Carregando...

NDP: Xbox One X supera o Xbox One S também em vendas nos Estados Unidos

Os consumidores de videogames nos Estados Unidos gastaram US $ 1,376 bilhão em setembro, segundo a empresa de monitoramento de mercado NPD Group. “Os gastos monitorados em setembro de 2018 em hardware, software, acessórios e jogos de videogames cresceram 7% em comparação com o ano anterior, para US $ 1,4 bilhão. Os gastos com acessórios e cartões de jogo foram os principais impulsionadores do crescimento”.

O NPD rastreia as vendas físicas nos varejistas, mas também obtém dados digitais diretamente das editoras. Mas nem toda empresa participa. Por exemplo, a Nintendo não compartilha suas vendas de exclusivos e a Activision Blizzard não fornece suas vendas no Battle.net.

Abaixo, veja os jogos mais vendidos do mês de setembro classificados por vendas em dólares – não pelo número de unidades vendidas.

  1. Marvel’s Spider-Man
  2. NBA 2K19
  3. Assassin’s Creed: Odyssey
  4. FIFA 19**
  5. Shadow of the Tomb Raider
  6. Madden NFL 19**
  7. Forza Horizon 4 (versão antecipada liberada no final de setembro, apesar do jogo ter sido lançado oficialmente em outubro)
  8. Destiny 2**
  9. Super Mario Party*
  10. NHL 19

* Não inclui vendas digitais.
* Não inclui vendas digitais de PCs.

Forza Horizon 4

Enquanto isso, o maior Xbox exclusivo até a data já largou no top 10 em setembro, pois possuía uma versão mais cara que fornecia o acesso antecipado. Contudo, sua data de lançamento oficial foi dia 2 de outubro.

“O Forza Horizon 4 alcançou o maior número de vendas de dólares do mês de lançamento na história da franquia Forza e é o maior lançamento para um jogo de corrida em qualquer plataforma Xbox da história”, disse Piscatella. “O Forza Horizon 4 foi o sétimo jogo mais vendido de setembro”. Um grande feito, pois está disponível gratuitamente para os assinantes do xbox Game Pass, e ainda assim, bateu recode de vendas.

Shadow of the Tomb Raider

Embora parecesse que Shadow of the Tomb Raider veio e foi embora, ele obteve alguns bons resultados. Não só alcançou o quinto lugar no gráfico de vendas de setembro, mas superou o lançamento do último jogo da série.

Os jogos mais bem vendidos no Xbox One para o referido mês nos Estados Unidos foram:

  1. NBA 2K19
  2. Forza Horizon 4
  3. Assassin’s Creed: Odyssey
  4. FIFA 19
  5. Shadow Of The Tomb Raider
  6. Destiny 2
  7. Madden NFL 19
  8. NHL 19
  9. WWE 2K19
  10. Grand Theft Auto V

Xbox One

O Xbox One também está indo bem. A Microsoft continua a gerar mais dinheiro com seu hardware do que em 2017.

“As vendas em dólar de hardware do Xbox One em setembro cresceram mais de 30% em comparação a um ano atrás”, disse Piscatella. “E agora são mais de 60% até à data.”

E se você está se perguntando se as pessoas estão comprando consoles Xbox One S ou Xbox One X, a resposta é a última. Xbox One X de 1TB Preto é o pacote Xbox mais vendido do ano. Isso vale para ambos dados: unidades  vendidas e dólares conquistados.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.