu já vi pérolas hilárias aqui…

            Vender muito console não é bom…

            Notas não valem nada…

            Gráficos realistas não significa nada…

            Teaser e gameplay são a mesma coisa!

            A AMD apesar de fabricar os chips dos consoles não tem como saber o quanto fabricou…

            Xbox one tem retrocompatibilidade total com todos os games do 360 e xbox original…

          2. Desmascarando sites de xbox

            MetaCritic lista os 40 melhores exclusivos dos consoles desta geração
            Confira os 40 exclusivos com melhores notas.

            Publicado por Taffarel, em 19 Jun 20:31.

            Jogos Por Plataformas

            21 – Sony
            13 – Nintedo
            6 – Microsoft

          3. Sim, qd vemos só tem 30 jogos de xbox original retrocompativel kkk, tem mais de ps2 no ps3 em forma digital do q isso kkk.

            Outra mentira, ps5 é rdna 1 e não faz RT kkkkkk

          4. Fãs sonystas frustados, é uma pena .
            KD os sonystas agora para da nota alta ?
            Afinal são 110 milhões.
            Fracasso isso sim.

          5. Kkkk vc acha que depois de 1 hora do lançamento era mesmo possível ter mais reviews que praticamente todos os games do metacritic? Tudo fanboy frustrado, estou jogando nesse momento e meu Deus! Que jogaço!

          6. Sim, jogaço.
            E os sonystas pedindo uma petição pra mudar a história do jogo , que absurdo.
            Não existe mais sonysta raiz .

          7. Por que vc está sumido ? Eu disse pra não sumir, esquece oque aconteceu kra, não vou falar mais de tlou ok?

          8. isso é em todo lugar!

            the last of us 2 saiu uma bosta , cheio de bug e desaprovação da galera do play e a notinha da ´´especializada´´ é 95 kkkk vai entender! o duro que isso é um fato!

        2. Eu lembro pq foi muito patético, virou até motivo de piada….rssssss

          https://www.windowsclub.com.br/acabou-a-brincadeira-ninja-abandona-twitch-e-sera-exclusivo-do-mixer/

      2. Vou provar para o King_Ragnar, com muito prazer:

        https://www.windowsclub.com.br/acabou-a-brincadeira-ninja-abandona-twitch-e-sera-exclusivo-do-mixer/

        “Maior Nielson • um ano atrás
        Enquanto a Microsoft contrata o Ninja, A Sony contrata Pablo Vitar para fazer parceria com o Claytão!!!!”

        “Disclaimed • um ano atrás • edited
        Ninja inclusive já disse em entrevistas que Halo 2 e Fable I são os jogos favoritos da Vida dele, em uma entrevista lá de Março ele falou o quão é apaixonado pelos jogos do Xbox e como gosta da comunidade e apoio da Microsoft com a marca Xbox, gerou até algumas briguinhas no Twitter durante esse mês, lembro disso, agora sendo Exclusivo no Mixer, a Microsoft tem uma fonte de Marketing instantâneo para os seus jogos, mais uma vez a estratégia da Microsoft mostrando ir além da simplicidade;
        Bem que a própria Microsoft disse que estavam preperando uma BOMBA para o Marketing de Gears 5, e ta aí, Ninja.

        PS: Ninja também atuou como Jogador Profissional Competitivo em Halo durante 8 anos.”

        “Burigas Disclaimed • um ano atrás • edited
        Esta sim é uma contratação “estratégica” da MS; tem que investir nesses caras, que amam seus jogos, não em “aproveitadores” só pq são famosos.”

        “Disclaimed Burigas • um ano atrás • edited
        Exato, além de ser o Streamer mais famoso da atualidade, é um Digno fã da plataforma Xbox, atuou também como Profissional no Cenário Competitivo de Halo por 8 anos, ganhando diversos prêmios, e 2 Campeonatos Mundiais, só mostrando o quão monstro e fã da marca ele é, Microsoft apostou no cara certo para o Mixer.”

        “Dani Walker ???????????????? • um ano atrás
        É claro que é “bombástica”, primeiro porque o Mixer demitiu um monte de gente não tem 1 mês e acaba de contratar um cara que ganha o que eu falei e tem 15milhoes de seguidores e vai pra uma plataforma recomeçar do zero. Isso é um movimento grande. Não é atoa que é um dos assuntos mais comentados no Twitter hoje.”

        “KingsGoku • um ano atrás
        Pra quem acha que isso é qualquer coisa, esse cara já conseguiu ter 700 mil ao vivo, teve mais de 200 mil de assinantes, se tu pegar um rede de tv aberta no Brasil, não deve conseguir isso em muitos programas. Bela adição, só falta a Microsoft tacar o foda-se e abrir a plataforma como era o Youtube, qualquer um era parceiro sem nenhum requisito, não tinha esse muitos strikes e retiradas de vídeos por direitos autorais e claro, manter o sistema de sparks para todo mundo.”

        “Maior Nielson • um ano atrás • edited
        Isso porque o Mixer tava com os dias contados!!! Boa estrategia!!!! Realmente o cara é fâ de Halo!!!”

        1. Cara vc é muito CUZÃO…. vc se prestou em entra nos perfis dos mesmo e procurar de mensagem em mensagem até encontra as mensagem que o convêm. PQP. PQP . PQP Mil Vezes

    1. Toda grande empresa tem sua lista de erros e acertos. Isso em qualquer ramo. Se hoje ela é uma das maiores empresas do mundo só mostra que teve mais acertos que erros pelo caminho.

        1. A empresa mais valiosa do mundo, que vale mais de U$1.3 Tri e vc acha que o Windows sustenta isto? A Microsoft é a maior empresa de tecnologia do mundo, com a maior e melhor infraestrutura de nuvem que há. A própria Sony se tornou cliente da nuvem da Microsoft. O Office é muito mais importante em termos de carteira e lucro. Vai ler para evitar passar vergonha. O lucro LÍQUIDO do trimestre da Microsoft equivale a 12.5% do valor de mercado da Sony.

          1. Acabei de olhar no Google…
            Apple – US$ 234,241 bilhões.
            Google – US$ 167,713 bilhões.
            Amazon – US$ 125,263 bilhões.
            Microsoft – US$ 108,847 bilhões.
            Coca-Cola – US$ 63,365 bilhões.
            Samsung – US$ 61,098 bilhões.
            Toyota – US$ 56,246 bilhões.
            Mercedes-Benz – US$ 50,832 bilhões

          2. Amiguinho esta usando as fontes erradas pra análise de empresas .
            M$ não está nessa posição.
            Pesquise melhor.

        2. Foi um grande acerto, mas não o único. Você não usa nenhum programa do office? E se esconder atrás de um êxito não é demerito, se é que pode se usar a expressão”esconder”. É motivo de orgulho. A Coca-Cola vai se esconder atrás do próprio nome?

    2. Não sei como a MS conseguiu falir o Mixer, sendo que tinha não só o XBOX pra impulsionar mas também como o PC, já que 99% usa Windows para jogar.

      MS conseguiu falir uma plataforma mesmo detendo o monopólio dos JOGOS PRA PC

      carai, é inacreditável

        1. ela tem o monopólio do Windows e lá tinha o Xbox App que integrava o Mixer

          alias, essa integração sumiu ano passado (ou retrasado), mostrando que já estava falindo mesmo

          1. O dia que a Microsoft colocou uma loja em seu sistema ela já foi acusada pelo mundo de tentar querer monopolizar.

            Tira suas conclusões do que acabei de falar.

      1. Conseguiu falir? onde vc leu isso Einstein? O serviço só não teve o engajamento esperado, assim como tantos outros tipo o google + por exemplo….

        1. Exatamente. A MS tentou prestar um serviço que já vinha sendo prestado por marcas consolidadas (Twitch, por exemplo) e não conseguiu se firmar. Isso aconteceu com a Sony, quando ela tentou entrar no mercado de celulares, tablets, notebooks etc.

    3. Disseram q essa plataforma iria acabar c a Twitch e qnd a MS contratou Ninja então a gaLera foi a loucura, maior rasgação nos comentários kkkkkk.. muito emocionado esse povo da MS, msm coisa do Windows Phone qnd foi lançado q até enterro fizeram pro iPhone e no final das contas a MS descontinuou e hoje em dia oferece os serviços no Android e IPhone…

        1. Lembro quando contrataram o Ninja….vc só via pessoal aqui hypando, todo feliz, e bobo, como se a Microsoft tivesse feito o negócio e a compra do século….kkkkkk

      1. “Disseram q essa plataforma iria acabar c a Twitch e qnd a MS contratou Ninja”. Quem disse? Entra na matéria aqui do WC sobre a contratação do Ninja e olha nos comentários se alguém falou isso.

      2. isso é normal! aconteceu a mesma coisa quando a sony falou que os jogos do ps4 pro seria tudo em 4k hahahahhaa,… todo sonysta encheu a boca pra falar que o ps4 pro rodava em 4k…. ai deu no que deu né! virou bosta

    4. [23/6 00:01] Rodrigo: O q eu disse?
      [23/6 00:01] Rodrigo: Mixer faliu e vai fechar
      [23/6 00:02] Rodrigo: Mais um fracasso da MS como bing, cortana, edge, xbox, windows phone, zune etc.

    5. com certeza era um diferencial no xbox, uma plataforma de streeming, dentro do xbox! isso é um fato, porem o mixer não vive só de Xbox! por ser transmitida em vários dispositivos! fora o que pegou muito errado foi o sistema de Sparks, donates, essas coisas que acabaram com o mixer fora sua politica que é uma bosta! muitos streemers reclamaram dela. eu mesmo já recebi advertência por stremar e falar palavrão no mixer, sendo que a faixa etária das lives era 18+, tomara que eles integrem o xbox no facebook. ai será muito bom!

  7. A Microsoft ainda pagou 50 milhões pro Ninja pra ver se a plataforma engrenava.

    Só pra citar um exemplo dessa atitude impensada, Horizon Zero Dawn custou 75 milhões pra ser desenvolvido.

    ????

    1. O seu burro o facebook “comprou” o mixer, boa parte da grana q a MS investiu nessa parada vai retorna, até pq 75 milhões pra sony é muito, divisão xbox da lucro pra uma empresa multibilionária, divisão playstation sustenta a sony, pq por causo do covid alguns setores da sony como o sony pictures tá indo pro saco.

      1. É esse o maior problema e a galera não tá percebendo…
        Enquanto a MS vai abandonando projetos que ela investiu milhões, e pra ela não há problema nenhum, já que fatura bem mais em outros negócios, a Sony “só” tem a PS como divisão que dar maior lucro.
        A lógica é clara, mas as vezes (pra fanboys, principalmente) a obviedade precisa ser dita: é mais fácil a MS abandonar a divisão Xbox, caso não dê lucro esperado, do que a Sony abandonar a PS (pois é o setor que sustenta ela).

      1. Tem haver pelo fato de que se ela tivesse investido este montante pra um de seus studios criar um novo IP como o da Sony, talvez os resultados fossem bem melhores.

        Ou vcs preferem streamers a jogos?

        1. Tu realmente acha que a MS precisa fazer rodízio de investimentos? São divisões diferentes cara, é tipo a MS gastar 20 milhões no Office e você falar que essa grana poderia ter ido para a Ninja Theory fazer um novo jogo.

          1. “The service was acquired by Microsoft in August 2016, after which it was renamed Mixer in 2017, and began to be integrated into Microsoft’s Xbox division. Citing an inability to scale its operations, Microsoft announced on June 22, 2020 that Mixer would be shut down.” Fonte: Wikipedia.
            Ambos da mesma divisão da MS: Xbox.
            Seria melhor continuar vendo streaming ou ter um jogo decente pra vc jogar? (e provavelmente seria “gratuito” com o GamePass).

          2. Jogo decente tem vários, já jogou um Forza Horizon 4, Ori and The Will of Wisps, Gears 5? Tudo no Gamepass day one, e nem vou citar os multiplataforma que estão no Gamepass como The Witcher 3 ou RDR2.
            Tem como provar que a MS deixou de investir em jogos pra gastar a grana no Mixer? Tu acha que uma empresa do porte da Microsoft precisa fazer racionamento de investimentos? Kk Tu acha que se ela não tivesse investindo na plataforma Xbox, o Gamepass receberia jogos tão aclamados pelo público em tão pouco tempo de lançamento? PES 2020 chegou no GP dois meses após seu lançamento, Devil May Cry 5 (jogo mais vendido da franquia) apenas 5 meses após o lançamento, Street of Rage 4 day one… tudo isso requer grana, amigo, só na cabeça do fanboy doente existe uma realidade em que a MS não está investindo em jogos, a compra daquele monte de estúdios foi pra criar o quê? Automóveis?

  8. Ainda bem que minhas ações não estavam na divisão “mixer”. A bem da verdade nem utilizava o serviço e provavelmente não utilizarei este novo com o Facebook.
    Enfim, comemorem sonhystas, restaram pouquissimas coisas para vossa comemoração.

  9. Espero que a Microsoft consiga integrar o stream no Facebook Gaming direto na interface do Xbox One como já faz com o Mixer, será muito legal para quem se interessa em atingir um público além do público gamer.

  10. É o mundo das corporações, se não está rendendo acaba e direciona dinheiro para onde vai ter resultados.

    E acho muito importante esse anuncio HOJE, sinal que coisas dentro na Microsoft ainda esta mudando.

  11. Quem mandou ficar entregando rios de dinheiro para sonystas declarados como o Leon Cabiçulinha e o Ninja? Foi jogar dinheiro pela janela.

  12. Isso aí já é um aviso pra vcs apaixonados pelo Xbox, aumentem os esforços pra vender mais Xbox pois se o novo console falhar denovo, Tchauuu

  13. para o sonysta com uma visão pequena o fim do mixer é visto como uma coisa terrível e triste. triste pra quem ? Imbecil !!!

    Mas para Microsof: Um beneficio muito mais amplo com público do Facebook; essa é a diferença entre sony sem uma visão do futuro e Ms que está sempre inovando seus horizonte. sonysta fica puto e passa vergonha por aqui ao invés de cobra da sua por algo atrativo em seus consoles.

    1. Saiu de uma plataforma lixo e foi pra outra plataforma lixo. Fb gaming chega nem perto do YouTube ou twitch. Cheio de polemicas e streamers já saindo da plataforma.

      1. sua visão não é da empresa, e se ele fez é porque ela sabe por onde entra ou sai mais grana. O que se passa dentro de um corporação e decisões para melhor seguir não compete a nos, e seu gosto de achismo.

        1. Ela fez pq ms não vai fazer parceria com twitch ou google que já ta consolidada, tem seus projetos envolvendo Streaming de jogos e são concorrentes direto….acho que vc que não esta pensando como empresa…

          Só sobrou o lixo do fb gaming.

  14. Depois da VERGONHA que estão passando com TLOUS2 esse é o momento de se agarrar em qualquer coisa que seja ela minima para descarregar a frustração. sony wins

      1. Pra você ele é mais pra a maioria não esta sendo… as rewies mostram. acabaram com a historinhas com lacração vingancinha kkkkk goty. e cadê os zumbis mesmo ??

        1. Qual maioria?

          Porque o que saiu ontem é que Tlou Part2 é o maior lançamento da Sony no Reino Unido, vendendo 73% a mais que o primeiro e superando Spiderman que já havia vendido mais que Goty of War. Segundo o Insider Benj Tlou Part2 também já é o maior sucesso da Sony nos EUA, no Brasil já passou Gow que havia tido as maiores pré vendas.

          Pra sua referência do sucesso comercial do game.

          Tlou 1 vendeu +20 milhões
          Spiderman PS4 +13 milhões
          Goty of War PS4 +11 milhões

          Tlou Part2 deve ter vendido próximo dos 5 milhões nos 3 primeiros dias.

          Mais é vrd, tem 20 mil análises negativas no Metacritic kkk

          NaughtyDog e a Sony devem estar preocupadas

          1. cara vocês sempre se agarrando em vendas, que não condiz com a sua Id. então ficar aqui bostejando vendas e ver em sua id mais os multiplataforma que os exclusivos talvez zerados e triste !

          2. Mas o que faz uma franquia é seu sucesso comercial.

            Vc acha mesmo que jogos como Bleeding Edge irão ter sequências? Kkkk

          3. Não é o que você jogo eu tenho na minha Gmartag Bleeding Edge 100% eu duvido que você tenha em sua Id

            Tlou 1 vendeu +20 milhões
            Spiderman PS4 +13 milhões
            Goty of War PS4 +11 milhões

            100 % em sua ID

          4. 7 anos de espera e não superar seu antecessor seria uma pica também, kkkkk.

            Vingadores: Ultimato fez muito mais bilheteria que seu antecessor, porém não deixa de ser um filme inferior ao Guerra Infinita e com vários furos de roteiro, uma coisa não anula a outra.

          5. Halo 4 foi lançado em 2010, Halo 5 em 2015.

            Este último ficou bem abaixo do último Halo em vendas e críticas kķkk

            5 anos

          6. E mesmo que vendesse mais não mudaria o fato de que é um game inferior ao 4.
            Repetindo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
            A última temporada de GoT teve muito mais audiência que as primeiras, porém veja qual é a temporada mais odiada pelos fãs.

          7. 1) Os números de vendas são somente em cima das mídias físicas. As digitais não entram na conta..

            2) Só saiu Bundle de mídia física na Versão Pro…

            3) A versão do Bundle é muito mais cara, é uma edição especial e limitada…mas valeria comprar um PS4 e o jogo avulso…

            4) E por ultimo, quantos Bundles vc acha que vendeu??? Será que foi um milhão??? 500 mil??? Será que a Sony tudo isso de videogame em apenas 3 dias???

            E assim, afunda-se mais um argumento tentando desmerecer as vendas e o sucesso comercial de TLOU2…

          8. Eu não não estou desvalorizando o sucesso comercial do jogo (Com exceção da EA que tá vendendo FIFA 21 a R$300), mas esse seu argumento só vale para o seu lado.

  15. Ué o mixer era uma das espetaculares aquisições da MS para o xbox ?
    Se está fechando é pq não rendia nada, ainda pagaram milhões para um youtubers sei lá da onde…e quando eu falo que a MS não tem expertise com games o pessoal aqui me xinga…poderiam ter investido em pelo menos 2 triple A no lugar de ter comprado o mixer anos atrás…só mostra o quanto a empresa tá perdida nesse mercado de games

  16. Microsoft tá vacilando em não pegar umas dicas de como ganhar dinheiro com os analistas da WC.
    Não sei como a MS sobreviveu até hoje sem eles.

    1. Né kkkkk

      Aqui temos os profissionais mais gabaritados quanto a Marketing, Engenharia de Hardware e Software, economistas, designers entre outros

      1. Fica calmo mano não vou ter expor aqui com suas jogatinas, gosto é gosto e te respeito por isso. mais ficar se agarrando em vendas isso esta com dias contados e quero ver qual vai ser a narrativa.

      2. Acredito que o post dele tava se referindo a você, mas quanto a essas profissões aí, não sei se tava zoando o fato de otem eu ter falado que estudei economia (coisa que de fato fiz, apesar de não ter me formado_ minha formação é outra), é bom ter cuidado com a zoeira, porque tem hora que quem pode estar perdendo com alguns comentários aqui ou em qualqier outro site pode ser você

  17. Depois da NOKIA, agora levou o mixer a falencia, tbm depois da galera usar bot no mixer, a microsoft deve ter tomado um prejuizo monstro hahahahaha

  18. A proposta do Mixer para o XB era interessante, mas, realmente, a audiência estava fraca. Para a MS, é melhor deixar o serviço de lado e mudar a estratégia do que insistir e continuar investindo nisso.

    1. Vamos pra lista de flops da MS
      Zune
      Bing
      Kinect
      Internet explorer
      Cortana
      Games with windows
      Microsoft store
      Play anywhere (só ela aderiu)
      Mixer
      Windows phone
      Xbox
      Tinha uma salinha pra avatares tb q faliu rápido
      Windows mixed reality
      Hololens
      Controle elite
      Xbox SAD edition
      Xbox one X

  19. Seria bom se agora tivesse opção de Live pro Facebook direto do console, se tiver vai ser a melhor coisa que aconteceu com o Mixer mesmo kkkk

          1. Facebook é ruim demais, muito pesado, apesar de ter bilhões de usários, muito poluído também, era mais fácil criar essa parceria de migração, para o Twitch ao invés do Facebook.

          2. Parceria da Microsoft com a Amazon é meio difícil, se fosse pra investir na Twitch eles nunca teriam comprado o Beam, e depois que tiveram ainda levaram os principais streamers com o contratos milhonarios, e agora vai liberar os caras… Dinheiro mal gasto da porr*

          3. Fora que o Facebook é muito mais fácil de conseguir espectadores, direto do console ia ser uma mão na roda, Facebook é uma plataforma pra todos e qualquer um pode acabar chegando na sua Live apenas deslizando o dedo no celular.

  20. Bom da microsoft que ela pode errar bastante que ainda tem muito dinheiro, os caras la nao tem criatividade nenhuma, fizeram o mixer e 90% do povo nem sabia oque era o mixer, tentaram chamar os streamers do twitch pra la e nada, depois houve os bot que a galera usava pra farma dinheiro e quando a microsoft acabou com a mamata dos bots, todos sairam..A microsoft deveria ter feito igual o youtube, abrido para geral, politica, desenhos, musicas etc….Se bem que nao conseguiram bater de frente nem com a twitch, imagina bate de frente com youtube kkkkkkk

  21. Eu sempre achei o Mixer uma plataforma muito ruim, mas tinha dado uma melhorada. Ainda prefiro o Youtube. Sonysta, o fim do Mixer não vai melhorar o Lacration of Us 2.

    1. Os Sonystas estão feliz com o fechamento do Mixer, porque é concorrente direto do YouTube, plataforma onde eles assistem os exclusivos de PlayStation em primeira mão #4K60SóNoPs6

    2. Eu sempre preferi o twitch mesmo. Como lá começou como site de relacionamento as regras são mais abertas, apesar que as coisas tão ficando mais “progressistas” recentemente. O Mixer eu não sei de onde veio e pra onde ia. Era uma plataforma sem identidade na minha opinião

      1. Por muito tempo, por incrivel que pareça, o Mixer não dava nem a tela inteira da TV pra assistir as jogatinas. Recentemente vi que mudaram isso.

  22. kkkkk. Chama agora o Leon Cabiçulinha pra alavancar as vendas.
    Chama o carinha que diz que o Xbox é lixo.

    Paga pro Ninja o valor de um triple A novo, vai lá.

    1. por mais que eu discorde do Arnaldodk, o cara ficou anos streamando lá e não conseguia a parceiria, e os haters de xbox de boa lá e protegidos.

  23. Eu sempre soube que o mixer era um erro, possivelmente viram que investir no facebook era menos custoso que no mixer. Se uma empresa como a microsoft nao ganhou do twitch, eh por que realmente o twitch se garante.

  24. Lembrando que o Mixer patrocinou o Leon Cabiçulinha, sonysta petista que volte e meia detonava o Xbox One nas redes sociais. Bem merecido pra Microsoft. Tem que se ferrar pra aprender a dar dinheiro pra canalha.

          1. Zero chance haha. Esse ano tem Fux na presidência, um indicado de Bolsonaro instalado no STF e outro a caminho

          2. O Lula é político competente. O Haddad não é… É sonso, não sabe fazer articulações, não soube colocar as pessoas certas nos lugares certos na gestão de SP…

    1. Ou seja se livrou de um peso enorme, aqui no Brasil estavam fazendo a festa patrocinando idiotas. Lá fora botando dinheiro no toba de estrelinhas! Nunca entendi de fato porque foram perder tempo com Mixer. Ainda bem que perceberam a merda a tempo! Inclusive precisa urgente mandar todo mundo embora da Xbox Br com uma certa urgência. Muita gente incompetente lá dentro.

        1. Já pensei sobre isso que nós fãs aqui do Brasil deveria se organizar e fazer chegar a mensagem lá nos Patrões nos EUA. Porque o que sinto é que a Xbox Brasil tomam as decisões que quiserem em termos de marketing aqui no Brasil desde de que sigam um cronograma com informações postadas pelo Team Xbox nos Estados Unidos.
          Ou seja, faz marketing com algum pateta que a equipe brasileira de marketing acha relevante. Eles tem cometido todos os erros possíveis. Colocando haters pagos pra falar do Xbox.

          1. Verdade cara, mas os jogadores de Xbox quase todos não gostam da XboxBR e uma hora vai dar ruim pra eles.
            Precisam trocar aquele pessoal urgentemente e botar pessoas que realmente gostam da plataforma.

          2. Cara tenho vários alunos aqui que tinham Playstation apenas porque Playstation é conhecido, que dei oportunidade dos caras jogarem Xbox e o caras se apaixonaram. Eu mesmo converti já umas 5 pessoas para lado verde. Isso apenas dando oportunidade das pessoas jogarem e conhecerem os serviços de forma direta sem frescuras. A Forma que é feita o marketing do Xbox no Brasil é um Lixo. Pouquíssimas vezes acertam!

          3. Um marketing onde colocam os haters de Xbox pra fazer propaganda e depois continuar detonando o Xbox, dá pra ver que tem muita coisa errada aí.
            Mas isso que você fez de converter para o lado verde da força foi uma boa hein, aí sim !
            Acho que você deveria entrar para a XboxBR kkkk, já faria um trabalho melhor que todo aquele povo junto, aliás, já fez muito mais que eles kkkk

          4. Qualquer pessoa faz um trabalho melhor que a Xbox Br.
            Existem muitos jogadores de playstation apenas por ocasião que apenas jogam games como Fifa, GTA as vezes um God of War. Mas falo pra ti ninguém deixa de comprar um console só por causa de um jogo. Eu abandonei a Nintendo que cresci jogando e abracei o Xbox e não me arrependo. Talvez eu pegue sim um console Nintendo pra ser segundo console. Mas nunca mais a empresa será minha prioridade. Inclusive eu e meu irmão estamos planejando comprar dois Series X pra jogar Coop. Ou seja, a prioridade são dois consoles iguais pra depois pensar nos outros aparelhos.

          5. Um marketing onde colocam os haters de Xbox pra fazer propaganda e depois continuar detonando o Xbox, dá pra ver que tem muita coisa errada aí.
            Mas isso que você fez de converter para o lado verde da força foi uma boa hein, aí sim !
            Acho que você deveria entrar para a XboxBR kkkk, já faria um trabalho melhor que todo aquele povo junto, aliás, já fez muito mais que eles kkkk

    2. Bem feito pra MS mesmo, ce louco, muita cagada fazem.

      “Ain tem game pass”, e daí? isso quer dizer que tem que sucatear todo o resto também?

      1. Eu me lembro que na época a XMG migrou do Twitch para o Mixer sem pestanejar. Ai eles começaram a zoar o Leon em live e lacradores do Mixer deram uma advertência. Dai a XMG largou mão deles e volaram para o Twitch. Quem lacra não lucra. Ta aí o resultado, Mixer fechado.

        1. Eu me lembro disso. Gostando ou não da XMG é inegável que eles tentaram ajudar o Mixer, mas a porcaria da XboxBR só fez besteira.
          Eu não acompanho nada da XboxBR, é muita vergonha alheia.
          Ainda torço pelo dia em que eles realmente coloquem fãs de Xbox pra trabalhar lá.

    3. Ou seja se livrou de um peso enorme, aqui no Brasil estavam fazendo a festa patrocinando babacas. Lá fora botando dinheiro no rabo de estrelinhas! Nunca entendi de fato porque foram perder tempo com Mixer. Ainda bem que perceberam a merda a tempo! Inclusive precisa urgente mandar todo mundo embora da Xbox Br com uma certa urgência. Muita gente incompetente lá dentro.

      1. justamente. ficar parado criticando os outros não te faz melhor que ninguém. só mostra que é pior do que aquele que esta tentando.
        Ms tem grana, pode abrir ou fechar quando ela quiser. Sony Não !

  25. Na MS é assim, os caras veem que não tem futuro e cortam mesmo, o mixer era interessante, mas com a twitch tão bem colocada, o youtube sendo o que é, e o facebook sendo parte da vida da maioria das pessoas, fica dificil outra plataforma competir sem gastar milhões sem garantia de sucesso, vida que segue.

    1. Foi melhor para Ms, mas para os poucos Stremes não ! Pena que gananciados por sparks usavam boots e fez da plataforma uma bosta até canais sonysta .

      1. com certeza, quem fazia uso da plataforma vai ser ruim, mas isso é normal minha gente, serviços vem e vão, não vai ser muito dificil para se adaptarem a outras plataformas.

    2. MS se arriscou e falhou, isso é normal, eles tentaram mas competir com Twitch e Youtube é pra poucos. Agora que sirva de aprendizagem e comecem a investir onde os jogadores realmente querem, no GamePass e em novas IPs.
      Investir no marketing também seria bom.

  26. Olha realmente é inacreditável esses comentários o povo se da o trabalho de vir aqui pra comemorar o fim do mixer achando que estão superior (de alguma forma) à Microsoft? Kkkkk esses fanáticos devem se masturbar lendo notícias em que a Microsoft leva prejuízo, não é possível kkkk

  27. O APP do mixer é uma mer…. dá sempre usei ele mas ficava travando toda hora. Só passava raiva isso faz qualquer pessoa desanimar e ir para outras plataformas..

  28. Merecido, quem é que usava essa porcaria de mixer? Pessoal só iria pra essa plataforma quando tinha a porcaria do sparks lá que eram utilizado pra monetizar. Mixer era uma das plataformas de streaming mais rentáveis que tem.

    Depois disso, foi só ladeira abaixo, gastos desnecessários com Ninja, gastos desnecessários com mixer. Morreu igual Windows Phone.

    Esperta é a sony nisso, não tem gastos com isso, e só coloca a plataforma playstation aberta para o you tube, twtch, e para o que quiser usar. O que espero agora é que o Xbox tenha recursos de straming para estas outras plataformas, senão será meio sucateiro nisso.

    Mas não tem o que passar pano não, MIXER é um flop, e entrará para o Rol da fama de mais um do fracassos comerciais e má decisões da Microsoft.

    Outra péssima decisão: É esse negócio de não ter nova IP, e temos um julho obscuro sem jogos… Aí é só ladeira abaixo meu amigo… Xbox morrerá, e não veremos mais consoles Xbox.

    Na vida é assim amigo, as vezes o que é diferente é ruim… Arriscar pode perder, MS tá perdendo essa guerra e precisa tomar cuidado pra não ter um fracasso comercial no series X.

  29. Sinceramente, essa porcaria do Mixer nem deveria ter existido. Pelo menos pra mim, fazer lives do facebook é muita vantagem. Tava na hora da Microsoft cair na real!

    1. Vejo isso de uma forma positiva, a Microsoft para de investir dinheiro em “merda” (lê-se Mixer, Ninja e Shroud) e vai pra uma plataforma que tem um alcance muito maior pra alavancar assinaturas de GamePass com o xCloud.

      1. O pessoal que está chorando Nunca passou pela situação de um monte de páginas fãs de Xbox já passou. Tentar fazer a porra de uma live relevante no Mixer que seja notada como é no Facebook, Mixer era só para estrelinhas, a galera menor não conseguia ser notada. Microsoft está deixando de jogar dinheiro pela janela em uma plataforma fracassada que gastava dinheiro com celebridades e está direcionando em plataformas onde tem muitas pessoas usando, tem páginas, fãs de verdade em páginas menores.
        Tá cheio de páginas de 10, 15, 20, 50 mil seguidores e muito mais que são fãs de Xbox.
        É bem mais fácil ter relevância e atenção no facebook do que em outros lugares, além do face ser uma ponte para você fazer crescer seu canal no Youtube.
        Esquecer essa porra de brigar com Twitch, uma batalha que nunca chegaram perto de ganhar e se focar em uma rede social que tem 2 bilhões de contas ativas.
        Você está lá no facebook de boa, quer mostrar um game do Series X para seus amigos. Apenas entra no game e aperta um icone com a continha logada já estará transmitindo. Marketing grátis para o console e marca! Pra mim a notícia foi muito boa!

        1. Com as parcerias que a Microsoft fez com a Samsung pra levar o xCloud nas TVs e celulares dela e agora com o Facebook o xCloud vai ter alcance global, acredito que eles vão conseguir ter sucesso no streaming de jogos.

          1. Exatamente, a divisão Xbox precisa de grande relevância. Todos os movimentos que estão fazendo atualmente, estão sendo muito bem pensados e acertados.
            Pode printar nossa conversa aqui. Em 1 anos teremos que lembrar a galera que a Microsoft tinha razão em ter feito esses movimentos!

        2. Por esse lado é positiva a mudança. É que sou hater do Facebook, daí não sou objetivo pra analisar.

          Pra mim o problema da Microsoft é que sempre chega “atrasada”. Windows Phone, Mixer, Groove, tudo flopou porque a Microsoft se atrasa. Únicas coisas que a Microsoft não se atrasou foram no Windows e no Xbox, e nesse último apenas porque videogame ainda era de nicho até a geração do 360.

          1. A Nintendo tem usado muito a facebook para estratégias de transmissão com a galera. Umas 7 semanas atrás teve um campeonato organizado por iJustine. É um canal de uma moça com mesmo nome que é famosa, que faz vídeo de comédias coisas virais, joga Nintendo etc. A Nintendo e ela organizaram um Campeonato de Mario Tennis Aces com celebridades do esporte e outros. A Live bombou, o vídeo tem mais de 3,5 milhões de visualizações no facebook. Muita gente subestima o facebook mas ele além de fazer essas façanhas, ainda é uma ponte de direcionamento para outras plataformas. A Microsoft está fazendo é largando de ser teimosa e se focando no que é realmente relevante e no fim isso é mais barato. Pra Microsoft fechar acordo com facebook é muito fácil. Será muito bom para a divisão Xbox. Como podemos notar ela está caindo na real. Percebeu que é era burrice ficar com Groove sendo que poderia fechar parceria com Spotify. Mixer fechando pra fechar parceria com Facebook. O que não vale a pena investir, tem que ter coragem de largar mão e se fortalecer com quem tem relevância. Por isso que ela está inclusive com pressa pra se livrar deste fardo.

          2. Outra coisa que facilita é que no Facebook geralmente as pessoas usam seus nomes de verdade, então lá não tem troll chato, porque o pessoal se pela de medo de arriscar a própria boa reputação.

            Inclusive por isso que não tenho mais Facebook. Uma empresa vai ter mais dificuldades de traçar um perfil meu com base nas minhas preferências, embora eu nem de longe seja tão perfeito em despistar os algoritmos.

          3. Sim o facebook é muito bom nessas coisas. Quando você tem uma página lá, pode saber quem clicou em cada conteúdo que você postou. As curtidas são reais, as visualizações o esquema de estatística é muito superior ao youtube.
            Porque você tem o esquema de curtidas e compartilhamento de material. Vai dar ser possível finalmente páginas menores terem mais destaque e terem chance de crescer. Além de fã pra fã abrir vídeos toda hora. É importante pra que de certo o esquema com Xcloud, Series X a marca Xbox e a Microsoft não vacilar no que vai mostrar de jogos e ser agressiva nisso tudo. Serão anos excelentes para marca!
            Me incomoda bastante a Xbox Brasil. Tem que fazer uma faxina lá, quando estamos falando aqui da nossa “toca”. Eu ficaria muito feliz com demissões em massa e mudança de time urgente.

          4. Eu se fosse a Microsoft enxugaria a Xbox Brasil e faria só postagem de notícias. Põe um cara lá tipo Major Nelson que posta as coisas mais importantes (jogos da Gold, promoções, entra e sai do Game Pass, etc.) e pronto. Esse negócio de querer imitar os canais nerds bonitinhos não tá com nada.

            Ainda assim, acho que floparia. Quem quer saber o que acontece no Xbox, ou acessa o blog do próprio Major Nelson, que é aliás a melhor fonte, ou um dos canais/sites que ainda publicam notícias interessantes. Não precisa da XboxBr pra fazer isso.

  30. Não tem como defender a MS com isso, acredito que a Mixer era relativamente boa, tinha tudo para crescer como plataforma de streaming, ficar com o Facebook Gamming caiu bem no meu conceito

    1. A Microsoft foi idiota e resolveu apostar em streamers grandes ao invés de fortalecer a plataforma como um todo remunerando de forma justa os pequenos. Era questão de tempo até o fracasso se confirmar.

      YouTube só não foi pelo mesmo caminho ainda porque é enorme, muito maior do que o Mixer.

      1. Eu escuto bastante alguns podcasts sobre empresas e tal. Tem um analista que trabalhou no Yahoo por 20 anos e disse uma coisa interessante. A Microsoft precisa urgentemente se aproximar do consumidor final. Ela está perdendo uma enorme fatia de mercado global de diversas frentes que ela poderia estar inserida. Porém, o CEO Nadella, parece ser contra qualquer outro tipo de investimento se não for Nuvem. A Apple, por exemplo, está inserida em várias frentes, carro, crédito, celular, tablet, PC, música, Filmes, Jogos, vestíveis, nuvem, ecossistema coorp de ponta a ponta, entre outros menores. Ela consegue obter uma parcela anual significativa, mesma que o iPhone caia, ela tem outras frentes que pode explorar. O Mixer foi uma falha de gerência, assim como WP, Cortana, Groove, Hololens só para empresas, entre outros detalhes. A IA da MS é uma das mais robustas do mercado, porém, anda a passos de tartaruga, assim como qualquer projeto da MS. O W10X é um exemplo de que falta um CEO mais arrojado ou com mais visão comercial além da nuvem. EU sempre disse que o CEO da MS é um cara fantástico, mas limitado comercialmente para o consumidor final. Um hora a nuvem vai estacionar, o que vai sobrar?

  31. Se eles querem tornar o Seres X mais popular que o One, não ia ser usando o Mixer. Usando o facebook é bem mais fácil! As paginas de fãs terão bem mais facilidade de fazer lives, assim como seus fãs comuns. Sempre foi uma merda fazer live no facebook usando diretamente o Xbox. No final a melhor opção era usar o App do Xbox no Windows pra poder usar o OBS diretamente. Imagino que agora vai ser uma mão na roda! Até o Jorge vai poder arriscar fazer umas Lives! kkkk

  32. depois que a microsoft começou a levar as franguinhas para o mixer, como o Felipe neto dos EUA, ai vi que já estava fadada a falencia kkkkkkkk

        1. Fica triste não mano! É que li mesmo com interesse seu comentário! Mas fechou com uma chave de merda daquelas! Mas concordo com vc! Tá serto!

  33. Pensamento sonysta: “estou sem jogo desde 2018, fiz papel de palhaço com TLOU2 (fiquei com o hype lá em cima, voltei a ‘arrotar’ exclusivo na cara dos outros para, no final, pagar uma fortuna num jogo sem graça, sem história e que acabou com TLOU, ao invés de transformá-lo numa das maiores franquias da história dos jogos eletrônicos), não tenho perspectiva no futuro dos consoles (o PS5 promete ser ruim, caro e com retrocompatibilidade capada, isso se tiver retro), mas, olha, uma boa notícia, o Mixer acabou!”.

  34. Os caras acham que a Microsoft é Sony, só pode! A Microsoft tem dinheiro suficiente para fazer investimentos em diferentes setores, e não é todo investimento que da certo. A Microsoft fechar o Mixer não coloca a divisão Xbox em cheque. Já se a Çony faz um investimento mal feito como o Mixer pode levar a falência, já que ela sobrevive as custa do PlayStation. Çonyboys nunca vão ver a Çony fazer esses investimentos que a Google, Facebook, Amazon, Apple e Microsoft fazem. Nunca!

  35. Depois da depressão pós-TLOU2, os sonystas voltaram a ficar “animadinhos” com o fechamento do Mixer, como se isso fosse alguma notícia relevante para os futuros dos games. Galera, o futuro do PS5 e do XBX já está selado. Como diria Sun Tzu, as batalhas são vencidas antes de serem travadas.

  36. Ei, muito cuidado antes de entrar nessa sessão de comentários, aqui está cheio de tóxicos e radiação. Certifique-se de pegar sua máscara de gás e usar uma ropua adequada,e caso seja corajoso,entre e leia os comentários. Tá pior que Chernobly isso aqui.

    PS: Caso vc seja uma das contas fakes do felipinho, saiba que eu te bloquiei.

  37. Na minha opinião Jorge, Microsoft não vai encerrar o Mixer e não fazer parceria com o Facebook Gaming não, o mixer e melhor streamings de game sim, o Facebook gamikng e pior fazer streamings. Na minha opinião. Ok Jorge.

  38. Só isso é acerto da MS
    A Microsoft trabalhará em estreita colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores cliquem e joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo. É uma visão muito parecida com as ambições do Google com a Stadia, mas o Mixer não possui a escala e a audiência necessária para oferecer isso de maneira mais ampla.

  39. Só isso é acerto da MS
    A Microsoft trabalhará em estreita colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores cliquem e joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo. É uma visão muito parecida com as ambições do Google com a Stadia, mas o Mixer não possui a escala e a audiência necessária para oferecer isso de maneira mais ampla.

  40. O Mixer é só um exemplo de como as vezes as estratégias do setor de games da empresa são totalmente ridículas, na minha opinião, porque ela ao invés de investir muito dinheiro em uma plataforma de games, ela não direcionou esse dinheiro em continuações de jogos como, Allan Wake 2, Ryse 2, Quantun break 2, reformulava e fazia do zero um Recore 2, usando todo potencial gráfico e programação de hoje em dia, investia em lançamentos de novas Ips, no Xbox one, seria muito mais proveitoso e os fans do console ficariam muito mais satisfeitos e empolgados com o Xbox, mas como sempre parece que a empresa não aprende com erros do passado, torra dinheiro em serviços que ninguém liga na marca Xbox, depois abandona, acho que já vi isso no passado, em uma certa plataforma mobile que também faliu, meu Deus é tão simples, se a pessoa compra um Console de vídeo game é porque ela quer jogar, afinal o console é e foi criado para isso, então porque não investe em jogos como a Sony e a Nintendo, sempre fizeram, olha o Ps4 por exemplo, vende igual água, mesmo a Sony não tendo o tanto de dinheiro que a Microsoft tem, olha a Nintendo, com um console fraco, consegue dar aos jogadores mais diferencial que o próprio console da Microsoft, não precisa ficar inventando maluquices para atrair público, o Xbox é um ótimo console, mas a fabricante tem hora que vacila de mais, minha opinião.

    1. Mais diferencial? A porra do controle nao da pra carregar enquanto joga, nao tem rede ethernet, loja sofrivel no brasil, jogos a 360p, mario e zelda mario e zelda no rabo todo ano, rede online lastimável, só vende pq pode desbloquear. Vc ta em qual planeta amigo?

    1. Eles perderam a amizade quando o CEO disse se arrepender de ter cedido a exclusividade ao PlayStation kkkk. A Sony deve ter prometido que o PlayStation só vende por causa dos exclusivos kkkk é fodá

  41. Donos de xbox tem tanto jogo pra jogar que jamais iriam perder tempo precioso em mixer e o pior ninguém quer ver os youtuber sonystas jogando na plataforma. E sonysta sendo sonysta comemoram fim do mixer ah jogar que é bom nada né sonysta.

  42. Mixer, excelente serviço. Até amigos que não são ligados a games gostavam da plataforma. Esse é o problema da MS e o que me faz perder a fé nos produtos da Empresa além de Windows e Office. Ela sempre abandona os produtos no meio. Eles querem algo que seja um sucesso do dia para noite, o que não acontece com nenhuma outra empresa. Eles precisam insistir mais nessas coisas…

  43. Acho que a ideia principal do Mixer não era fazer dinheiro, mas sim ter muitos usuários para ofertar os produtos Xbox (Consoles, Game Pass e Xcloud), igual o Youtube/Stadia. Por isso a parceria com o Facebook, que tem em torno de 2.5 bilhões de usuários. Acredito que a parceria MS+FB deve estender para o VR do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *