Ninja pode ajudar a Microsoft a realizar um novo tipo de lançamento do próximo Xbox

A notícia da semana de que Tyler “Ninja” Blevins está deixando o Twitch, a plataforma de streaming que o tornou famoso durante o auge da popularidade do Fortnite, foi um choque para a comunidade de jogos. Twitch saiu do caminho da sua estrela de cabelos de néon que agora tem uma nova casa, o Mixer.

Tanto Mixer quanto Twitch se recusaram a comentar sobre quanto dinheiro foi oferecido a Blevins, mas é difícil imaginar que outra coisa poderia ter sido o fator motivador aqui. Embora Blevins não tenha dito muito sobre por que ele está mudando para o Mixer, o pouco que ele disse mostra algo bem significante.

“Eu sinto que esta é uma ótima chance de voltar a ter contato com as minhas raízes, e realmente me lembro por que eu me apaixonei por streaming em primeiro lugar”, disse ele em seu vídeo de anúncio. Enquanto a maioria das pessoas pode conhecer Blevins de seus dias de Fortnite, sua história remonta mais do que isso. Blevins na verdade costumava ser um jogador profissional de Halo – seu controle é uma referência a um capítulo na saga – e ele conheceu sua esposa através de Halo. Você poderia dizer que Blevins deve toda a sua carreira a Halo. Ele não teria começado o livestreaming como um emprego em tempo integral sem ele. Ele garante que continuará com Fortinite, mas retomar as raízes é um forte sinal para Halo.

Se você ainda duvida disso, o próprio vídeo do anúncio de sua chegada ao Mixer mostra Chief, protagonista de Halo, assistindo o próprio Ninja revelar sua nova casa:

Mixer é de propriedade da Microsoft, que também é dona do Halo. E sabemos que a Microsoft, ao lado da Sony, está se preparando para a nova geração de consoles. Halo Infinite será um jogo de lançamento para o próximo Xbox, conhecido atualmente por seu codinome, Project Scarlett. Que melhor maneira de comercializar tudo isso do que ter Blevins ao seu lado? Eu não ficaria surpreso se Blevins acabasse sendo o nome e o rosto do Xbox, e por extensão do Halo Infinite em campanhas de marketing.

Muito se tem falado sobre a confiança dos jogadores em influenciadores para divulgar novos lançamentos, mas não começamos a ver esses planos em larga escala até recentemente. A Apex Legends, por exemplo, teve um lançamento surpresa este ano com alguns dos maiores nomes do streaming – e agora é um grande jogo. Especulações apontam que a EA pagou cerca de um milhão de dólares para Ninja jogá-lo. Ainda precisamos ver esse tipo de estratégia definida com o lançamento de um console, mas se as tendências atuais continuarem, a próxima geração de videogames provavelmente será definida por uma abordagem baseada em influenciadores.

A questão é, Ninja tem tanto poder? Ele pode trazer mais pessoas para o Mixer? Ele pode vender consoles Xbox e cópias do Halo Infinite? Os fãs hardcore certamente o seguirão, mas ainda é um mistério que vamos ter que acompanhar para descobrir. Além de tudo isso, ele possuía mais de 14 milhões de seguidores no Twitch, será poderá vender Xbox Game Pass para seus fãs?

O Blevins tornou-se o queridinho da publicidade no ano passado, com marcas como a Samsung usando sua ajudar a promover o Galaxy Note 9. O smartphone aparentemente vendeu bem. Independentemente disso, já estamos começando a ver os efeitos da transição do Ninja. Curiosamente, vi um bom número de pessoas nas redes sociais iniciando as contas do Mixer ou começando a verificar o serviço ontem. A primeira e única transmissão do Ninja até agora no Mixer bateu os números do Twitch com um pico de 90 mil espectadores – sem bots. Ele já conta com meio milhão de seguidores. Além disso, o Mixer é o aplicativo mais popular na App Store neste momento.

82 comments on “Ninja pode ajudar a Microsoft a realizar um novo tipo de lançamento do próximo Xbox

  1. Belo combo para a publicidade da MS, além de promover o Mixer promove o Halo, além disso poderiam contratar o Summit que carregou nas costas o Sea of Thieves na twitch.

    1. Summit na época jogava da forma dele, a própria comunidade fez ele abandonar o game, ele nem jogou as dlcs, engraçado que depois que ele parou de jogar Sot, seus espectadores caíram 60%. Na época da dlcs, todo mundo no chat pedindo Sot, mas ele nem jogou, seria uma jogada de marketing se levasse ele junto para o Mixer, me lembro que até o Ninja jogou Sot por recomendação do Summit.

      1. Você acompanha o Xbox Drops?

        A Mariana disse uma coisa que achei curioso quando anunciava o jogo da Bruxa, em um momento ela disse que era um jogo da Xbox Studios.

        Será que foi um erro ou tem algo por trás?

    1. O Ninja joga muito bem e tem uma legião de fãs; se essa parceria dele com a Microsoft estiver relacionada com outras franquias e também com serviços e consoles, será um bom início de marketing pro futuro do XB.

      1. Nem no mundo do ninjalândia. a prova está no Apex que usaram influenciadores para fazer algo e acabou que só foi boom enquanto eles jogavam.

          1. Se você acredita que o povo vai mudar de console só por causa do ninja, realmente estão muito confiante…se fosse tão facil assim qualquer jogo que os influenciadores jogam era pra mirar esse número visto que ainda e mais barato.

          2. A vitória que vc busca é as vendas do PS pra sony. A vitória que eu busco é a melhor plataforma e os jogos que me agradam.
            Nesse caso, a Microsoft vence fácil. E eu continuo jogando toda semana os jogos da Microsoft, já vc, faz o mesmo com os jogos da sony?

          3. Que mente pequena meu jovem

            Marketing vai servir pro:
            Console Xbox
            Pro Mixer
            Pro game pass Pc
            Pro projeto xcloud

            Ou seja, pro crescimento de toda plataforma Xbox.
            Mania de sonistas pensar pequeno..kkk

    1. O cara fez live direto do evento lollapalooza. Teve mais de 90 mil espectadores, conseguiu atrair mais de 500 mil seguidores para o Mixer, mas você está certo, a Microsoft deveria te contratar para o Marketing.

      1. Certo e vocês que acham que isso vai se converter em consoles vendido. Se ele ajudar o mixer de fato já e uma vitoria…entrei lá só por curiosidade…juntando todas as live não dava nem 8mil pessoas assistindo no mixer todo.

        1. Lógico que não, isso é marketing para a plataforma Mixer amigo, agora, se ele for jogar Halo novamente, como aponta o Jorge, ai pode sim se converter em vendas de Halo e consequentemente, vendas do novo console Microsoft.

          1. Pelo amor de deus cara, pare com essa imundice de odiar o cara que faz sucesso. Sim ele pinta o cabelo como forma de entretenimento, deu certo, o cara saiu da lama e hoje pode dar um conforto para sua esposa e família, sem roubar de ninguém. Você pode não gostar, eu mesmo não acho ele um cara legal de assistir, mas o que ele representa em marketing, é algo grandioso.

          2. Você já está indo pro lado pessoal e familiar do cara, eu só quero que você prove algo que ele fez markting e deu certo…até o momento eu não vi nenhum grande sucesso dele fora o fortnite….ele já faz live de trocentos outros jogos e não vi nenhum que o marketing dele foi efetivo.

          3. Meu próprio comentário aponta os efeitos da vinda dele para o Mixer.

            500 mil inscrições
            90 mil espectadores, ultrapassando a Twitch no horário.
            Primeiro lugar nos top aplicativos free da App Store, acima de Youtube, Gmail, Facebook e Instagram.
            Mais de 10 milhões de visualizações no twitter, pessoas que nunca ouviram falar da plataforma, agora conhecem a marca.

            Se isso não é um bom Marketing pra você, eu realmente não sei o que será.

          4. Tudo isso que você citou e super normal pra “inauguração” qualquer um já esperava isso…no momento o mixer não aparece nem na lista dos top download.

          5. Não é super normal, em todos esses anos, desde a compra do Mixer pela Microsoft®, nunca se viu tanta gente chegando. Detalhe, Microsoft liderou os apps pagos e free da App Store, nada mal para um empresa que sonystas jura que está falindo. Outro ponto importante, o app pago da Microsoft é um game dela. Enfim, a empresa falida, segundo os Sonystas, é a mais valiosa do mundo, com forte crescimento em 2019 e com um belo futuro nos consoles pela frente. A Microsoft hoje é a empresa que mais faz por jogadores do mundo todo, é a que mais está investindo tanto em conteúdo quanto em games, nenhuma outra empresa no mundo, está gastando tanto como a Microsoft no mundo dos games.

          6. Só falta entregar o que o pessoal quer, jogos de peso, jogos que tenham nome…e não só jogos de baixo custo…até a nintendo com nada disso tem mais peso que a marca xbox. Não tem 4k, não tem stream, não tem 5000 app, não tem 4000 serviços, mas tem o que o povo quer…jogos de PESO!

            E isso claro está se refletindo de forma extraordinária colocando o xbox como o novo wii u da geração.

          7. Cara, manda logo tomar no cu. Faz é mal pra sua saúde ficar queimando energia com esse tipo de retardado invejoso de merda.

          8. Isso é verdade, no entanto, o marketing serve pra expandir, tem muita molecada nova que não sabe nem oque é Halo kra.
            Aqui mesmo tem alguns

  2. Grande Marketing. Os números falam por si.

    Mais de meio milhão de inscrições no Mixer.
    90 mil espectadores únicos no Mixer, ultrapassando qualquer canal da Twitch no horário.
    Mais de 10 milhões viram a propaganda no Twitter.

    Sobre trazer pessoas para Halo, tenho certeza que sim, quem se lembra no começo do ano Sea of Thieves ultrapassou o Fortnite em espectadores, aumentando as vendas do mesmo, logo depois, Apex surgiu, virou febre por causa dos streamer jogando o game. No caso do SoT, um único streamer começou a jogar o game de forma divertida, roubando embarcações e fazendo o terror no mar, infelizmente a comunidade do Sot, não gostou da forma “hardcore” como o streamer jogada, sempre roubando, armando emboscadas e matando seus oponentes, isso gerou brigas dentro da comunidade, no final, devido ao choro, ele acabou abandonando o game, nem chegou a jogar a arena e a dlc nova.

    Sobre os valores, segundo rumores, foram mais de 50 milhões de dólares, mas não foi divulgado o tempo de contrato.

    Enfim, uma bela contratação, que vai atrair olhares de outros streamers para a plataforma da Microsoft.

        1. “Menor de 30 anos detectado!” Zoeira RS o Bom Dia e Companhia antigamente (parece que ainda existe, mas já mudou há anos os apresentadores) tinha um quadro onde a pessoa ligava e giravam uma roleta com vários prêmios, onde o melhor deles era o PS One, e quando girava a roleta o Yudi ficava gritando “Playstation! Playstation!”. Passava de segunda a sexta ou sábado, toda manhã, fazia muito sucesso na garotada, até pq tinha desenhos muito bons! Eu me amarrava hehe

    1. Tu ta por fora então kkkkkkkk… milhões se deixam influenciar por esses caras hoje em dia. Agente gostando ou não essa é a realidade basta ver a quantidade de nutella andado por ai kkkkkkkkkkk…

  3. Quando saiu a notícia falei brincando que ele tinha ido pq tinham prometido deixar ele jogar o Infinite antes de todo mundo, mas acho que a realidade não vai ser muito diferente, acho que no lançamento ele vai ser um grande ponto de marketing pra vender o jogo e até consoles pra MS.

  4. PQP!
    a MS pagou 50 milhões de dólares por esse cara de viado!
    em vez de investir em games triple A os caras compram alienador de crianças….por isso eu digo que a MS é expert em vender PlayStation

    1. “em vez de investir em games triple A”

      Tá na hora de sair da caverna heim rapaz. Só Halo infinity vai custar 10 vezes isso aí. E a Microsoft não é uma empresa que precisa escolher se usa esse ou aquele recurso pra poupar grana.

      1. Me diz quantos games triple A que são os de grande orcamento, a MS produziu desde 2016 com o flopado gears 4?? deixe de ser idiota, já se vão 03 motherfuckers anos e o xone não lança um game triple A sequer ( falar que tem o forza, é o mesmo que dizer que a EA é top pq tem Fifa), é por causa de uns retardados como vc que defendem contratação de youtubers e não cobra games de qualidade, que o xbox one tá o lixo que vemos hoje

  5. Parece q a MS está lendo os comentários Aki do WC hahaa… A uns dias atrás falávamos do poder do MKT e a diferença que ele faz na hora de vc comprar um produto! Espero daqui pra frente ver a marca Xbox n soh “dentro da casa”, mas q seja explorado em eventos a nível mundial, igual a Sony faz nas ligas de futebol mundo a fora! O caminho eh longo, mas deve ser iniciado!

  6. Fazer um novo “exclusivo” AAA de qualidade? Pagar um estúdio third party pra fazer um, tipo BloodBorne/ Spider/ Persona 5/ Judgment da vida? Injetar mais verba e acelerar a entrega do xClaudio? Comprar alguma IP relevante que está na geladeira tipo Max Payne? Entrar no mercado de VR ou Portátil e bater de frente com Sony PSVR ou Nintendo Switch? Entregar outro controle colorido?

    Nada bora contratar o Felipe Neto dos games pra entreter a criançada do Fortnite rsrs.

  7. Microsoft contratou o FELIPE NETO dos games, pqp, tomara que a microsoft consiga seus objetivos usando o marketing desse merda…Eu nao conhecia esse cara até ante ontem, marketing é para um nicho de crianças, tomara que essas crianças comprem o novo xbox

    1. TB nunca havia visto ele, mas eh um bom marketing, fui ver o streaming dele e na moral ele joga muito, nada mais que isso, não vi nada diferente do que já tem atualmente pra ele se destacar tanto

    2. Nunca assisti uma live desse cara, vi ele no TGA mas pro Mixer e Xbox é bom ter um cara desse na plataforma, jogando Halo infinite no Scarlett.

    3. Se você nunca ouviu falar do Ninja você não sabe nada sobre streaming de jogos. O cara é praticamente uma lenda viva. Ele surgiu em 2017 com o Fortnite ( de forma mais expressiva), não é que eu venere ele nem nada. Mas esse cara simplesmente alcança números incríveis… É como se fosse um Cristiano Ronaldo do streaming, o cara é uma máquina de fazer dinheiro. O chat dele na Twitch ficava no Sub mode ( Chat somente para quem é inscrito a partir de 5 dólares por mês ) e a velocidade era absurda…

  8. Se a idéia for fazer o cara fazer lives dos jogos da casa …deve ajudar afinal o maluco tem muita audiência… se for pra continuar a jogar Fortnite só ajuda a plataforma do mixer e não o Xbox… e tem que ver se os seguidores do cara vão todos migrar mesmo de uma plataforma para outra …

  9. Eu quero é jogo novo e não um streaming q custa milhões e q eu nunca tinha ouvido falar nesse maluco até então, talvez seja pq n sou criança

  10. Sonysta é um bom exemplo de como esses caras conseguem influenciar milhões de cabeças de vento kkkkk… o que vai ter de gente largando o Ps e idolatrando o xbox por causa desse carinha não ta no gibi kkk… Infelizmente milhões de pessoas são influenciadas por terceiros hoje em dia.

    1. Voce quer dizer um monte de crianças remelentas e mimizentas né???

      Só imagino o futuro de Halo infinite um monte de criança xingando no Multiplayer, gritando, fazendo escândalo….rssssss

        1. Até parece….todo mundo sabe que a Fanbase do PS4 é de pessoas mais velhas, vide Multiplayer de The Last of us e Uncharted 4….nos horários que eu joguei, não lembro de ter visto crianças….

    2. Voce quer dizer um monte de crianças remelentas e mimizentas né???

      Só imagino o futuro de Halo infinite um monte de criança xingando no Multiplayer, gritando, fazendo escândalo….rssssss

  11. To muito empolgado com o novo Xbox, quando lançou o One X eu tava apertado com grana, agora ja to de boa e resolvi esperar por ele, falta pouco mais de um ano e pra evitar querer trocar de novo eu acho melhor esperar, no aguardo.

  12. 50 milhões pra essa blz sabem dar, mas pra fazer um Alan Wake 2 pra remedy não. Era bem feito se a Sony compra-se a exclusividade. Aí queria ver fazer Live no Mixer, ou seja, já vimos que os jogos online fortinate bomba reina.

  13. PAGAR UM BILHAO DE DOLARES P/ O FELIPE NETO GRINGO = OK
    PAGAR UM BILHAO DE DOLARES PRA FAZER AAA EXCLUSIVOS DE VERDADE: “OS CLIENTES TEM QUE TER PACIENCIA, NOSSO FOCO AGORA É OUTRO (SERVIÇOS)”

    E VAI PHILLLLLLLLLLLLLL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *