Muitas pessoas não se importam em pagar mais pelo Xbox One X, apontam as vendas de janeiro

xbox-one-x-mod-led

Não foi difícil imaginar que este mês de janeiro seria interessante em termos de vendas, não em vão é o primeiro mês de janeiro para dois novos consoles, Switch e Xbox One X. No entanto, o resultado do NPD de janeiro, que meio que oficialmente revela as vendas nos Estados Unidos, excedeu as expectativas de todos. Não só as receitas cresceram 119% em hardware, mas a concorrência entre os três maiores tem sido mais emparelhada do que nunca, com uma diferença de apenas 3% na receita entre o primeiro e o terceiro. Algo raríssimo de ver.

Na primeira posição temos o Nintendo Switch, mas como dito acima, a Sony e a Microsoft podem comemorar o gosto do pódio do ouro, pois as vendas de todas foram muito próximas. O que mais chama atenção é que, a Microsoft conseguiu esse feito com o Xbox One X, o console não só mais poderoso, mas o mais caro de todos. O Switch ganhou com a estreita vitória, e o PS4 ganhou na geração de receita graças a um pacote com o Monster Hunter World que funcionou muito bem apesar de custar pelo menos US $ 450.

Quanto ao software, o mês de janeiro tem sido igualmente excepcional, com um aumento de mais de 40% na receita em janeiro de 2017. Monster Hunter World, obviamente, ganhou de todos, sendo digno de nota que ganhou não só no PS4 mas também no Xbox One, onde não havia pacotes e onde, em princípio, a base dos jogadores é menos receptiva aos jogos orientais. A segunda grande estreia do mês, o Dragon Ball FighterZ tem que se contentar com o segundo lugar, embora obtenha a melhor estreia de um jogo baseado em Dragon Ball em anos. Também deve notar-se que a PUBG está com o 4º lugar apenas com as vendas em One, e sem ter feito nenhum bundle em janeiro. Em termos de receita, o jogo BlueHole está batendo o gigante Call of Duty WWII no Xbox One, apesar de ter um preço muito mais baixo, e como você sabe ainda está no Game Preview.

monster-hunter-world

No fim do dia, não deixa de ser um ótima notícia para a Sony, pois no mês de dezembro de 2017 perdeu para o Xbox e conseguiu agora se recuperar, muito graças aparentemente ao Monster Hunter World. Já o Xbox One X conseguiu que a Microsoft tivesse o melhor mês de janeiro nos Estados Unidos em anos. Como dito acima, a indústria cresceu e teve o melhor resultado desde janeiro de 2011.

Quando ao Monster Hunter World, conseguiu a proeza de superar PUBG no último mês no Xbox One, e isso não é uma tarefa fácil. Abaixo, confira os jogos mais vendidos nesse período no console da Microsoft:

  1. Monster Hunter: World
  2. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  3. Call of Duty: WWII
  4. Dragon Ball Fighterz
  5. Grand Theft Auto V
  6. Star Wars: Battlefront II
  7. NBA 2K18
  8. Madden NFL 18
  9. Assassin’s Creed: Origins
  10. UFC 3

No PS4, o ranking ficou da seguinte forma:

  1. Monster Hunter: World
  2. Dragon Ball Fighterz
  3. Call of Duty: WWII
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K18
  6. Madden NFL 18
  7. Dissidia: Final Fantasy NT
  8. Star Wars: Battlefront II
  9. UFC 3
  10. FIFA 18

Já no Nintendo Switch, os exclusivos reinaram:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  4. Splatoon 2
  5. Pokken Tournament DX
  6. Elder Scrolls V: Skyrim
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. ARMS
  9. Mario & Rabbids: Kingdom Battle
  10. Doom 2016

Em geral, foi um mês excepcional, com vendas extraordinariamente saudáveis para as três gigantes dos games, e isso demonstrou que o poder do setor de videogames não se limita ao mês do Natal, pelo menos nos Estados Unidos.

O que vocês acharam?

Via

205 comments on “Muitas pessoas não se importam em pagar mais pelo Xbox One X, apontam as vendas de janeiro

  1. Vcs estão supondo sobre o One X né.

    Pq a diferença de venda dos consoles pode ser bem maior, visto que a diferença do PS4 base para o PRO é de 4×1.

    Segundo vocês, todos os PS4 então foram o Bundle?

    Pela lógica do 4×1 do PS4 em relação ao PRO, pras receitas em consoles do PS4 serem superiores ao Xbox que tem o console mais caro, significa que a diferença da quantidade de consoles vendidos das duas primeiras foi bem maior.

      1. qual o assunto da matéria?

        Quando um console vende mais, mais apoio ele recebe, mais jogos pros clientes.

        Não era vc que estava me “zoando” naquela news da amazon sobre as pré vendas do One X?

        1. uma coisa é uma matéria falando sobre vendas e outra é um cara querendo usar como VANTAGEM de uma plataforma as vendas…

          quanto a “mais jogos”, sinto muito, não rola, tirando jogos japoneses de nicho (que não são forte para o XBOX por causa do público do XBOX e mesmo assim depois da visita do phil varios estão vindo) o resto que não tem exclusividade contratual acaba vindo para os dois… então, essa sua afirmação é bemmmmmmmmmm meia boca… se a empresa está tendo lucro é o que importa para nos jogadores… se ela está tendo um lucro exorbitante ou um lucro bom isso tanto faz… a concorrência faz muito mais pelos usuários do que um monopólio…. então se vc acha que ter mais vendas é bom, pense d novo…

          1. Amigo, vou repetir, comentei sobre a matéria, pq ela não é clara e o cara que postou aqui supôs.

            vcs pistolam muito fácil.

      2. Eu já dei block. Não aguento mais ler comentário de sonysta doente. Se ninguém alimentar a doença deles aposto que eles vão se se matar. Torço pra isso acontecer porque é um isso que um sonysta merece.

          1. A ovelha é quem repete incansávelmente as mesmas merdas. Só não bloqueio porque tenho até pena.

          2. exatamente… e agora tem aquele filhote de ovelha que não sei se é o ovelha mesmo ou se é um seguidor implacável do cara kkk um tal de soh japa tem exclusivo ou algo assim…

          3. Amigo, eu gosto pra caramba de debater, acho que agrega muito.

            Eu não ofendo ngm, não fico usando aqueles jargões de retardado.

            Eu opino e vc discorda, é simples assim.

            Se todo mundo pensasse igual, seria uma porcaria.

          4. tá bom… vc debate igual gente, mas sério, para desse negocio de vendas pq é chato d mais… é torcida de mais pela riqueza dos outros… não tem nada d bom pra nós, usuários, não é critério para saber se uma plataforma é melhor do que a outra…

          5. Vendas trazem jogos.

            Essa é a diferença que faz pra nós. Pq vc acha que o 360 tem uma biblioteca tão forte? Pq vendeu bem.

            Por exemplo, eu gosto muito de alguns RPGs japoneses, tem várias tranqueiras, mas tem muitos jogos bons por lá.

            Ni No Kuni é um baita jogo, sua sequência infelizmente vai ficar de fora do Xbox, assim como Dragon Quest.

            É esse meu ponto sobre as vendas.

          6. não acho não cara… acho que o número de jogos foi fantástico no 360 pq o lucro pras desenvolvedoras também foi… essa geração para as desenvolvedoras está bem ruim… pq a maioria dos jogos flopam… apesar do numero de vendas de consoles estar bem alto…

            mas esses dois jogos não está olhando para o numero de consoles vendidos, e sim para o quanto eles conseguem vender em cada console… mesmo se o PS4 tivesse a mesma base do xbox, se ainda assim poderia ter a mesma situação, já que eles poderiam entender que o problema não é quantidade e sim o público… o dragon quest sacanagem mesmo… queria muito, mas o problema é o publico mesmo… não sei o critério que essas empresas tem para disponibilizar para um console ou outro, mas com certeza não é número de consoles pq mesmo 37 milhões de consoles não é algo de se ignorar…

          7. 37 milhões não é baixo. Talvez esteja abaixo do que eles esperavam, pq esses executivos adoram projetar umas paradas surreais.

            Produtoras estão lucrando bem mais cara rsrsrs…

            Ubisoft, Bethesda, Activision, EA, Take2… Todas tiveram valorização.

            Os que sofrem são os estúdios menores que cometem loucuras de querer gastar 100 milhões sem ter uma publisher.

            Fora que convenhamos, essa geração perde em termos de conteúdo de qualidade se comparada as anteriores. A comunidade no geral ficou mais exigente.

            Os floops se vc for ver, são jogos medianos.

            Um ou outro jogo grande tem floopado. Floop é quando um jogo nem se paga.

            Não fica indo na cabeça desses executivos e produtores de EA, Activision.

            Os caras falam isso, pra justificar as microtransações.

            Teve uma matéria, no The Enemy eu acho, falando justamente isso.

            Persona 5 vendeu 3 milhões, vc pensa, pouco… porém, os caras não gastaram 50 milhões pra fazer o jogo.

            O problema é querer ficar colocando ator de hollywood em jogo, inflacionando a parada.

            Death Stranding é um jogo que espero muito, porém é o tipo de jogo que vai ter que vender pelo menos uns 5 milhões pra se pagar.

          8. mas é disso que estou falando, no 360 os lucros deviam ser bem maiores pq o que o custo de produção era menor, por isso estúdios medianos conseguiam produzir jogos bacanas… hj o custo de produção é absurdo logo os estúdios medianos estão investindo altos valores em jogos mas acontece que os jogos flopam (o que antes não era flopar pq o numero de vendas satisfazia o custo e ainda dava um lucro bacana, hj é flopar por causa do custo de produção que está muito alto)
            não digo que as grandes usam como marketing para as microtransações, mas vejo pela realidade das medianas que estão arriscando bem pouco em produção de jogos…
            isso persona 5 é um otimo exemplo de como o importante não é exatamente a quantidade de vendas e sim o lucro obtido com as vendas… pq se o custo foi pequeno o lucro se torna grande, mas são raras as que conseguem fazer um jogo de baixo orçamento que conseguem vender uma quantidade razoável… a regra hj é que jogos de baixo orçamento só emplacam no XBOX, como o ori, cup head, sea of thieves, e etc… no PS4 as grandes produções estão matando os médios desenvolvedores pq eles não conseguem mercado lá…

            ah sim, mas a vantagem de death stranding é que ele tem o benefício da dúvida por causa do kojima que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos fans, e isso meio que garante uma venda razoável se o jogo não for ruim… se for ruim nem o nome salva…

          9. Esses indies que vc tá falando, são jogos que estão recebendo financiamento da M$. Pra estúdios novos, é melhor vc ter uma parceria e saber que não vai quebrar, do que lançar jogo multi e correr o risco de não vender.

            Msm que não vendam bem no Xbox, já entrou dinheiro.

          10. sim, mas isso só confirma o que eu falei
            1 – tivemos uma grande biblioteca no 360 não por causa do numero de vendas de consoles mas sim por que o custo de produção era menor e o lucro que elas estavam obtendo com os jogos alavancou a produção de novos jogos
            2 – uma base grande não significa que teremos boas vendas
            3 – o custo de produção de jogos está muito grande o que faz com que os jogos demorem mais para dar lucro (isso quando dão) fazendo com que as empresas diminuam a produção de jogos;
            4 – jogos AAA estão assustando os desenvolvedores medianos que agora estão indo para a plataforma do XBOX por lá ter uma política favorável a eles e uma comunidade que apoia os jogos diferente…
            5 – a quantidade de VGs vendidos (quando acima de um resultado satisfatório para a empresa) é irrelevante para jogadores…

          11. Cara, vc sabia que no Xbox 360 tinha JRPG exclusivo como Lost Oddissey, Blue Dragon, Magna Carta?

            Pq vendia muito, mesmo que fora do japão, tinha publico pra esses jogos, entendeu o que eu disse.

            Vc sabe que pra M$ e Sony, as margens de lucros em jogos são maiores né? Elas não precisam de uma publisher, que faça todo o trabalho de distribuição.

          12. Sim sabia, inclusive joguei e gostei, mas volto a falar, não tem nada a ver com número de vendas de consoles (entenda bem, eu não to falando que vendas não importa absolutamente, estou falando q depois q o lucro foi obtido vendas não importam, e número de consoles não tem relevância para os usuários) o custo era menor o q se permitia arriscar mais, hj produzir um jogo eh muito caro, vc errar o prejuízo eh muito grande, não importa quantos consoles vc tenha de mercado o q importa eh o lucro, se não tiver lucro com os jogos fodeu… Cara, nem a sony está arriscando, olha o tanto de remaster que temos nessa geração, e a sony soh investe em jogos q ela tem certeza q vai vender, no mesmo estilo terceira pessoa, ação/aventura gráficos realistas foçados em narrativa… não sai disso, pq produzir um jogo ficou muito caro…
            Depende do contrato que for firmado entre as desenvolvedoras com a SONY ou MS…

          13. Não sei se o que você escreveu esta correto( não sou especialista de mercado ). Só sei que parece que o numero de consoles vendidos faz diferença, o PS2 e PS4 venderam fora da realidade e receberam mais jogos que os concorrentes

          14. “não fico usando aqueles jargões de retardado.” Senti uma indireta a ovelha nesse comentário. 😉

          15. Pode ver meus comentários resposta pra ele.

            Não curto. Uma zoeira é legal, não estamos numa reunião executiva, mas sim, zoeira tem limite tbm.

            Na IGN é uma poluição nos comentários com aquelas montagens toscas de Playstation Mil Grau, inclusive, a galera do PS lá é insuportável.

          16. IGN, UOL Jogos, Gamevicio, Eurogamer, infelizmente esses e outros são sites onde os sonystas tomam conta. Desde que Jorge mudou o tipo de estratégia dele para com as postagens puxada mais para os jogos que eles descobriram e querem impor seus gostos aqui também, mas como eu e alguns outros não aceitamos, terminamos por ter atitudes anti-sonystas aqui para que o site não perca o rumo.

          17. Cara, gamevicio é bem mesclado. Lá é divertido.

            Tem um ou outro que é tóxico, mas a maioria é uma zoeira leve e a galera traz muita informação.

            Já foi ruim, hoje é bacana. Eurogamer é site europeu né, lá a galera do PS é em peso. Agora IGN e Uol, não dá, é terra sem lei e os jornalistas incentivam a treta.

          18. Gamevicio realmente é o menos pior, mas parei de frequentar porque todas as postagens de lá vem da eurogamer, então vou logo na fonte.

          19. Mesmo assim tem muita figurinha batida que posta news, principalmente do Xbox que são sonystas e deturpam o conteúdo ou só postam quando é algo para denegrir. Sou cadastrado lá basicamente desde que o site foi lançado, nada muda.

          20. Isso é verdade. Já que o dono do site não se dá ao trabalho de nada, só de ganhar o dinheiro. Nem o layout do site mudou desde que foi criado, a ideia inicial de que eram as traduções dos jogos se perdeu no tempo.

          21. eu gosto muito de debater, acho muito legal, só não curto quando começa a ficar doentio ou aqueles argumentos ad hominem…

  2. Monster Hunter World é um jogaço sem igual. As caçadas são confrontos alguma vezes epicos que vc ganha se cagando todo. É o melhor jogo da Capcom disparado desde o Xbox 360.

      1. Qual vc comprou?

        Se não gostou, nem se arrisca nesse. Ficou um pouco mais acessível, mas ainda é “MH”.

        É um RPG com muita informação, que vc leva alguns dias pra entender 100% de como o jogo funciona.

        Eu acho o melhor RPG da geração.

          1. então, o menu melhorou, mas tem muita informação, é o que eu falei, tu tem que dar tempo pra se familiarizar.

            Mas a dedicação vale a pena, o jogo é fera demais.

          2. Mas MH sempre seguiu o mesmo padrão. O que vc jogou é o Tri, que é muito bom tbm.

            MHW é muito mais acessível que ele em questão de informações.

            Se tu curtiu o combate, grind, o coop, pode ir na fé então.

          3. Não compro mais jogo de caixa, até porque não divido o valor dos jogos porque cada um compra o seu, mas divido a conta com um amigo.

    1. MH sempre foi um jogão.

      Acho que diminuíram pouco a dificuldade, eu achei que iriam facilitar muito e perder um pouco da essência, ainda bem q eu estava errado.

      Finalizei a campanha com 70 horas, e não fiz um monte de coisa. Agora é só grind e esperar os monstros futuros.

          1. Vc que manja de mh…precisa jogar algum antigo? Eu peguei uns 2 do 3ds,mas ainda nem relei…

            To terminando gravity rush 2. Começou bem chatinho,mas depois ficou muito legal! Uma vez até reclamei dele aqui, retiro o que disse,rs

          2. sem dúvidas! mas acabei gostando desse tb, no começo eu queria sair fazendo sidequest , e elas são beeem chatas, ai me decepcionei….qdo resolvi pegar mais a historia, ficou bom. agora faço as sidequests só por esporte, rs

          3. Sim, o problema do 2 são as sides, muito chatas. Eu peguei esse numa outra conjunta com um brother e aí fui pro 1 depois… E mesmo assim consegui achar o 1 melhor.

          1. Quis dizer que a versão “completa” chega a quase R$ 300,00. E claro que sabemos que sairá DLC por fora.

    1. Não é querendo gerar treta, nem nada, mas tem jogo vendendo aí 3×1, 4×1.

      Resident Evil, MH, Final Fantasy 15 são alguns casos.

      Base instalada não significa que obrigatoriamente tudo vai vender bem. Existe a diversidade.

      Se vc pegar um jogo com fator Multiplayer, o Xbox vai vender algo parecido com o PS mesmo tendo uma base menor, pq o público multiplayer no XBOX em proporção, é maior que no PS nos EUA.

      COD por exemplo é febre nos EUA até hoje, onde a diferença entre PS4 e Xbox é menor.

      Agora compara jogos SP, pra vc ver, The Evil Within 2 vendeu mais que o dobro no PS4.

      Eu por exemplo, não curto jogos plataforma no geral, eu não comprei Rachet e Clank, Knack e nem LBP 3.

        1. Mano, é diversidade sim cara. Por exemplo, Persona 5 é um jogo que envolve cultura japonesa, um RPG um pouco mais complexo, não é main stream. Bloodborne segue a linha de Dark Souls, que mesmo multiplataforma, vende em média 5 milhões, que o 3 vendeu menos que isso.

          Floop por exemplo é KZ que é um jogo de apelo main stream, mas que vendeu pouco sim se levar em consideração o tamanho do publico alvo.

    1. Só queria que a Nintendo tivesse preço mais competitivo.

      Os caras não fazem uma promoção igual PS e Xbox.

      Sempre as duas estão fazendo promoções e bundles, que são aquelas semanas que vendem consoles e jogos pra caramba.

      Meu Switch aqui, só tenho Zelda, Mario e Xenoblade 2.

      Queria o Splatoon, mas tá caro ainda pra um jogo do começo do ano passado.

      Pra efeito de comparação, Horizon Zero Dawn já entrou em promoções várias vezes.

      1. Quando tive o WiiU eu vi como a Nintendo é mercenária, por isso não dou valor a nada dela. Principalmente ela nem se preocupando com o nosso mercado.

        1. Nintendo faz grandes jogos, pq relação com o consumidor é um lixo.

          Pior fã base, pq os caras aceitam tudo e não compram nada.

          Ter que entrar em party pelo celular, onde já se viu isso mano? hauhauahauahua

          1. Ri muito quando li sobre isso. Só não me fez diferença porque hoje em dia não participo mais de grupos online por falta de tempo, mesmo tendo o console que foi feito para isso. Meu descaso com a Nintendo é que ela cobra pelo console dela que é de tecnologia defasada o mesmo valor que os de ponta e os jogos seguem a mesma ideia, nunca descem d valor, mesmo sendo antigo e já tendo saído até continuação, fora os acessórios que sempre foram muito caros (mas antes pelo menos eram de plástico).

          2. tenho nintendo pelos jogos, o Switch realmente tá cara, mas a portabilidade dele, dá um charme… jogar Zelda enquanto estou nessas repartições públicas que custam uma vida pra ser atendido.

            Porém é isso, comprar um jogo ou outro e nada de acessórios.

          3. Saiu uma matéria ontem sobre a Nintendo revelar que mais jogos do WiiU vidão para o Switch. Vejo ele como um WiiU portátil, gosto dos jogos da Nintendo mas não compactuo com empresas desse tipo. A Microsoft dá suporte total ao Brasil e isso para mim é o bastante, jogos não faltam, variedade também não, falta tempo isso sim, portanto o que sai na concorrência não me faz falta.

    1. Tecnologia nova.

      Sou suspeito sobre essas atualizações de consoles, não curto nenhum dos 2.

      Quem compra um console, investe num sistema fechado confiando que vão tirar o melhor dele por 5, 6 anos.

      Espero que na próxima geração, tanto o PS quanto o Xbox saiam já no inicio com configurações pra aguentar tranquilo um ciclo de 5 anos.

      E que foquem em 60 FPS, que o impacto é muito maior que 4K.

      1. Não acho que existirá próxima geração, esquece isso, se não for ainda a época de se apostar em jogos como serviço de streaming o máximo que vão fazer é lançar outra máquina melhorada, o que é bom, pelo menos do lado da Microsoft, pois a Sony não vai querer mudar a política de relançar seu Shadow of Colossus pela enésima vez e revender, a não ser que o mercado a obrigue, o que sabemos que os sonystas não fazem.

        1. Vão sim cara, vai por mim hauhauahuahau

          Esses consoles de meio de geração só foram uma desculpa pra cagada das duas de criarem dois consoles defasados.

          Até pq os dois, não vendem 30% do que vendem os consoles base.

          O gasto é enorme pra colocar uma atualização de console no mercado, sem saber do retorno.

          Não é igual celular. Jogador de console, não quer ficar trocando o aparelho a cada 2 anos.

          Pra que gastar 2000 num PS4 Pro pra ter mais resolução, sendo que esses 2 mil posso comprar jogos ou investir em qualquer outra coisa?

          Tomara que a comunidade de console não se torne entusiasta.

          Só ver o mercado de PC. Tu compra uma placa de video, e nunca, repito, nunca vc vai receber otimização 100% pra ela até o final da vida, pq o mercado de PC precisa vender placa.

          Imagina aí, vc com seu Xbox One, começa a sair um monte de jogo mau otimizado pra ele, pra vender o X ou o PS4 pro?

          Sou muito cético quanto a adoção desse método no mercado gamer.

          1. Concordo com você, mas não falei nesse sentido, a Microsoft pode até chamar o novo console dela de Xbox One X 2, mas será um console que terá só especificações melhores e continuará rodando toda a biblioteca anterior, o que é bm para nós consumidores, mas a tecnologia não avança mais da mesma forma como antigamente que um console novo precise descartar a biblioteca antiga pois são tecnologias diferentes. Como disse, se isso acontecer com a Sony é por pura safadeza em revender seus mesmos jogos repetidamente.

          2. Será a mesma coisa do X360 que foi caindo em desuso e qualquer outra plataforma como sempre. Mas mesmo assim, a tecnologia não é mais como antes, não temos mais grandes saltos e a falta de atenção aos consoles mais fracos será somente pelo mercado que faz obsolescência com todo tipo de eletrônico.

          3. Principalmente pela concorrência não ter retrocompatibilidade e ficar falando que o Xbox é só para jogar jogo velho. Mal sabem eles o mal que fazem para eles mesmos.

  3. Assim é que é uma disputa sadia de mercado que acirra a disputa do consumidor. Quando apenas uma conquista a preferência do consumidor ela detém o poder de estagnar a sua oferta de produtos e serviços.
    O que falta pro Xbox começar a vender um pouco melhor são os jogos. Infelizmente, para o console o Playanywhere dificulta isso, pois causa um fator negativo no fator exclusividade. Espero que o Phill Spencer verifique a possibilidade de mudar um pouco o rumo dessa oferta. Não é remover o Playanywhere mas sim ajusta-lo pra que o console tenha prioridade sobre os jogos.

    1. A galera vai meio que pistolar comigo, mas eu não sou a favor do Playanywhere não.

      Isso tirou um pouco do valor do console pra quem não o possui.

      Pra M$ em si, deve ser bom, vendem mais jogos. Mas pro console em si, não sei, as vendas caíram um pouco justamente nessa época.

      1. Exatamente o que eu penso. O Playanywhere deveria ser uma via de mão única. Pra ter direito de usar, só se fosse comprado de uma conta Gold pelo console. Resumindo, só quem tem o videogame ganharia a versão do PC. E pra dar mas ênfase o game deveria sair primeiro no console, pra depois ir pro windows 10. Isso agregaria um certo valor ao videogame. Hoje o Playanywhere não tras nenhum benefício pro jogador do console, visto que os games de Windows 10 não vão pro console, a exemplo atual do Age of Empires e alguns jogos da Gameloft.

      2. eu não sei… na verdade, a meu entender, a MS não imagina o setor do XBOX como sendo apenas os consoles, ela vai investir no setor de games se ele for lucrativo, e o lugar que ela é lucrativa de braçadas é o PC… no console a disputa é grande, é muito complicado, trazer jogadores do PC para o xbox é muito dificil, mas se alguém comprar um PC para jogar os jogos da MS ela também está tranquila… mas a diferença é que HJ os jogos da MS estavam restritos ao XBOX… ela apenas abriu para o maior público dela… para os jogadores é ótimo, pois se o jogo se pagar e der um lucro pra MS aumenta as chances de continuidade do jogo… e no final, é um win win para quem tem XBOX… pq eventualmente vc pode querer ir para o PC, mas não quer perder seus jogos, isso eh bom pro usuário… o xbox continua com um valor agregado, já que uma pessoa que tem o PC pode jogar os jogos playanywhere mas estará restrito aos jogadores de PC… o que nem sempre é uma coisa boa já que tem muito hacker nos jogos no PC… se tiver crossplay os jogadores de XBOX perdem por um lado mas ganham de outro… a comunidade vai aumentar e muito, o que vai permitir uma pessoa que tem um xbox jogar com um amigo que tem um PC… e hj o que eu vejo é que muitas pessoas compram o PS4 pq querem jogar com seus amigos que já tem… isso ajudaria o xbox nesse sentido… mas é logico, tudo suposições…

        1. E realmente é assim, basta ver qual a versão atual instalada no Xbox e no W10, assim como tbm é a mesma versão da Microsoft store nos dois dispositivos. Hardware pode ser diferentes, mas o sistema é o mesmo.

        2. Sonysta tenta a todo custo fazer o play any where parecer algo ruim porque não dispõe da mesma vantagem. Isso se chama inveja! Quando na verdade o Xbox é um sistema presente em duas plataformas: PC e Console. Simples assim. Nós saímos ganhando!

        1. Claro que não é a favor, é uma opção vantajosa para os caixistas somente. Sonysta se dói de inveja e tentar fazer isso parecer algo ruim.

      3. Muito pelo contrário pois quem joga no PC gamer agradece a MS por poder jogar Xbox no PC sem precisar comprar um console Xbox. Quem tem o console Xbox e não gosta de jogar no PC continua tendo os exclusivos pois mesmo que eles não vão encontrar os exclusivos do Xbox em outro console mas se optarem por jogar no PC os exclusivos Xbox, poderão vender o console e resgatar um grana boa, e a MS não deixa de vender os exclusivos. E todos ganham pois em qualquer uma dessas plataformas Xbox eles poderão logar e jogar seus games com o play any where e cross play. É simplesmente brilhante!

        Só quem é contra são os fan boys mimizentos que querem exclusivos só no console pra alimentar uma guerra de consoles, quando na verdade quem tem um PS4 só se fode, mas o sonysta com inveja vai tentar a todo custo fazer o play any where parecer algo negativo.

    2. Por mim todos os jogos devem ser Playanywhere. PC não compete com console e vice-versa.
      Prefiro jogar no conforto da minha sala do que numa cadeira numa mesa no canto (Como sempre fiz há uns 15 anos).
      Fora que não quero mais ficar antenado com novidades de placas.

      Comprei o One X, coloquei na sala junto com minha TV OLED 55″, liguei no receiver Yamaha 5.1 4K HDR ligado com as caixas de som JBL com subwoofer ativo.

      Ou seja, aproveitei a infraestrutura da minha sala para jogar também! Na minha sala não tenho espaço pra colocar um desktop, meu desktop fica no quarto e vou vender em breve, pois hoje só uso um notebook básico.

      Repito: PC não compete com console e vice-versa.

      1. Mas o questionamento não é sobre competir e sim prejudicar o apelo ao videogame.
        Se um jogador tem um PC e não tem um Xbox ele pensa em comprar o Xbox se ele pode jogar o game no PC. Isso é bom, porém tirou um potencial comprador do console. Isso é evidente demais.

        1. Vocês estão falando com um jogador que saiu do PC para ir pro console! Eu falei o motivo que eu decidi mudar para o console.

          Essa pessoa vai pensar em mudar para o Xbox quando ele tiver que fazer um bom upgrade no PC. Assim como eu. Eu tinha pago 6 mil reais no meu PC em 2010 (hoje equivale uns 10 mil), só que não rods mais nada. Aí tive que decidir entre trocar quase tudo nele ou pagar 3 mil no Xbox One X. O console na sala todos na minha casa jogam, até minha esposa. No PC parece que é algo bem pessoal, la no meu quarto.

          Eu tenho 4 controles, quando meus sobrinhos vem em casa ou visitas de amigos, é muito mais divertido ficarem todos na sala do que no quarto.

          1. Eu também jogo no console, tenho um PC pra jogos. E vejo que sim, o Playanywhere cria aquela áurea de que o console Xbox não tem exclusivos. Isso é usado pela concorrência pra vender os produtos. E da certo, viu? Enfim…

          2. mas isso é apenas uma pura ignorancia propagada sem nexo nenhum… afinal de contas PC com windows é MS, XBOX é MS… ela lucra com os dois, é tão ridículo quanto falar que se tiver um jogo para PSvitta e PS4 ele não é exclusivo, ou WII U e SWITCH… entende? não tem nexo, são duas plataformas da mesma empresa…

          3. A plataforma PC não é da microsoft, a diferença é esta, o SISTEMA OPERACIONAL usado na maiora dos pcs são da microsoft, então quer dizer que os jogos da steam são do xbox também? como ovelha é burra, pqp. o Bluray usado no xbox é da sony então os jogos da midia física são todas da sony? faz favor né topeira.

          4. ovelhinha vc se finge de burra pra fingir que é esperta… no final a única coisa que consegue provar é que vc não precisa fingir burrice…
            1 – a grande maioria dos jogos roda no PC com WINDOWS… mas nem estou falando disso, estou falando dos exclusivos do XBOX QUE CONTINUAM SENDO EXCLUSIVOS pois rodam no PC COM WINDOWS, sendo que ambos são da MS… (não o PC, anta, o WINDOWS…)
            2 – jogos da steam não são da STEAM, steam é apenas uma “loja”;
            3 – eu estava falando dos exclusivos… os jogos que estão na steam e não são exclusivos da MS por óbvio q não são do XBOX, mas vc gosta de se meter na conversa pra achar que sabe alguma coisa… quando os exclusivos da MS estiverem rodando em LINUX ou MAC ai vc volta aqui pra falar igual gente…

          5. Claro que não precisa fingir burrice, vc é a prova viva que vai além da burrice.

            Exclusivos que rodam em outra plataforma continuam sendo exclusivo kkkkkkkkkkk o ovelha burra, os jogos da steam rodam no windows então os jogos da steam são exclusivos do xbox kkkkkkkkk, mais estranho é listarem cuphead como exclusivo endo que nem da microsoft o jogo é, ah ta ele está na steam, logo está no windows logo é exclusivo segundo a demente ovelha,

            e o pior que as ovelhas se acham inteligêntes kkkkkkkkk

          6. E vc, ainda achando que 50% a mais de fps em um jogo qualquer eh equivalente a 50% mais de poder? Kkkk poney, não coloca print de situação em que vc falou merda cara, soh fica mais feio

          7. O hardware do Xbox One também não é da MS, as peças são fabricadas por terceiros. Assim como o PS4 também. Console é um PC dedicado a jogos. Simples assim.

          8. Esse negócio de que um jogo deixa de ser exclusivo pq tem no PC é pura má fé (principalmente da mídia e alguns YouTubers que incentiva isso).

            Quando um jogo sai pro PS e pro PC eles falam que é exclusivo de PS, mas qdo é pro Xbox não vale.

            Acho que o José deu um bom exemplo, é como se um jogo do PS deixasse de ser exclusivo se estivesse disponível no PS Vita, que é outra plataforma.

          9. A concorrência não usa isso, quem usa são os fãs da marca. E veja que obviamente tirando o período crítico do Xbox One (anos anteriores ao anúncio do X) a MS retomou as vendas.

            Mas cá para nós é ridículo ficarmos discutindo vendas de um console. Nem aqueles que tem um COE com ações da Microsoft ou são acionistas diretos estão preocupados com as vendas. O que definitivamente importa para os fãs e donos do console são os lucros. Estamos deixando a argumentação fraquíssima e tendenciosa dos fãs da concorrência tomar nossa argumentação.

            Salvo a Nintendo, exclusivo nenhum alavanca absurdamente a venda de consoles. Quem faz lista não tem os jogos listados. Quem fala de vendas é porque não tem o que mais dizer de bom ou novidade. Já observou que sony usa vendas para desfocar sempre que ta mau de lançamentos, sempre que é anunciado alguma nova feature impactante pro xbox, e etc?
            Outro ponto é, não se vê a divulgação oficial de números de todos os exclusivos, na verdade não se vê a divulgação oficial nem de 1/4 de todos os exclusivos da sony, agora lhe pergunto porque? Já foi falado por executivos da sony que a maioria dos jogos dão prejuízo poucos se pagam e algumas exceções compensam o desenvolvimento.
            Só na cabecinha de quem faz lista e nem console tem que isso faz sentido!

            Vamos parar de mexer no esgoto, vamos deixar o lixo no lixo, vamos ignorar argumentação falaciosa.

      2. Vou simplificar. Um cara que tem um PC e quer comprar um console, pq ele compraria o Xbox?

        O cara tem um PS4, pq ele compraria um Xbox, se ele pode ter um PC?

        O cara tem um Switch, pq ele compraria o PC?

        Ai vc pode falar “ah, mas o cara prefere o console”.

        A diferença, é que com exclusivos só console, o cara não poderia nem considerar outra plataforma se quisesse jogar Gears, Halo…

        1. Eu tive varios exemplos assim no inicio dos consoles novos. Amigos que tinham ps4 não compraram um Xbox, usaram a grana pra investir num pc. Muito mal compraram um jogo ou outro no Windows 10 e todo o resto na steam ou pirata.
          Na prática ninguém sequer gosta de comprar jogo na Microsoft Store. Então porquê não priorizar o console aumentando sua base e e depois de vender os jogos, colocar ele no Windows?

        2. discordo, acho que o cara que quer console compra console, quem quer PC compra PC… cada um tem suas vantagens e desvantagens, se o cara acha melhor a combinação PC/PS4 ok, sem problemas, a MS ganha a SONY ganha… se o cara curte a combinação XBOX/PS4 ok a MS ganha a SONY ganha… se o cara curte SWITCH/PC a nintendo lucra a MS lucra, se o cara curte SWITCH/PS4 a nintendo lucra e a sony lucra, se o cara curte SWITCH/XBOX nintendo e MS lucram, e se curte SWITCH/PC a nintendo e a MS lucram d novo… no final, incluir o PC na relação é ampliar o leque da MS… nós usuarios tratamos como coisas diferentes, a MS entende como lucro… se a parte de games der lucro pra ela vai ser bom tanto para o jogador de PC quanto o de XBOX… a tendencia é que, devido a proximidade, os jogos do pc acabem migrando para o XBOX também… e isso vai ampliar em muito a biblioteca do XBOX… ainda está no começo, mas já temos alguns exemplos de que isso vai acontecer eventualmente… então não acho que a MS vá cancelar os planos dela por causa de mimimi de alguns haters… no final ela ganha e muito em unificar as duas plataformas…

        3. Mas qual a verdadeira importância que teria a MS vender mais ou menos consoles? O objetivo não é lucrar? Se ela lucra com a infraestrutura criada por ela é indiferente o Playanwhere.
          Outro ponto é que o controle do xbox é o mais vendido para PC, porque quem não pega um baratinho nunca comprar um controle de PS4 para PC, logo o Playanwere favorece a venda de controle, eu acredito.
          Acho que o problema é que no geral todos ficam irritados com argumentação falaciosa dos fãs da sony, sobre exclusivos (que tomou a boca dos fãs com o anúncio do xbox one X).
          Quem quer console obterá console seja ele ps4 ou xbox, quem quer pc terá pc e secundário é secundário, não movimenta o mercado como se espera. Veja que podemos dizer que a totalidade dos donos de Wii U é para o deixar como console secundário e os números do Wii U quase levaram a Nintendo a falência…

          Devemos deixar esse discurso falaciosos, tendencioso e fraco dos fãs da sony no lugar devido e de merecimento, porque ficar catando dejetos da fossa e querer servir como prato num restaurante não dá!

          1. Vendas não mantem a indústria competitiva. Lucro sim! Todos miram no lucro da concorrência, os números ficam em segundo plano.

          2. Se você vende seus jogos e serviços além do console, as vendas do console em específico não tem tanta relevância!

        4. Tem gente que gosta de jogar em console, e tem gente, que gosta de jogar em PC. eu mesmo tenho Xbox one. Porém, gostaria muito de ter um Switch e um PS4 também. Porém não penso em ter um PC.
          Agora, considerando seu argumento. Se eu tenho um PC, pq compraria um PS4 se posso assinar PSNOW? E a maioria dos jogos com contrato de exclusividade da sony também sai pra PC (Ex: Street fighter 5, Nioh, Nier Automata).

          1. Sim cara, tem gente que só joga em console, eu mesmo não jogo mais no PC tem anos.

            PSNOW não tem quase nenhum jogo exclusivo, é Stream e só tem nos EUA.

            Serviço porco.

            Vc citou maioria, falou 3 sendo que 1 deles foi por opção da Square, o Nier.

            Estou falando exclusivos financiados totalmente para o console.

            Mas blz.

          2. A franquia Uncharted está toda, até mesmo as DLCS no PSNOW (Exceto Uncharted 4), Shadow of The Colossus também, The last Of Us esta no PSNOW, Toda a franquia God of War está no PSNOW, Knack, Gravity Rush, Until down, Toda a franquia Killzone tambem está no PSNOW!
            Exclusivos financiados totalmente para o console são esses aí, porém, alguns jogos tem somente pra PS4 ainda, Ex: Horizon Zero Down, Uncharted 4, Bloodborne. Assim como existem alguns jogos somente para xbox one tbm Ex: Sunset Overdrive, Halo 5, Halo The Master Chief Collection!
            Então, vou responder sua pergunta, a pessoa, compra o play Station, pq tem familiaridade com a plataforma, ou vai na onda mesmo! Eu comprei o Xbox One, pq me familiarizei com a plataforma, não estou nem aí se jogos do xbox saem pra PC também, na verdade acho até bom, pq assim, a possibilidade do cross play é maior!

          3. Uncharted Lost Legacy não está na PSNOW.

            PSNOW só tem jogos de PS3, de atual só Until Dawn e Knack.

            Mano, comparar PSNow com Playanywher, acho meio sem nexo.

          4. Uncharted lost legacy é uma DLC de Uncharted 4, e eu disse que Uncharted 4 não está no PSNOW! Então vc sugere, que eu compre um console por causa de meia dúzia de exclusivos, que possivelmente vão entrar na PSNOW futuramente? tá de brincadeira né! Como sem nexo, se as duas coisas são basicamente as mesmas! As duas empresas procurando maior lucro levando seus jogos ao PC (Cada a sua maneira, logicamente). Sem nexo andam seus argumentos cara!

        5. Simples, ele joga Xbox no PC. Ele economiza dinheiro com console. Ninguém vai simplesmente comprar um console e um PC só por comprar. Se o que ele quer são os jogos do Xbox e ele pode joga los no PC, só precisaria portanto comprar o PC, economizaria com o console. O cara que decide comprar um PC gamer e um console já sabe qual console e PC vai querer, não existe escolha por eliminação. Quem tem dinheiro sobrando e muito tédio sempre tem todos. O console Xbox sempre será a melhor opção para a sala de estar, PC é algo personalíssimo.

    3. A questão é que querem unificar o Xbox com o Pc, tudo numa plataforma, o que eu acho uma ideia boa, considerando w o Xbox um dia vai ficar quase a mesma coisa que um Pc, é que em relação às um Pc de mesma performance é mais barato, vai ser mais viável ter um Xbox. Um Pc com performance do xone mais barato q o próprio xone? Só com peca usada/sucateada, principalmente no exterior, pqp tem muito imposto no xone X Aki por exemplo

    4. Você está completamente errado. Veja o número de vendas de jogos exclusivos do PS4, nem 10% da base compra… o que vende console é ‘marketing’, sabe o que é isso? Playanywhere só representa vantagem para os usuários do Xbox, deixa como está, já está maravilhoso e ainda melhorando. Já foi dito várias vezes pelo Phil Spencer, o foco são os jogos, porém jogos não são feito do dia pra noite, mas levam pelo menos 2 a 3 anos. Agora, foco na paciência.

    1. O dahora que o XBOX evoluiu tanto e PS4 ficou estagnado, que fez surgir uns merda igual tu pela internet. É engraçado demais, ALPHA? Bora falar do ALPHA, ALPHA SLIM e ALPHA PRO?

      1. Evoluiu tanto porque era uma merda que vcs não admitem, kkkkkkkkk mas falam tanta bobagens que nas merdas que falam acabam admitindo que o trambolho é muito ruim que precisou evoluir muito e mesmo assim ainda não é bom kkkkkkkkkk

        Ovelha tenta ser esperta só se lasca. kkkkkkkkk

        1. KKKKKKKKKKKK, Sim o inicio do ONE foi uma merda, hoje esta muito bom, evoluiu em todos os aspectos. o PS4 também foi fraco o inicio, hoje em dia ta ai, na mesma kkkkkkkkkkk

          1. Ta mesmo, atropelando o lixo do Xbox como se nunca tivesse existido, está tudo na mesma kkkkkkkkkkk

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK lá vem o cara com participação ativa nas vendas do console kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            O que me afeta é o que o console me oferece, na 1 unidade que comprei e isso seu “pequeno espirro de pica” o XBOX ta bem mais adiante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Agora volte e fale mais de seu console ai… Fala o ultimo jogão da porra que tu jogou em seu console ai KKKKKKKKK

      2. Quando a empresa está perdendo feio pra concorrência ela cria novas estratégias para tentar diminuir a surra que está tomando, no caso da Microsoft os serviços, mesmo assim não consegue diminuir a surra tomada.

      3. gravação de video:

        – 1h no PS4

        – 30s no xoxotone da evolução magica.

        postar PRINT no twitter e facebook:

        PS4 faz a 4 anos

        bostone, vai fazer a partir do mês que vem

        sera que sai uma evolução para o teu cerebro ignorante?

        1. Gravação de vídeo? Quer falar de possibilidade, eu posso fazer streaming pro meu PC e gravar 200h de gameplay, isso via wi-fi… E vcs aí comemorando sitezinho de PS man? Kkkkkkkkkk tu eh um viadinho mesmo kkkkkk

    1. Vai sair no game pass. O que tu acha q vai vender mais? O game pass ou o Sea of Thieves? Detalhe, até eu q só estou no PC vou assinar o game pass, eu e vários. Com o sistema Play Anywhere para quem também é dono de PC, é possivel jogar vários jogos do Game Pass e a lista só aumenta. Ainda vem uma penca de retardado sonysta bradar “quero jogos”. Nunca jogou 10% dos jogos, nao sobra grana pra comprar a metade disso e ainda vem falar besteira. Além de muitos jogos, o Xbox vem tornado cada vez mais viável joga-los.

    2. Acho engraçado que ficam querendo falar mal dos jogos exclusivos do Xbox, que eu acho que vai ser foda, principalmente pq eu amo coisas relacionadas a piratas. Mas o que vou achar engraçado mesmo e se o jogo for como o prometido, ser bom, e as vendas forem um sucesso, e mesmo se não fizer tanto sucesso quanto o esperado, ai eu pergunto pra Sonystas: E o seu precioso No Man Sky q ficaram hypando pra krl, e agr sapoha tem crítica ruim até na Steam, não sei na PSN, provavelmente tá boa lá pq Sonysta adora defender os jogos deles, a não ser que tenham mais fans realistas que dão a verdadeira opinião sobre o jogo do que fanboys q defendem tudo da Sony a todo custo.

  4. primeiro que bom ou ruim pra qualquer empresa, não são dados oficiais! mas se pelo menos se aproximar da realidade eu gosto da listinha de jogos mais vendidos do ps4! eu achei que era o console dos exclusivos ! ueeeh

      1. ahh então tá, pena que até esses dias tava vendendo menos que Sea Of Thieves, mas já que vc ta afirmando quero ver sua ID aqui no dia do lançamento pra mostrar que comprou também 😀

      2. Kkk…ai então vao dizer que é console dos exclusivos baseados na venda de um jogo??? Ainda jogo remasterizado??? Que pobrice da Sony hein kkkk…

      3. Gow, days gone, tlou2, esses sao alguns q vao sair, mas aaaa deixa p lah n sou fanboy p fk discutindo, p q tanta escuridão nesse coraçãozim kkkk!

    1. Nunca foi o console dos exclusivos. Esse mérito é exclusivo da Nintendo. A MS já conseguiu feitos nesse sentido no passado tendo esse mérito temporariamente. Já a Sony… não, nunca!

  5. A questão é que o preço do Xbox X só é bizarro, maligno aqui no Brasil. .. então muitos brasucas vão comprar em outros países.
    Aqui $4k, no Paraguai $2,6k… então em qualquer pesquisa, tipo esse artigo, o nunúme de vendas não vai refletir a realidade.

  6. No fim das contas esses dados não significam nada, só rio do fato de que se o Xbox tivesse saído da lanterna e vendido mais, o título da matéria seria: “Xbox dá a volta por cima e samba na cara do PS4”, já que ficou na lanterninha, rolou esse papo de “todas saudáveis e competição faz bem”. Huahauhauahauajaauhajaiaha

  7. Interessante ver que o Xbox one X está vendendo mais que o xbox one normal, no entanto pesquisando um pouco mais se acha resultados internacionais que ainda apontam o contrário mundo a fora, esta geração ainda e da sony ao que parece, e convenhamos se não fosse pelo xone X a Microsoft restaria muito atrás, tenho os dois consoles e devo dizer sao ótimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *