Carregando...

Mike Ybarra deixa o Xbox, e pode trabalhar para outra gigante dos jogos

Ontem, tivemos a notícia de que Mike Ybarra, depois de quase 20 anos na Microsoft, muitos deles vinculados ao Xbox, anunciou a sua saída da empresa. Em seguida, o executivo foi tremendamente reverenciado pela equipe sênior da Microsoft, de Spencer a Aaron Greenberg, com a participação de muitos fãs. Uma despedida emocional que contrasta com outra que ocorreu recentemente na indústria. Sabemos que Ybarra está no processo de deixar a Microsoft, mas onde ele vai?

Mike Ybarra foi contratado em sua longa carreira de diretor de projetos que passaram do Windows 7 para a Xbox Live, com o Game Pass como seu carro-chefe na Microsoft. Como você pode imaginar, as ofertas de trabalho não vão faltar, e já em sua despedida deu a impressão de que sabia muito bem qual seria seu próximo passo profissional. A partir daí, houve algumas indicações de que continuaria ligado aos videogames, o primeiro deles o compromisso de continuar participando da E3, mas há muito mais.

Na internet, as pessoas já examinam os últimos movimentos de Mike Ybarra, procurando pistas sobre seu destino, e aqui é que, se checarmos as últimas contas que ele seguiu desde seu twitter oficial, há um padrão claramente visível. Ybarra seguiu toda a direção da Activision Blizzard, incluindo o gerente de recursos humanos da editora, além de todas as principais franquias da Activision, de Starcraft a Call of Duty.

É claro que isso pode ser uma simples coincidência, talvez nos últimos dias Ybarra tenha percebido que a Activision existe e começou a seguir tudo isso aleatoriamente. No entanto, essas indicações, juntamente com a proximidade da Blizzcon, nos fazem pensar que Mike deixou a Microsoft para se estabelecer em outra gingante, na Activision. O Windows Club acompanhará essa história.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.