Carregando...
8 1

Multitarefa é melhorada no Windows Phone 8.1

Multitarefa é melhorada no Windows Phone 8.1

Você já deve ter visto a palavra “Carregando” ou “Retornando” no seu Windows Phone depois de deixar um aplicativo por muito tempo em segundo plano, bem, na próxima atualização do Windows Phone 8.1 isso será melhorado. Agora os aplicativos irão economizar a memória RAM do sistema de modo a abrir mais rápido.

A melhoria será notada por todos aparelhos com Windows Phone, mas quem devem sentir maior diferença são os proprietários dos aparelhos com 512MB de RAM.

memoria-dinamica

Ou seja:

Estimativa de memória dinâmica

  • O sistema monitora a quantidade de memória que o aplicativo usa ao longo do tempo.
  • Define o limite de memória para um aplicativo com base nesta informação.

Resultado:
Mais aplicações estão na memória

  • 512 Mb = Alguns aplicativos aparecem o “Retomando”
  • > 1Gb = Quase todos aplicativos não apresentam a mensagem “Retornando”.

Alguns aplicativos como o WhatsApp estão sempre em segundo plano e, ocasionalmente, apresentam o texto “ Retomando” por exemplo.

Outra informação relevante é sobre a notificação “toast”: os desenvolvedores terão a oportunidade com essa atualização de fazer com que o aplicativo só seja aberto quando chegue a notificação, e assim, você pode ler a notificação e acessar o aplicativo rapidamente sem que este consuma “Memória Dinâmica” ou fique em segundo plano.

Você já teve já viu o “Retomando” ? Tem problemas quanto a isso?.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.