Ninja Theory amplia doações graças as boas vendas de Hellblade no Xbox One

A Ninja Theory teve grande cuidado em apresentar Hellblade: Senua’s Sacrifice de uma maneira que representa positivamente e promove as lutas associadas à doença mental. Essa abordagem tem cultivado um relacionamento entre comunidades e organizações que se esforçam para educar os outros sobre saúde mental.

A Ninja Theory já tinha anunciado via Twitter que eles doariam até US $ 50.000 para Mental Health America (entidade que cuida de assuntos relacionados a saúde mental nos Estados Unidos). O montante doado está vinculado aos números de vendas da primeira semana do jogo durante o lançamento do Xbox One, com 50.000 vendas que acarretou uma doação de US $ 25.000, mas a doação só seria completa caso o jogo tivesse atingido 100.000 em vendas.

Hoje (06), o estúdio relatou que atingiu a meta para a segunda parcela das doações e Hellblade: Senua’s Sacrifice já vendeu mais de cem mil unidades no consoles da Microsoft.

Doamos outros US$ 25 mil para a @MentalHealthAm para levar nossa doação total para US$ 50 mil! Nós nos comprometemos a fazer essa doação quando atingirmos as vendas de 100K no #Xbox – então obrigado a todos os fãs do #Xbox que fizeram isso acontecer!

Um belo exemplo!

102 comments on “Ninja Theory amplia doações graças as boas vendas de Hellblade no Xbox One

  1. Os desenvolvedores achavam que não precisaria lançar seus jogos pra Xbox/Windows. Eles achavam que a base ENORME de Ps4 vendidos, faria os seus jogos venderem horrores.

    Ai depois de alguns meses de lançamento no Ps4, os desenvolvedores enxergam o mundo real e começam a produzir o game pra Xbox/Windows e eai sim que as vendas ficam muito maiores.

    Já foi comprovado em pesquisas que o Xbox vende mais jogo que o Ps4. E quando o jogo tem cross-buy e cross-play o jogo vende muito no Xbox e no Windows*(Steam ou Windows Store).

    A sony coloca o preço dos seus jogos alto demais, isso afasta os próprios consumidores dentro da plataforma do Ps4.

    Conheço diversas pessoas que venderam o Ps4, pois o CxB do Xbox é muito melhor. E eles acabaram gostando muito mais dos exclusivos de Xbox e podem jogar eles com seus amigos que estão no Windows-PC.

    1. “Já foi comprovado em pesquisas que o Xbox vende mais jogo que o Ps4.” Queria ver estas pesquisas.

      Segue um exemplo*:
      “Por fim, a CD Projekt Red revelou ainda as percentagens de vendas de cada uma das versões de The Witcher 3. A versão PS4 vendeu mais em 2015, com 48 por cento de todas as unidades vendidas. A versão PC ficou no topo de 2016 e 2017, com 43 e 50 por cento, respetivamente. Relativamente à versão Xbox One, esta terminou SEMPRE na terceira posição nas vendas.”

      Fonte: https://pt.ign.com/the-witcher-3-wild-hunt-pc/57459/news/saga-the-witcher-ultrapassa-as-33-milhoes-de-unidades-vendid

      *Numeros divulgados pela própria CD Project RED

      kkkkkkkkkk

      1. Isso mudou muito hoje em diaa tanto que ate exclusivos do x box estao vendendo bem …2015 a situação era horrivel mesmo. mais esses novos jogos ta estranho os jogos nao vinha vendendo nada no play e veio pro x box e estao vendendo bem..

        1. “esses novos jogos ta estranho os jogos nao vinha vendendo nada no play e veio pro x box e estao vendendo bem..” Esses? Tipo, pode ser por falta de informação minha, mas além de Hellblade, qual outro que “n vendeu nada, e agora ta vendendo pq ta no One” vc tem de exemplo? Nier vendeu bem pra caramba durante a “exclusividade de console” com o PS4 e Steam, ele continuar vendendo bem seria pela ampliação de mercadoque o jogo recebeu, nada mais que o natural. Não ligo pra zoeira, brincar falando mal de PS4, One, Switch, isso faz parte e quem n aceita e leva isso a sério deveria procurar n se preocupar com este assunto… agora falar besteira e dizer que “Já foi comprovado em pesquisas que o Xbox vende mais jogo que o Ps4” é osso, concorda? kkkkkk

          E uma observação, Hellblade vendeu bem no PS4, teve até matéria onde dizia que a Ninja Theory estava comemorando as vendas e que n esperava pela quantidade de vendas que o produto havia alcançado… onde o jogo ja estava repassando lucros para a empresa.

          1. Cara tb acho bobeira.. e como disse Nao falo que o x box vende mais que o play jogos ..pq sei que e mentira ..mais o hellblade ..o nier e o no mans sky nao tiveram boas vendas no ps4 ..o helblade acho que tinha vendido menos de 300 no ps4..

          2. Nier alcançou 2 milhoes de vendas quando só estava nas plataformas pc e PS4, com maior parte delas sendo para o PS4… Hellblade tbm alcançou bons numeros.

          3. O Ps4 continua vendendo bem, seja em console ou jogos, mas é o Xbox One que tem melhorado seu desempenho ano a ano. Então o parâmetro de comparação deveria ser com a própria realidade da plataforma mesmo, senão cai naquela guerra de consoles cansativa, né?

            Alguns como Hellblade realmente precisavam de vendas diretas consistentes (e conseguiram), mas outros que tem vendas iniciais baixas tem a possibilidade de recuperar o investimento com expansões pagas, microtransações cosméticas, e serviços de assinatura.

          4. De acordo, o que eu critiquei foi a parte que o cara fala sem fonte alguma que existem “pesquisas” que apontam a maior venda no console do One, pra que mentir? Sei la… no mais, bons resultados para ambas plataformas!

          5. Eu não tenho números precisos aqui apoiar o que vou falar, então tenha apenas como uma opinião de botequim: O Ps4 tende a vender mais unidades físicas no varejo, enquanto o Xbox One rentabiliza mais em conteúdo digital.

            Então logo, o modelo tradicional ainda rende pra Sony. God of war novo vendeu quase 10 milhões no ps4 Já o modelo baseado em serviços e monetização in game encaixa melhor no Xbox One. Eu digo isso porque a Hi Hez studio, produtora do Smite, mostrou os números do Smite e Paladins, e a % de jogadores é maior no Xbox One.

            As recentes aquisições de estúdios novos mostrados na E3 é pra dar um apelo mais abrangente para o Xbox One, e equilibrar as ações.

          6. Entendido, apesar de ser apenas uma opinião sua, acredito que deva ser por volta disso msm, algo normal tendo visto que as duas plataformas “puxam” para lados mais opostos, uma games online e a outra mais Single.

          7. cara o god of war vendeu 10 milhoes de cópias e a santa monica disse que 43% de todas as vendas foi digital, ou seja, além do ps4 vender muito digital, assim com o one, o god of war vendeu quase 15 milhoes fazendo esta simples conta

          1. o xbox demorou 03 meses para vender 100 mil cópias digitais do hellblade, o PS4 vendeu 250 mil na pré venda…e sem contar q mesmo o xone vendendo pela metade do preço da versão PS4 e vc quer mesmo discutir vendas?
            com relação ao no man sky, quais dados de vendas vc tem?
            com relação ao PS4 ele vendeu 2 milhões até o momento, contando só mídia física, segundo o Vgchartz ( já sei q vcs vão dizer q o site não é confiável, confiável é o windows club né)

          2. kkkk a desculpa de todo caixinha, então quer dizer que a MS falar em vendas sem citar números é confiável…o vgchutes dar números q sempre refletem as declaração posteriores das produtoras é fraude…vai entender a mente dos caixetes fracassados!

          3. Ikk nao cara ..nao inventa ele vendeu 250 em 1 ano tanto que so chego a 1 milhao depois que veio pro x box..

          4. Ikkdntao otario essa fonte mesmo que estou falando ela vendeu isso com quase um ano e foi 250 play e 250 no pc..

          5. peraí, a notícia é de 22/11/2017, um mês após o lançamento do game e vc fala de um ano????????? burroooooo, nem ler sabe…tinha de ser caixete mesmo, por isso vcs são taxados de inúteis e burros!

          6. Então quer dizer q devemos acreditar em vc e não no vgchartz, simplesmente pq vc acha que tem de ser assim???? ou melhor pq vc nunca vai admitir a surra q o xbox toma do PS4? é isso? já que o site é denominado pelos caixistas como vgchutes, diz aí um exemplo de algum game que eles tem um número e a produtora tenha outro…vcs caixinhas são tão burros q pequenas interpretações não conseguem assimilar; por exemplo; a sony sempre vai dizer q god of war vendeu mais do q o q mostra no vgchutes, simplesmente pq ela contabiliza a venda digital e o site de chutes não, e além do mais ele não é realmente 100% exato, porém dá uma dimensão muito correta do mercado, ou vc acha que quando ele diz q quantum break não vendeu nem 1 milhão de cópias físicas ele está mentindo??

      1. Os únicos exclusivos do one são dead rising 3, sunset Overdrive, halo 5 e forza 5… Todos jogos apenas razoáveis, nunca q virariam motivo de compra do console, mas as caixetes jamais irão admitir

      2. Se é do ecossistema PlayAnywhere (Windows 10 e Xbox) então é exclusivo sim. Só não considero desse ecossistema quando sai na Steam, mesmo tendo só versão para Windows.

        1. se não precisa do xbox para jogar, então não é exclusivo! Os únicos exclusivos do one são dead rising 3, sunset Overdrive, halo 5 e forza 5…

          1. já começou errando porque dead rising 3 tem pra PC, e se for levar essa sua teoria de que se não precisa do xbox pra jogar não é exclusivo, então me explica os jogos exclusivos do playstation sendo jogados no PC através do psnow

          2. Opa é vdd, nem dead rising 3 é exclusivo então…com relação ao psnow…não há games exclusivos do ps4 lá, só alguns de ps3, então continua a mesma situação; quer jogar bloodborne, GT, god of war, uncharted, Ratchet, spider man, Detroit, etc só no PS4, porém se eu quiser jogar gears e forza ( sempre os mesmos) não preciso de xbox…

          3. tem jogos exclusivos de ps4 sim, porém não é lançado junto com o console, mas aos poucos estão incluindo os jogos, alguns exemplos são Until dawn, god of war 3 remastered, knack e Killzone Shadowfall

          4. nossa, vc está falando de um serviço que é 100% streaming, não é disponível no Brasil, e tem um monte de jogo de 04 anos atras, killzone e knack são de 2013…e por mais q a net possua 50 megas, não vai ser igual ao game instalado, continuo dizendo q exclusivos atuais só no PS4

          5. eu não disse que não era streaming e nem que é disponível no Brasil e nem que eram jogos atuais, só corrigi suas informações

    2. Tem a questão da dificuldade também. Para estúdio pequeno é muito complicado lançar para várias plataformas ao mesmo tempo, sendo mais seguro escolher uma inicial e partir para outras com base no retorno que a primeira der.

    3. Bem os preços no mercado internacional não são $ 60,00 ? A discrepância no preço é mais para o mercado brasileiro (recheado de impostos), nos EUA e Europa os preços são os mesmos. Quanto a promoções a quem diga que as da sony são muito mais agressivas por lá.

      1. os caixetes faltaram em todas as aulas de matemática na escola, para assistir gameplay dos exclusivos de PS4 no youtube…agora chega o momento de fazer uma simples conta de regra de três, porcentagem, etc eles se perdem…tem uns até que falam que o fato do ps4 vender mais games gera prejuízo para a sony…kkkk

    1. se não roda no lixostation 4 então exclusivo do console xbox one se fosse assim o ps4 também não teria exclusivos a que tem tudo no pc e ps now

        1. O intuito da resposta nem foi esse mas sim mostrar que a base de 82 milhões não representa NADA. Até porque vocês mesmo ficavam ”hypando” o jogo que no final das contas foi um fracasso em vendas na maior base do mercado de jogos, afinal por tudo falado deveria ter vendido milhões somente no PS4 né?

          Já no Xbox onde o jogo foi apenas disponibilizado na loja em 11 de abril vender mais de 100.000 unidades em 4 meses na comunidade morta ainda vendeu tudo isso.

          Ironias e ironias.

    1. N Sei se vc lembra que Hellblade já tem 1 ano na PSN mas só 4 meses no Xbox, menos da metade do tempo. Mas anyway, Você poderia me indicar a fonte mostrando esse número de vendas no PS4?

  2. Tem que doar mesmo, fazer valer a pena meu investimento. Por que, na minha opinião, ô joguinho chato. Passei o primeiro chefe e larguei pra lá.

  3. Estranho que esse jogo é a cara do sonysta, tem tudo que eles gostam: draminha, grafiquinho, e passa a maior parte da gameplay assistindo. então não entendo porque a “base” maior não compro.

  4. Considero pegar esse jogo no futuro. E parabéns a NT pela iniciativa.

    Falando em jogos acabei de pegar dois ixclusivus do Pleisteichon: UC4 e GoW Remaster. Vou fazer live jogando esses games homenageando cada sonystinha que se negou a dar sua PSN ID ao vomitar exclusivos nas comunidades de Xbox. Afinal de contas, alguém tem que jogar os ixclusivus do PS4, né? Hehe

      1. tá doido jovem, há um tempo atrás saiu uma news que o jogo chegou a 1M de vendas somando as 3 plataformas, isso antes de sair a promoção de ferias então vendeu mais ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *