Carregando...

Ninja Theory pode lançar um de seus jogos no Xbox Game Pass muito em breve

Embora virtualmente o formato digital deva permitir cópias ilimitadas de um jogo, vimos muitos casos em que, por várias razões, um jogo é descontinuado digitalmente e desaparece das lojas e não pode ser adquirido novamente, já vimos isso com Alan Wake ou muitos títulos esportivos como a série Forza que tiveram que deixar as lojas devido a problemas de licenciamento e, embora não saibamos os motivos, esse foi o caso do título Enslaved, da Ninja Theory e Bandai Namco.

Embora o título nunca tenha deixado de estar disponível nos Estados Unidos, desapareceu em 2018 das lojas asiáticas e europeias. Quando ele foi incluído na lista de jogos retrocompatíveis do Xbox, muitos pensaram que ele retornaria em breve, mas nada aconteceu. Hoje, podemos dizer que o título e pelo menos um de seus DLCs estão novamente disponíveis para compra.

Qualquer que seja o problema pelo o qual o Enslaved foi removido da loja parece ter sido resolvido, não podemos deixar de pensar que a Microsoft pode ter algo a fazer, em sua vontade manifesta que todos os jogos de seus estúdios, mesmo aqueles que são, ou serão publicados por outras editoras, disponíveis no Xbox Game Pass. É verdade que o jogo e o IP pertencem à Bandai, mas também não parece muito caro ou difícil para a editora japonesa conceder o título na assinatura da Microsoft.

O problema maior aqui é que a Bandai Namco que já se manifestou recentemente contra serviços estilo Xbox Game Pass, e até mesmo o RAD da Double Fine não apareceu no serviço, aparentemente por ser publicado por ela. Como Enslaved é um título mais antigo, esperamos que a japonesa não imponha restrições caso a Microsoft queira colocá-lo no catálogo do Xbox Game Pass.

Estamos aguardando um novo anúncio de mais títulos para o Game Pass que chegam neste mês, e essa chegada surpreendente na loja é muito suspeita. Na esperança de ouvir mais notícias desse jogo muito em breve. Caso queira comprar o jogo, ele custa R$ 29 na loja da Microsoft.

O que vocês acham desse jogo? Merece entrar no Xbox Game Pass?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.