Carregando...

Ninguém nunca dirá que “o Xbox não tem jogos” após o evento da Microsoft, de acordo com Insider

Sabemos pela própria Microsoft que o próximo Inside Xbox será focado em jogos de terceiros rodando no Xbox Series X. Depois disso, teremos um evento dedicado aos jogos da Xbox Game Studios, obviamente todos rodando também no console empresa americana de próxima geração. Os rumores começaram com um pé direito e acertaram essa divisão de eventos da Microsoft.

O fato de a Microsoft ter dividido tudo em dois eventos e diferenciado tão bem cada um é um sinal de que eles têm jogos para sentenciar o início da próxima geração. Uma quantidade abundante se as pessoas próximas à indústria de que você está falando não mentem. Será a primeira vez na história do Xbox que teremos um grande evento apenas para jogos exclusivos.

Xbox não tem jogos?

Ouvimos a frase de que o Xbox não possui jogos há muito tempo pelos fãs da Sony, um argumento citado para se referir ao fato de que na Microsoft eles não tiveram sucesso em termos qualidade de jogos exclusivos e desenvolvimentos próprios.

No entanto, parece que após o evento dedicado aos jogos do Xbox Game Studios a Microsoft quer acabar uma vez por todas as divergências quanto a isso. Sabemos que temos o trio forte: Halo, Forza e Gears. Claro que, tais jogos serão investidos – assim como o Mario na Nintendo ou Kratos no Playstation – cada casa tem seus jogos, mas agora é a hora da diversidade e do Xbox ganhar ou revitalizar personagens memoráveis.

Se você não lembra dele, Benji Sales é uma pessoa próxima ao setor que analisa dados de vendas de diferentes empresas. Muitas notícias surgem dele por mês em diferentes mídias, porque ele é uma fonte confiável. Bem, em um vídeo recente dedicado ao seu público, ele falou sobre o futuro da Microsoft e o que sabe sobre ele. Deixo o vídeo abaixo, mas os principais pontos que resumem agora:

  • Segundo Benji, o fato de a Microsoft fazer seu próprio evento separado para jogos exclusivos diz muito sobre o que eles têm reservado.
  • Algumas das coisas que você ouve sobre os jogos exclusivos do Xbox Game Studios são enormes, as pessoas não poderão usar o argumento de que o Xbox não possui jogos na próxima geração.
  • A divisão está gastando mais dinheiro agora do que nunca desde que foi criada.

A Sony tem investido em jogos singleplayer, e conseguido alguns jogos japoneses por ter um console mais popular no Japão. Enquanto isso, o Xbox tem montado uma linha de estúdios para fazer jogos de corrida, RPG, TPS, FPS, multiplayer, singleplayer, terror, casuais, Moba, etc. – basicamente o que falta são jogos japoneses de estúdios próprios que é algo que talvez será resolvido em breve. A Sony foca em um estilo restrito de jogo, a Microsoft quer variedade.

A Microsoft ainda não definiu uma data para o evento inicial do Xbox, o que deve ocorrer entre junho e julho. Enquanto isso, temos que aproveitar o Inside Xbox em 7 de maio.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.