Carregando...

Nintendo diz para não se preocupar com os consoles PS5 e Xbox Series X

A Nintendo não acredita que o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X no final deste ano tenham um impacto significativo nos negócios do Nintendo Switch. Isso foi comentado pelo presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, durante a conversa com investidores, na qual foi confirmado que as vendas do console atingem 52,48 milhões ou que não há planos de lançar um novo modelo Switch este ano.

“Daremos os dados concretos do nosso próximo ano fiscal – suas previsões – no anúncio do próximo ano fiscal, mas acredito que haverá uma mudança no ambiente com o surgimento de novos produtos de nossos concorrentes”. No entanto, ele explica que o público-alvo para o qual o Nintendo Switch e a concorrência são diferentes“, não acreditamos que as tendências de mercado de outras empresas tenham um impacto significativo em nossos negócios”.

Alguns estudos mostraram que metade dos jogadores do Nintendo Switch tem PS4 ou Xbox One, o que significa que as novas máquinas não afetariam tanto o console da Nintendo com um catálogo diferenciado e a possibilidade de jogos portáteis.

Na mesma palestra, o presidente da Nintendo comentou que o Switch estava entrando na “metade do seu ciclo de vida”, no quarto ano. O plano a longo prazo continua a lançar notícias e dar suporte a lançamentos existentes – conteúdo para download. “O mais importante para nós é se conseguirmos manter o ímpeto do Nintendo Switch. Em matéria de jogos, além da introdução contínua de novos softwares, acreditamos que é muito importante continuar vendendo os jogos que lançamos”. O lançamento do Nintendo Switch Lite, focado exclusivamente em usuários portáteis, também é citado para expandir o mercado.

“O negócio do Nintendo Switch está em seu quarto ano e no meio de seu ciclo de vida.” O Nintendo Switch foi lançado em 3 de março de 2017.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.