Não é sonho! Instale o Google Chrome pela loja do Windows 10

google-chrome-note

Muitos que acompanham o Google e a Microsoft desde a era do Windows Phone talvez achassem que este dia nunca chegaria, mas chegou. Nós ainda não possuímos o iTunes na Microsoft Store, mas o Google conseguiu oferecer algo melhor.

Em teoria, os navegadores da loja do Windows 10 tem que se adequarem aos mecanismos de rendenrização da própra Microsoft, da Microsoft Store, mas o Google conseguiu que o seu navegador superasse esta restrição ao oferecer o “Instalador do Google Chrome” diretamente da loja.

Isso significa que você não precisa usar o Edge para baixar o Google Chrome. Isso também significa que você pode instalar o navegador em seu PC, mesmo que você não permissão de administrador. Infelizmente, isso não significa que o Windows 10 S será suportado, mas isso significa um maior acesso ao navegador mais popular do mundo.

Encontre o instalador na  Windows Store aqui.

[appbox windowsstore 9n1kzwv3trgh]

51 comments on “Não é sonho! Instale o Google Chrome pela loja do Windows 10

    1. Não rendeu, apenas provocou a Microsoft dizendo: “UWP não vai pegar e essa loja é inútil. Baixem o Chrome aqui fora da loja.”

      É uma maneira de fazer os usuários permanecem no .exe, mesmo existindo a loja.

  1. Eu saí do wp e migrei para o Android por motivos de força maior.. E mesmo assim continuo usando o Edge no Android.. Que na minha opinião é um dos melhores navegador que se tem hoje no mercado, mas que não é tão bom no Android como é no wp. E os caras estão no wp que tem o Edge por completo e ainda assim querem o grome..?

        1. Em um site chamado Windows Club, onde o navegador mais usado é o Chrome (e não o Edge). Isso não te diz nada? A propósito, uso somente o Edge desde quando ele foi lançado 😀

          1. Eu uso o Edge pra tudo, mas tenho o Firefox e o Opera em caso de extrema urgência.
            O Chrome é rápido, mas consome RAM pra p**. Eu sempre uso o navegador quando estou jogando ou executando algum programa. E ele é terrível pra isso, e causa leg só por estar aberto e é um dos responsáveis pelo superaquecimento do pc. Haja memória e cooler.

      1. Não, ele não é popular, ele é com mais instalações. Vem pré-marcado no Avast, Flash Player, Adobe Reader, Real Player, entre outros que não me recordo.

    1. Segundo o bufão é o caminho, ou seja, ele assume que a galera não vai migrar pros UWP, que ninguém se importa e a loja é só mais uma maneira de distribuir os velhos e bons exe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *