Mike Ybarra deixa o Xbox, e pode trabalhar para outra gigante dos jogos

Ontem, tivemos a notícia de que Mike Ybarra, depois de quase 20 anos na Microsoft, muitos deles vinculados ao Xbox, anunciou a sua saída da empresa. Em seguida, o executivo foi tremendamente reverenciado pela equipe sênior da Microsoft, de Spencer a Aaron Greenberg, com a participação de muitos fãs. Uma despedida emocional que contrasta com outra que ocorreu recentemente na indústria. Sabemos que Ybarra está no processo de deixar a Microsoft, mas onde ele vai?

Mike Ybarra foi contratado em sua longa carreira de diretor de projetos que passaram do Windows 7 para a Xbox Live, com o Game Pass como seu carro-chefe na Microsoft. Como você pode imaginar, as ofertas de trabalho não vão faltar, e já em sua despedida deu a impressão de que sabia muito bem qual seria seu próximo passo profissional. A partir daí, houve algumas indicações de que continuaria ligado aos videogames, o primeiro deles o compromisso de continuar participando da E3, mas há muito mais.

Na internet, as pessoas já examinam os últimos movimentos de Mike Ybarra, procurando pistas sobre seu destino, e aqui é que, se checarmos as últimas contas que ele seguiu desde seu twitter oficial, há um padrão claramente visível. Ybarra seguiu toda a direção da Activision Blizzard, incluindo o gerente de recursos humanos da editora, além de todas as principais franquias da Activision, de Starcraft a Call of Duty.

É claro que isso pode ser uma simples coincidência, talvez nos últimos dias Ybarra tenha percebido que a Activision existe e começou a seguir tudo isso aleatoriamente. No entanto, essas indicações, juntamente com a proximidade da Blizzcon, nos fazem pensar que Mike deixou a Microsoft para se estabelecer em outra gingante, na Activision. O Windows Club acompanhará essa história.

O que vocês acham?

137 comments on “Mike Ybarra deixa o Xbox, e pode trabalhar para outra gigante dos jogos

    1. Vai ser engraçado.

      Porque Sonysta odeia Game Pass, Serviços, a Xbox Live e o Azure, e são tudo criação do Mike Ybarra.

      E Shawn Layden é o cara dos Jogos Cinemáticos, Jogos Filmes, PS VR e Jogos apenas AAA, coisa que Caixista fala mal da Sony.

      Qual será o argumento do pessoal agora? Caso isso se concretize?
      :v

          1. Você é burro, mal sabe o que significa o termo que usei. Onde eu disse que copiou, lunático burro?

  1. Que coisa não!

    Agora Jorge, noticias sobre a çouni e seus Ex-clusivos, controle da çouny com uma birosca no meio, o designer horrível do console!

      1. O coop, o Blu Ray 4k e o controle diferente eu dispenso (o do Playstation tá na medida certa pro tamanho da minha mão, igual o do 360 era… O do One é grande demais)… Mas um pvpzão top falta na plataforma. Ou um FPS bom (não o mediano e esquecível Killzone)

        1. O Jorge poderia fazer uma matéria comparando com os recursos prometidos no ps5 com os recursos que já existe faz tempo no Xbox one..kkk
          ia ser hilário..kkk

          1. Aí não sei, não ligo muito pra recursos aí. Gosto de botar o disco na bandeja e jogar… Mas pra quem gosta desses features aí, é interessante mesmo

      2. eu particularmente não troco o coop do bloodborne por nenhum coop do xbox,e não troco o mp do tlou por nenhum do xbox tbm,minha opinião,como vcs mesmos adoram dizer,vai querer impor gostinho?

          1. bem,pra mim tanto faz,eu não sou um jogador “mp” não tenho nem tempo pra isso,e jogo singleplayer eu zero uma vez e foi,então pra mim “vida útil” e esse tipo de coisa não conta,claaro q eu sei q isso conta pra um monte de gente mas é q realmente n tenho paciência pra ficar rejogando nada,acho que o único jogo q rejoguei na minha vida foi o chrono trigger q é o meu jogo preferido de todos os tempos,quanto ao mp o único q curti msm de mp foi o do tlou,o mp do uncharted 4 eu joguei um pouquinho mas n curti mt,outro q gostava bastante era o do titanfall 2.Mas na minha opinião nem todo jogo cabe um coop na campanha,god of war por exemplo eu acho q iria ficar zuado dms,já no salt and sanctuary(um jogo indie mt bom por sinal) encaixou como uma luva

          2. n joguei days gone ainda,a campanha me atrai por ser de zumbis “ai mas é clichê” talvez kkkk mas nem tudo dá pra inovar,80% das coisas q a gente consome em termos de mídia é tudo clichê kkkk só espero um bom jogo q me divirta e q não seja mais mt bugado igual no lancamento,só to esperando passar o maldito enem pra tirar meu atraso em relação a esses jogos ai

          3. Days Gone é muito bom. Está entre os jogos que mais gostei na geração. Quando joguei não tive problemas com bug. Defeito pra mim foi técnico, jogo tem partes de loading q incomoda. Mas quando te passa o controle que te deixa jogar é muito divertido.

          4. quanto ao bloodborne pra mim particularmente é o melhor jogo da gen,isso vindo de alguém que jogou the witcher 3,god of war entre vários outros,jogaço do crl pqp,e olha q eu nunca havia jogado dark souls na vida

          1. sim,o tlou,até hje jogo o mp dele(o único que jogo junto com bb) se é bom,qual o mal de ser antigo? não tem gente q joga até hje o mp das antigas dos gears?

          2. O problema é que aí já é necessidade kkkkk
            O pessoal joga online de Gears antigos por opção, escolha, e não porque não tem outro(s).

          1. tem N opções de extrema qualidade entre os multiplataformas… vc joga gears por falta de opção? não né? joga pq gosta,mesma coisa comigo

  2. Sucesso pro Mike, só torço pra quem assumir seja assim como ele um gamer antes de ser executivo ! O Mike sempre soube exatamente oq fazer pq ele vivia jogos assim como nós !

    1. Faca de dois gumes. Pq ele é um gamer, mas existem vários tipos de gamers diferentes…. Isso abre brecha pra a pessoa gamer que assume um cargo assim levar em conta primeiramente o tipo de gamer que ELE é.

        1. Em geral, sim… Mas vejo como exemplo do Futebol. O Marcelo Portugal Gouveia, ex presidente do SPFC não sabia nem o que era uma bola direito, acho que nunca tinha visto um jogo de futebol na vida antes de assumir cargo na diretoria do clube… Montou o melhor time brasileiro da década passada.
          O Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, assumiu como presidente e levou o time ao rebaixamento… Então não dá pra saber a competência do cara tbm por isso, mas dá mesmo mais credibilidade

          1. 3 brasileiros seguidos, libertadores, mundial. ??‍♂️
            Só o campeonato nacional mais importante 3x seguidas, o campeonato mais importante da América e o mais importante do mundo. E um vice ainda de libertadores tbm… E nem sou são paulino, sou Flamenguista. Mas não posso negar os fatos, como não posso negar que o Corinthians de 2012 e 2015 foi o melhor dessa década ??‍♂️

        1. O gosto do Phil Spencer pra jogos não é dos melhores levando em conta o que eu admiro em games. Maior parte dos jogos que vejo ele elogiar são os que eu jogo 15 e paro pq não me apetecem…. Não sei o Ybarra, mas se for “eclético” do mesmo tipo, não serviria pra o tipo de gamer que eu sou, um fã de Turn Based Strategy, MMOs, Turn Based RPG, Strategy RPG, Tactical RPG (Final Fantasy Tactics é meu jogo preferido de todos), Metroidvanias… Nunca vi o Phil Spencer exaltar nenhum jogo do tipo desses ??‍♂️

          1. Putz mas aí você tem que se esbaldar no teu Switch, né. 😀 O Xbox tem opções, mas não são tantas, enquanto a Nintendo até tem uma franquia first-party de TRPG (Fire Emblem).

    2. Só não pode ser idiota ao ponto de jogar, promover e elogiar jogo de empresa concorrente publicamente (God Of War) no dia do lançamento.
      Nunca me esqueço de tamanha imbecilidade.
      Não que ele não possa jogar o jogo da concorrência e elogiar, mas fazer transmissão? VSF né irmão.

      1. Juro que nunca entendi o pq da Microsoft sempre querer fazer esse papel de boa vizinhança com a Sony! Eles já mostraram que não liga pra nada nem ninguém além deles.. não respeitam nem os próprios çonistas !

        1. Boa vizinhança é uma coisa, fazer propaganda, MARKETING GRATUITO para o seu maior concorrente, merece diploma de asno mesmo hahaha…Lembro que fiquei muito puto nesse dia.

  3. Algo que admirava no Mike é que ele realmente vestia a camisa do time, além do fato de ser bem sincero nas coisas que dizia. Eu sinceramente já cheguei a imaginar ele assumindo o Xbox Game Studios ou até quem sabe futuramente o lugar do Phil como head geral, mas pelo visto me enganei. Espero que possa continuar contribuindo para o mundo dos games assim como já fez e muito pelo Xbox!

  4. Xbox UK e Xbox Europe está contratando cerca de 150 Funcionários demitidos da PlayStation Europe desta manhã.

    Cargos vão de Líders de Designs a Projetistas Sênior, além de funcionários em departamentos como Marketing, Divulgação Global e Engenheiros de Engine.

    Aaron Greenberg, Major Nelson e Matt Booty abriram os braços para quem foi demitido e pretende vir com um foco grande no setor Europeu para o Xbox Project Scarlett.

    https://twitter.com/JC_Art_/status/1182017156612968448

    1. Impressionante como nos últimos meses tem tanta gente sendo demitida da Sony Playstation. Sem fanboyzismo, isso é algo que preocupa. A Sony estar investindo, chegando a nova geração e tanta gente estar saindo ou sendo demitido.

    2. Impressionante como nos últimos meses tem tanta gente sendo demitida da Sony Playstation. Sem fanboyzismo, isso é algo que preocupa. A Sony estar investindo, chegando a nova geração e tanta gente estar saindo ou sendo demitido.

  5. Ybarra deixa a divisão XB com um futuro brilhante pela frente. “After 20 years at Microsoft, it’s time for my next adventure. It’s been a great ride at Xbox and the future is bright. Thanks to everyone at TeamXbox, I’m incredibly proud of what we’ve accomplished and I wish you the best. More soon on what’s next for me (super excited)!” Resta saber qual será o novo desafio dele.

    1. A Actvision Brizzard não anda bem, sua única franquia realmente forte hoje é Call of Duty. Venderam estúdios como a Bungie pois não davam o retorno esperado.
      Seu desafio é levantar a Actvision Brizzard, o que não é um desafio pequeno.

  6. Jorge solta essa também aqui

    “Sony Interactive Entertainment Europe demite dezenas de funcionários”

    E a Microsoft/Xbox oferece empregos aos desempregados.

  7. Percebeu a falência da divisão Multibox e meteu o pé, fez mais que certo… Bill Gantes tá doido pra acabar com a divisão, a única que tá fudendo com a marca Microsoft…

  8. Interessante esse possível movimento de termos pessoal ex-Xbox na Activision. Pode indicar bem mais do que parece… E esse algo a mais poderia ser até ruim pra Sony.

  9. Na minha opinião Windows club, Mike Ybarra não deixa o Xbox não, e não pode trabalhar para outra gigante dos jogos não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  10. Genuinamente espero que não. Mesmo que eu não goste do Ybarra, tem locais melhores pra se trabalhar na indústria. Ubisoft não é flor que se cheire mas é melhor. Que a Activision, depois de tudo que aconteceu e a posição deles na china, pode queimar no inferno, junto do CEO pedófilo deles

    1. Bobby Kotick é referênciado no caderninho do Jeffrey Epstein. E além de ser um potencial pedófilo, demitiu centenas de funcionários em ambas Activision e Blizzard pra cofrar 600 milhões pra ele mesmo.(O jorge mesmo relatou isso, mas apenas a parte dos funcionários)

      Pode procurar.

      Mas na real, dando o beneficio da dúvida no caso Epstein: pode ter sido apenas negócios, já que Epstein era um empresário bem sucedido, não apenas um pedófilo.

      Ou pode ter sido apenas um contatinho salvo pra futuros negócios. Agora que o Epstein se churrascou, ninguém vai saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *