Carregando...

Ninja Theory está criando um jogo de mundo aberto para o Xbox

Desde Hellblade, Ninja Theory tem trabalhado em vários projetos, alguns VR, e outros desconhecidos, como o recentemente conhecemos como Bleeding Edge, que já teve alguns alfas para alguns usuários sortudos testarem. Mas o segundo, logo após a aventura de Senua, não é o título que eles esperavam precisamente: um multiplayer competitivo. Em vez disso, uma experiência narrativa, um jogo para singleplayer é o que muitos desejam por conta da forte tradição desse estúdio.

Mas, de tempos em tempos, como sabemos, até 4 projetos simultâneos estão acontecendo atualmente nos escritórios da Ninja Theory. Talvez o mais promissor seja o da equipe Hellblade, liderada novamente por Tameem Antoniades, que quer trazer outro jogo similar e igualmente inovador para o público do Xbox.

Tendo nos colocado em uma situação, voltamos para a entrevista GameInformer com Matt Booty, o chefe da Xbox Game Studios, que está fornecendo muitas notícias, algo que acontece quando decide conversar com a imprensa. Talvez isso tenha sido um pouco despercebida, mas descobrimos que quando perguntado o que seu estúdio favorito, Booty evitou dar uma resposta, mas forneceu um fato interessante.

Aparentemente, tanto a Rare quanto a Ninja Theory estão trabalhando em projetos com mundos abertos (mundos expansivos), mas de uma maneira um tanto especial, já que eles estão usando novas tecnologias para fazer isso processualmente, pois jogos assim demanda normalmente um maior orçamento. Uma qualidade que Matt destaca precisamente da Ninja Theory, citando Hellblade, que talvez não tenha sido perfeito, mas que com os poucos recursos financeiros que tiveram praticamente operaram um milagre.

Sem dúvida alguma, Ninja Theory é um dos novos estúdios mais curiosos e mais promissores, talvez poderemos ver jogos incríveis dada a alta qualidade da sua equipe e agora com o generoso poder econômico da Microsoft.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.