Carregando...

Nintendo Switch vs. Switch Lite: Qual é a diferença?

Sabemos disso há semanas, mas finalmente conseguimos a confirmação esta manhã. O Nintendo Switch Lite é real, oferecendo uma versão de nível básico do Switch por US $ 200 sem alguns dos recursos que definem o portátil de grande sucesso da Nintendo. O preço no Brasil ainda não foi confirmado. Considere o  Switch  Lite como o novo 2DS XL e assim por diante. Esta é a primeira atualização de hardware para a família Switch, no entanto, vamos ao que o diferencia do Switch original.

Vamos começar com a primeira pergunta mais importante:

Eles são híbridos? Mudam entre portátil e console de mesa?

Nintendo Switch: Sim
Switch Lite: Não

Esta é sem dúvida a maior diferença entre o Switch e o Switch lite. O Switch é chamado assim porque “alterna” entre os modos no dock, na mão e estilo tablet. Enquanto isso, o Switch lite é um console portátil e um console portátil apenas. É possível que possamos ver algumas soluções de homebrew quando a coisa for lançada, mas do ponto de vista oficial: o Switch lite não muda para ser utilizado de outra forma que não seja em suas mãos.

Preço: o Switch Lite custará US $ 199, significativamente mais baixo que o Switch original de US $ 299.

Joy-Cons: uma das características que definem o Switch são os Joy-Cons, que você pode separar do lado para usar como seus próprios controles, juntos ou sozinhos. Este não é o caso do Switch lite.

Tamanho: o Switch lite será significativamente menor que o Switch, que é uma coisa boa para quem tem bolsos não tão largos ou quer mais espaço na bolsa. É mais comparável a um 3DS do que a um Switch, e um usuário do Twitter fez uma comparação útil de todos os três:

Jogos: De um modo geral, o Switch Lite e o Switch irão jogar os mesmos jogos. Mas a biblioteca não será exatamente a mesma: qualquer jogo que não suporte o modo portátil não funcionará, como o Super Mario Party. E qualquer jogo que faça uso de controles de movimento será difícil ou impossível, dependendo. Você não será capaz de obter todas as luas em Super Mario Odyssey.

E essa é a maior parte das diferenças aqui. O Switch Lite é uma versão mais barata e acessível do Switch que é ideal para quem busca um tamanho menor e um preço mais baixo.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.