Carregando...

Este pequeno controle Xbox foi desenvolvido para o serviço xCloud da Microsoft

A Microsoft planeja lançar seu serviço de streaming de jogos xCloud ainda este ano como parte do Xbox Game Pass, e os fabricantes de acessórios estão se preparando. A 8BitDo, empresa especializada em gamepads alternativos retrô e modernos, adaptou seu controlador NES retro para o serviço Project xCloud da Microsoft.

O minúsculo controle Bluetooth foi projetado para ser compatível com todos os smartphones e tablets Android e é oficialmente licenciado como um controlador xCloud e Xbox compatível. A bateria interna deve durar cerca de 18 horas e há uma porta USB-C para carregar. O controle é fornecido com um clipe para conectar aos celulares, com posicionamento ajustável.

A 8BitDo trabalhou com a Microsoft para licenciar este controle Xbox e garantir que ele seja totalmente funcional com o xCloud. Existe até um software separado que permite personalizar o mapeamento de botões e ajustar a sensibilidade do manche e do gatilho. O controle suporta perfis nos quais você pode alternar para carregamentos de botões personalizados.

O SN30 Pro custa US $ 44,99 (aproximadamente R$ 250 em conversão direta) e estará disponível na Amazon para pré-encomenda hoje, com os dispositivos sendo enviados em 21 de setembro. A data de lançamento do 8BitDo em setembro não tem relação com os planos de lançamento da Microsoft para o xCloud como parte do Xbox Game Pass no final deste ano.

O controle Xbox do 8BitDo é o mais recente de uma longa linha de controles em miniatura e clássicos. A 8BitDo também criou um controlador de chaveiro de US $ 20 para o Switch, um controle miniatura bonito para o Switch Lite, controles clássicos da Sega Genesis e o controle retro NES.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.