Nadella fala sobre “pagar por apps famosos” e Windows 10 em prol do Windows Phone

satyanadellamicrosoftceo

Satya Nadella, CEO da Microsoft, fez algumas declarações relevantes sobre o tema “loja de aplicativos”.

A Windows Store está disponível desde o Windows 8 (ano de 2012), mas nunca foi sucesso. Nadella disse que só com o Windows 10 foi que os usuários começaram a se envolver com aplicativos.

Respondendo a uma pergunta em sua reunião de acionistas sobre a ausência de aplicativos famosos no Windows Phone, ele afirmou que “nós estamos observando, por exemplo, pela primeira no Windows desktop, mais de 100 milhões de usuários ativos, o fato de que eles poderão encontrar aplicativos na loja poderá trazer desenvolvedores para criarem aplicativos,  o Netflix, por exemplo, está vendo o seu aplicativo para Windows 10 roubar o espaço da versão Web “.

Anteriormente, a Microsoft disse que o Windows 10 foi 6 vezes mais eficaz em estimular o uso da Loja do Windows que o Windows 8.1. Nadella espera que esse aumento na participação do usuário atraia mais desses desenvolvedores.

Nadella pediu mais tempo para que a estratégia da “plataforma universal” entregue frutos.

“Isso é novo. Nós tivemos diferentes estratégia no passado, mas agora temos uma loja e uma plataforma de aplicativos. Nos dê tempo para manter o foco sobre a plataforma universal”, disse ele.

Vale a pena pagar por aplicativos?

snapchat

O CEO da Microsoft, não acha que simplesmente pagar para aplicativos famosos seja sustentável, apesar da ausência desses aplicativos fazer com que muitos consumidores migrem para outros smartphones.

Nós reconhecemos como as lacunas influenciam na escolha do telefone. Mas nós precisamos pensar em uma plataforma unificada e certificarmos que seja atrativa — em vez de fazer acordos pontuais para obter um app — nós temos que construir organicamente o impulso para a plataforma, e isso é o que pretendemos fazer.

Ele concluiu, dizendo que a empresa estava “muito concentrada nesse desafio.”

Nadella quer atrair pela união que o Windows 10 proporcionou com sua linguagem universal na elaboração de aplicativos. É assim que ele quer trazer o Snapchat, entre outros para o Windows 10 Mobile. Vamos ver se ele  trazer muitos aplicativos universais para nós.

30 comments on “Nadella fala sobre “pagar por apps famosos” e Windows 10 em prol do Windows Phone

    1. O Windows chegou tarde?! O Windows Mobile anterior ao 7.X era muito mais antigo que o Android… Só pra constar!

      Estou cansado dessa história de que… ‘O Windows chegou tarde’ hahaha Engraçado isso! =/

      1. Por um lado, sim. O Windows Mobile sempre esteve “por ai” mas pelo lado não, não fazia muita força para ficar nos holofotes como agora. Por que a empresa só focava no sistema operacional. Por causa disso as novas gerações conheceram o android, que era ruim, até o bom de hoje.

          1. o Windows não chegou tarde, mas marcou, quando lançaram o iphone outras empresas esperaram algo similar da Microsoft, como não veio nada foram para a google, de certo modo ela veio tarde para o novo mercado.

          2. Verdade, tenho um amigo que sempre teve Windows mobiles bacanas. Foi ele que comprou meu 820, o mesmo que ele tinha.

      2. cara, não compare uma empresa que se dedicou absurdamente ao mobile (google) com uma empresa que só começou a olhar para seu setor mobile em 2014 (MS) o fato de ele estar no mercado não quer dizer que ele tinha relevância dentro da MS… e relevância é tudo… vc pode ter um projeto mega antigo, mas se não for dada a atenção necessária ele é natimorto… quando falamos que o Wphone é novo é pq só agora a MS começou a dar valor a ele… e depois do 8.1 que podemos falar que realmente a MS se engajou em desenvolver o Wphone/mobile, e agora que o bixo pega, vai ter grandes mudanças… fique tranquilo brother, quando a MS quer ela consegue… pode demorar um pouco mais, mas ela consegue

  1. Se os donos do Snapchat são dois NERDS FELAS DA PUTA que usam Linux nos PCs da Empresa e em casa, e Android na merda dos Smartphone.

    Não vai haver APP UNIVERSAL, LINGUAGEM DE CÓDIGO ABERTO, DINHEIRO DA MICROSOFT que faça um pessoal ‘dessa laia medíocre’ programar para Windows, seja em Desktop ou Mobile!

    Logo, esqueçam…

    1. yep, mas se conseguirmos outros teremos mais usuários, e por consequência mais marketshare, no final das contas o snap é uma empresa q precisa de lucro e não lançar para alguém relativamente grande é idiotice

        1. acho que não, acho que eles realmente não tinham interesse em programar para Wphone… agora com o w10m e as facilidades talvez a coisa mude… mas acho que dão muito crédito para um app de adolescente…pelo amor, o app mais sem sal… as pessoas realmente querem fazer merda com a câmera, não é possível… tudo bem que seria mais um app para a plataforma, mas falar que o Wmobile PRECISA desse app?? menos né? é só mais um app…

          1. Se vier
            no meu lumia n entra d jeito nenhum
            Tive no android q nada ve snapchat
            As pessoas sao muito modinha
            Sao maria vai cas outra
            Este e o problema
            Modinha tem que trazer esta modinha pra ca tbm
            Pegar estes estudantes de programação e investir neles

    2. Acho que não é isso não. Rola grana do Google, se não os caras não iam se dar ao trabalho de acionar o Rudy pasta tirar o 6snap do ar

    3. To nem ai para Snapchat só por essa sacanegem que fazem. Agora que a “modinha” está passando querem ganhar os usuários do WP. Vai catar coquinho

  2. Nadella ta jogando certinho, não tem pq separar windows pc do mobile. O cara é tão esperto q seguiu 2 passos,
    transformou o Windows 10 em algo interessante para aplicativos e deu a atualização gratis para sistemas antigos e o outro passo, juntou com a plataforma mobile para q ela disponha dos mesmos apps
    Pronto, assim q o pc ganhar apps o mobile tb ganha, e dado o fato q o windows 10 esta encaminhando para se tornar a versão mais usada do sistema pode ter certeza q cresceremos.

  3. Isso é verdade pois estou usando o 10 no pc e usando Apps normalmente até porque tenho o windows 10 Mobile e a similaridade é imensa. Mas esse é o primeiro Windows em que os Apps abrem rapidamente pois no 8.1 os Programas .exe eram bem mais rápidos. Agora os Apps abrem instantâneos como no smartphone.

  4. Está certo ele! Tem atrair desenvolvedores e não se prostituir comprando apps, que diga-se de passagem dele quase sempre são feitos nas coxas

  5. Estou realmente depositando as minhas esperanças no Windows 10 por uma razão bem simples… Estou tão acostumado a usabilidade da plataforma que provavelmente não me acostumaria ao Android, e nem ao iOS (e mesmo que me acostumasse não teria condições financeiras para tal).

    Quem nunca parou para fazer qualquer coisa no smartphone Android de um amigo e achou o sistema muito complexo?

  6. Bem, eu estou pulando temporariamente do barco… Vou voltar pra algum Android top de linha pelos próximos meses, já que estou pegando muitos freelas de Midias Sociais e o celular não ajuda em nada esse trabalho, preciso fazer tudo via Web ou via Tablet Android, aí não vale a pena…

    Esperar sair um novo Lumia, com realmente novas features, como flash pra Selfie.. Até lá fico com um Moto X Style da vida ou algo do tipo, mas aguardando anciosamente pra regressar… É o jeito 🙁

    Estou com o coração apertado, mas infelizmente as mudanças estão demorando DEMAIS pra acontecer… Mais de 1 ano sem lançamento de celulares top de linha, o S.O. também está a meses sendo feito… Vai ser o jeito…

    Mas vai ser o bom e velho, vou, mas volto 😉

  7. Confio nesse Nadella… esse cara tem uma visão muito boa de negócios… concordo com ele, tem que dar tempo para que a ideia dos apps universais comece a surtir mais frutos… já vimos essa semana que vários apps já foram lançados como universais, em breve os outros serão atualizados também, tendência essa que acredito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *