Minecraft e outros seis jogos míticos que podem ser jogados grátis pelo navegador

O Minecraft agora pode ser jogado a partir do navegador web neste link, apenas uma semana após seu décimo aniversário de sua primeira versão. Sendo um jogo tão simples, pouco importa os requisitos quando se trata de aproveitá-lo, porque mesmo os computadores com capacidades gráficas fracas (até um certo limite), são capazes de rodá-lo.

Juntamente com ele, e dando uma olhada em algumas das melhores alternativas do passado, compilamos outros seis jogos que você pode desfrutar de graça e do seu navegador, sem a necessidade de baixar ou emuladores de qualquer tipo.

Tomb Raider

Open Lara é um projeto que nos permite desfrutar do título original do Tomb Raider a partir do navegador (mesmo se estivermos usando um smartphone). Em particular, do PC, a jogabilidade é excelente, e dificilmente qualquer poder é necessário para rodá-lo, então incorporar Lara Croft não poderia ser mais fácil.

Counter Strike

O Counter Strike é um dos shooters mais populares da história dos games, e podemos aproveitá-lo do navegador, completamente grátis. Especificamente, esta versão é construída com o mecanismo Unity e pode ser reproduzida no Firefox, desde que tenhamos instalado o plug-in Unity Player. Sim, infelizmente precisa disso, mas é um título tão popular que não pode ser deixada de fora da lista.

DOOM

O DOOM chegou aos navegadores em junho de 2011, graças ao HTML5 e ao Javascript. O jogo mítico pode ser apreciado no navegador e de graça sempre que tivermos o Adobe Flash Player instalado.

Sonic The Hedgehog

O título original do Sonic também pode ser jogada pela web, a partir do SSEGA, um portal sobre o qual falamos na época, e reúne alguns títulos da SEGA. Neste caso, não é necessário ter nenhum tipo de plugin instalado. Abrimos a página e começamos a jogar sem complicações.

Prince Of Persia

Prince of Persia avançou dramaticamente em um nível gráfico ao longo dos anos e alcançou uma jogabilidade que tem pouco a ver com o que foi visto há alguns anos. Para aqueles que querem aproveitar a versão mais clássica do jogo, lançada em 1990, eles podem fazê-lo no Archive.org, sem a necessidade de qualquer tipo de complemento.

Super Mario Bros

Um dos pais do videogame e filho pródigo da Nintendo. A versão original do Super Mario Bros, que tantos desfrutam através do NES, também pode ser reproduzida no navegador, sem a necessidade de complementos.

Aproveitem!

50 comments on “Minecraft e outros seis jogos míticos que podem ser jogados grátis pelo navegador

      1. No fim Xbox sempre acabou sendo um console com mais vantagens em relação aos concorrentes para os multiplataformas, só o Xbox One Fat que ramelou um pouco ali em hardware, mas depois ficou tipo smartphone, com o S e o X como opções de entrada e top de linha. Todo mundo viu que a Sony ficou ali roendo o osso da preferência do público a geração toda, sem trazer nada mais para seu cliente além de marketing e alguns jogos de ação e aventura em terceira pessoa. Mas Playstation fez seu nome, então isso que vende, o nome. Público só sabe que Playstation 4 é melhor que 3, e geração que vem vai saber que o 5 é melhor que o 4, e assim vai vendendo seu Playstation.

        1. Vantagens que se manifestaram apenas no fim da geração, quando todos que já haviam decido qual console comprar.
          Óbvio que o marketign ajuda, do contrário a MS não investiria tão pesado nisso.
          Mas é necessário ter a visão muito deturpada pelo fanatismo para acreditar que o sucesso do PS está relacionado ao marketing apenas.
          Primeiro ponto: xbox foi lançado como uma plataforma multimídia, always on, DRM comendo solto e kinect obrigatório. A sony se aproveitou disso e vendeu uma plataforma para quem estava a fim de jogar (e mais barata).
          Segundo ponto: os serviços que tornam o xbox vantajoso, retro (que só vale a pena se vc tem os jogos do 360, pq hoje, de modo geral, as versões remasterizadas são mais baratas. Cito algumas que tenho: Gears Ultimate, Metro, DS2…) e GP, só chegaram ao consumidor após 2015, quando o PS4 já havia vendido quase 40 milhões de unidades. Além disso, a implementação da retro foi um processo lento e gradual. Enquanto isso, o PS Now (goste ou não, antecipando uma tendência da próxima geração e implementando uma forma de retro) foi anunciado em 2014 com jogos dos consoles anteriores.
          Terceiro ponto: sua preferência não é a regra! Vc pode preferir gears, halo e forza, mas tem gente que prefere Uncharted, God of War e Spiderman e este último grupo pode ser a maioria! Numa eleição, vc pode achar um absurdo que a maioria prefira o outro candidato, mas é assim que a vida funciona. Nesse caso,a maioria preferiu o PS4: Seja por gosto, impressão inicial ou marketing.
          Quarto ponto: A MS acordou muito tarde para essa geração e, felizmente para ela, cedo o suficiente para a próxima geração.
          Por fim, uma ponderação: A divisão PS vai bem, a divisão xbox vai bem, os jogadores de PS4 estão jogando, os jogadores de xbox estão jogando, os youtubers que fomentam as guerras de console estão ganhando dinheiro para jogar (normalmente jogos em geral, independentemente da plataforma) e fazer vc brigarem. Não tenho nada com a vida de vcs, mas acho que enquanto todos jogam ou lucram, vcs perdem um tempo precioso do dia em sites, canais (e até podcast!!), despejando ódio e ofensas (não é o seu caso) ou reclamando da sony. Vamos discutir sobre jogos, vamos discordar sobre mecânicas, enredo, áudio…

          1. “sua preferência não é a regra”

            tá, mas quem é que todo dia usa preferência como regra? Quem que fica com “exclussssssivos” como argumento bosta? Só hipocrisia. Preferência só vale pra um lado.

          2. Não entendi. Não usei preferência como argumento em momento algum no meu comentário, apenas disse que elas variam e um número maior de pessoas pode preferir X e não Y (e a vida é assim).
            PS.: o comentário vale para os 3 lados, mas como tenho xbox, estou em um site sobre xbox e os fakes de mil contas estão claramente de zoeira…

          3. Sim, concordo. O nome e a convergência de fatores que vendem. O resto é flame war.

            Mas várias vezes eu comento sobre a minha jogatina nos jogos, tem gente que responde, outras não. Eu também quero saber do pessoal falando dessas coisas aí.

      2. Eu queria saber quanto vcs ganham da microsoft kkkkkkkkkk eu nunca vi nenhum consumidor, de qualquer coisa, no mundo ser tao baba ovo quanto caixistas! Mendigos por natureza! Microsoft a empresa perfeita kkkkkkk SQN

          1. Kkkkk pois é, isso que nao entendo, nessa geração a microsoft nao fez o basico, que é jogo, enfiou so serviços e jogos mobile e ainda querem cantar de galo!

          2. Não. São jogos descartáveis, com, IA pobre, gameplay limitado, isso falando tecnicamente. Os jogos da microsoft tendem a ser completos, por isso alguns deles figuram no cenário competitivo, pois possuem excelente campanha e também mulitplayer, são jogos de vida longa, diferente dos da sony, que vc zera e revende, por falta do que fazer neles. Jogos descartáveis, igual fraldas. Só um master chief collection + halo 5 já tem mais conteúdo que todos os jogos da sony nessa geração. E tudo que a sony pretende oferecer em enredo e gameplay, algum multiplataforma tem melhor, vide Tomb raider vs Uncharted. E os jogos principais da Microsoft não possuem concorrentes diretos entre os jogos da sony. O último que teve, KillZone, foi abandonado. Bom, tem GT ainda neh, mas nem sonysta fala mais nessa franquia, que já respeitei muito, inclusive.

            Agora falando subjetivamente: eu e milhões não vemos graça nesses jogos atuais da sony, não nos interessa, se nos interessasse compraríamos playstation. É como a Globo, tem gente que simplesmente não vê um pingo de graça em sua programação, ainda que seja muito popular. E aí, vc se sente superior por gostar desses jogos? Nem mesmo os compradores em massa do playstation acham eles grande coisa. Em resumo, eu não gosto, e aí? Vc acabou provando que não é uma plataforma melhor, é apenas a plataforma do SEU GOSTO. E agora, tirando esse lance do gosto pessoal, não sobra mais nada?

          1. Acho que existem sim matérias e jornalistas tendenciosos, assim como em qlqr outro meio. Mas, esse negócio de “mídia unida contra o Xbox” é papo furado pra justificar as vendas baixas.

          2. Cara, essas porras massacram o Xbox por besteirinha. Vide o caso da troca da PSN ID. Cadê o estardalhaço? Se fosse a MS com certeza ela seria escurraçada. Isso é só um dentre vários exemplos.

    1. Olha isso kkkkkkkkk, se vc tivesse cagado talvez microsoft teria feito mais um halo, gears, forza ou quem sabe um sea of thieves edition for fanboys

      1. Tinha canal sonysta fazendo transmissão quase duas horas antes da transmissão do evento. Kkkkkkkkkk

        E pode apostar: essa sonystada vagabunda vai tentar agourar o evento da MS.

  1. Joguei muito o Prince of Persia no super nintendoAlugava na sexta pra devolver na segunda!!!Inovou pela movimemtacão do personagem e desafio!!!!!Deu muita dor nos dedos e raiva mas zerei!!!Os outros Prince of persia só tentaram fazer sucesso mas nao conseguiram!!!

  2. Míticos, incríveis, de arrepiar, estupendo, magníficos e etc. Jorge parece os redatores do Tecnotudo escrevendo o título da matéria… Já foi bem melhor, hoje parece que é feito pra atrair crianças de 10 anos igual aqueles ‘Youtuber for Kids’…

  3. Hauhauah O Sonic é uma versão alterada e parece ser PAL (Europa).

    Galera, estou à caça de um PS3, mas eu não queria pegar usado e muito menos pagar o preço de um XOne S ou PS4 Slim. Achei este aqui nas Americanas, peça de mostruário:

    https://www.americanas.com.br/produto/67851466/videogame-playstation-3-super-slim?epar=ds_at_ov_cr_LF&opn=YSMESP&s_term=YSMESC

    Ainda tá caro, né?

    [Valeu pela dica do CODE, Burigas]

    1. Na minha opinião não vale a pena. Por 1200 você pega um Xbox one, por 1500 um ps4. O que você vai encontrar de ps3 novo é o que sobrou por estar caro.
      Melhor pegar um usado, 500 reais em um em boas condições é o teto.

        1. Enfim, seja o que for, daqui a pouco vou ser Tio-Avô e essa porra de FFVII Remake não sai. Não entendo a demora. Não é só pegar a merda do jogo, dar um tapa visual ou uma aprimorada gráfica e pronto? Estão fazendo muito cu doce com ele.

          1. Psé. Devem ter tido uns bons problemas de produção. Mas, ao menos o jogo teve um upgrade bacana nos gráficos de 2015 pra cá. Acho que em junho saí uma data.

      1. Estranho que eu acabei de ver uma postagem de um insider no tt dizendo que no site do jogo ele só está listado para PS4… No mínimo suspeito.

  4. Faltou o crackudão kkkkkkkkk Vou jogar o Doom, nunca zerei.

    (Pensando bem, daqui há um tempo todos os jogos vão estar disponíveis no navegador… Que futuro!!! Imagina só, em uma aba vc tá no Twitter e na outra jogando the witcher 3.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *