Mortal Kombat 11 é bom? Confira as principais notas e comentários sobre o jogo

Esta sem dúvida alguma foi um dos principais jogos dos anos 90, e desde lá Mortal Kombat sempre foi uma franquia que cresceu. Enquanto muitos jogadores estão aproveitando o Mortal Kombat X no Xbox Game Pass, agora é hora de prestar um pouco a atenção no seu sucessor, Mortal Kombat 11 chega esta semana para PC, Xbox One e PS4. As análises já estão disponíveis, e o Windows Club reuniu algumas notas que versam sobre o mais novo título.

Atualmente, no Metacritic a pontuação média de Mortal Kombat 11 é 82. Caso tenha interesse, confira o que estão comentando sobre a franquia dos fatalitys:

IGN – Nota 90

Mortal Kombat 11 é o melhor jogo da série de 27 anos graças a novas mecânicas profundas e metódicas e uma história divertida.

Eurogamer Itália – Nota 90

A NetherRealm fez um excelente trabalho, empurrando os gráficos e os sistemas realmente para perto da fronteira tecnológica da oitava geração de consoles, a fim de produzir o que é possivelmente o melhor título da série.

GamesRadar – Nota 80

O modo de história do Mortal Kombat 11, junto com sua jogabilidade. Temos a narrativa mais intensa e emocionante de um jogo de luta que eu joguei em anos.

USgamer – Nota 70

Há muito que amamos em Mortal Kombat 11. É um jogo de luta fantástico com uma lista de 25 personagens variados, toneladas de opções de personalização, belos gráficos e um dos melhores modos de história em um jogo de luta. É uma pena que modos como o Krypt e o Towers of Time injetem aborrecimento e tédio no que foi uma excelente experiência. A progressão é complexa e obtusa, quando deveria ser fácil e direta. O MK 11 pode ter sido o melhor de todos os tempos.

Em suma, apesar de alguns darem ao MK11 uma pontuação um pouco alta, quase todos eles mencionam o péssimo sistema de progressão do jogo (Krypt/Towers) em suas análises, algo que parece ser bastante desapontador para todos que planejaram jogar sozinho. Quando puderem joguem e nos conte o que acharam do jogo!

79 comments on “Mortal Kombat 11 é bom? Confira as principais notas e comentários sobre o jogo

  1. Sério, não entendi essa matéria. Por que frisar as notas do MK11 se notas não importam? Todo mundo sabe que um flop 60+ é tão bom quanto um masterpiece 90+.

  2. ~84 no Metacritic
    -É um ótimo jogo, e um dos motivos que estão dando pro jogo não ser ótimo é basicamente porque acham o jogo difícil, triste essa geração em que um jogo ter uma dificuldade elevada pelo simples fato dele ter sido feito pra ser assim é motivo de negativação e críticas ruins, fiz pré-venda de MK11 e não me arrependo, jogão!

    1. Ninguém liga pra motivos, a molecada só liga para o numero final dado. O maior problema dessa criançada é esse, consumir só resumo de tudo, ler noticia por manchete, ver qualidade por numero e esses mesmo acham que são críticos, que entendem algo. Hoje quem quer entender é considerado ignorante por aqueles que insistem em viver de aparência.

    2. Rapaz entenda metacritic é média, metacritic não da nota para jogos, assim como tem nego que gostou e muito dão nota 9 e até 10, existem quem não gosta como tudo na vida e até quem deteste o jogo, por isto é uma MÉDIA, para que todos possam ter uma noção geral do jogo com várias opiniões de diferentes pessoas.
      vou te dar um exemplo: eu não sou fã e nem gosto muito d jogo de corridas, mas entre forza e gran turismo, eu, veja bem eu disse EU, sou muito mais driveclub.
      e veja que driveclub se não me engano tem nota 71

      PS: driveclub é o SOULS dos jogos de corridas, muito dificil.

      mas no geral gran turismo e forza são melhores, pois como o METACRITIC (amostragem) diz, a maioria preferem estes 2 ao driveclub.

  3. O jogo em geral é descrito como espetacular e entre os melhores da franquia, acontece que tiraram nota por dificultarem demasiado a obtenção dos itens de personalização sendo que neste MK isso inclui os golpes, acho bem desnecessário para Mk um jogo que vai vender muito tentar forçar o gasto de dinheiro real para conseguir personalizar o personagem.

      1. Não sei bem ao certo como é o esquema, mas parece que tem que pegar moedas, tem 3 tipos, e criaram umas torres bem difíceis para se conseguir elas e gastar nas crypta e parece que no momento ainda não estão vendendo por dinheiro mas deve começar logo. não é impossível conseguir sem dinheiro real mas pode ser bem difícil e demorado.

      1. SOD2 deve que baixar o jogo inteiro de novo pra tentar consertar os bugs, levando em conta que essa carniça não tem nem 20% da complexidade gráfica/mecânicas que o Days Gone tem, mas ai tudo bem… ovelha hipócrita.

    1. ta rindo de um jogo só da adversaria que veio com bugs ?
      e se eu falar do jogo incompleto sea of thieves, ou dos bugs de state of decay 2, taxa de quadros péssimas de recore e o jogo totalmente ultrapassado crackdown 3 ?

        1. sim mais olha a comparação de nível dos jogos, days gones tem gráficos de nova geração, mundo aberto, milhares de zumbis e cheio de detalhe.
          state of decay 2, crackdown 3, recore, super lucky tales e outros que nem tem tanto apelo pra grafico, consegue ainda cagar em todas as outras funções pro jogo ser bom.

          1. comparando um jogo AAA com outros de menor orçamento tbm é errado parcerinho! o fato é que não importa se é sony, EA, bethesda e etc, esse ano os jogos estão saindo quebrados, cheios de bug, uma pena!

  4. Review da IGN BR tá enorme, o que é incomum! Só não sei se é confiável ou é publicidade disfarçada, eu nem li pois não curto jogos de luta, mas deem uma olhada lá pra ver se vocês aprovam o texto dele kk Eu tenho preconceito com aquele Diego Lima.

  5. Caixista: opa, saiu um novo multiplataforma. Vamos ver as notas no Metacritic, que nada mais é que um agregador que geralmente é bem justo na media final, revelando se o jogo vale ou não a pena em termos qualitativos.

    Caixista quando sai um novo Xflop: notas não importam! O importante é a diversão. Só tirou 60+ porque é da Microsoft. Maldita Mídia Sonysta!

  6. Que se foda nota.
    Quero eu como fã da franquia desde os tempos de super nintendo/ mega drive, que joguei todos os MK, vou achar desse jogo.
    Vou ver o que o jogo oferece, se o nível de dificuldade se mantém e o principal: como é jogar com os amigos.

  7. Mais uma vez sem critério, apenas subjetividade disfarçada. O World War Z, por exemplo, teve nota 60 quando praticamente todo mundo está elogiando e dando nota alta (quase 5 estrelas com centenas de opiniões na Live). As análises dele são apenas patéticas, repletas de incoerência.

  8. Off: E a treta lá com o zangado. O cara é fanfarrão e quer liberar gameplay antes de todo mundo… Vai ficar um tempinho sem ganhar jogo da sony.

  9. Desejo todo sucesso para o game, mk marcou história da vida de muitos gamers, a qualidade é inquestionável e até onde vi o 11 mantém o nível de qualidade de seus antecessores.

  10. Que geraçãozinha de frescos.

    Em título de avaliação de um Mortal Kombat eu vejo a palavra “narrativa”. Pelo amor, eu quero é ver como estão os Fatalities…

    MK iniciou um processo de aprimoramento do gameplay a partir do MK9, esse sim que jamais será superado, a perfeita junção do novo com o velho. Infelizmente, também se iniciou um processo de afrescalhamento do jogo, com mulheres ditas “realistas” a partir do MKX e foco em “narrativa”. A Kripta também é absolutamente desnecessária e só existe pra enrolar e proporcionar “jump scares” toscos.

    Mecanicamente, o MK11 deve ser um jogo superior, ainda mais agora que está na Evo. O resto…

  11. Joguei.
    A princípio não empolgou como eu esperava. Os bonecos novos nao cativaram, embora estejam melhores qe os novatos do MK X. À primeira vista, pode ser considerado apenas como uma expansão de MK X qe custa um jogo inteiro. Nada de (muito) novo. Pra qem odeia essa palhaçada de comprar coisinhas em jogo de luta, infelizmente agora existem almas, cristais e outras frescuras – a kripta e o cartao Kombate infelizmente(2) ainda existem. Poucos cenários de batalha impressionam e o último é o pior deles, uma coisa tosca com direito a ser atropelado por um dinossauro. A graça do jogo ficou com o retorno do pessoal do MK 2, e só.

    ***minha opinião.

  12. Olha sendo bem sincero, eu concordo com os elogios como o melhor MK nos ultimos tempos e a jogabilidade ter melhorado. Porem eu sinto que o jogo “podia ter ficado ainda melhor do que ja esta” colocando mais finalizac,oes alem dos Fatalities e Brutalities.

    Animality eu acredito que nao voltara pois animar cada animal e a maneira como este desmembra o oponente no final seria tao dificil quanto ja foi animar as finalizacoes anterios, que, a proposito algumas foram muito mal feitas a ponto de ver como trabalho preguicoso.

    Friendship poderia ter voltado e dado um ar ainda mais animado para serie e estao nao sao finalizacoes dificeis de serem animadas.

    Falando na questao de trabalho preguicoso mencionado a cima. Ao pretar atencao alguns personagens ficam sem sentido nas finalizacoes, exemplos:

    a) ao cortar o Jax ao meio com o Fatality do Kabal os brac,os dele ainda tem carne, osso e sange o que eh completamente errado, deveriam estar circuitos cabos e chips no lugar.

    b) a Frost eh outra que sofre com esses erros, na introducao basica de luta dela, vemos a cabeca sendo concetada ao corpo por meio de maquina e inclusive ela pode executar especiais atirando a propria cabeca contra o inimigo, ou seja, deveria ser um liquido preto como no Cyrax e o Sektor e novamente ossos de ligas de metal no lugar de carne como acontece com o Jax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *