Carregando...

Ninja Theory já está testando seu próximo jogo exclusivo para o Xbox

Entre os novos estúdios da Microsoft, a Ninja Theory sempre foi uma das apostas mais seguras. Não só porque desde antes da compra Ninja Theory já estava com vários projetos simultaneamente, mas porque sua Hellblade já havia sido lançada há algum tempo. Além disso, várias indicações de que eles estariam preparando um título com uma abordagem certamente ambiciosa apareceram aqui e ali. Algumas semanas atrás nós dissemos a você que, de acordo com uma oferta de trabalho de prazo fixo em seu site, era muito possível que eles anunciassem um novo título em 2019.

Hoje (27), temos uma nova pista sobre essa possibilidade como podemos ver no LinkedIn. O recém-formado em design e modelagem em 3D, Joshua Hatch, aparece listado para trabalho voluntário na Ninja Theory em um “teste de foco” de um título não anunciado, como você pode ler em seu perfil.

Para nós entendermos, a própria Ninja Theory explicou há algum tempo como era seu “teste de foco”, embora não parecesse ser algo muito apreciado pelo estúdio. A abordagem de teste, teoricamente, é pegar potenciais consumidores para “provar a jogabilidade, um conceito de jogo”, e obter suas respostas a necessidade de fazer alterações que podem afetar na jogabilidade de título. É possível que algum jogo com uma jogabilidade inovadora esteja em andamento.

Cabe salientar, a Microsoft deixou claro que a Ninja Theory continuará independente e, dessa forma não será forçada a criar Hellblade 2. Na verdade, este teste de foco provavelmente significaria que você será um novo IP. Por outro lado Joshua Hatch não é exatamente um “consumidor”, mas por seu treinamento é capaz de dar uma análise mais profunda, conceitos e testes jogáveis ​​em um estado mais avançado.

Com essa nova indicação, esperamos que a Ninja Theory tenha seu momento de destaque na próxima E3, e que se seu novo jogo seja anunciado este ano e não apenas na próxima geração, é provável que pelo menos ele seja apresentado no Microsoft Theater.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.