MixRadio é encerrado definitivamente, acabou

SpeakAndMix

Quem já é usuário a muito tempo do Windows Phone vai se lembrar que a Nokia possuía vários aplicativos exclusivos para seus dispositivos Lumia, dentre eles o Nokia Music, que no final de 2013 foi renomeado como Nokia MixRadio. Infelizmente, após a compra da Nokia pela Microsoft, o MixRadio foi vendido para o Line em dezembro de 2014.

Há apenas 3 meses foi confirmado que o Line estava desenvolvendo um aplicativo universal para Windows 10 do MixRadio, mas parece que nunca veremos isso. Line decidiu acabar por não ser rentável o suficiente no Android e iOS, onde atualmente está disponível gratuitamente.

É uma pena perder um serviço de música tão consagrado para nós usuários do Windows Phone. Embora recentemente tive a oportunidade de testar o aplicativo do MixRadio que o Line fez para o Android, e apesar de ter um design muito atraente, a realidade é que 15 minutos foram suficientes para abandonar o aplicativo. Sempre depois de cada música aparecia um anúncio em áudio de 40 segundos aproximadamente, e mesmo se você pulasse uma música porque questão de gosto, você veria um outro anúncio.

RIP MixRadio.

Fonte: Windows Central

60 comments on “MixRadio é encerrado definitivamente, acabou

    1. se ultilizar o one drive,manualmente sim. mas o que era insuperavel era a transmissão das musicas, o spotify fica falhando onde o radio mix rodava suave.

  1. É tudo tão sem noção. Se não ia colocar para frente (com certeza eles analisam bem antes de comprar), nem precisava comprar.

    Eu pensei que eles fossem evoluir o serviço como um todo, fazer uso do algoritmo para lançar um serviço aprimorado, com plano pago para concorrer com os demais e com boas sugestões de bandas para o gosto do usuário.

    Enfim, foi melhor para a Microsoft que passou antes da bomba explodir.

      1. Não dói no nossos bolsos né?!
        O app não tinha propagandas (não no Windows), nem compras internas. Não gera lucro!
        E Spotfy e outros do gênero ganharam espaço bem consolidado.
        Uso o app todo dia, vou sentir falta, mas a Line comprou para não dar conta.

          1. era sim, eu rodo mp3 nele, editava no tag rename e caso não funcionasse, eu rencodo em um novo mp3. há uns codec de mp3 juliet que tem que ficar refazendo para novos players, não entendo porque.

  2. Não estou acreditando nisso… Uso esse app no mínimo 4 horas por dia todos os dias desde seu lançamento. Vou sentir muita falta mas até desativarem o serviço vou baixar todas as musicas dos canais que escuto e fazer meu próprio streaming pelo OneDrive com o Groove Music.

  3. Eu fiquei orfão de musica, eu só escutava musica no mixradio, ja tem anos!
    não, não usarei deezer e nem spotfym quero o mixradio de volta!
    resistindo fortemente com meu lumuia!
    APESAR DE NAO SER MAIS NOKIA, CONTINUO – “NOKIA FOREVER!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *