“Nenhum novo estúdio da Xbox Game Studios tem o nível da Sony”, diz dev do Uncharted

“Nenhum novo estúdio da Xbox Game Studios tem o nível da Sony”, diz o desenvolvedor de Uncharted e The Last of Us, Jonathan Cooper, que também trabalhou em sagas como Mass Effect ou Assassin’s Creed, e tem sido tão franco e ousado. Como ele comentou em seu perfil oficial no Twitter, nenhum novo estúdio que a Microsoft comprou recentemente tem o nível da Sony.

O desenvolvedor não quis especificar quais são os estúdios, embora as últimas aquisições apontem diretamente para o Double Fine Studios, a Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory, Playground Games e mais. Não satisfeito em julgar a qualidade dos estúdios do Xbox Game Studios, ele também questionou as políticas de lançamento do Xbox One.

“Agora que estamos nos aproximando da próxima geração de consoles, espero realmente que a Microsoft tenha limpado o departamento de publicidade, depois de ter estragado tudo por toda uma geração. Eu era um grande fã do Xbox 360, mas não me lembro de outra queda tão desgraçada e dramática e semelhante em termos de conteúdo.

Para esclarecer: não estou falando do lançamento desastroso, que foi rapidamente resolvido. Mas nas constantes falhas do departamento de publicidade, que não lançaram projetos first party ou de terceiros de qualidade. Espero estar mudando com Hellblade II.

Ou seja, tantos os jogos da Microsoft quanto os de terceiros roam ditos não ter qualidade por ele durante a geração do Xbox One. Parece que o trailer de Hellblade II na TGA junto ao anúncio do Xbox Series X fez o funcionário da Sony se manifestarem. Porém não acabou aí, ele continua:

Nenhum dos estúdios comprados pela Microsoft tem o nível da Sony. E eles atingirão seu nível apenas com suporte e conteúdo de longo prazo, além de suporte financeiro. Prefiro esse novo caminho a criar novos estúdios, a partir do zero, sem uma cultura de compartilhamento.”

https://twitter.com/GameAnim/status/1206367273910276096

Com a exceção da The Initiative, que é um estúdio criado do zero, todos os estúdios adquiridos pela Microsoft têm vários anos de experiência, como é caso da Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs Obsidian e Inxile.

Realmente, o Xbox One caiu após seus tempos mais gloriosos do Xbox 360, mas pode não ter sido uma queda tão brusca quando tivemos a quebra do monopólio do PS2, e a Sony teve que aprender a dividir a geração do PS3, inclusive perdeu na maior parte dessa geração para o Xbox 360.

Quanto aos estúdios novos da Microsoft temos bons exemplos como Double Fine Studios, Obsidian Entertainment ou inXile Entertaiment que não podemos deixar de mencionar títulos como Star Wars: Cavaleiros da República Velha, Fallout New Vegas, Broken Age, Brütal Legend ou Torment: Tides of Numemera. Talvez também Pillars of Eternity, The Outer Worlds ou o próximo Wasteland 3 ou Psychonauts 2. Não se esqueça que o Xbox Game Studios lançará cerca de 12 jogos (no momento) para 2020.  A título de comparação, neste ano o principal jogo dos estúdios da Sony foi Days Gone.

O que vocês acham? 

388 comments on ““Nenhum novo estúdio da Xbox Game Studios tem o nível da Sony”, diz dev do Uncharted

    1. Os caras acham que jogos sem Coop, sem multiplayer com 10 horas de duração por $60 é algo notavel kkkkkkkkk por favor né

      Death Straing vendeu MENOS que o Halo Reach do PC.

    2. Pensei exatamente isso. Não tem o mesmo nível, os estúdios do XB estão acima. E agora com o investimento da Microsoft e a cooperação entre eles ficarão inalcançáveis pela concorrência.

      1. Sim claro, foi os jogos da MS que concorreram e ganharam prêmios de jogo do ano, durante todos os anos da geração e os jogos da SONY nem chegaram perto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk loucura máxima e distorção total da realidade a gente vê aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me faz rir mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Que a MS continue melhor que a SONY na próxima geração kkkkkkkkkkkkkk e que tenha mais lixos com foco infinito no online kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com coop kkkkkkkkkkkkkkk, pq é só isso que interessa nos jogos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP kkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Você foi humilhado com o vídeo super realista de Hellblade 2 e com o anúncio do novo “monstro”, Xbox Series X. Mas o seu desespero mesmo foi, além de ver a Microsoft tomando conta do show na TGA, ver que o primeiro jogo de PS5, Godfall, é multiplayer, não é exclusivo e tem gráficos de PS3 e X360 kkkkkkkkk

          1. Primeiro que aquilo é CG, e segundo que o jogo foi anunciado para o PS5 por uma dev que não é da SONY, e na verdade quem foi humilhado foi o xbox que não vai ter o jogo, pq será né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não vende porra nenhuma e nenhuma dev quer lançar o jogo nesse lixo de console kkkkkkkk

          2. Godfall? Está achando que estamos preocupados com esse jogo bem bosta? kkkkkk Boa sorte!!! E o jogo mais merda da geração – o simulador de vai e vem, já jogou? Boa sorte! Ninguém mais fala nele, morreu rsrsrs Nem sonystas querem essa merda. Que decadência da Sony e do PS… se não tinha como piorar, anunciam um jogo multiplayer, multi e com gráficos de PS3 e X360 pra ser o primeiro jogo do PS5 kkkkkkkkk cof cof cof kkkkkkkkk Boa sorte!!! VAi chorar muito ainda com o futuro do XB; calma que Hellblade 2 foi só o primeiro, tem muito mais…

  1. Quando você não tem humildade acaba falando isso ai, difamar e falar que o seu adversário é pior que vc mas no final das contas o que foi “humilhado” sempre acaba se dando melhor!!

      1. Eu tbm, normalmente quem se sente prejudicado e não tem humildade acaba fazendo esse papelão! Bonito seria se alguém da sony viesse a público e reconhecesse que a MS está fazendo um trabalho incrível MAS como se trata da Sony a gente nem estranha essa atitude desse Jonathan Cooper.

        1. Interessante que quando a Sony lança um jogo bom o próprio Phil vem dá os parabéns, porque a politica de boas felicitações não é reciproca?
          Por essas e outras, sou fã de toda a politica que envolve a marca Xbox.

        2. Na verdade já veio…não tão da sony, mais alguem lá ligado ao GoW veio na midia elogiar o Hellblade II
          Esse carinha ai é um tipico Sonysta com raivinha…
          só faltou ele dizer que a Mil Grau aliena kkkkkkkkkkkkkkk

    1. O cara aí da Sony só mostrou ser um falastrão sem qualquer humildade. Não estão em nível suficiente pra isso, pelo contrário, estão ladeira abaixo, mas ao invés de tentar crescer e alcançar o nível do XB, preferem tentar difamar a concorrência. Que pena!!! Assim o PS alcançará o chão ao invés de se levantar.

    2. hehehe li seu comentário e lembrei daquele trailer provocativo da sony emprestando uma cópia física de um jogo. Alguns anos depois, veja o sangue nos olhos da Microsoft para a próxima geração…
      É meu amigo, o mundo dá voltas e esse cara está se esquecendo de quem ele está provocando.

      1. Sim, todo mundo sabe que é um perigo cutucar onça com vara curta kkkkkkk
        Mas vc lembrou bem, aquela cena foi bem provocativa. É melhor o povo da sony manter os pés no chão pois a MS tá chegando.

  2. A primeira parte ele realmente tá certo, agora a segunda foi de muita arrogância kkkkk ele generalizou como se a ms só tivesse comprado estúdios menores.

  3. Diz dev de Uncharto, imitação barata dos Tomb Raider. Hoje a franquia Gran Turismo morreu por causa dos Forza, Sony não tem nenhum jogo em primeira pessoa melhor que Halo, Sony não tem nenhum jogo multiplayer melhor que Sea of Thieves, Sony não tem nenhum jogo de plataforma melhor que Ori. Sony não tem nenhum game RPG melhor que jogos da Obsidian, como Fallout New Vegas por exemplo, Sony não tem nenhum jogo de estratégia melhor que Age of Empires, Sony não tem nenhum simulador de voo melhor que Flight Simulator.

      1. Mesmo assim é pior amigo, a qualidade dos Forza está anos luz a frente do Gran Flopei. Com uma janela de 2 anos, os cara vão fazer chover, aliás, chuva é algo que não podemos falar, essa palavra pega mal para o Gran torresmo.

        1. Cara, não vou dar pitaco na área de simulador de corrida, mas já fechei dois Motorsport no XOne e cheguei no level 25 no GTS. E para chegar no level 25 não leva duas horas e sim muitas “duas horas”. Para mim se equiparam.

          1. Mas isso de horas não quer dizer nada. É só mais corridas com carros diferentes nas mesmas pistas. O ponto é que nenhum dos 2 cabem na categoria de simulação como o sujeito aí falou.

          2. Arcade é sempre mais do mesmo. Após um certo tempo de jogatina, o jogo se torna repetitivo. Agora simulador, onde você precisa se atentar nos detalhes, configurações, etc., vai bem mais tempo mesmo.

      1. Agora nem isso, Depois desse trailer de HellBlaide 2 o melhor argumento que eles tinham caiu por terra. Esse é o fim da era das grandes Narrativas serem exclusivas da sony, por isso o caras tão surtando.
        Volto a afirmar, esse anuncio no TGA foi jogada de mestre. Não ia perturbar tanto eles se tivesse sido na E3 ou no X019. Mas todos os fã da marca Playstation estão lá, esperando DS ser coroado com GOTY e vim tripudiar aqui, mas o que aconteceu?

        BOOMM!!

        Xbox Series X e Hellblade 2 aconteceram e foram todos chorar fazendo meme de geladeira.

  4. Se o cara quer dar a opinião dele falando o que quiser, blza. Mas é um profissional da indústria, tem que fazer isso sem parecer estar desmerecendo o trabalho de centenas de outras pessoas. Falou demais, falou merda, parece até que sentiu os efeitos do que a MS tem mostrado nos ultimos dias.

    1. O Xbox Series X e Hellblade 2 estão fazendo efeito até hoje, uma semana depois. Não só fanboys sonystas estão chorando, desenvolvedores da concorrência tb sentiram a queda.

  5. DEVzinho sonysta chorando porque não tem devkit Series X para trabalhar o resultado é esse. Queimando o próprio filme na industria. Quando a MS comprar o estudio dele será o primeiro no olho da rua.

  6. Pessoal, vamos ler a matéria completa porque o titulo é sensacionalista.

    Primeira coisa, é que ele acredita que os estúdios adquiridos não estão a altura dos da Sony, é a OPINIÃO do cara. Ponto. MAS… que esses estúdios vão chegar a esse patamar com ferramentas e investimento financeiro da Microsoft. É exatamente o que a Microsoft está fazendo. Ele até diz que prefere que seja feito dessa forma.

    Na verdade ele está confirmando o que a Microsoft está fazendo. Em nenhum momento a Microsoft disse estar comprando apenas estúdios, estão comprando a criatividade deles, sempre deixaram isso bem claro. Os recursos financeiros e a ferramentas, podem esperar que a Microsoft já está abastecendo e com melhor a qualidade possível.

    1. O melhor título dessa matéria você encontra aqui. Tem side que não diz “novos estúdio”, e eu fiz questão de colocar uma frase exatamente como ele disse, têm as “aspas”.

      O título está certo, sem alterações alguma. Tá tudo aí.

      1. Eu não falei de forma desrespeitosa. Eu entendo a necessidade de fazer uma boa chamada pra matérias. O titulo não está “errado”. Mas são as pessoas que precisam ler a matéria e não julgar pelo titulo.

    2. A questão é q ele generalizou q nenhum dos estúdios tem ainda a capacidade de fazer jogos iguais a sony mesmo com investimento, e isso é menosprezar o trabalho do pessoal.

      1. Eu achei um exagero o cara falar isso, mas é uma coisa que dá pra discutir. É questão de interpretação, eu não acho que ele menosprezou os funcionários ou devs, mas a estrutura dos estúdio, que vão chegar a um nível maior gracas ao investimento da Microsoft, foi o que ele disse.

          1. Na minha opinião o cara faz uma critica pesada, mas justa.

            No contexto geral eu até concordo com ele, só acho que o tom das criticas foram exageradas, mas como falei, justas. Ele começa criticando a equipe de publicação, concordo, foi uma zona. Usa como exemplo abismo entre 360 e One, concordo, só olhar a lista de exclusivos dos 2 consoles.

            Pra finalizar ele falar uma coisa bem polemica, mas como falei, pra quem lê com um olhar critico, vai entender o que ele quis dizer. A Microsoft está numa direção correta, totalmente a favor das criticas que ele fez.

          2. A primeira coisa que Phil Spencer fez quando assumiu a chefia, segundo ele mesmo disse, foi olhar a plataforma de feedback do Xbox.

            Consumidor tem poder pra mudar o curso das coisas. Passar pano ou diminuir as cagadas não leva a nada.

  7. Pessoal, vamos ler a matéria completa porque o titulo é sensacionalista.

    Primeira coisa, é que ele acredita que os estúdios adquiridos não estão a altura dos da Sony, é a OPINIÃO do cara. Ponto. MAS… que esses estúdios vão chegar a esse patamar com ferramentas e investimento financeiro da Microsoft. É exatamente o que a Microsoft está fazendo. Ele até diz que prefere que seja feito dessa forma.

    Na verdade ele está confirmando o que a Microsoft está fazendo. Em nenhum momento a Microsoft disse estar comprando apenas estúdios, estão comprando a criatividade deles, sempre deixaram isso bem claro. Os recursos financeiros e a ferramentas, podem esperar que a Microsoft já está abastecendo e com melhor a qualidade possível.

  8. Ele não falou nenhuma mentira, embora tenha sido um comentário desnecessário. A Microsoft vai precisar derramar muita grana na Ninja Theory para esse Hellblade sair nível AAA. Eu vejo muito potencial nesse jogo, eu gosto dele.

  9. O cara diz que os estúdios não estão no mesmo nível que os 1st party da sony, mas que irão conseguir tal feito com suporte financeiro e conteúdo a longo prazo. É difícil interpretar uma resposta?

    1. Ele foi certeiro, comparar hj a Guerilla ou NaughtyDog com a Ninja por exemplo beira o absurdo, mas futuramente e com as contratações e suporte financeiro esse quadro pode mudar

    2. Cara, temos exemplo de estúdios melhores que esses da Sony. Playground Games, The Coalition, que fez Gears 5 em apenas 3 anos, maravilhoso e completo por sinal e por fim, temos a 343 Industries. Agora, a Obsidian fez nada mais, nada menos que Fallout New Vegas, um game muito bom por sinal e o maravilhoso Pillars Of Eternity II Deadfire.

      1. Mas, falando da geração atual (ps4 e xbox one), o xbox não teve grandes titulos se comparado aos da sony. Ela não pode se sustentar apenas com halo, gears e forza. Espero que os novos estúdios possam trazer bons jogos para o próximo xbox e o xbox one.

      2. “temos”

        kkkk

        Virou acionista?

        Gears, The Outer Worlds e Halo 5 são melhores exatamente em que quando comparados a títulos amplamente aclamados como Uncharted 4/Tlou, Horizon ZD ou mesmo God of War, em vendas os títulos da Sony venderam mais, em notas foram bem melhores, em candidaturas a game do ano nem cito kkk, em que exatamente os jogos da Microsoft foram melhores para que possamos falar que seus studios estão na vanguarda???

        1. Halo 5 é tido com um dos piores da franquia, com quedas absurdas nas vendas em relação ao 3 e 4 título. Gears já vinha em decadência desde a epic, por isso foi vendido, o 4 é muito ruim, no 5 melhoraram muito mas mesmo assim não o suficiente pra ter qualquer destaque entre os melhores do ano

          1. Gears 5 foi eleito o jogo mais bonito da década pela Forbes e ganhou vários prêmios. Todo mundo sabe que foi injustiçado ao GOTY, mas ainda assim concorreu.

            E Days Gone, o melhor? Quantos jogos fracos os estúdios da Sony fazem? Vários!

  10. O engraçado que os Exclusivos da Microsoft venderam mais e tem mais jogadores ATIVOS do que os excrusivu da sony.

    onde esta seu deus agora dev de uncharted ?

      1. O Sea of Flops vendeu mais que os ultimos 5 exclusivos da sony lançados meu fi…

        a galera da sony vive gritando, PAREM DE SE DIVERTIRR PAREM POR FAVOR.

        1. kkkkkk

          Cadê a fonte das vendas do Sea of Theaves?

          De certo vc deve estar falando de uma semana apenas, dessas que o título apareceu entre os mais vendidos APENAS no reino unido kkk. Vc deve saber que nem no seu lançamento Sea of Theves liderou em vendas, imagina agora. Compara as vendas dele com as de God of War ou Spiderman kkk

          1. Amigo, após 2 anos estamos olhando noticias na mídia e vendas, poucos jogos conseguem fazer isso. Mesmo estando no Game Pass, eu diria que Sea of Thieves deve ser o game mais jogado da MS hoje, se juntar o PC.

  11. Playground é a única que podemos dizer que está no mesmo nível dos studios internos da Sony. No mais eu pessoalmente concordo com ele.

    Ninja, Obsidian, InXile e as outras cujo nome nem lembro tamanha irrelevância na industria eram empresas de porte médio ou indie

  12. Sony usar o argumento de conteúdo a longo prazo para os games é falho não?
    Não deve ter sido isso que ele quis dizer, pq qual jogo da Sony tem pós conteúdo?

    Tradução dessa matéria tá fudida hahahahha

  13. Fui ali e peguei a pipoca. Choro dos sonystas está grande demais depois do tga.
    Eles crente que o deus noiado deles iria arregaçar de prêmios e vem a Microsoft e arromba eles e o evento inteiro. Ontem eu vi um documentário no canal history sobre vídeo game e o último capítulo era a sony e seu ps1 enterrando a sega.
    O próximo capítulo será a morte da çony

  14. A real é que se os estudios da sony fizessem jogos DECENTES, decentes, não precisa nem ser bom, sequer DECENTES.

    Se fizessem, a Microsoft já teria comprado TODOS. Ela tem dinheiro pra comprar 20x a Sony. Sim 20x a Sony e todos os seus estudios.
    Se ela não comprou até agora é porque não são bons.

  15. Obrigado Microsoft por seus Studios são ser do mesmo nível dos Studios da Sony. Imagina a merda que seria se fosse isso…. Continue sempre assim Microsoft e fique bem longe do esgoto da Sony. Nossa como pode o Xbox séries X ter machucado tanto, pois começa nos sonystas jogadores de playstationtube até os desenvolvedores …. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk espero que a Sony e sonysta nunca deixem de existir, vcs são eterna piada…………

    1. Nos comentários do vídeo do anúncio do jogo chaga a dar dó dos sonysta chorando o game.

      Kkkkkkk

      Mas concordamos que o game é a cara da Sony!!! Aí vem a M$ e injeta grana na ninja theory kkkkkkkkk

        1. Exatamente!!! Isso é o que mais me chama atenção no staff do Xbox: seis líderes se aproximam dos usuários finais em pé de igualdade ( em mtos aspectos, não todo$ claro)!!!!!

      1. Vou desenhar pra você. Se for para entregar jogos como o do carteiro qualquer estúdio entrega, não precisa ser um da própria empresa não. Ficou mais fácil ?

        1. Kojima foi o único corajoso a entregar um projeto desse. Ele teve a ousadia e a sony acreditou nele. Se fosse a microsoft, com certeza iriam descartar o projeto.

  16. Eu tenho atualmente PC e PS4, tive um xbox one durante quase toda essa geração, vendi em setembro pra jogar os jogos exclusivos do PS4, nao concordo com oque o cara disse, no xbox tem muitos jogos exclusivos muito bons, o mais top deles pra mim é o forza horizon 3 e 4, tem jogos tbm como rise son of rome,quantum break, gears 4 e 5, forza motorsport 7, cuphead e ori, foram grandes jogos que joguei no xbox que nao deixam nada desejar contra os jogos do PS4, acho na minha opiniao, o unico jogo do PS4 que sobressai contra o jogos do xbox é o GOW, esse é o unico que esta em uma qualidade acima dos jogos do xbox, de resto é tudo mesma coisa……esse funcionario foi bem arrogante, só que ele se esqueceu que HELLBLADE 2 que está sendo produzido é mais bonito que qualquer coisa que a sony produziu e está produzindo até o momento….

      1. Facilmente: The Initiative, Obsidian, Playground, 343, The Coalition, Ninja Theory
        A única diferença é que a Naughty Dog é um dos estúdios mais superestimados de todos os tempos. Pesquise qual jogo a ND tentou copiar a jogabilidade para aplicar em Uncharted: Gears Of War. Jogo que de fato revolucionou os jogos de tiro em terceira pessoa.

  17. Jonathan Cooper
    Falou pouco, mais voitou muito merda !!
    Phil já passou da hora de queres ser santinho querendo a paz no meio de cobras regando pra sony ajuda… Mostra pra que veio, MS rica componencial gigantescos e ouve esses insultos.
    Porra vira o canhão e da foda-se pra sony e vem com jogos com narrativas, sigo play, AAA, Acorda Phil

  18. Aí o cara pergunta para o sonista
    Um jogo de corrida no PS melhor que os Forza tem?
    Um FPS melhor que HALO tem?
    Um jogo de plataforma melhor que ORI tem?
    Um jogo multiplayer tem?

  19. O Quê??? Este site completamente partidário noticiando matéria que denigre o xbox? Parabéns, Senti um pouco de esperança que isto aqui possa melhorar…. Falta crítica neste site.

  20. Confirmado, Forza Motorsport 8 já está jogável e lança ano que vem. https://www.game-debate.com/news/28129/forza-motorsport-8-for-pc-and-xbox-series-x-is-already-playable-to-be-shown-next-year

  21. Realmente a Sony tem Know How de bons lançamentos exclusivos, mas o choro e a preocupação com a força que o Xbox está vindo pra próxima geração está grande hein.

  22. Não sei o q ele quer dizer com mesmo nível, a verdade eh q tem jogos bonitos tanto para XBOX quanto para PS4, temos gears 4 e 5 que batem de frente com o GOW, a Sony n tem nenhum jogo q bata Forza horizon, e Forza motorsport também eh o melhor simulador, em termos de FPS não vejo nenhuma franquia q bata de frente com halo, em termos de estratégia a MS da um banho com halo wars e age of empire (que torço para chegar no xbox) a Sony nitidamente se apoia em fama, mas n vejo nada q me atraiu depois do HZD

  23. Exagero falar mesmo nível da SONY… Da SONY não tem o mesmo, é muito superior, agora se o cara falasse mesmo nível da NaughtDog, ai sim concordaria com ele…

  24. Eu adoro os exclusivos da sony mas e triste ver quando não tem humildade.Os exclusivos da MS tem qualidade sim e espero que só melhore daqui para frente. O unico atrativo da playstation pra mim é exclusivo porque de resto…..

  25. Ai sim primeira matéria coerente neste site, que só falaram verdades, eita quanto caixista putinho com essa verdade, Maesoft só tem muita grana, agora profissionais a nível Sony e Nintendo esta muito tempo sem!

    podem chorar ai Caixetes essa é a realidade da Maesfot de vcs!

  26. É igual no colégio, todo mundo sabe que a menina é bonita (M$) mas pela inveja vamos procurar defeito e falar que é feia (postura sonhyos).
    Isso demonstra que a água já passou da cintura para a sonhyos….cheirinho de desespero.

  27. o cara disse só verdades
    e inclusive disse que os estúdios estão no caminho certo, mas pra aparecer um game de xbox com a qualidade de Spider man, god of war, uncharted, Horizon zero dawn e bloodborne terão de comer muito arroz com feijão…não é o hellblade 2 que vai mudar isso, mesmo pq será totalmente ofuscado por the last of us part 2 e ghost of the tsushima facilmente
    mas pelo menos a MS está se coçando

    1. comentário sensato, gostaria de ver a Microsoft fazendo games a Nível dos que vc citou, e com toda certeza ano de 2020 com The Last of Us 2 e Ghost Of Tesushima, sera difícil alguém competir com a Sony, só quem tem game para bater de frente e fica ali empatado com esses ai é a Nintendo com sua nova sequencia de Zelda breath, pois a Maesoft não terá chance alguma somente com um trailer que os caixetes tanto estão idolatrando de um game onde seu primeiro foi bem mais o menos!

        1. pra mim the last of us 2 e Zelda breath 2, estao no mesmo nipe de Hyper, e isso nao é só eu que acho!

          na minha humilde opinião Microsoft ainda não tem jogo para ser melhor que Horizon Zero Dawn então imagina os outros!

          1. Ah bom, é sua opinião então de boa kkk. Pq só analisei pelas notas e vendas, q em geral o pessoal gosta de avaliar em cima disso. Se for pelo meu gosto pessoal o pessoal entra em choque kkk

    2. Galera não entende isso e quer colocar crackdown 3, sea of thieves e state of decay 2 no mesmo nivel de Spider man, god of war, uncharted, Horizon zero dawn e bloodborne, sendo que nem de longe não é. E não é questão de gosto pessoal, sendo que existe gente que gosta de comer até merd* hoje em dia. Ja falei que os fãs de Xbox tem que cobrar jogos de qualidade e não mais serviços.

      1. kkkkkkk jogando sujo em cara? vamos comparar com esses ai que vc colocou do lado da sony RSR, Halo 5, Gears 4 e 5, Quantum break Halo Infinite que já sai ano que vem, Ori antigo e o novo que vai sair, Forza Horizon 3 e 4, Forza MotoSport 6 e 7… todos esses jogos que citei acima tem MUITO mais conteúdo que qualquer joguinho de 15/20 horas da sony.. não adinta reclamar, é fato. e como vc disse, se tem gente que gosta de comer merda, vamos fazer oque certo?

  28. A hora “H” da Microsoft vai ser a nova geração, ou ela mostra resultado nestes novos investimentos, ou faz igual fez com o Windows Phone….simples…

  29. É apenas um grande boçal. Geração do Xone foi fraca? claro que foi, o Xbox 360 dá de 10 a 0 no Xone. Mas a Microsoft tem mostrado que vai correr atrás do prejuízo. Esse boçal percebeu que o Xbox SX será um desafiante a altura, e veio com esse papinho merda!

  30. Se esse sujeito fosse competente no que faz ja teria sido contratado pela Xbox Studios faz tempo juntamente com varios de seus ex-colegas da Naught Dog. Ta com dodoi de cotovelo. Só Gears 4 já faz Uncharted 4 comer poeira nos gráficos. Nossa, deve ter muito sonysta implorando pra 2019 acabar.

  31. Sobre a notícia em si, eu não vi nada demais. Ele falou a verdade.

    Mas o XBOX está entrando numa nova etapa, creio eu. Espero grandes jogos. Para aproveitar mesmo o novo hardware.

  32. Que babaca convencido em? Fez uma saga de filminhos-jogos copia cola e está se achando o máximo, sendo que chegou Tomb Raider e fez o trabalho dele melhor que ele.
    Estudio 1st party da Sony é tao bom que de bom só conseguiu fazer God Of War e Horizon Zero Dawn de jogo realmente bom nessa geração. Spiderman não era de first party e TLOU é da geração passada

    1. Fora que Spiderman usa a mesma formula que a Activision bolou lá nos idos do PS1. Teve 2 no PS1 e 2 no PS2/Cube/Xbox. Esse aí é só uma versão moderna daqueles. Nessas horas a gente percebe como sonista é virjão de jogos e não conhece merda nenhuma.

  33. Os estudios da Sony produziram algum jogo de FPS, TPS competitivo, Luta, RTS ou de corrida descente nesta geração. Afundaram de vez a serie Gran Turismo e transformaram o God of War num jogo de boiola.

  34. Esse site é engraçado. “MS está ensinando a Sony como se faz jogo single player”.

    Pior que alguns falam em tom sério, tipo, não é na zueira. Dá a impressão que realmente acreditam no que dizem…… surreal.

    Sony é referência em jogos single player. Quem está muito atrás e, nesse campo, deve MOSTRAR TRABALHO, é o phil. É a MS.

    Vamos ver. Estamos no aguardo. Porque a Sony já provou. E fez uma marca com base nisso.

    Quem precisa sair do campo das PROMESSAS e ir para a REALIDADE CONCRETA é o phlll. Vamos ver.

  35. Eu vejo o ps5 comendo quieto. Esperem o MONSTRO…..

    Vai dar muito choro. A Sony já conhece o hardware do novo XBOX, porque o phill entregou de bandeja para os JAPONESES.

    CONSELHO: NUNCA SUBESTIME UM JAPONÊS….

    1. Se o que estou vendo nos fóruns de discussão sobre as tecnologias da nova geração acontecer… minha dica é: volte a defender o PC para passar menos vergonha.

          1. Já tive One X. Não vi nada disso. Inclusive ambos rodam na mesma performance.

            Até me arrependi de ter vendido o X, não foi necessidade financeira, então devia ter ficado com ele. Mas enfim, passou.

            Ps4 pro e One X em fps é mesma coisa. Em gráfico é muito semelhante. Única vantagem do One X é ter um pouco mais de resolução, algo que, numa tela 4K, que faz uspcalling, não vi muita diferença.

          2. Para ter uma ideia. Um jogo concreto, ok?

            Tenho vários jogos na versão PC e ps4 pro. The Wticher 3, por exemplo. A versão PC é melhor? Sim.

            Mas quando ligo no ps4 pro sinceramente está muito bonito, não sinto uma diferença grande para o PC. E olha que meu PC tem mais de 8 teraflops NVIDIA.

            Aí vc quer que eu veja diferença entre One X e ps4 pro? Fala sério.

          3. No ps4 pro eu rodo os melhores games do mercado. Multi e exclusivos.

            No One X fico limitado a jogar aquilo que todos jogam. Inclusive aquilo que posso jogar no ps4 pro também….

            Se bem que multi eu jogo no PC. Verdade seja dita. Mas poderia jogar na Sony. Edse2 é o ponto.

  36. Olha como que o anúncio de Hellblade 2 e do Xbox SX já mexeu com eles, o cara se deu o trabalho de vir a público falar merda já. Kkkkkkkk. Mas deixa eles falarem, isso só mostra que na verdade tão é com medo e receosos com a próxima geração. Desmerecer os estúdios do concorrente na minha visão só tem o objetivo de tentar manipular as pessoas e enganar pra tentar desvalorizar os próximos produtos que virão do concorrente. Uma pena para ele que não vai conseguir nada com isso se na próxima E3 a MS vir amassando com diversos anúncios de peso dos estúdios internos.

  37. Concordo em partes com o que ele falou, o Xbox One foi extremamente desastroso e se fosse literalmente qualquer outra empresa além da Microsoft esse teria sido o último xbox. Pouquíssimos jogos first-party e dos que foram lançados metade são Forza, Microsoft falhou muito feio nessa geração, se eu não fosse um grande fã do xbox, eu teria abandonado.
    Mas as coisas estão virando e a Microsoft esta investindo pesado no futuro do xbox, com 15 estúdios, game pass e retrocompatibilidade, acredito que o xbox possa facilmente reconquistar os dias de glória do 360.
    E sobre o que ele falou sobre nenhum dos estúdios novos não estarem no nível dos estúdios da Sony é completa baboseira. Além do absolutamente incrível trailer do hellblade 2, ele esqueceu que o jogo da obsidian concorreu ao jogo do ano? O xbox agora tem talento de sobra e a Sony vai ter que realmente correr pra conseguir ficar de lado a lado com o próximo xbox.

    1. Exato. Concordo praticamente em tudo com você, exceto que por mais que essa geração da MS realmente não tenha sido tão boa não considero um total fracasso nem que tenha falhado muito feio. Teve seus erros, mas teve jogos que surgiram nessa geração que eu gostei muito como Quantum Break, Ori, Sunset Overdrive e Ryse. E também nessa geração que foi criado o Game Pass que é uma das melhores coisas que MS fez. Mas como você disse, tudo indica que a próxima geração será muito superior a essa em todos os aspectos.

      1. Bom foi “criado” o gamepass, ou copiaram a psnow? Digo porque qq coisa q a sony faça parecido sempre é cópia, já a ms cria fazendo cópia? como é isto?

        1. Foi criado porque até onde sei não existia nenhum serviço com nome de Game Pass antes. PS Now é um serviço que começou somente com streaming e o Game Pass começou como um serviço de download. Embora ambos ofereçam um catálogo de jogos a forma como entregam é diferente, e a MS tem feito um excelente trabalho com o Game Pass que esbanja qualidade. É claro que depois o PS Now passou a dar a possibilidade de download e já foi anunciado que quem for assinante do Game Pass terá acesso gratuito ao xCloud. Ai sim os serviços se tornarão iguais.

          1. Ora começou apenas por streaming mas foi o pioneiro o gamepass é uma cópia melhorada, assim como as conquistas do xbox os troféus do ps é uma copia melhorada. ou seja COPIA

          2. Ora começou apenas por streaming mas foi o pioneiro o gamepass é uma cópia melhorada, assim como as conquistas do xbox os troféus do ps é uma copia melhorada. ou seja COPIA

  38. Nenhum Studio da Sony conseguiu fazer um jogo como Halo.
    Nenhum Studio da Sony conseguiu fazer um jogo como Gears.
    Nenhum Studio da Sony conseguiu fazer um jogo como Forza.
    Nenhum Studio da Sony conseguiu fazer um jogo como Ori.

    Se estão se doendo a Microsoft está no caminho certo.

        1. Gran turismo vendeu mais que a série halo,não existe nenhum exclusivo da caix q passou dos 10kk de unidades vendidas essa gen(unidadss vendidas e nao porra de players ativos)

  39. E nenhum estúdio da Sony tem o nível financeiro parecido com a XGS. No entanto, ele acertou quando criticou o departamento de publicidade e a maior oferta de first parties, algo que só melhorou no último quarto da geração do XOne.

  40. Imagina os novos estúdios adquiridos vendo o cara falando isso, vão fazer jogos pensando em esfregar na cara dele depois kkkk, a Playground nem precisa, já entrega jogo de corrida que eles nunca tiveram capacidade de criar, quero ver quando mostrarem o RPG que tão fazendo, o cara vai até apagar o twiit de vergonha.

    1. Jogos de corrida, realmente não tem…mas em termos de jogos de aventura/ação, os estúdios da Microsoft estão longe de criar algo como The Last of Us, Uncharted, e vou adicionar ainda Ghost of Tushima

      “MIMIMI, Gears 5”, vcs vão dizer…

      Gears 5 é bonito graficamente?? Claro que sim !! Em compensação a física dele consegue ser pior do que em Gears 4 ! Nunca vi um jogo de geração atual, o cara por exemplo, ao entrar em áreas com vegetação, atravessar a mesma…não tem reação nenhuma com o ambiente! A IA tb esta bem inferior…. fora outros detalhes pequenos que em qualquer jogo da concorrência, atual, vc vê, inclusive em jogos Multi….

      Então, em termos de jogos de corrida, os estudios da Microsoft estão muito a frente…ação e aventura, muito abaixo…

        1. Falando sério, vc acha que Sonista esta ligando pra RTS?? PQP….se tivesse ligando, não compraria PS4….La em casa tem Xbox, e ninguém, absolutamente ninguém, nem meus amigos que tem Xone, jogam RTS….Alguns tb não jogam Halo !! Forza e Gears todos jogam !!

          FPS realmente falou um exclusivo de qualidade já que Killzone frustrou todas as expectativas, mas parece que a próxima geração será diferente, pois ja tem 2 engatilhados, sendo um deles um reboot da série Killzone…aguardemos.

          1. Nem pra ex-clusivos çonista liga, Urina foi a última prova disso, poney tá interessado em Fortnite, FIFA e COD ?????

      1. Lembrando que ele se referiu aos estúdios comprados e eu daria razão pra ele se não tivesse Playground Games e Ninja Theory no meio, os estudios apesar de fazerem jogos bons não tem o mesmo nivel de um estudio da Sony que na maioria são estudios grandes e que fazem jogos grandes , mas esses estúdios pequenos como Undead Labs, Compusion Games, InXile, Obisidian, Até a Ninja Theory podem se expandir muito agora contratando funcionários e só o tempo dirá se vão entregar jogos com mais qualidade ou jogos do mesmo nivel que sempre fizeram.

  41. Em partes ele está correto e em outras extremamente errado.
    A parte que ele acerta é:
    Não adianta dinheiro sem continuidade, vide Alan Wake, QB, Ryse entre outros…
    “Ah mas não deram grana”.
    Talvez na época quando vendas fossem o foco,agora que o jogo entra day one no serviço é uma obrigação deles trazerem experiências como Hellblade 2 promete em seu anúncio para melhorar a qualidade do serviço e o mesmo conquistar cada dia mais públicos destintos!
    Em todo o resto ele foi extremamente deselegante.
    Verdade não temos um estúdio no nível da Poliphony, temos um MUITO melhor que nos trás um simulador extremamente competente com gráficos maravilhosos, bom modo online e nos trouxe TRÊS JOGOS apenas nesta geração (Allooooo Turn10)
    Também vale destacar que a The Coallition principalmente na CAMPANHA de Gears 5 fez um game EXCELENTE melhor que muito jogo firsty party da sony.
    Não fazemos nada igual a kilzone afinal, temos Halo meu chapa…
    Rachet And Clank? reboot legal, pena que extremamente enjoativo e Super Luckys Tale + Rare Replay dão uma surra em qlqr game mais plataforma da sony.
    Ori? 16 pessoas no primeiro jogo? fizeram um trabalho mais competente que MUITO jogo SP da sony e ofereceu história, narrativa e gráficos na mesma medida!!
    PS tem franquias memoráveis e capricharam nessa geração mas… Uncharted 4 e dps mais de 4 anos desenvolvendo um único jogo? Sério?
    Horizon, maneiríssimo maaas… exceto o conceito da história que acaba de um jeito bem merda na minha opinião ainda sim é repleto de mecânicas consagradas em The Witcher e pasmem, AC’s da geração passada, experiência própria, zerei HZD esse ano, amei a história e gameplay, mas além da história nada ali é inovador de fato ou algo que não exista em outro lugar.
    Death Stranding, o único que eu queria jogar pq me parece ser animal (não sou mil grau, não vou atacar a obra do level designer que mais admiro no mundo dos joguinhos).
    GoW é incrível maaaas… já terminei.
    Spiderman: Decepcionante, Arkham Knight da uma surra e eu joguei ambos este ano.
    Detroit: Massa, bem sui generis, porém nada que eu não tenha visto em Heavy Rain, e sim, zerei detroit esse ano.
    Uncharted 4: A msm coisa de GoW.
    The Last Guardian: Minha decepção da vida.
    Until Down: Minha namorada curtiu, eu fiquei vendo ela jogar pq não gostei dos personagens, parecia novelinha.

    No fim me explique, o quão tão melhor são estes estúdios que tem seus nomes carregados por Santa Monica, Naughty Dog e agora recentemente a Insomaniac?

    AH THÔMAS E THE LAST OF US?!

    um dos jogos da minha vida sem dúvida, mas já joguei ele no meu ps3 em 2013…
    Shadow Of The Colossus? A mesma coisa, e ainda vinha junto o ICO.

    GT: Thomas De Witt
    PSN: AgievSeth
    Twitter: @sou1pug

  42. Tá vendo! ficou andando com Kojima e agora esta falando essas coisas, Hellblade 2 feriu mesmo os sentimentos do cara, hoje o Jonathan Cooper deu uma lição de como ser antiprofissional

  43. Depois desse trailer de HellBlaide 2 o melhor argumento que eles tinham caiu por terra.
    Esse é o fim da era das grandes Narrativas serem exclusivas da sony (segundo eles), por isso os caras tão surtando.
    Volto a afirmar, esse anuncio no TGA foi jogada de mestre. Não ia ser tão perturbador se tivesse sido na E3 ou no X019. Mas todos os fãs da marca Playstation estavam lá, esperando DS ser coroado com GOTY para vim tripudiar aqui, mas o que aconteceu?

    BOOMM!!

    Xbox Series X e Hellblade 2 aconteceram e foram todos chorar fazendo meme de geladeira.

    1. Ue mas caixista diz que as narrativas da Sony não prestam, tudo jogo lixo, chato, só caminhar. Agora que hellblade é da MS o argumento mudou? A hipocrisia de vcs nao tem fim. Vivem denegrindo os jogos da Sony e agora tão babando ovo de um jogo com o msm perfil dos jogos dela

      1. Releia o comentário…

        Mas na minha opinião as narrativas da Sony não prestam mesmo pois são muito lineares.

        E o que me conforta na Microsoft é que a narrativa não vai ser o FOCO, vai ser apenas mais um gênero dentro da marca para ficar mais completa.

        A Microsoft vai ter uma gama de jogos para agradar a todos os públicos diferente da Sony.

        1. Ele falou que Xbox terá grandes narrativas assim como a Sony tem. Mas vcs não ligam pra narrativa, o negócio é esmagar botões insanamente…

          Hellblade teve como foco principal o enredo e quem gostou do jogo, foi por causa do disso. O resto ele deixa a desejar, combate e puzzles bem fracos. Pq o 2 seria tão distinto do primeiro? Se for, vai perder sua identidade. E sinceramente, espero q o foco continue sendo total no enredo, pq a imersão que ele passa é do caralho, que a NT não cague nessa sequência

          1. Cara, o combate foi muito criticado e a repetitividade tb, um game não sobrevive apenas com narrativa, a não ser que esse seja o foco, como Detroit por exemplo, que é um jogo baseado em narrativa sem combates, um triple A não pode ser focado apenas na narrativa, se fizer isso, será um fracasso total.

          2. Mas o foco de HB é o enredo, isso fica bem claro. Agora com o orçamento e número de funcionários q a NT vai ter, espero que a sequência fique ainda melhor q o primeiro, em relação a tudo

          3. Ter não significa que TODO mundo gosta, ter significa que a Sony não vai ser a UNICA a ter e TER significa que pode ter mais usuários pois a plataforma será ainda mais completa. Foi isso que ele falou e outra tem gente que gosta de campanha no Xbox também.

            Ta faltando leitura e interpretação.

          4. Mas é o q eu tô falando cara. A maioria dos caixistas só fala mal dos jogos da Sony por que sao focados em narrativa. Mas agora tá cheio deles babando ovo do msm tipo de perfil de jogo podendo vir pro xbox

          5. “A maioria dos caixistas falam mal dos jogos da Sony por que são focados em narrativa”, logo chegamos a conclusão de que os tais caixistas são uma minoria…
            Eu particularmente tenho minhas críticas à jogos lineares e focados em enredo, pessoalmente não gosto de jogos assim, mas tem aqueles que gostam, e não acho que um jogo seja ruim por ser linear, mas a minha opinião de que é um tanto quanto absurdo cobrar 250 reais em jogos de 2 dias de gameplay, e que de fato jogos multiplayer podem trazer muito mais diversão, principalmente a longo prazo permanece. Meu irmão quem me apresentou o Xbox e nos fez trocar de PS para XB qnd eu era menor, ele prefere mil vezes Xbox do que PS, ainda assim ele acha jogos como Halo um lixo kkkk, ele não gosta de jogos Sci-Fi, mas ele se amarra em GoW (nos jogos da Sony num geral) e jogos com história, assim como os competitivos tipo LoL e os Co-op tipo Gears. Eu por outro lado n curto esse perfil de jogos da Sony (e nem mt Gears pra ser sincero), e ao invés de explicar o tipo de jogo que curto, um exemplo direto fica até melhor: MMORPGs, gosto de jogos assim, com grande quantidade de jogadores, muitas opções de personalização, e muitos caminhos para tomar. Gosto de jogos onde eu possa criar meu personagem, escolher a origem dele e montar seu caminho, ter muitos outros jogadores para competir ou até mesmo para se agrupar, ou simplesmente jogos baseados na interação entre jogadores, tipo SoT (que está entre meus jogos favoritos) esses são os jogos que mais gosto, então é compreensível pq os jogos da Sony não me agradam. Mesmo assim não digo que os jogos da Sony são lixo, mas pra mim ainda são jogos extremamente hypados pelo nome e pela marca associada, e esses são os jogos que mais chamam a atenção dos mais casuais (aqueles que compram um console pra jogar um fim de semana ou outro, ou aqueles que nem console tem), isso inclui os casuais do Xbox, mas estes que decidem ter um Xbox são os que preferem as vantagens da plataforma a um jogo com nome. Como eu disse no início, não digo que jogos da Sony são lixo, e 90% das pessoas com quem jogo tbm não. Mas se vc só vive nesses meios tóxicos de guerrinha (fiatagi) entre consoles, então sim, praticamente todo caixista acha narrativa um lixo.

            Só pra acrescentar: para quem gosta de enredo, Halo é uma franquia maravilhosa, dos jogos aos livros, é uma história foda, um universo lindo, e a melhor jogabilidade do gênero. A melhor franquia na minha opinião.

          6. Sim reconheço mt players de Xbox q gostam ou pelo menos não falam mal dos jogos concorrentes. Mas estes não são fanboys. Quando eu digo caixista, eu me refiro aos fanboys. E quando venho aqui falar isso, é em relação aos fanboys desse site, que vivem de haterismo, inclusive não se pode criticar a MS que eles já vem com pedras nas mãos. Eu não crítico e nem debato gostos, isso é algo indiscutível, mas falar mal só pra atacar, só por ser do concorrente, haterismo, hipocrisia… é discutível. Em cima do que tu disse sobre as 2 plataformas, eu já falei aqui e repito: se eu não tivesse a opção do PC, ficaria na dúvida entre os exclusivos do ps e o gp do xbox. Pq são os dois pontos fortes pra mim e que fariam diferença na minha escolha de cada console

          7. Alguns caixistas gostaram de Hellblade, a maioria aqui não. Gostar dos gráficos não significa gostar do jogo. Jogar na cara dos sonystas que eles não vão jogar Hellblade 2 no Playstation é uma maravilha rsrs

          8. No netflix tem muitas opções, pra que pagar 200 reais nesses jogos extremamente repetitivos e focados na narrativa da Sony. Só vale a pena se for pra jogar num Xbox Game Pass e olhe lá. O primeiro Hellblade é fraco, qualquer tentativa de salvar essa franquia é válido.

        2. “E o que me conforta na Microsoft é que a narrativa não vai ser o FOCO,
          vai ser apenas mais um gênero dentro da marca para ficar mais completa”

          Quanta merda.

          HZD, TLOUST, GW, Uncharted, franquias consagradas.

          HZD é um game que esbanja narrativa, conteúdo e gameplay excepcional.

          TLOUST também não é apenas “narrativa boa”. Em ótima gameplay.

          Não joga nada. Ou se “joga” é no nível “mil grau”, correndo para se sentir na falsa moral de dizer “olha, zerei de qualquer jeito, posso agora falar mal”.

          Bloodborne tem melhor gameplay que qualquer jogo que a MS fez na geração inteira. Acorda do mundo do pirulito vai.

          1. Horizon zero dawn e the last of us so existem 1 jogo de cada, e até onde entendo não é franquia, ainda!
            Diferente d Halo e Gears q são franquias com campeonatos d nivel mundial pagando milhões em premiação!

      2. A Microsoft ensinará como fazer um jogo “linear”; vamos ver a diferença entre Hellblade financiado pela Sony com Hellblade 2 financiado pela Microsoft. Só segura a ansiedade e o choro.

          1. PQP que retardado vc! no segmento de games a sony massacra a MS, inclusive em dinheiro, não adianta a MS ser a primeira ou segunda mais rica do mundo, pois a divisão de games dela é a mais fraca, a sony tem o dobro ou mais de base de usuário, vende 3x mais games, o psnow tem mais assinantes que o ea acsses e o gamepass do xbox juntos, e a sony tem os maiores contratos de publicidade da geração, FIFA, COD, GTA, Destiny, Red Dead 2…tudo com a sony e vc acha que ela não tem dinheiro? a diferença é que o playstation paga as contas da sony, já o xbox é o que dá prejuízo na MS…ah e ainda tem o fato de o ps4 ter diversos exclusivos com mais de 10 milhoes de copias vendidas, enquanto os joguinhos do xbox não alcancam nem um milhao…

          2. Divisão Xbox é a mais fraca e é a q mais recebeu investimento nesses dois últimos anos, e eu digo MUITO mais investimento, Çoni é falida e sem dinheiro, e só 2 ou 3 jogos conseguiram a façanha de passar de 10 milhões com ajuda de Bundles, vê lá se Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI conseguiu chegar nos 2 milhões ???????????

          3. Vende 3x mais games, 3x mais consoles, 3x mais assinaturas investe 3x mais, blá blá,… E só teve receita 70% maior no último ano fiscal. Tem algo errado nesses teus cálculos.

        1. Ensinará quem? Pq os jogos da Sony nesse quesito são referência na indústria. Ou alguém além de hater caixista tá insatisfeito com esses jogos? E acredito q o 2 será melhor msm, mais gnt trabalhando, mais dinheiro. Por isso td e por ser uma sequência TODO mundo espera que seja melhor, se não for será uma decepção, ao contrário do primeiro que chegou sem grandes expectativas.

          1. Mais de 90 milhões de çonistas estão insatisfeitos com esses jogos, já q por sua vez, oq eles jogam é multiplayer multi ??

          2. Referência pra ovelhas. Sobre a parte técnica tudo o que ela usa em seus jogos a mesma copia dos jogos da Microsoft ou de thirdparties. Inclusive a própria admite. Você tá que nem outro sonysta que passou por aqui dizendo que a Microsoft compra tudo simplesmente não desenvolve, o idiota falou isso sem saber que a Sony é pioneira nisso, ele achava que a Sony abre Studios rsrs. É cada um que aparece. Cara, pede pros teus pais um Xbox e para logo com esse choro, o teu mal é falta do que fazer. Você se refere a indústria com base nesse TGA e uma dúzia de sites sonystas.

        2. Que viagem seus comentários. O mais fanboy da net que já vi. Pior que vc parece acreditar no que diz. Isso torna mais surreal.

          Sony é referência em jogos de narrativa e gameplay.

          HZD, TLOUST, GW, Uncharted, Homem Aranha, Days Gone não são apenas “boas narrativas”. A gameplay é muito boa também.

          Bloodborne então por favor. Não tem jogo do MS que chega perto em gameplay.

          1. Vcs q vem aqui no nick inventados falando mal d xbox e chamam os outros de fãnboy!
            Ta fácil em lixo!
            Referência em gameplay? Fumou quanta merda hj?
            GEARS OF WAR foi referência p muitos jogos no q se diz a cobertura, portanto gameplay!
            Inclusive incluiram em uncharted!
            Isso foi dito por desenvolvedores do jogo!

          2. Kkkkk gears of war era referência de gameplay em 2008 kkk hje em dia a gameplay de gears é datada pra caralho,o msm cover desde o primeiro,que o boneco desliza 3 metros pra dar cover kkkk tosco pra crl,caixista parou no tempo msm

          1. que eu saiba Hater maioria eh os Sonyista e PCista que sonha e ter PS4(Catos), os kra ficaram com raiva do xbox por causa do lacamento ganancioso daquele outro CEO perdido la da M$ e etcs e haterando ate hoje

      3. É o que eu vivo dizendo.. Só é bom se for da Microsoft.. Enquanto isso eles ficam aí na vontade de jogar os games da Sony e compartilhando os argumentos Hater.

        Mas são engraçados, dá pra rir com eles. Ha ha ha ha. Ha

        1. Quem gosta de jogo linear demais é quem não gosta de jogos. Sobre quem quer jogar jogo de quem, não somos nós que fazemos petição pedindo jogo da sony igual vcs fazem com os jogos da Microsoft.

          1. “Quem gosta de jogo linear demais é quem não gosta de jogos” fudeu kkkk o full ghoren que decide quem gosta de jogos e quem não gosta kkkk é um cagador de regras msm

        1. Puzzle de HB não pode ser usado como referência. O jogo é incrível, já disse isso. Mas é incrível por sua narrativa e imersão, o msm foco de jogos da Sony (a maioria)

          1. Fácil demais. Quantos jogos como Hellblade o Xbox tem de exclusivo? Pois é, por isso que criticamos Sony mas na Microsoft é bem vindo. Numa ta hyper saturado, na outra há relativa falta.

          2. Oq ele quis dizer é q no PS4 só existe isso, historinha, e oq não é historinha é Third q tá indo pros PCs ?

          3. A repetição de um mesmo tipo de jogo é o que não tem valor, a diversidade presente na plataforma Xbox é o que agrada

          4. Hellblade não tem nada a ver com os outros games da Sony que possuem excelente gameplay aliado a uma narrativa, conteúdo e arte.

            Vcs não jogam nada. Vivem do YT.

      4. Se puder primeiramente me dizer oq é caixista?
        Eu tenho xbox one x scorpion edition nacional e por isso sou caixista?
        Quando vc faz uma afirmação vc tem q ter provas correto? K D?
        Como eu disse tenho xbox one x e jogo jogos q tem campanha não sou d jogar multiplayer pq não participo de campeonato a ponto q querer dizer q sou o melhor!
        Gosto d curtir o jogo na sua história, mas não quer dizer q prezo pela historinha linda e maravilhosa e quero me emocionar….
        Espero q tenha entendido oq quero dizer em relação a gostar de campanha!
        Jogo q mais curto é o GEARS e é o motivo de eu ter o meu X!
        Ainda não joguei os demais exclusivos console xbox one pq ainda não quiz, alias comecei o crackdown 3 e to na metade mais ou menos, jogo bem mediano! Porém não é lixo ou porcaria como dizem!
        Ja joguei quase todos exclusivos ps4 e são jogos legais sabe, nada d mais q me motive a ter ps4!

          1. Sonysta = babaconista = pessoa q não tem jogo q passa o dia na net falando mal do xbox one ou odeia o xbox
            É oq mais vemos!
            Vc inclusive!

          2. Estranho vc falar q caixista é hater da concorrência quando são vcs q infestam o WC de haterismo gratuito ???? e diz q caixista q é hipócrita ainda ??

        1. Vc tem um “xbox one x scorpion edition nacional” vc é uma piada ou é o Bobo da Corte. Primeiro ñ tem este console xbox one x “SCORPION EDITION NACIONAL” o nome ” scorpion “só é um codinome antes do Xbox One X. Segundo a palavra “edition” ñ existe, pois só tem um versão XBOX ONE X. Terceiro o Xbox One X ñ é fabricado no Brasil em Manaus pois se fosse teria o selo de produção ” Zona Franca de Manaus ou Polo Industrial de Manaus”.

          1. To vendo os numeros, nem 10% compram exclusivo, Death Stranding flop do ano e Nintendo surrando Sony no quesito que ela mesmo “reina”

      5. Ele falou de argumento sonysta. Sonysta que diz que MS só é corre e atira. Sonysta que valoriza em primeiro lugar um bom enredo pra se emocionar. Eu gosto muito de jogos SP, sou da era que não tinha outra opção.

        E eu nunca vi caixista falar que não gosta de jogos SP, só não gostam de alguns da sony. Eu gostei do primeiro the last of us, nunca gostei de uncharted, qualquer um deles. Da mesma forma que não gosto de Halo, sei que é um ótimo jogo, só não é do meu gosto, ao meno até esse infinity sair. Vai que eu mudo de ideia.

        Agora que sonysta perdeu qualquer argumento a tempos, isso perdeu. Poder do X deixa o pro no chinelo, Os jogos da Ms tem melhorado ano após ano e mesmo no começo tinha jogos SP muito bons.

      6. A questão não é desmoralizar jogos, porque nesse ponto ninguém faz mais que o publico da própria sony que só levanta HYPER dos mesmo jogos de narrativa.
        Quem não viu esse mesmo publico vim aqui e falar mal de SoT dentre tantos outros só porque o jogo não era estilo narrativa?

        Nós estamos elogiando mais jogo, como qualquer outro que sai para família de consoles XBOX. Diferentemente desse seu comentário que juntou a critica de DS com jogos de narrativa sem fundamento nenhum. Afina se fosse esse o caso de que adiantaria compra a Ninja Theory?

        Analise melhor os falto e tire a viseira. A Sony não erro nos jogos de narrativa, muito pelo contrario e por isso a XBOX ta focando nesse tipo de jogo.

        Não é erro reconhece o acerto de alguém em detrimento de se posicionar a baixo dele, o Phil Spance mostra isso toda vez que um grande jogo sai seja no Playstation, seja no Nintendo, erro é você criar esse argumento leviano apenas para defender algo que ninguém questionou.

          1. Você não jogou nenhum dos dois provavelmente, você era um que chamava o hellblade de walking simulator né, agora é o melhor jogo, vcs são piada pronta.

          2. Não joguei nenhum dos dois pq são dois lixos, e não vou mudar minha opinião, se o 2 for bosta q nem o primeiro (q eu duvido muito q aconteça) vai continuar bosta e filminho, aqui não tem mudança de opinião não menstruada ???????

  44. O desespero ta grande por ai, matéria atrás de matéria tentando diminuir o impacto causado pela MS, e eu só queria saber quando vai ser o evento da Sony de final do ano que após a saída da E3 todo mundo dizia que teria um enorme evento deles, o ano ta acabando e só tivemos uns compilados de trailers no youtube.

  45. Na minha opinião Windows club, algum novo estúdio da Xbox Game Studios sim tem o nível da Sony sim, não diz dev do Uncharted não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  46. Acredito que eles falharam miseravelmente no nome.. poderia ser apenas algo como Xbox One 2, seria muito mais interessante. Já com relação aos comentários desse cara, simplesmente um idiota, achando que pode prever o futuro lol

  47. N foi isso q falaram quando a Ninja Theory fez Hellblade para PS4… Depois q deixou a exclusividade, o estúdio n presta mais?! No mínimo curioso… Kkkk
    Me parece q a Sony ainda bebe do mesmo chá q a Intel se empanturrou por anos… O Chá da soberba e falta de humildade… Falta de concorrência gerou esse “monstro”…

  48. Errado ele não ta, arrependi nessa geração de ter escolhido a M$ no começo. Só reciclagem das mesmas franquias (Gears, Forza, Halo) e foco em minecraft e sea (scr). Pouquíssimos exclusivos bons (Vide sunset por exemplo e o Outer agora no final) e medianos (Break, ReCore)…

  49. OFF TOPIC:

    Analise do trailler de Hellblade 2, pela Digital Foundry

    https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2019-senuas-saga-hellblade-2-analise-trailer

    4k fake e 24 fps !!

    “E existe mais uma coisa a ter em conta: apesar deste vídeo estar a meros 24fps, o mínimo para gameplay serão 30fps e a Microsoft está a redobrar a aposta nos jogos a 60fps como o alvo para a Series X. É outro desafio para os criadores de Hellblade 2 (mesmo o dobro do poder GPU da Xbox One X tem os seus limites!), mas, pessoalmente, não me importaria de perder alguma fidelidade se isso significar chegar a 60fps”

    Traduzindo: Será que vai ser capado ou sofrerá downgrade para rodar a 60 fps?? Aguardemos,,,rssssss

    1. Realmemte foi um desespero cara, nem tem gameplay ainda, os caras vao analisar oq de um trailer?, se fosse assim os trailers dos assassins creed no 360 era pra ser a vida real praticamente

  50. Sei que resolvi dar uma guinada para consoles. Fiz uns cálculos aqui do quanto eu gastei no PC na geração. Valeu a pena, joguei muita coisa que apenas no PC jogaria. Foi muito bom, mas cansei. Vendo o ps4 pro aqui numa tela 4K sinceramente não vejo diferença que justifique para meu PC de 8 teraflops. E se ligo o PC num monitor perde para o console em imersão. Sem contar mobilidade, praticidade etc.

    Depois que vi um review de Red Redemption 2 uma 1070 praticamente rodando na mesma performance de um console e em 1080p foi o fim da picada. PC caro para jogar parecido com um console então fico no console.

    PC ficará ainda mais caro com esse lance de RT nos jogos. Placa sem RT será prejudicada.

    Enfim, espero que o novo XBOX tenha jogos de qualidade como a Sony fez nessa geração. Se isso acontecer vou pegar o novo XBOX junto com o ps5 sim.

    E depois o ps5 pro etc. Outra vantagem que vi nos consoles nessa geração foi esse lance de upgrade no meio da geração. Passou a fase de ficar com o mesmo hardware nos consoles durante 7 anos. Isso será apenas para quem quiser. Logo, mais uma razão que torna PC Gamer menos atrativo para mim.

  51. HZD é um game que esbanja narrativa, conteúdo e gameplay excepcional.

    TLOUST também não é apenas “narrativa boa”. Tem ótima gameplay e ambientação.

    Não jogam nada. Ou se “jogam” é no nível “mil grau”, correndo para se sentir na falsa moral de dizer “olha, zerei de qualquer jeito, posso agora falar mal”.

    Bloodborne tem melhor gameplay que qualquer jogo que a MS fez na geração inteira. Acorda do mundo do pirulito vai.

  52. O que seria “focado na narrativa”? TW3?

    Esse pessoal deste site aqui NÃO JOGA NADA.

    “Focado na narrativa” seria o Beyond: Two Souls. Legal ter um jogo assim. Mas isso é exceção. Do jeito que muito FANBOY CEGO fala aí parece que os games da Sony não tem gameplay.

    Por favor, os jogos da Sony dão um BANHO DE QUALIDADE na gameplay da MS…..

    HZD, Bloodborne, TLOUST, Uncharted, GW, gameplay excelente. Não apenas conteúdo e cinematografia, arte, algo que falta nos jogos da MS. Tem ótima gameplay.

    REPITO. NÃO JOGAM NADA.

  53. Em grande medida eu concordo com ele, mas eu faria um adendo pra essa “qualidade” que ele se refere. Eu diria que alguns estúdios da Sony como a Naught Dog estão num estágio mais maduro para o tipo de jogo que se propõe a fazer (narrativa em 3 pessoa), pois já tem toda uma cutura estabelecida, algo que não se constrói da noite para o dia, requer tempo. Já a MS está em fase de montagem e aquisição de estúdios novos, e talvez os estúdios que estejam mais ‘prontos’ sejam a Playground e, The Coalition e 343. Mas certamente chegará lá.

    Pra mim, nesse próximo ciclo, a MS em termos de estúdios internos, irá superar em grande a Sony, em qualidade, diversidade e quantidade. A MS entendeu o que precisa fazer, e já está fazendo. Se olharmos bem, a MS está com um leque muito interessante de estúdios, cada um com expertise forte em vários gêneros, agora é dar tempo para que estes se estabeleçam e cheguei no ápice de qualidade que os fãs esperam.

    1. Justamente. E se observarmos as aquisições vemos que a MS não ta pegando apenas um padrão pra ser seguido, mas estúdios de diversos estilos diferentes pra trazer não só muitos jogos de qualidade como também com grande variedade. A gente tem certeza que não vamos ver somente jogos em terceira pessoa focado na história. Vamos ver jogos de plataforma, de corrida, RPGs, FPS, TPS, RTS, focados em narrativa, focados em multiplayer, com gráficos fotorrealistas, gráficos cartunescos e assim por diante.

  54. Pura dor de cotovelo, o mais engraçado é a Microsoft ter contratado várias pessoas dos estúdios da Sony, se a Sony não abrir os olhos vai ser engolida pá Microsoft.
    Como a Microsoft vai competir com a Live, Gamepass, Xclound e um game a cada três meses?

  55. Como dizia meu avô: desespero é alimento da inveja.

    Um Zé Roela (peão de obra) como ele, não tem crédito suficiente para tal comentário.

    Água bateu na bunda na Sony, o que resta pra ele é falar, pois fazer, tá difícil.

  56. Só um detalhe que o “jornalista” deixou passar. O tal animador não está mais na NaughtyDog desde Setembro, portanto essa é a opinião pessoal dele é não a da Sony como empresa.

    PS: eu concordo com ele kkk

  57. Passei só pra avisar que, depois do vídeo da Digital Foundry, a Ninja Theory tirou o termo “real time” da descrição do vídeo do Hellblade 2. Que vergonha, hein, MS!!!!

  58. Que trailer, Jorge, aquele sobre o qual a DF acabou de lançar um vídeo mostrando que não tá rodando em tempo real, está abaixo de 4k e em 24 fps? Que vergonha, Phil, console tão poderoso e ainda tem que mentir? Falei que essa história de “in-engine” é só pra inglês ver…

  59. Engraçado que só a divisão Xbox vale mais que a Sony toda kkk e o cara ainda solta essa que os estudios da Xbox estúdios não tem o mesmo nível da Sony 4kkkkkkkkkkk!

  60. Olha só, pra essa galera que fica falando que PS e Switch vendem mais do que o Xbox, vou jogar a real: sabia que a gente não se importa? Outra coisa: isso só seria problema se a MS não estivesse investindo na plataforma, desistindo do mercado. Como não é o caso, muito pelo contrário, falar sobre vendas agora NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA. Fora que o placar zera assim que se inicia uma nova geração. Cada um vai disputar seu lugar ao sol e procurar ter lucros com isso. Entendidos?

  61. Olha só, pra essa galera que fica falando que PS e Switch vendem mais do que o Xbox, vou jogar a real: sabia que a gente não se importa? Outra coisa: isso só seria problema se a MS não estivesse investindo na plataforma, desistindo do mercado. Como não é o caso, muito pelo contrário, falar sobre vendas agora NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA. Fora que o placar zera assim que se inicia uma nova geração. Cada um vai disputar seu lugar ao sol e procurar ter lucros com isso. Entendidos?

  62. Days Gone realmente tem uma qualidade que nenhum estúdio da Microsoft vai conseguir reproduzir!
    O boneco acendia a lanterna e a luz vinha do além!

  63. Pelo jeito doeu esse trailer do Hellblade 2 la na “Sony” pro cara bostejar tanto assim no twitter.
    cara tinha que ter no minimo respeito e humildade se ele se dizem melhor mesmo, igual os kra do God of War toda hora eles comentam coisa positivas do xbox

  64. A Double Fine está tão longe do nível da Sony que os japoneses fizeram questão de ajudar o Tim Schafer, diretor do estúdio, a pagar pela aquisição dos direitos do Grim Fandango junto à Disney. E obviamente impediram depois o remaster do jogo de sair no Xbox One.

    Quem desdenha, quer comprar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *