Mixer pagará aos streamers por cada jogo comprado pelos espectadores

mixer-create

Em 2016, quando a Microsoft adquiriu a plataforma de streaming Beam para integrá-la ao Xbox e n Windows 10, foi tido como um passo ousado para entrar em um mercado promissor mas ao mesmo tempo monopolizado. O poderoso Twitch já estava presente no Xbox, mas pertencer a Amazon e não tinha a flexibilidade que a Microsoft queria para sua plataforma. Não esqueçamos que a Microsoft é uma vendedora de jogos.

Em uma publicação, a equipe do Mixer (antes chamado de Beam) anunciou um novo serviço chamado Mixer Direct Purchase, que visa seduzir os streamers que desejam monetizar suas atividades de novas formas.

Até agora, a maneira mais comum de ganhar dinheiro com jogos de streaming é o sistema de assinantes. Contudo, o Mixer Direct Purchase permitirá aos espectadores de um jogo adquirirem o título que estão assistindo, ou qualquer uma das DLCs na loja da Microsoft, com um único clique. Uma parte do dinheiro com a referida venda irá para o streamer. É claro que, com este movimento, a Microsoft tenta seduzir as estrelas de Twitch, que podem ver na Mixer uma alternativa com menos público, mas mais lucrativa na qual eles possam tentar sua sorte.

Esperamos que neste ano, o Mixer continue a crescer e aumente as possibilidades de interatividade nos jogos, como já vimos em jogos como The Darwin Project, além de implementar essas novas possibilidades de rentabilidade.

O que vocês acharam?

17 comments on “Mixer pagará aos streamers por cada jogo comprado pelos espectadores

    1. Isso que vc falou não tem nenhum respaldo com a realidade. Se o conteúdo dos streamers ficar ruim, os seguidores vão se queixar ou migrar pra outros canais, obrigando o streamer a mudar de postura e fazer o melhor conteúdo possível para… cof cof, lucrar mais. Isso é tipo, meio óbvio. Além disso, outras plataformas tem diversos recursos de monetização para produtores de conteúdo e nem por isso o conteúdo piorou, muito pelo contrário, até hoje isso tem funcionado pra melhorar os canais, mas beleza, só quando a microsoft faz que é ruim e pode causar o apocalipse. Puta merda.

    2. O único trabalho que o streamer vai ter é demonstrar que se diverte com os jogos. Num multiplayer, onde rola muita zoaçao entre os amigos, isso é relativamente fácil de fazer. Como o valor recebido deve ser proporcional ao valor do jogo, vai rolar muito multiplayer de jogos AAA.

  1. Mas o Twitch também não está implementando isso? Li notícia muitos meses atrás informando que o Twitch iria fazer exatamente isso.

  2. Muito bom isso ai, o streamer ganhar uma comissao. Mas pra isso é importante o cliente tambem ganhar um desconto por ter comprado o jogo pelo mixer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *