Carregando...

Nem o Google, nem a Nintendo, nem a Sony podem competir com a infraestrutura do Xbox – diz Insider

Nem o Google, nem a Nintendo nem a Sony podem competir com a Microsoft do ponto de vista de sua infraestrutura. O ecossistema da Microsoft abrange não apenas consoles ou PCs, mas também centros de dados e de nuvem. A empresa tem algumas ramificações que, até hoje, só ela tem e faz com que ela se diferencie de seus rivais. É isso que o analista e insider Brad Sams, do meio de Thurrott, aponta. Que, no último vídeo divulgado, queria antecipar o que será a próxima geração de consoles da Microsoft. O futuro da Microsoft está estruturado em vários eixos, com o Azure e seus serviços na nuvem sendo o primeiro. A empresa entende e domina a latência, as transmissões de dados e também possui os serviços e a infraestrutura para facilitar os usuários de forma rápida e eficiente. É na nuvem que a Microsoft quer brigar.

“A Microsoft entende perfeitamente como funciona a nuvem. Ele construiu seu futuro em torno disso e não tem intenção de reduzir o investimento nesse campo. Comparando-o com o Google, Nintendo ou Sony, eles não podem competir com o que a Microsoft tem“.

A Microsoft continua a ser uma das empresas mais ricas do mundo exatamente por conta da sua nuvem poderosa e está equiparável com a Amazon. Outro ponto importante que Sams analisou é a base de fãs da Microsoft. Uma comunidade de usuários que tem sido muito fiel ao longo dos anos. E que a Microsoft conseguiu manter e reviver graças a eventos como Inside Xbox, E3 ou até mesmo o X0. No entanto, Sams ressalta que a comunidade de usuários da Microsoft ainda precisa crescer frente aos concorrentes como a Nintendo e Sony. Algo que a empresa deve melhorar em face do lançamento do Xbox Scarlett.

O que você acha disso?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.