Carregando...

Não espere um novo evento digital Inside Xbox este mês, mas a equipe está “trabalhando duro” na exibição de jogos em julho

No mês passado, a Microsoft anunciou uma série de momentos mensais do “Xbox 20/20” para compartilhar algumas novidades da próxima geração antes do lançamento do Xbox Series X no final neste ano. Para a atualização do Xbox 20/20 de maio, a Microsoft fez uma transmissão ao vivo do Inside Xbox para revelar alguns trailers dos próximos jogos que terão Smart Delivery no Xbox Series X.

Com a Microsoft prometendo atualizações mensais durante o resto do ano, houve alguma confusão sobre um possível evento digital do Xbox este mês. Ontem, Jeff Grub, da VentureBeat, escreveu que “a empresa pretendia exibir o Xbox Lockhart por volta de 9 de junho. Mas levou os planos até agosto – pelo menos por enquanto. A Microsoft não quer ir antes do evento de quinta-feira da Sony.”

No entanto, o executivo de marketing do Xbox negou rapidamente no Twitter ontem que a Microsoft havia adiado esse evento de junho para agosto. “Não adiamos nada, nosso plano ainda é ter nosso próximo show digital em julho e as equipes estão trabalhando duro nisso“, twittou Greenberg.

Na verdade, Greenberg anunciou em uma série de tweets em 5 de maio que não haveria um evento digital Inside Xbox em junho. “Haverá notícias que estamos planejando divulgar/lançar, mas não um programa Inside Xbox no próximo mês”, disse Greenberg em resposta a uma pergunta sobre um evento de junho. Em outro tweet, o executivo disse que “junho será feito de maneira um pouco diferente de um programa Inside Xbox”.

Embora devamos receber algumas notícias do Xbox este mês, isso provavelmente ocorrerá na forma de um post no Xbox Wire. A Microsoft ainda tem muitas coisas a discutir, incluindo a disponibilidade do Project xCloud nos PCs com Windows 10 ou novos recursos do Xbox Series X que provavelmente merecem um pouco mais de atenção, como o Smart Delivery.

De qualquer forma, é melhor que a Microsoft elabore algo substancial este mês para tornar a espera antes do evento digital de julho mais suportável. Com a Sony planejando revelar os primeiros jogos do PlayStation 5 na quinta-feira, 11 de junho. A Microsoft dará a sua resposta no que se refere a jogos no mês de julho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.