Na prática, o novo procedimento para atualizar o Windows 10 Mobile é melhor do que pensávamos

windows-10-for-mobiles-logo

O Lumia 950 e seu irmão maior, o Lumia 950XL, acabam de receber uma atualização de software, agora executam o Windows 10 Mobile build 10586.29 (e não precisa ser Insider para isso). Esta é uma pequena atualização para corrigir alguns bugs, mas o conteúdo da atualização em si não é realmente importante.

O que é notável sobre esta atualização são duas coisas. Primeiro, ela foi lançada pela Microsoft, a critério da Microsoft, no cronograma da Microsoft. Em segundo lugar, esta atualização tem uma outra atualização correspondente com o Windows 10 no PC: sistemas móveis e desktop da Microsoft estão alinhados.

O Windows 10 recebe atualização nas terças-feiras chamada “Patch Tuesday” e assim o Windows 10 Mobile também receberá esta atualização. A confirmação veio através de Terry Myerson, vice-presidente de software da empresa.

E quanto aos  Lumias 950/950 XL da operadora de telefonia americana AT&T? Eles também receberam, o mesmo deve valer para a VIVO, Oi, TIM e Claro! A atualização foi toda ministrada pela Microsoft, independe até mesmo da marca dos aparelhos.

A Microsoft havia dito anteriormente que o Windows 10 Mobile teria updates pelo mesmo procedimento do Windows desktop, mas questões sobre a diferença entre o processo de desenvolvimento e a entrega de atualizações ainda existiam. Afinal, com o Windows Phone 7, Microsoft inicialmente disse que estavam no controle das atualizações, mas a companhia ingenuamente confiou nas operadoras.

Parece que Windows 10 Mobile finalmente resolveu este problema. Ainda há espaço para um elemento de ceticismo; apenas uma atualização foi liberada até agora. Mas, os primeiros indícios chegaram, e são extremamente positivos.

Nokia-Apple

Na prática, a Microsoft conseguiu ser melhor do que a Apple já que suas atualizações será previsíveis, com base na terça-feira, e o Windows 10 Mobile Enterprise Edition possui ferramentas de gerenciamento de patches.

Ponto digno de nota, agora é um único sistema operacional para todos, finalmente, abrangendo smartphone, tablet e PC. No ano passado, Satya Nadella novamente disse que “um único sistema operacional convergente” era o plano. Este plano, “Windows One “, tem sido o objetivo, mas foi complexo chegar até aqui. Agora o sonho da empresa virou verdade.

37 comments on “Na prática, o novo procedimento para atualizar o Windows 10 Mobile é melhor do que pensávamos

  1. Atualizações semanais já são feitas ha anos pela Xiaomi.
    Quanto ser melhor que a apple só tenho uma coisa a dizer: quando o WP tiver pelo menos 10% de share mundial, pode dizer que é boa em alguma coisa…

    1. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra … Não é pq tem menos usuários que alguns pontos do sistema da Microsoft não serão melhores . Aliás, para chegar nos 10% o sistema tem q ter vários pontos melhores para atrair usuários e não ter 10% primeiro e depois buscar melhorias .

      1. Xiaomi é apenas uma marca, que por sinal é a terceira em vendas mundiais de smartphones. O Brasil é o primeiro mercado fora da Ásia que ela opera, diferente da MS que possui dezenas de fabricantes a nível mundial e mesmo assim não consegue uma fatia expressiva de mercado. Inclusive existe uma parceria da MS com a Xiaomi para embarcar uma ROM do WP nos aparelhos da chinesa.

      1. Uso o iOS e te garanto que os apps são muito mais completos que as versões disponíveis em outras plataformas. Tudo nele chega antes mas tem um preço a ser pago.

  2. Os Lumias 950/950 XL têm mais de uma fabricante? rsrsrsrsrsrs
    “A atualização foi toda ministrada pela Microsoft, independe até mesmo da marca dos aparelhos.”

    1. Referencia a fragmentação do android? Ex.: Dois aparelhos iguais mas marcas diferentes (Motorola e samsung). As marcas que decidem quem ou quando vai ter updates.
      Com a Microsoft, todos terão updates. Ferrando com o google e suas versões independente Linux.

  3. E agora a pergunta é… e nós usuários do wp 8.1 ? vamos receber quando ? Amanhã ? Próxima semana ? Será que antes do natal ? Será que ainda esse ano ?

    Não percam os próximos episódios dessa novela mexicana para saberem…

    Não aguento mais ficar nessa sem saber quando.

    1. E estão apostando na Cortana pt-Br pra esse mês ainda, sei não viu.
      Sobre os usuários do 8.1, parece que ja saiu uma lista de quais vão receber primeiro, vai depender do aparelho. Acho que os da linha x20 vão ficar na fila até ano que vem.

      1. Poisé, também sei não viu…

        Sim, eu ja to ligado na lista… estou na frente da fila com meu L730, e ainda por cima desvinculado( ou seja , não vou depender de operadora nenhuma )

      2. Gente, esquece a Cortana pelo amor de Deus. Ninguém aqui vai usar este caralio. Eu acho muito louco, uso às vezes em inglês, mas a relevância que estão dando para a assistente é pura briga pra dizer que ela é melhor que o Siri ou Google Now e não realmente para usufruir do recurso.

    2. Do WP 8.1 pro 10 AINDA é o mesmo sistema das atualizações anteriores, se o aparelho for vinculado a alguma operadora vai ter que esperar ainda mais.

  4. Não por mim que ja estou (pela 627643ª vez) no w10 mobile, mas eu quero ver o windows mobile ainda esse mes brotando nos aparelhos da galera toda, e o tecmundo fazendo aquele review (a força) de como ficou bom o SO e finalmente os haters beeem caladinhos e com uma puta vontade de usar um lumia! 🙂

  5. o Windows 10 unificado ainda não é como esperado, mas isso pode ser devido a demora que se leva pra implantação, então quem sabe quando finalmente o Windows for de fato um só ele tenha um upgrade chamado Windows One, como foi cogitado. ai sim seria a ultima versão do sistema…

  6. Eu espero que essa não seja a versão final pois essas ultimas builds tem alguns bugs bem chatinhos e mesmo dando o feedback e sabendo que mais insiders passam por isso nada foi feito ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *