Mixer possibilitará comprar jogos para Xbox One e Windows 10, veja em ação

mixer

Muito em breve vamos poder comprar jogos e conteúdos para Xbox One e Windows 10 através do Mixer. A plataforma anunciou que quer oferecer novas maneiras de fazer streamers para alcançarem mais pessoas. Então, em poucos dias, começaremos a ver a opção de compra direta para jogos do Xbox One e Windows 10.

A plataforma está ciente de que muitos espectadores compram os jogos que seus streamers recomendam e confiam em suas recomendações. Então, como já anunciamos, o Mixer decidiu recompensar sua lealdade através da “Compra Direta”.

Quando uma streamer ativa essa possibilidade, os espectadores podem comprar o jogo ou o DLC cuja o streaming estão assistindo, através do canal do usuário. Todo o processo de compra ocorrerá através do Mixer, por isso não será necessário deixar a plataforma de jogo para concluir a transação. Uma vez comprado, o jogo ou DLC será automaticamente adicionado à biblioteca Xbox One e Windows 10. Veja como funciona abaixo:

Mixer também incluirá benefícios para promover esta novidade. Os streamers receberão 5% de cada compra realizada no canal. Todos os jogos da Microsoft Store também estarão disponíveis (jogos e DLC do Xbox, Windows 10 e Xbox Play Anywhere). Os streamers podem selecionar se querem promover um jogo, uma edição especial de um jogo (Deluxe ou Collector, por exemplo) ou qualquer outro conteúdo. Você pode ajustar todas essas opções na Configuração do seu canal.

Sem dúvida, esta é uma ótima medida que favorece a todos. O que vocês acharam?

Via: Blog do Mixer

37 comments on “Mixer possibilitará comprar jogos para Xbox One e Windows 10, veja em ação

  1. Não vi favorecer em nada a mim, como não assisto, prefiro jogar, essa opção não me afeta. Se essa opção existisse para o Playstation também não afetaria, já que quem assiste não compra jogo.

    1. Mas é uma grande coisa para o streamer, imagina um que esteja la com 5000 pessoas assistindo o SoT quando lançar e 100 pessoas comprem o jogo por ai será uma boa grana para o streamer e que não vi toda pra MS.

      1. Isso é certo, pois ninguém dava crédito a franquia. Só falei da opção de comprar pelo Mixer, que é bom, mas para mim não faz diferença.

      2. No caso do Xbox é uma verdade porque a marca Xbox foi muito combatida e suprimida pela midia. Pode surtir algum efeito na popularidade. Principalmente para o Xbox na plataforma PC.

    2. Com certeza a maioria que assiste não compra mas uma minoria próxima de 1% é facilmente influênciavel pelos streamers/YouTubers e acabará comprando, provavelmente não vão jogar mas vão comprar.

      1. Até mais, na realidade eles estão querendo aproveitar uma coisa muito importante no marketing que é a compra por impulso. Mas isso já é assunto para TCC.

  2. Já comprei dezenas de jogos que vi a galera jogando no mixer! Esse é o diferencial pra mim dos consoles, pq essa é freature que está longe de mudar o destino do console, de tornar o serviço que é exelente 300 mil vezes melhor, mas ta lá, é uma opção, ajuda os streamers ajuda os viewers, será útil para alguém mesmo que for pra uma minoria! Velho vou falar o que de uma empresa que oferece tantas opções? Que o espaco na E3 diminuiu 49 centímetros e meio? kkk

    1. Eu acho q só aparece caso a pessoa que esta assistindo clique em um botão especifico para fazer a compra do jogo, pelo que deu a entender na imagem..

    2. A propaganda vai ser o jogo em si. Vc tá assistindo um jogo que vc gostou, bate o desejo de comprar, vc vai comprar direto pelo mixer. Não precisa sair do aplicativo pra comprar na loja da Live ou Windows Store. A M$ não dá ponto sem nó.

      1. Assim tbm como já acontece qdo o cara ta vendo o jogo na loja, se tiver o interesse e quiser ver o jogo, tem logo abaixo Clips da Xbox Live e transmissões do jogo no Mixer e Twitch (caso tenha alguém transmitindo)

        1. É, mas ver o gameplay ao vivo, ouvindo as dicas e explicações do Player e podendo fazer perguntas ao vivo ao Player é bem diferente, estimula mais a compra e é bem divertido.

          1. E é por isso q ela deixou lá. Um dos problemas é q a Microsoft pouco investe em propaganda, sei q no lugar investe em estrutura e recursos, mas fica aquela sensação de querer q seu peixe se venda sozinho. No final até pode ter um mercado ativo, mas não um mercado gigante e reconhecido.

            Mixer já está ai, mas só quem tem x1 tem um acesso facilitado, para outras plataformas mesmo pra Baixar o app ou abrir no navegador no mínimo tem q saber que o Mixer existe e entrar no link certo para não parar num site de mixer de alimentos.

          2. Mas tbm entendo que mesmo assim ela abocanha um grande mercado mesmo sem propagandas, e ela já crachada de empresa de monopólio desde Windows 3.1 e de lá pra pá a Microsoft sempre esteve afastada do consumidor comum, e hj plataforma Xbox é o q mais pode se aproximar desse público, por isso vem investindo bastante nessa área.

    3. Ainda nem saiu a funcionalidade e tu já fala como se tivesse testando apenas vendo uma parte do vídeo. Cara, antes de dar sua opinião (ou se isso foi realmente uma opinião), pesquisa um pouco e vê se é verdade o que tu irá falar, por que puta merda, aquilo não é um pop-up com propaganda, se fosse, porque ele iria mexer o mouse até a stream, já que não seria necessário pois como você afirmou, é um pop-up e aparece quando bem entender.

  3. De quebra ainda vai tirar streamers do Twich, do Youtube e do PS4. 5% sobre o preço do jogo é um tremendo incentivo pra nego virar streamer de jogos profissional.

  4. Pô, 5% é muito! E provavelmente qualquer streamer conseguirá um ótimo retorno mesmo com poucos inscritos. Geralmente quem assiste streamer é quem não tá com nada pra jogar porque quem quer verificar a qualidade de um jogo geralmente vai procurar um vídeo gravado com maior qualidade para isso. Ninguém vai ficar procurando agenda de streamers para ter as impressões de um jogo, vão pegar o que ja tiver pronto e gravado, a exceção será aqueles que realmente não tem pretensão de comprar o jogo é estará lá pelo como fã do streamer. Logo de cara isso deve acontecer para jogos da Microsoft ou pela loja da Microsoft somente então isso vai atrair muitos streamers que farão obrigatoriamente bem do jogo. Com Isso a Microsoft pode deixar de gastar com “mídia especializada” mentirosa.

  5. A Microsoft está tentando coisas novas e as melhores idéias. Eu achei 5% um valor alto, aí tem… Talvez vai ser como o Youtube, uma porcentagem do total da renda do streamer irá para a Microsoft. Enfim, no geral a ideia é investir mais em marketing sem tirar dos cofres, alienando uma pequena porcentagem daquilo que não foi vendido, isso é brilhante.

  6. Quem optasse em comprar pelo Mixer deveria também ganhar um desconto ou uma dlc exclusiva, ou um item exclusivo, ou skin exclusivo, qualquer coisa exclusiva que pudesse ser usada no jogo ou na área social do Xbox e do Mixer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *