Carregando...

Navegador rápido e leve do Android e iOS chega aos PCs, conheçam Puffin

Navegador rápido e leve do Android e iOS chega aos PCs, conheçam Puffin

Puffin

O mercado de navegadores da Internet no Windows 10 é encorajado e é que, se recentemente, assistimos a um dos episódios mais grotescos com a chegada do Google Chrome à Microsoft Store e sua posterior eliminação da forma fulminante, temos agora outro o navegador que chega à plataforma Windows.

É o navegador Puffin, um navegador baseado na nuvem que já conhecido no iOS e no Android e agora chega aos notebooks e tablets com Windows 10 tentando convencer os usuários que ainda estão indecisos quanto ao uso do Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Puffin se orgulha da velocidade, porque não foi emvão que ele se tonou uma referênciano Android, Puffin é mostrado como uma das alternativas mais rápidas. Puffin se destaca por sua velocidade de upload, de acordo com uma análise do PhoneArena (abril de 2015) e leva apenas 4,1 segundos em média para carregar um  web site pela primeira vez, em comparação com 10,5 segundos no Firefox, o 8,5 do Dolphin ou 7,9 segundos do Chrome.

Para atingir essa velocidade, ele usa servidores remotos na nuvem, que ajudam a baixar e processar páginas da Web de forma mais eficiente, evitando o uso de recursos de máquinas. O Opera também usa mecanismo parecido. Isso beneficia os dispositivos que possuem até hardware mais fraco ou conexão com a internet mais lenta.

Graças a este método, o Puffin pré-processa e comprime páginas da web, liberando capacidade memória RAM no PC que a máquina pode alocar para outros usos. Além disso, todo o tráfego do aplicativo Puffin para o servidor Puffin é criptografado, então eles afirmam que é um navegador seguro.

Você pode fazer o download do Puffin a partir do seu site.

Você o provou? O que você acha?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!