Carregando...

Microsoft vendeu a marca PureView

A HMD Global, que ficou no lugar da Microsoft para utilizar a licença da marca Nokia em smartphones, parece estar fazendo um bom trabalho levando adiante a promessa da marca da empresa histórica, e agora conseguiu outro pequeno marco para assumir as vestes da história da Nokia ao comprar a marca PureView da Microsoft.

Introduzida pela primeira vez em 2012 em um aparelho Symbian pela Nokia, ela pode ser mais lembrada pelos fãs do Windows Phone como parte do Nokia Lumia 1020, seguido por uma série de aparelhos menos ambiciosos.

A Microsoft adquiriu a marca com a divisão de celulares da Nokia em 2013 e transferiu oficialmente a marca para a MHD Global em 23 de agosto de 2018.

A HMD Global também atualizou recentemente a interface de usuário do telefone, adicionando suporte ao Google Lens e Motion Capture, sugerindo que as fotos serão uma área de foco renovados para a empresa.

A MHD Global, proprietária da marca, não garante que outro monstro de 40 megapixels esteja a caminho (apesar de a HMD empregar muitos ex-engenheiros da Nokia).

Via NokiaMob.net

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.