Minecraft é o mais novo jogo da Xbox Game Studios a entrar para o Hall da fama

Raros são os jogos pelos quais entram para o tão cobiçado Hall da fama e se tornam imortalizados na história dos vídeos games. A Microsoft já tem alguns jogos nesta lista brilhante, que são Halo e Paciência, mas agora outro título dos seus estúdios se junta: Minecraft.

Como se precisássemos de mais credibilidade para o Minecraft para ser reconhecido como um dos videogames mais importantes, agora ele entra para o Hall da fama. Ele é o jogo mais vendido da história. então a sua reputação é algo que é notório, nem precisaria deste título. Contudo,  Minecraft foi escolhido não apenas por sua jogabilidade, mas também por sua comunidade.

De fato, o Minecraft reuniu e inspirou jogadores de todo o mundo de várias maneiras, desde a educação até o desenvolvimento de jogos e além, as possibilidades quase ilimitadas tornando-o uma plataforma própria para a criatividade de todas as faixas de idade. Continua sendo o jogo mais visto no YouTube.

Foram novos quatro jogos que entraram para o Hall da fama: Bem, os 4 jogos escolhidos foram Bejeweled, Centipede (o clássico Atari de 1981, conhecido como “um dos títulos comerciais de maior sucesso da era de ouro dos fliperamas “), King’s Quest e Minecraft.

Os quatro candidatos foram escolhidos de uma lista de 12 finalistas:

  • Bejeweled
  • Centipede
  • Frogger
  • GoldenEye 007
  • Guitar Hero
  • King’s Quest
  • Minecraft
  • NBA Jam
  • Nokia Snake
  • Super Smash Bros. Melee
  • Uncharted 2: Among Thieves
  • Where in the World is Carmen Sandiego?

Como visto, a Sony não tem muita “sorte” para colocar seus jogos no Hall da fama. Por outro lado, Minecraft superou o jogo da cobrinha da Nokia, Super Smash Bros e até Uncharted 2. Carmen Sandiego, que fez parte da infância de muitos, também ficou de fora.

A Rare, agora da Xbox Game Studios, bateu na trave com GoldenEye 007. Uma pena. Entretanto, bom ver que a além de Halo e do Paciência, outro jogo da Microsoft se torna tão marcantes para alcançar uma vaga nesta lista que conta a história dos videos games. Outros jogos já consagrados na lista são Mortal Kombat e Super Mario.

O que vocês acharam?

 

Fonte

278 comments on “Minecraft é o mais novo jogo da Xbox Game Studios a entrar para o Hall da fama

  1. Goty: Ano a ano entra um sai outro, alguns são merdas como The Walking Dead e God of War.

    Hall da Fama: Esses são eternos. Parabéns Halo e Minecraft. Xbox Wins Forever.

  2. Minecraft
    Isso graças aos nossos amigos sonysta que nos proporcionou essa façanha de entrar para o Hall da fama. thanks !

    Quero notas e matérias bombando sobre isso jornalistas !

      1. Exatamente!
        Quando se pensa q burrice tem limite!
        Eu vejo isso!
        O primeiro jogo exclusivo q passa dos 200 reais!
        Mas sonista é rico e paga com orgulho!

        4KKKKKKKKKKKKKKK

          1. É verdade!
            Tenho uns 80 jogos em midia fisica!
            2 jogos q posso dizer q paguei caro!
            GEARS 5 = 150 reais
            The Division 2 = 150 reais
            Demais jogos paguei 100 reais p menos!

            Não concordo em pagar 200 reais oi mais por 1 jogo!

  3. Sendo assim…
    Quer dizer q o unchato 2, considerado por muitos o mais fodastico excrusivo d ps é uma merda?!!
    Pq perdeu p minecrafiti!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. claro, até pq foi a microsoft que criou todo o jogo do zero, teve papel fundamental na parte criativa do game, sem a microsoft esse jogo nunca teria saído do papel, sem falar que a microsoft tirou esse jogo do ”fundo do poço” quando adquiriu o estúdio responsável pelo game, que até então só estavam fazendo merda, a microsoft foi quem deu relevância pra esse jogo.

          1. E foi aperfeiçoado. Ou vc acha q ele estataria em multiplataformas, cross save, servidores dedicados dr forma fácil e sempre com conteúdo novo? Além de q nem teria minecraft dungeons provavelmente.

          2. minecraft dungeons esse é exatamente um bom exemplo, primeiro jogo criado pelo estúdio já totalmente inteirado ao xbox e vc já percebe que não mantém o mesmo nível, esse é o ponto, se a microsoft fosse assim tão responsável pelo sucesso de minecraft original, pq não conseguiu manter agora ou melhor ainda, evoluir?

          3. Como não mantem o mesmo nivel? O jogo é sensacional, está no game pass e ja tem a dlc programada com conteudo da selva. Quer mais o q?

          4. se pra vc manteve o nível ok, mas pra min e muitos outros claramente não, enquanto o original tinha uma nota 88 esse novo agora chegou com uma nota 73, bem inferior ao que se esperava, isso é apenas um dos parâmetros.

          5. Aaaah ta, as notas… Kk
            Se for levar em conta isso o minecraft original nem merecia esse “88” pelo jogo puro, pq era muito sem conteúdo e o q salvava eram os mods e as criações.
            Mas fazer o q, quem sou eu pra falar de notas se nem fiz a faculdade gamer

          6. De jornalista nem um pouco. Eu curto as avaliações da steam, pq aquelas lá dá pra ver um monte de gente q jogou e mostra os pontos fortes e fracos do jogo.
            Fui ver o metacritic do mine dungeons e ate concordo com a nota dos jogadores “8”, tanto q eu daria um 8.5 pro jogo.
            A falta de mapas nele pode deixar o jogo repetitivo, mas o grind e builds dele são sensacionais e não deixam o jogo pra baixo por causa disso

          7. É um parâmetro tão ruim que vc fez questão de dá nota na sua ”análise” de the last of us parte 2, incoerência das grandes né amigão?

          8. Não é incoerência, porque não considero a minha nota como parâmetro para você achar um jogo bom ou ruim.

            Só porque dei 7.5 no game, não significa que ele é melhor que um jogo que a galera da 5 por aí…

            Pessoalmente você pode dar notas a seu gosto, mas nunca usar como parâmetro para dizer se algo é bom ou ruim pra outros.

          9. Nunca foi na verdade. Earthbound é considerado um dos melhores jogos da história e foi massacrado quando foi lançado. Um cartucho original dele hoje vale uma fortuna. Por outro tá cheio de jogo aclamado pela crítica como Bart Simpson vs The Space Mutants, que ninguém lembra quando fala em melhores jogos da vida. Citei dois antigos pra mostrar que isso não é de hoje, mas exemplo não falta…

          10. Eternal Darkness, prometido pro N64, adiado pro Gamecube, sucesso de crítica, fracasso de vendas…

            Aqui no Brasil o Perfect Dark recebeu 10 da Nintendo World (acho que nem o Majora’s Mask recebeu) e o jogo vendeu muito menos que Goldeneye, pois no ano seguinte chegaria um jogo chamado Halo: CE, que tornou PD obsoleto da noite pro dia…

          11. Então vc está dizendo q Gays Bug Fone 71 é um completo fracasso, e sua nota mostra o quanto ele é inferior?? ?

      1. Os sonystas diziam que a Microsoft iria acabar com a Mojang e o resultado é esse aí, um jogo enorme e um studio independente sendo o maior da Microsoft hoje.

        Novos jogos viram dos seus mais 15 estúdios.

      2. Realmente, a Microsoft quase não foi importante para o sucesso do Mine, adicionou inclusive microtransações, mas a Xbox adicionou atts mais rápido do que a Mojang jamais fez.

          1. Eu não me lembro de ter dito isso, até porque é óbvio que importam, do contrário a Nintendo não teria acabado com o Wii U.

          2. Vendas de jogos importa sim, pois o lucro é muito maior que dos consoles $$ 18,00 no hardware completo.
            Nem se compara

    2. Kingsgoku, eu to banido da gamevicio e do discord da gamevicio, manda no discord essa bomba e pede pra postarem news, isso precisa ser noticiado

      A sony ameaçou colocar na lista negra os reviewers que dessem nota baixa pro TLOU2

      https://www.reddit.com/r/TheLastOfUs2/comments/hcu8cg/its_official_reviewers_that_gave_tlou_2_positive/

      Ja ta no resetera tambem, mas aqui no brasil parece q ngm viu isso, precisamos noticiar essa bomba

      Outra denuncia

      https://twitter.com/KwingReviews/status/1274374160043646976

  4. Pensava que era um tal de lasca no aNus que Sônistas não compra e Nem joga e só fala em É Goty kkkk Parabéns a Mojang e a Microsoft pela fábrica de dinheiro que é esse jogo

    1. Mas veja bem, hall da fama não importa, o que importa são os 95 do TLOU2 dos jornalistas que fizeram faculdade gamer !!
      Vamos jogar TLOU2 e lacrar amiga !

  5. Apagaram meu post, denunciaram, sobre a review de last of us.

    tem problema não, posto de novo:

    Minha review do The last of US 2:

    Estive por mais de um dia, ausente do WC, para justamente, jogar o Last of US 2 no lançamento, para fazer minhas críticas pontuais do game, que na qual, é meramente opinativo, e não representam a realidade ou a verdade geral. Mas sim o que observo; Ainda não finalizei o game, mas vamos lá

    Primeiramente, minha nota para o jogo é uma nota verde, 7,5… E o porque dela:

    De postos positivos, temos duas coisas que me refutaram, e surpreenderam, eu sempre zoava aqui os gráficos do game, minha própria foto de perfil, é um zumbi bugado do mesmo jogo que utilizo para zoar os sonystas, mas peço desculpas por incutir uma realidade que não existe neste game.

    Os gráficos são o ápice do ps4, eu pensava que god of war e HDZ, ou o Uncharted 4 seriam o ápice, esse game conseguiu superar TUDO o que o ps4 poderia oferecer neste fim de geração, gráficos são SUBLIMES dificilmente o PRÓPRIO XBOX ONE X tem jogos que se equiparam, o mais próximo é o FH4 e Gears 5, e sério: Não se superam, no MÁXIMO se equiparam, o polimento, luzes são algo de outro NÍVEL. Não sei que tipo de pacto estes caras fizeram, mas estão muito fodas.

    De segundo, seriam a jogabilidade estilo survival horror, que ainda continuam legal igual o primeiro game, bem gerenciáveis e com gostinho de querer jogar mais para ver o que ocorre.

    Estes são os pontos positivos que valem 7,5 do jogo.

    Pontos negativos:

    A História, ela é fraca… Cliffhanger, não darei spoilers, não sou desses caras, mas é fraquissíma, não empolga, a não ser os trechos de Abby e Ellie… Pra você ter uma idéia; Qualqur jogo da quantic dream dá um CORO nesse game… Neil Druckmann viajou.

    Existem muitas quebras de história, clichês, e Deus-ex machina, você meio que sabe que vai acontecer… E sente que sabe quem vai morrer, decepcionante ao meu ver.

    A Lacração, não posso considerar como ponto negativo, ou positivo, porque, cada um tem seu gosto… Tem cenas de Sexo, nada de mais, por ser um jogo com conteúdo adulto… Nada que fere a moral das pessoas.

    Segundo ponto negativo: Os scrips. Ah, os scripts.

    Estão piores que no primeiro game…
    Tem casos que o cachorro, ou npc não passam da porta porque a programação não deixa, da pra matar eles tudo dentro da casa, fora os casos de: “abriu porta acontece evento”, estas instanciações incomodam e acontecem em demasia, muito datado, envelheceu mal.

    Tem um trecho lá que a Ellie, só fica andando de cavalo, é um mapa enorme, e só tem uns 8 infectados, a sensação de vazio neste game em muitos trechos, são constantes. Chega a ser igual que o vazio do mar do sea of thieves as vezes kkkkkk

    Terceiro ponto: Level design precisaria ser melhor, apesar da ambientação sublime.

    Quarto ponto: Bugs!

    Não tem muitos, mas visualizei, erros de carregamento nas árvores, e uns “piscos” nas texturas do chão, e tremidas nos NPC mortos, mas nada que atrapalhou minha experiência… mas é bem visível a falta de testes nisso, espero que corrijam depois.

    Finalizando: Vale a pena os 250 pila?

    Não, não vale; É um jogo de no máximo: 120 Reais, espere uma promoção… caso queira jogar muito. Não é uma obra prima, state of art como dizem, esta longe disso… E também está longe de ser péssimo como fanboys caixistas falam… É um jogo mediano.

    Enfim, esse é o review sincero do gamer careca, o cara que mais dá choro no WC.
    Como esse post é antigo, colarei nos outros tópicos a fim de visualização

    1. Parabéns mano; quase que voltei como doctor Drauzio Varella para comentar seu post; me lembro que lhe aconselhei sobre tlou 2 e ter paciência do que estava por vim; acho magnífico vc ter os dois consoles e poder aproveitar do melhor que cada um tem; parabéns pelo comentário

      1. Valew doutor! Bem eu tô gostando de TLOUS 2, to quase finalizando, é um jogo legal sim… Tem umas horas lá que tem muita enrolação na história, umas quebra de gameplay… Mas não tira o brilho do game…

        Valew! Abração!

    2. Bacana sua análise. Bem objetiva. Melhor que de um monte de site que postou no Metacritic, que usaram várias palavras bonitas, mas apenas para encher linguiça.

      1. Dei uma olhada em algumas análises lá e é nível TCC de curso de humanas… Muita palavra e pouco conteúdo. Jogabilidade não enche um parágrafo no meio dos textos…

    3. Bacana sua análise. Bem objetiva. Melhor que de um monte de site que postou no Metacritic, que usaram várias palavras bonitas, mas apenas para encher linguiça.

    4. É por isso que não compro jogos no lançamento. Prefiro esperar os feedbacks e atualizações para melhoria do game. Até isso acontecer, o preço já baixou pela metade.

    5. Pelo que eu vi, eu concordo com você, apenas acho que como marco técnico o jogo ainda é inferior a Gears 5 mas talvez seja porque o PS4 Pro se esgoela pra arrancar míseros 1440p, que é a resolução mínima do Gears 5, a 60 fps (contra os 30 de TLOU2).

      Outro problema é que o jogo é um corredorzão (largo, mas corredor) e é menos custoso pro hardware a beleza nesse tipo de jogo do que num monstro como RDR2, além dos NPCs não permitirem interatividade suficiente.

      1. A questão nem é a resolução, é o detalhamento, jogo de luzes e vegetação…

        Gears 5 não supera a vegetação desse game não, embora os personagens do gears 5 no Xbox one X in-game sejam superiores ao TLOUS 2, no geral, só algumas cenas que Gears 5 superaria o TLOUS 2, neste caso, acho que Tlous leva a vantagem técnica no quesito gráfico.

        Sobre ser corredorzão, parece que você entende como funciona, e é isso mesmo.

        Quando você está com Dina a cavalo.. O jogo roda a 1080 P com muita definição de sombras, alto nível mesmo, mas na hora das batalhas, por precisar de memória, eu já noto uma queda na resolução e texturas… Normal… mas em geral o game é lindo de gráficos e detalhamento, o sangue na parede… o negócio é bem feito mesmo.

        1. Cara, Gears 5 pode até não superar, mas chega próximo e roda a 60 fps. O marco técnico que o jogo atingiu é superior, pelo menos no meu entendimento.

          Pessoal fala muito de Ryse, que estabeleceu uma diferença clara entre a geração atual e a passada. Embora seja um jogo muito bonito, o que permite a ele ser tão bonito é a limitação do alcance. Se Ryse fosse um jogo mais ambicioso, como o Assassin’s Creed Unity, jamais conseguiria atingir tão bom nível no Xbox One FAT. Com TLOU2 não é diferente.

          Por esse motivo é que eu entendo que, em questão de marco técnico pra indústria, o TLOU2, embora seja graficamente excelente, está ainda abaixo de vários jogos nesta geração, inclusive alguns mais antigos.

          1. Ah sim, mas está 60fps apenas no Xbox one X, e não no Xbox one base qeu está a 30 fps.

            Creio que gears 5, o ponto que assusta, são os personagens, rostos armaduras da CGO e tals, aí sim. Em questão de ambientação, nas partes a cavalo, achei TLOUS 2 insuperável cara. Parece console de outra geração, assusta cara, sério mesmo.

            Creio o que superaria TLOUS 2 seria o Red Dead 2 no PC no Ultra. Já vi pessoalmente na casa de um amigo, nunca vi coisa mais linda… É o máximo que esta geração conseguiu mesmo.

      1. Mesmo nível cara, sério mesmo. Porém no ps4 Pro.

        No meu slim está rodando a 900p a maior parte do tempo, mas continua lindo.

          1. Ok irmão do verme deixa eu ficar aqui na minha posição fetal em paz e chorar porque você me ofendeu, amanhã vou procurar um geito bem doloroso de tirar minha vida, por que não posso conviver mais com isso.

          2. Não pode conviver defendendo oq vc não tem enquanto está no PS3?? Q jeito triste de viver mendigo ???????

          3. Mas amanhã prometo que não vou viver mais, eu juro, eu sou um fracassado, eu queria ser tanto uma caixista igual vc.

          4. Se marcar vc até é um caixista q nem eu, oq mais aparece aqui são viúvas da Çoni q só tem Xbox chupando a piroka do Preixteixom ?????? já fez seu teatrinho, agora passa a ID ???????

          5. Não, cara não sou Caixista, eu não jogo, se eu passar minha ID vou passar vergonha, você poderia me ensinar a ser um para eu poder ir para o céu. O que tenho que fazer para ser um é começando a comprar pilhas? É isso?, Por favor me ensine.

          6. Vou te ensinar, a primeira etapa é parar de ser um covarde mendigo e passar a ID, em seguida vou lhe ensinar a próxima epata ???????✌️

          7. Mas eu tenho vergonha, pois eu não jogo, me ensina a também mostrar essas carinhas felizes, pois sou uma pessoa tão triste além de covarde, por favor tô precisando da sua ajuda cara.

          8. Estou tentando mas vc não está ajudando, passa sua ID inseto q mostrarei como não ser um rascunho do Sem Pregas na internet ?????✌️

          9. Tá vc venceu, vou passar minha ID , digita lá tudo junto e sem maiúscula: “minhabenganorogériocaixista”

          10. Acho q vc desistiu do seu teatrinho, tava indo tão bem, quase me convenceu ???? acho q vc devia rever seus conceitos de defender oq não possui, fica parecendo esse monte de retarda q aparece aqui dia e noite ???????

    6. Cara, acho todas suas críticas válidas, menos uma. A questão do jogo ser “vazio”. É um mundo devastado, morto, abandonado, pós apocalíptico. Tem que ser vazio e passar uma sensação de solidão msm.

      De resto, parabéns, fez uma análise sensata, sem fanboyolice

      1. Valew mano, o que eu disse de ser “vazio”, e que tem áreas que são muito grandes, e não tem infectados direito, tinha umas partes lá, perto das cachoeiras, que poderiam colocar uns corredores lá, mas não é nada que derrube violentamente a nota ou a minha análise. O que mais pesou na minha análise foi a história, esperava muito mais. Embora Spoiler: “quase no final quando a abby luta com a ellie, na qual a ellie poderia ter matado ela, e vem imagem de Joel na cabeça dela, achei um simbologismo bonito na qual ela meio que sabe que a abby tinha seus motivos e a vingança não traria paz a ela. Achei muito legal essa parte na história, a mensagem.”

          1. Eu ate posso aumentar a nota pra 8, já que minha review fora feita na metade do game, próximo do final, dá uma acelerada boa…

            Porém, cara 95 no Metacritic, tá estranho isso… Uns 85 era aceitável, tá com uma nota muito absurda, e ainda estão falando que foram comprado estas reviews aí.

            Não tá num mesmo nível que um zelda breath of the wild mas nem a pau cara…

    7. Boa análise,bem sincero nos pontos,mas Sonysta só gostou até a parte que você elogiava, quando fala 1 ponto negativo eles ficam loucos e te massacram kkkkkkk só querem receber 10/10… Mas não sabe o valor que tem em reconhecer onde errou,isso é o que tá passando Sea of Thieves,por isso tem sido um sucesso recentemente, diferente do lançamento,ouviu o público e assim vai melhorando.

  6. Sonysta adora falar em GOTY, mas quando vc pergunta se o jogo tá no Hall da Fama ele muda de assunto, acho que isso é melhor reconhecimento que um título de jogo do ano ou não?

    1. Eu achava que os multiplataforma Microsofret eram os melhores, pela boca de babacaixista, mas não vejo nenhum levar GOTY fazem duas décadas. Hihihi

  7. Sonistas que jogaram o lésbica of US 2 apresente-se com ID, para provar que de fato compraram e jogaram, ou vcs são só gogo…

    Kkkk

      1. Minecraft Dungeons supera Animal Crossing em número de vendas no Nintendo Switch
        O analista Benji-Sales apontou o desempenho do jogo no Switch como indicativo de seu sucesso em um post no Twitter. Com o reconhecimento do nome de uma das franquias mais populares do mundo, como o Minecraft, além de um preço mais baixo (Minecraft Dungeons custa apenas US$ 19,99 em comparação com US$ 59,99 de Animal Crossing), faz sentido que o novo título tenha ultrapassado a marca de vendas. No entanto, superar um jogo com o avanço que Animal Crossing: New Horizons teve, não é pouca coisa; Um relatório fiscal da Nintendo afirma que Animal Crossing: New Horizons vendeu 11,77 milhões de unidades até o final de março e um total de 13,41 milhões de unidades após seis semanas no mercado.

        1. Record nenhum. Recorde seria o mais vendido ou o mais vendido do ano pelo menos, mas ‘um dos mais vendidos do ano’ não é Record, é aumentar muito. The last of us 2 tá longe de alcançar o exclusivo Nintendo Animal Crossing que segue com vendas violentamente altas e deve alcançar os 20 mi até o fim do ano. Pra vc ver o que é uma plataforma que realmente vende consoles por causa de exclusivos, o Nintendo Switch. O console da big N só possue metade da base do PS4 mas seus exclusivos vendem várias vezes mais do que os jogos da Sony. Nesta geração, a Nintendo já tem jogos com a marca de 20 milhões de unidades vendidas, a Sony tem nenhum que tenha alcançado essa marca. Animal Crossing não tem sequer metade do marketing de tlou2, a Sony torra muita grana e é sempre a que mais contribui na sua receita de jogos com ‘gastos’. Já Minecraft Dungeons nem se fala, esse sozinho vai vender mais que exclusivos contando somente as vendas em cada um desses consoles e se considerarmos as vendas de Minecraft Dungeons em todas as plataformas teríamos 2 – 3x mais vendas que Animal Crossing e tlou2 somados. O único feito de tlou2 foi que supostamente este foi o jogo vendido mais rapidamente nos primeiros dias, contando somente este ano, no Reino Unido somente, e apenas em mídia física, e por aí vai o autor da notícia prossegue delimitando esse tal Record…. E o ano de 2020 só está pela metade.

          1. Bateu recorde do maior lançamento do PS4, bateu recorde do jogo mais vendido no Reino Unido em 2020, calma, só tem 3 dias de vendas, mais recordes vai entrar.

          2. Que recorde cara? Vcs tanto falam desse lixo, quero ver quando a Playstation divulgar as vendas da PSN mês que vem, vão perder pra FIFA e GTA como sempre

          3. Jogo mais vendido no Reino Unido em 2020, “em mídia física” e em 3 dias, não é vendas totais mas sim o mais rápido vendido nós três primeiros dias segundo essa fonte. Aposto que as vendas já despencaram.

          4. Talvez coce tenha algum problema, mas eu o jogo bateu recorde DENTRO DO PS4, e foi o maior lançamento de 2020, não sei por que tá se doendo.

          5. Muito pelo contrário, estou esclarecendo. Não preciso passar informação errada aumentando para o que não existe. Muito estranho teu comportamento, tá tentando encher a bola deste jogo?

          6. O jogo tá precisando disso? Nota 95 e vendendo bem, bola dele tá ótima, agora você com texto, falando de Nintendo em assunto nada a ver kkk, quem tá enchendo bola de algo aqui é você.

          7. Infelizmente pra Sony isso não é verdade. Mas no caso de Tlou2 vai vender bem por causa da putaria no jogo. É jogo pra aborrecentente. Playsterco cada vez mais lixo a cada dia. Ainda bem que ainda temos Nintendo e Xbox, o melhor combo, o resto é resto.

          8. Perai, um cara fã de Nintendo falando que o jogo é pra aborrecente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aqueles jogos mobile da Nintendo são pra quem? kkkkkkkkkkkkk.
            PlayStation cada vez mais lixo? Como assim cara? kkkkkkkk, 2019 foi a empresa de games que mais faturou, e geralmente fica em segundo quando não tá em primeiro, conversando fiado em? Microsoft e Nintendo sempre levando surra da Sony.

          9. E a Sony reforça quando decide colocar cenas de sexo em seus jogos. Se vc vai de ps5 então comece a se acostumar com isso.

  8. Merecido demais! Comecei a jogar em 2013 e jogo até hoje com meus amigos. Reunir a galera e jogar um sobrevivência, criativo ou os modos online como Skywars, é muito divertido! O jogo tem muito coisa para explorar, pra construir algo precisa de criatividade (caso queria que fique bacana)… Minecraft é um dos “top 5 jogos mais importantes da minha vida”. É um jogo simples que já me rendeu diversas aventuras, muitas risadas, conheci novos amigos durante as jogatinas e etc. Incrível como 11 anos depois do seu lançamento o jogo ainda faça tanto sucesso!

  9. Estão dizendo por aí que a Sony facilitou a platina do TLOU2 pra ver se o sonysta finalmente consegue ter mais troféus que os jogos dele.

  10. Entre hall de qualquer coisa e GOTY, eu fico com GOTY!

    Vamos aos indicados PS4 vs XflopOne:

    2014
    Sony: Nada
    MicroSOFREt: NADA

    2015
    Sony: Bloodborne
    MicroSOFREt: NADA

    2016
    Sony: Uncharted 4: A Thief’s End
    MicroSOFREt: NADA

    2017
    Sony: Horizon Zero Danw e Persona 5
    MicroSOFREt: NADA

    2018
    Sony: Marvel’s Spider-Man e GOTY of War
    MicroSOFREt: NADA

    2019
    Sony: Death Stranding
    MicroSOFREt: NADA

    2020
    Sony: Provavelmente The GOTY of Us Part II e Ghost of Tsushima
    MicroSOFREt: NADA

    Resultado: SONY 9 x MicroSOFREt 0 (ZERO). kkkkkkkk

    Mas bom é hall de qualquer coisa! kkkkkk

    Uma breve retrospectiva de 2020:
    Nioh 2
    Final Fantasy VII Remake
    Dreams
    The GOTY of Us Part II
    Ghost of Tsushima

    Hihihi

      1. Vergonha é pouco. O foda que muitos desses dementes que aparecem aqui na Windowsclub falando essas merdas já é adulto, barba na cara tem uns aí com fotinho com a família e se comporta dessa forma ridicula aí kkkkkkk patético

    1. Não tá errado, o que a Microsoft fez? Pegou o jogo no ápice, meteu microtransação e adicionou ABEIA ( mas tem umas att legais tipos os Villagers novos e novos itens ou criaturas e biomas).

          1. E no Android, mas segundo o cara de cima microtransação tem que ser obrigatório, às vezes a doença fica muito forte kkkkkkk

          2. Tem em todas as versões, cara: iOS, Android, Switch, Xbox One, PS4 e Windows 10. A única diferença é que no PS4 eles usam outra moeda que não é a mesma das demais plataformas!

      1. A quantidade de elementos que a MS colocou no jogo é imensa. Vai desde elementos da jogabilidade a biomas e animais. Não sei a quanto tempo você joga, mas Minecraft antes de MicroSoft era somente a versão bedrock e ainda assim sem um monte de elementos que popularizaram ela depois

        1. A Microsoft pegou o jogo no ápice, ou manteve a popularidade ou decaiu, o jogo não ficou mais popular dps da compra, ela pode ter adicionado um monte de coisa, mas não foi responsável, nem de longe, pelo sucesso do mine

          1. Microtransações compra quem quer! No Minecraft não influencia absolutamente nada no gameplay. É graças a essas “microtransações” que hoje o jogo tem diversos mapas, mods, skins e texturas que mantém o jogo mais vivo. Eu mesmo já comprei um mod e mapa de kart pra jogar com meu irmão mais novo e não me arrependo! São coisas que são bem feitas e, na maioria das vezes, valem a pena o preço!

          2. Ele não ficou mais popular depois da compra? O jogo praticamente renasceu de uns anos pra cá, teve um período que o jogo caiu em vendas, visualizações e preferência pra roblox e fortnite e você me vem com uma dessa? Tem muito.mais gente jogando Minecraft nesse momento que qualquer outro antes. Hate gratuito mesmo esse seu hein…

          3. eu jogo mine desde a época que lançaram a 1.5/1.6, mas já assistia muito antes pelo youtube e já joguei versões anteriores. só quem joga entende como mudou o jogo depois q a microsoft comprou, as atualizações são mil vezes mais completas, o minecraft só não morreu pq a atualização foi tão boa que o PewDiePie fez serie de mine e fez milhares de youtubers no mundo todo fazerem tbm

        2. “A quantidade de elementos que a MS colocou no jogo é imensa”

          aheuaheuaheuaheuaheuahe

          “Minecraft antes de MicroSoft era somente a versão bedrock”

          aheuaheuaheuaheuaheuaheaheuaheuaheuaheuaheuaheaheuaheuaheuaheuaheuaheaheuaheuaheuaheuaheuahe

          1. Eu tenho um garoto e duas sobrinhas que jogam o jogo, jogo com eles e a minha irmã de vez em quando, comprei ele acho que umas 4 vezes desde 2013 em cópias físicas antes e digital depois, mas de acordo com você não sei o que estou falando.

          2. não é de acordo comigo, é de acordo com a merda que vc falou

            velho, a únca merda que a MS fez foi portar a versão mobile (MCPE) pras plataformas como Bedrock, pra atingir mais consoles (pra vc ver, nem a MS se preocupa com essa baboseira de “exclusividade”)

            bem, a não ser vc seja burro o suficiente pra achar que a mojang não tinha um roadmap e que magicamente no dia depois da compra pela MS tudo aconteceu

            alias, esse parada de sempre atualizar adicionando novas coisas (e não só corrigindo bugs e estética) sempre foi feito pela mojang, a ideia era fazer um jogo único que sempre receberia atualizações

            ainda bem que a MS não cagou no pau querendo criar um “Minecraft 2” ou cobrando dlc

          3. Meu filho, como falei eu acompanhei tudo o que aconteceu do período que comprei os jogos até agora. Eu vi tanto o crescimento gigante que o jogo teve antes da MS quanto a queda tão gigante quanto que ele teve. Jogos como Terraria, Roblox e no caso dos meninos, Fortnite atropelaram a popularidade do jogo e foi por muito. Minecraft estava virando jogo ultrapassado. Eu vi isso! Acompanhei isso tudo vendo as crianças aqui deixando de jogar e passando pra outros jogos.

            Claro que a Mojang sempre atualizou o jogo, mas essas atualizações além de serem lentas introduziam poucos elementos, após a chegada da Microsoft o jogo passou a ter bem mais novidades e isso acredite você ou não trouxe jogadores de volta e ainda criou novos. Até canais de youtube que as crianças acompanhavam e estavam morrendo voltaram a crescer.

            Se vier um Minecraft 2, aproveitando a nova geração e juntando com os elementos que o jogo tem hoje, do jeito que as coisas estão se desenvolvendo vai ser excelente! Vocês arranjam tudo que é motivo pra hatear a MS… Chega a ser doentio…

          4. “Minecraft antes de MicroSoft era somente a versão bedrock”

            pra quem fala uma asneira monstruosa mostra que não entende bosta nenhuma

            então pode ficar escrevendo textões olhando o wkipedia e googlando, dizendo que jogava desde o 0.0001 pré-alpha que não vai adiantar nada

            com essa tua afirmação só mostra que é um bostinha querendo pagar de bom entendedor mas que nem deve ter jogado

          5. Eu não fui no google nem Wikipédia e estou falando a verdade. A versão bedrock teve vários patches, mas você deveria saber que estou mereferindo à versão primária, que foi a que acabou se popularizando nos celulares. É difícil assim?

          6. pare de falar merda, o minecraft foi feito originalmente em JAVA para PC

            só depois veio o MCPE (minecraft pocket edition) com o motor bedrock para ser jogado em dispositivos móveis

            a MS só renomeu o MCPE para Bedrock e, pra não ficar desenvolvendo versões para consoles, portou o Bedrock para os consoles tbm, por isso que é crossplay entre as plataformas (pois usam a mesma engine) e levaram pro Windows 10 também já que roda winrt (que era do windows mobile)

            a versão JAVA pra PC continua existindo (windows, mac e linux) e é a versão principal, pois tem mais recursos, mods etc

            vc só fala merda

          7. Cara, o que eu estou falando não é sobre java ou o que quer que seja, é sobre o que tem no jogo… Você não consegue entender isso? Não havia no Minecraft pré-Microsoft mais do que havia na versão bedrock.. Todos esses elementos foram colocaos no jogo depois da compra. Porque isso é tão difícil de entender? Eu sinceramente não wntendo gente como você ou o torcedor… Só pra não achar que é conversa fiada minha, já que você pelo jeito desconia das pessoas online, talvez porqie minta, não sei… O jogo foi Santa Cruz x Cotinthians no estádio do Arruda em 2006. Tudo o que eu falei, acredite você ou não, foi verdade. Se você não consegue acreditar, posso fazer nada…

          8. Isso tá me lembrando uma discussão que eu tive anos atrás com um torcedor.

            Ele dizia que o jogo em questão estava com arquibancada vazia e tinha sido um vexame por ter sido televisionado na TV aberta e não ter nem 5 mil torcedores. Eu por outro lado tinha ido no estádio, fiquei na arquibancada superior, então além de ver que a casa tava cheia, senti o estádio sacudir quando o time fez o gol, mas o cara era tão hater do tine que não consegui convencer ele que ele tava errado.

            Eu tava lá, eu vi com meus olhos, senti com o corpo todo a vibração do estádio, mas o cara era tão cego que foi impossível mostrar que a versão dele só existiu na cabeça dele. (Hoje tem internet pra ele ver que tava errado, se é que um dia ele vai, e você ver o quanto o jogo mudou, se é que um dia você vai)

            Estou dizendo a você, eu acompanhei isso tudo, eu vi e joguei com as crianças, minha irmã e amigos, eu vi a evolução do jogo e etc. Pelo amor de deus , não seja esse tipo de idiota…

          9. Entendo, mas eu também tenho minecraft desde as primeiras versões em java.

            Então não venha com essa falácia pra cima de mim. Os fatos estão aí.

          10. Deus do céu, não tem jeito mesmo né…. Eu ia nos fóruns do jogo pra poder ensinar as coisas pro pessoal aqui, como povoar vilas, usar redstone e etc. estou dizendo a você, o jogo é outro hoje com a MS tomando conta.

            O Notch, criador do jogo tinha saído da Mojang e os funcionários já tinham planos pequenos, como colocar ocelotes e o bioma de canions mas fora isso estavam de fato perdidos. Quando a MS chegou a equipe aumentou, mais dinheiro passou a entrar, vieram novas atualizaçoes mais robustas (antes a maioria era patches) a do oceano fo provavelmente a maior que me lembro, novos npcs, inimigos, ambientes, até coisas da jogabilidade como poder nadar, novos e até hoje não pararam de buscar coisas novas, com o ray tracing sendo a nova meta.

            Esse jogo teria se tornado obsoleto se não fosse a MS. Me admira você jogar ele no java e não ter noção disso

        1. Então pelo jeito VOCÊ que é novo, começou a jogar as novas versões e acha as antigas sem graça.
          Jogo desde a 1.7.2

          1. Eu jogo desde a 1.5.2, amigo… O jogo sempre foi divertido mas, depois que a Microsoft comprou a Mojang, o jogo mudou bastante

  11. Se liga cambada a Bloober acaba de anunciar que estão a venda..como a empresa é de capital aberto isso precisaria se falado publicamente..Entao creio eu que ela já faz parte do xbox

  12. Off: Hoje troquei meu console, vendi meu Caixote q amava muito e peguei o One S, queria o X mas a loja não tinha, cara todas as lojas só vendiam Xbox cara, perguntei pq não tinha PS4, o cara disse q era pouca demanda, e não vendia muito, já o One vende mais ele disse. Aí pergunto, será q todo mundo já tem PS4 pra ter pouca demanda, ou pq o pessoal tá acordando e vendo o Xone como melhor opção!?

    1. Mano, quanto vc pagou no seu one s? Vou comprar um one s p/ meu sobrinho e quero saber o valor, pois pelo que vejo na net ta bem carinho kk

        1. Comprei o meu por 1200 de terceiro mas novo, e tenho amigo que conseguiu em promoção por 800 em loja física.
          Moro em SC, estranhei a diferença de preço, então quis comentar

  13. Eu acho q a sony tem 3 vgs no top 5 mais vendidos da história
    Tem o controle mais vendido da história (dualshock 4)
    É a empresa q mais vendeu consoles caseiros da história
    E tem o VR mais vendido da história.

  14. Desmascarando sites de xbox

    MetaCritic lista os 40 melhores exclusivos dos consoles desta geração
    Confira os 40 exclusivos com melhores notas.

    Publicado por Taffarel, em 19 Jun 20:31.

    Jogos Por Plataformas

    21 – Sony
    13 – Nintedo
    6 – Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *