Carregando...

Nintendo Switch com Windows 10? Conheça esse tablet sensacional

Nintendo Switch com Windows 10? Conheça esse tablet sensacional

Vastking-800-nintendo-switch

Quando o Switch foi lançado no início deste ano, ofereceu algo bastante único. Um console de jogos que também é um dispositivo de mão e o próprio jogador vai decidir como usá-lo. A Nintendo está tornando o Switch cada vez mostra popular, e claro, o que bom sempre é copiado, e o Switch não é exceção.

Temos aqui o primeiro tablet que copia descaradamente o Switch, e você adivinhou, foi uma fabricante chinesa de nome Vastking que fez isso. O dispositivo é chamado de Vastking 800 e difere do Switch de várias maneiras chave enquanto mantém tela grande com o formato de controladores destacáveis.

Como o Notebook Italia relata, o Vastking 800 usa uma tela IPS de 8 polegadas com uma resolução de 1920-por-1080 e dois controladores destacáveis que se comunicam com o tablet usando Wi-Fi, não há comunicação física, mesmo quando eles estão acoplados. No interior, o tablet possui um Intel Apollo Lake Pentium N4200 a 1.1GHz, entre 2-6GB de RAM, 32GB de armazenamento e uma câmera de 2MP.

A conectividade inclui 802.11ne WiFi e Bluetooth 4.0. Há também um G-Sensor (giroscópio), USB 3.0, saída micro HDMI, uma entrada de áudio de 3,5 mm e USB Type-C para carregar bateria embutida de 3,400mAh. Também é possível expandir o armazenamento adicionando um SSD (o formato não é conhecido agora).

O Notebook Italia também conseguiu ver o dispositivo em ação na Global Sources Electronics Fair 2017 em Hong Kong:

O Vastking 800 certamente não rodará jogos do Nintendo Switch, especialmente porque ele funciona com o Windows 10. No entanto, isso o abre a possibilidade para jogar outros muitos jogos de lojas de downloads digitais, como o serviço Steam, Microsoft Stote, GOG ou EA Origin. Para jogar games da Nintendo, só através de emuladores.

Se este dispositivo seguir o mesmo curso que outros tablets de jogos, o fabricante irá carregá-lo com emuladores e acesso a roms de jogos e enviá-lo como um dispositivo de jogos retro. O fato de ter controles destacáveis é simplesmente um aceno para o design do Switch, mas será útil para jogos multiplayer.

Qualquer pessoa interessada em pegar o Vastking 800 terá que aguardar detalhes adicionais, já que nem o preço nem a data de lançamento foram revelados.

Minha maior preocupação com o tablet é a bateria. Quando você considera que o Switch usa uma tela de 6,2 polegadas e com uma bateria de 4,310mAh para obter 3-5 horas de uso, imagine quanto tempo uma tela de resolução de 8 polegadas usando o Windows 10 vai durar com 3.400mAh.

Bem, se tal dispositivo tivesse Windows 10 ARM poderia, em tese, teria uma bateria para dias de uso e seria ainda mais compacto, mas é sempre muito bom ver o que os fabricantes podem fazer com os processadores da Intel em dispositivos portáteis.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!