Não era o Surface Phone, o aparelho é da Dell e tem muitos detalhes revelados

surface-phone-novo

A Microsoft possui grandes parceiros na fabricação de hardware que sempre apoiaram o Windows nos PCs, entre elas, uma das mais importantes é a Dell.

A Dell já chegou a lançar aparelhos com Windows Phone 7, mas após entrada da Nokia como principal elaboradora de hardware para o sistema operacional móvel da empresa, a OEM deixo de lado o sistema, pelo menos era isso que achávamos até agora.

Evleaks, um dos principais “vazadores” de smartphones, postou uma foto de um aparelho com Windows Phone e processador da Intel. Tom Warren, editor do The Verge, afirmou que tão imagem não passava de um conceito. Contudo, Evleaks rebatou com imagens mais detalhas afirmando que se tratava “mais que um conceito”.

Todos acreditavam que isso só poderia ser fruto da Microsoft, afinal é a dona do sistema e da maior parte dos hardwares do Windows em celulares. Mas não foi isso, Paul Thurrott consegui mais detalhes do aparelho:

  • Ele é um protótipo da Dell
  • Ele fazia chamadas e funcionava com smartphones.
  • Ele possuía um processador Intel x86, e que provavelmente conseguiria rodar programas do legado Windows.
  • As imagens não são reais, pois mostram um aparelho muito fino para um dispositivo com processador Intel.
  • Ele teria um acessório, um notebook (foto acima) para ser utilizado como o Lapdock do HP Elite X3. Na época não se falava em Continuum ainda, não pelo menos com este nome.
  • Ele não foi lançado porque a Intel teria abandonado os equipamentos de baixo custo na época, e é provável que sofria com super aquecimento.
  • A  Intel tem (ou tinha) problemas com processadores de baixa potência para serem utilizados sem ventoinha (ventilador interno que resfria a máquina).
  • A Microsoft também estaria criando o seu, o chamado Surface Phone.
  • O plano da Microsoft era utilizar a marca Surface  em produtos com Windows Phone que  tivessem chips da Intel para diferenciar tal produto dos demais smartphones.

Bem, pelo por enquanto, é isso tudo que sabemos sobre esta máquina tão lendária. Se a Microsoft conseguirá realizar isso em algum momento, não sabemos, mas agora temos a certeza que empresas estão tentando realizar isso a um bom tempo.

Recentemente, vimos um exemplo dessa parceria na linha Surface. Após quase uma semana do anúncio do Surface Studio, a Dell lançou uma “cópia” do produto que é difícil acreditar que a Microsoft também não estivesse envolvida.

Será que isso daria certo? O que vocês acharam?

43 comments on “Não era o Surface Phone, o aparelho é da Dell e tem muitos detalhes revelados

    1. nao sei o de vcs, mas quando baixei no meu, ele veio em ingles, image portray. E no app tem a opção para selecionar a lingua para ingles?

  1. Só vcs mesmo pra ficar nessa ilusão de Surface Phone, calma pow, quando for pra sair vai sair, quando tiver imagens reais todos vão saber, vcs ficam postando sempre coisas sobre o tal Surface Phone, que nem sabe se realmente vai ser lançado, se for lançado essa hora vai chegar!
    Ficam criando expectativas para os fãs do sistema, ai vai que a Microsoft não lança, e se lançar e não tiver nada de inovador, ai vcs vão ficar chorando e cobrando, sendo que são vcs mesmos que ficam criando expectativas em cima de um Surface Phone que afinal nem sabe se existira.

    1. Todos os sites tecnologias postaram esta matéria meu caro… Reclamar por que, se vazou, vazou, não importa, a verdade não apareceu, apareceu, isso também importa.

    2. Até certo ponto está correto.
      Mas falar que o Surface Phone pode não ter nada de inovador só pode estar de Brinks.
      Estamos falando da Linha Surface cara, SURFACE. Com nome Surface uma coisa que a Microsoft não deixa de mostrar é inovação.

      É tipo uma Lei da Microsoft, toda linha Surface tem que ser surpreendente. Exemplo disso é o recém lançamento.
      Eu gostaria de trabalhar em um setor assim, que queira sempre inovar e não entregar mais do mesmo.

  2. Muito bom, esse prototipo deve no mínimo dar ideias para as outras OEMs, e o pessoal tem que aprender que a Microsoft não é a única empresa a produzir aparelhos com Windows 10 Mobile, e que ela não precisa produzi-los para que o W10M exista, os PCs por exemplo viveu por muitos anos sem ter um aparelho da Microsoft, não sei porque não pode ocorrer o mesmo com o Mobile

  3. Espero que ela não coloque nenhuma OEM no “colo” como fez com a nokia claramente isso assustou as outras, e tipo concorrer com aquele irmão/irmã que tem maior mimo dos pais kkkkk

      1. Poisé muita gente critica a gestão do nadella mas ela ta fazendo o certo focando no software ( que melhorou muito principalmente o mobile) e deixando o hardware pra OEMs ex HP, Alcatel, vaio etc…
        Lembrando que outras tentaram no tempo do windows phone ex LG e Samsung o triste e que nada de de brasil por enquanto…

      2. Mas sempre tem um lado bom para tudo, as patentes de que a M$ adquiriu com a Nokia são importantes para ter um aparelho de qualidade, bom exemplo é a câmera. E também poderá servir para a Nokia criar novas coisas e voltar como uma concorrência de peso fazendo com que as outras sejam obrigadas a inovar… E quem ganha é o consumidor.

  4. O que parece é que a Microsoft cagou na compra da Nokia. Espantou vários OEMs e tal. Através da compra ganhou patentes boas da Nokia e o respeito por vim com Nokia no celular e etc. Mas não era pra vida toda e agora o ramo Mobile tá desse jeito, assumindo a derrota. Mas espero que eles não demoram de lançar o Surface Phone. Que eles vão fazer, disso eu tenho certeza.

  5. Queria de Verdade que eles continuassem com a Linha Lumia para os de Baixo Custo 1GB RAM + Quad Core e Intermediário com Câmeras de qualidade e talvez algum recurso extra como Hey Cortana.

  6. Bem que alguém disse isso não sei onde.

    Será que teria “Explodido nossas mentes?”.

    Até agora não vi problemas que a imagens sejam conceitos, pois a Dell pode lançar algo muito diferente das imagens. Sei lá.
    Povo encrenqueiro no pio pio azul que acham que sabem tudo.
    Mas, sabem muita coisa. Isso é verdade.

  7. Gente, tenham em mente o seguinte, se um dia a Microsoft apresentar um Surface Phone com processador Intel (ou AMD, porque não?) e rodando o Windows 10 Mobile, a chance desse aparelho rodar aplicativos desktop é muito pequeno. O fato dele rodar em uma plataforma x86 não vai automaticamente permitir a execução desses aplicativos, no entanto isso não impede que a Microsoft faça mudanças para que isso seja possível no modo Continuum através do Projeto Centennial.

    Eu particularmente acho muito provável que não aconteça, caso contrario todo o esforço para trazer aplicações UWP vão por agua abaixo. A estratégia da Microsoft atualmente é UWP, migrar o máximo possível de apps para UWP e incentivar os desenvolvedores a portar suas aplicações para esse formato. Nós vemos isso praticamente todos os dias.

  8. Faltou a informação mais importante, liberada pelo próprio Evan e confirmada por todos os sites internacionais.
    Esse prototipo foi descontinuado a mais de um ano e a divisão responsável pelo projeto cancelado foi desfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *