Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil

O console Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil, anunciou a Nintendo hoje. A empresa não deu uma data específica, mas disse que “em breve estará no Brasil”. A questão agora é saber realmente qual será o valor comprado pelo híbrido da japonesa.

Apesar de popular no país, os interessados ​​em comprar um Switch ou algum de seus jogos viram-se obrigados a importá-los de terceiros. Com a Nintendo lançando oficialmente o console no Brasil, porém, os preços devem cair pelo menos um pouco.

A Nintendo parou de vender oficialmente consoles e jogos físicos no Brasil em 2015 devido aos altos impostos para importação dos produtos. Por causa disso, os produtos da Nintendo têm um preço inacreditavelmente alto no país. Agora com o dólar nas alturas, pode ser que as coisas piorem, ou teremos fabricação nacional?

No momento em que este artigo foi escrito, o Nintendo Switch custava em torno de R$ 4.200, o que corresponde a aproximadamente US $ 765. O site oficial americano vende o console por US$ 299,99, então os brasileiros pagam mais do que o dobro do preço original para importá-lo.

Em julho do ano passado, um grupo de desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo brasileiros juntou forças para fazer seu próprio Nintendo Direct e chamar a atenção da empresa. Eles lançaram o #WeWantNintendo para demonstrar o interesse do país pelos produtos Nintendo.

O que vocês acham?

116 comments on “Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil

    1. Sou um grande fã da Nintendo mas tem hora que não da pra ajudar ela não, é comprar e já destravar porque pqp, o preço que é cobrado pelos jogos da Nintendo aqui no brasil é de cair o cu da bunda. Jogo relançado de não sei quantos anos atrás saindo por 300-350 conto tá maluco..

      1. Já foi melhor, N64 e o GameCube foi quase junto com EUA, Wii foi simultâneo. A Nintendo perdeu a chance de se hegemonizar (krai!) no Brasil com o GameCube, mas preços altos, marketing porco e a boa e velha pirataria F ela.

          1. Emulador n é mt bom ñ. Tentei rodar ano passado no meu PC (RTX 2060 / Ryzen 7 2700X) e n saia nem do menu do jogo. N sei se era pq o emulador tava em desenvolvimento ainda, ou eu que n consegui configurar direito, mas qq jogo travava, ou rodava a menos de 7 fps se botasse resolução acima de 480p.

          2. Atualmente os emuladores já evoluíram bastante
            CEMU,citra,Dolphin (wiou,3ds e Wii/GameCube) já estão quase100%
            O Yuzu (Switch) Atualmente já está bom, máquinas médianas-altas já estão conseguindo jogar em Full HD 60fps e máquinas mais fracas já estão rodando em Hd 30fps (tirando alguns jogos como astral chain q precisa de um amaquina melhor )

          3. Sonysta paga caro pra jogar multi e meia duzia de jogo Sony. Nintendista paga caro pra jogar os poucos multi que tem e 20 jogo Nintendo(em metade do tempo de vida do PS4 aliás).

          1. WiiU mito. Imagina ele como um Super Nintendo onde a única coisa que fará é meter o jogo e jogar e que vc é um cara muito cheio da grana pra pegar seus inúmeros títulos kkkk

      1. Realmente o ideal pra ele era uns 1200 msm, mas isso é mais que impossível. De qualquer forma, se vier a 2500 já vai ser mt melhor que os 4500 (em média) atuais, mas não é nem de longe um valor bom.

      2. O diferencial do Switch é jogar nativamente os jogos no portátil de 200 dólares. Se é pra jogar só na TV está com as prioridades erradas em um portátil. Jogar Witcher 3 720p na TV é melhor pegar outra máquina. Switch é pra jogar Witcher 3 540p portátil.

  1. A Nintendo é toda ao contrário….quando ela tem que apostar no mercado aqui, que esta em crescimento, ela não aposta, vai no movimento contrário (sai do Brasil)…agora que estamos em época de retração econômica, que teoricamente ela teria que sair, ela quer entrar e apostar…

    É uma notícia maravilhosa, mas não deixa de ser curioso e engraçado….rssss

      1. Burocracia aqui é muito grande, não tem jeito….fora os impostos !! Eu não critico pq se fosse empresário, dificilmente investiria aqui….a não ser que tivesse um banco !! Aí é jogo…rsss

    1. Depois vai dizer: “tentamos, mas o mercado nacional não nos acolheu de forma positiva, então precisamos encerrar novamente nossas ações no mercado brasileiro.”

    2. Existem muitos fatores nessa vinda da Nintendo pra cá. Um deles é que o Switch venderá mais que o PS4. Segundão pra vocês. É, a Sony não foi mal nessa geração.

      1. Acho dificil vender mais que o PS4 e Xbox 360….com certeza, venderá mais que Xone….por sinal, olha que curioso:

        https://www.theenemy.com.br/playstation/playstation-2-terceiro-mais-popular-brasil

        1. É mas eu estava falando em vendas totais. No mesmo período o Switch vendeu mais que o PS4. Pra corroborar com aquela pesquisa, tenho meu Xbox 360 guardado aqui em casa até hoje.

  2. Uau, parabéns Nintendo (só que não).
    Empresinha mediocre e com PÉSSIMO modelo de negócio e custo benefício. Nota 0!

    OBS: Sinto saudade dos seus “pratas da casa”. De resto, jogaria no lixo.

      1. kkkkkk
        Saudades Smash, saudades Pikmin, saudades “Pokémão”, saudades Mario Tennis, saudades Fire Emblem, saudades DK, saudades Splatoon, Mariozão 3D.

        Não saudade: Remasters safados do Wii U a preço cheio: New Super Mario Bros U, Captain Toad, Mario Kart 8, DK Tropical Freeze, etc.

    1. Então, muito brasileiro tem a mania do “vou esperar abaixar de preço” aí chegou a pandemia e triplicou o valor kkkk. O sonho foi pro saco.

      1. kkkkkkkk. Lembra não cara. Tava contando para este ano o preço do PS4 baixar e eu comprar, assim como trocar meu fat pelo Xbox One X. Me F. Novembro do ano passado o one X tava 2.000 aqui (provavelmente contrabando), 2.400 nas Cazas Baiano. Agora prefiro esperar o series X e PS5.

  3. Se o console e os jogos ficarem com um preço mais em conta com certeza vou comprar, e quem sabe talvez lançarem tradução dos jogos em pt-br. Não custa nada sonhar 😂😂😂

  4. Cadê as porcarias da MS no top 10?

    Fall Guys: Ultimate Knockout foi o jogo mais assistido do Twitch na última semana
    O jogo teve uma média de 182 mil de espectadores nos últimos sete dias
    Publicado por Catos, em 13:40 (28 minutos atrás)

  5. Eu tinha um switch vendi antes da pandemia, ou seja vendi barato agora só penso em compro outro hora que tiver uma versão melhor que a pelo conheço a Nintendo deve lançar uma versão mais parruda do switch capaz entre 2021-22

    1. Eu tinha um também, comprei pra jogar Zelda Breath of The Wild e o incrível Mario Odyssey, mas destes acabei comprando somente o último, preço dos joguinhos é de enlouquecer, e eu que achava que a Sony já metia a faca demais em seus jogos.

    2. Anota aí : a versão “parruda” terá nada de parrudo. Será pouca diferença de hardware que justifique a compra pra quem quer “poder”. Provavelmente com hardware inferior ao XONE base.

  6. Notícia boa para os fãs da Nintendo no Brasil, as vezes penso em comprar um jogo pro Switch, mas aí lembro que com o mesmo valor da pra pegar um ano de Game Pass kkk tomara que dê uma barateada nos jogos pelo menos, 300 bonoros em Paper Mario é complicado…

    1. É, já fui Nintendista, mas o último console Nintendo que dava para levar no bolso foi o Wii, depois a Nintendo abandonou o Brasil, nem a facilidade de piratear faz valer a pena.

  7. CACETE, que notícia boa
    Se chegar por menos de 3k eu compro na hora
    Ps4 pro + switch é a melhor combinação
    Espero que eles tragam jogos em mídia física com preços melhores também

    1. Com certeza o combo perfeito
      Mas mesmo com o inúmeros flops do xbox, acredito que ter um switch + PS4 + xbox one x ainda seja o melhor dos mundos…mas xbox é só se estiver sobrando grana mesmo

      1. Até q enfim assumiu q o Xbox é necessário, tmb depois q mentiu q estava tentando vender ele no Olx, não tem como, pego de calça arriada 🤣🤣🤣🤣🤣

          1. hoje em dia é difícil dizer porque o one x já foi descontinuado, mas antes da pandemia era basicamente o mesmo preço ou um pouco mais caro, mas em compensação o pc abre um leque MUITO maior de jogos, incluindo emulação de praticamente todos os consoles até a geração passada + switch

            xbox é peso de papel, tudo que ele faz um pc do mesmo preço também faz

  8. E com isso enterra de vez o xbox…switch e PS4/PS5 reinando…xbox vai ter de ampliar a promoção do gamepass para além do trident…quem sabe oferecer no corote também

  9. Percebe-se a empolgacao da Nintendo em lançar seu console no Brasil anos depois de o aparelho ter lançado… “Brasil? Que Brasil? Ah sim… vamo lançar lá…” Está pouco se lixando para os fãs daqui.

      1. Sei que existem fãs, mas eu faço isso: estou pouco me lixando pra Nintendo. Desde que larguei o Nintendin nem se quer passou pela minha cabeça em ter um aparelho da marca novamente.

  10. Ela manda mensagem para os brasileiros em inglês? Que bela comunicação! Só demonstra que realmente não está nem aí para os brasileiros. Se a comunicação com o Brasil não é em português imaginem os jogos…

      1. A mensagem está escrito em inglês, seu burro! Vc é um cara que não merece um jogo dublado e nem respeito, pois já chegou xingando sem nenhuma necessidade. Você é só mais um imbecil, ignorante e retardado na internet despejando ódio gratuito.

        PS: Nem precisa me responder, já foi pra lista de bloqueio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *