Nokia anuncia seu tablet com Android, o N1

nokia-tablet-n1

A Nokia se reinventou com sucesso muitas vezes ao longo dos últimos cem anos e com o anúncio de hoje não foi diferente.

A empresa acaba de lançar o tablet N1 com Android, sendo este o seu primeiro novo produto, uma vez que se afastou do mercado de smartphones ao vender sua divisão para a Microsoft.

[youtube]IwJmthxJV5Q[/youtube]

Em breve postarei mais novidades! Aguarde que estou acompanhando o evento!

Obs: Quando falei em outra matéria que a Nokia poderia voltar com smartphones com Android em 2016 ao licenciar sua marca para outros fabricantes, fui crucificado. Mas, ainda bem, nem precisamos esperar tanto para ver um dispositivo da Nokia com Android. Eu já disse, sei que tem muitos fãs da Nokia aqui e do Windows Phone, mas não vou manipular títulos para agradar ninguém.

É uma realidade que muitos devem saber, goste ou não.

24 comments on “Nokia anuncia seu tablet com Android, o N1

  1. A Nokia abriu a falência com esse tablet depôs de ter lançado um sistema operacional robusto inovador a Nokia retrocede ao android e serio me sentindo pela traído pela marca Nokia não invisto um centavo nesse tablet eu tenho a maior coleção assessórios da Nokia só pq o Wp 7 Wp8.1 mudaram meu modo de ver um smartphone ou você tinha android ou IOS o Wp veio com tudo junto umas das melhores marcas que já existiu na minha opinião e agora faz essa cagada de retroceder ao andoid mas um tablet que vai trava abeça e sem custo beneficio.

  2. Hahahaha….
    Essa coisa aí, fabricada pela Foxconn, sem nenhum identidade visual, que mais parece um iPad do Paraguai!?
    Fiquei com pena da Nokia, coitados, agora que se afundam de vez…

    1. Acho que não. Se esse SO for uma adaptação pra que seja um ‘NokiAndroid’ como os Nokia X, creio que fique melhor que as outras “porcarias” que tem no mercado atualmente que ‘rodam’ o “Ferrugem”!!!!

      1. É um tablet comum, sem graça, sem sal, sem inovação, sem novidades.
        Não trouxe uma proposta diferenciada como a do Surface por exemplo.
        E nem tem o apelo de um iPad.
        Só conseguiram provar a sua limitação com isso…
        Deveriam ter esperando mais tempo e fazer algo mais interessante.
        Mas é como eu disse, se antes com toda infraestrutura que tinham, não souberam dar uma guinada… é agora que vão conseguir?

        Se tivessem o mínimo de inteligência, fariam outro acordo com a Microsoft, e solicitariam o apoio da mesma para incrementar o mercado de tablets, afinal da Microsoft mira nisso também, e tem além da sua própria infraestrutura, toda parte criativa que era da Nokia.

        Enfim, é a Nokia assinando seu atestado de óbito.

    2. Essa não é a Nokia, é só o nome da Nokia.

      Os funcionários, estrutura, patentes, tecnologia e tudo mais não estão nesse produto.

      Eu vejo mais como um apelo para pegar dinheiro dos fãs da Marca. É minha opinião.

      Ele não carrega a qualidade da Nokia como diferencial.

  3. É uma pena não ‘rodar’ Windows. Espero que a Nokia ainda guarde uma surpresa dessas pra quando lançar o Windows 10 e assim, ela também lançar um tablet ‘rodando’ o mesmo!!!!
    ______ isso aí Nokia, vai inventando que além da divisão de smart’s, a MS compra as de tablet também!!!!

  4. Eu já acho que vai fazer um certo sucesso, muitos fãs da marca gostariam de ter um Nokia com Androide, ele tem ótimas especificações e esta barato.
    Eu sinceramente so compraria se rodasse Windows 8.1, pois tablet pra mim seria para trabalho e o robozinho da Google não combina com produtividade

  5. tem mercados e mercados galera. Eu comprei para minha mãe um tablet com androide da lg muito bom. faço os updates, as coisas para ela usar tranquilamente mas não me dá a menor vontade de voltar a usar. Já meu primos e amigos compraram o mesmo modelo, não falam de outro tablet.

  6. Perdeu uma ótima oportunidade de lançar um aparelho com Windows. Podia ser o primeiro a vir com o Windows 10.
    Mas bem, se a Nokia quer ir por esse caminho (Android), boa sorte… infelizmente acho que nossos caminhos não irão se cruzar mais.

    1. Eu discordo, a Nokia é a mãe dos celulares, se ela voltar com android adeus os concorrentes, ela pode ficar com os dois sistemas pra agradar todos.

  7. Mesmo não sendo do segmento de smartphones que agora pertence à Microsoft, a Nokia ressurgiu em parceria com o Windows Phone. Fazer um tablet com Windows 8.1 ou Windows 10 seria mais interessante para nós porque concorreria com o Surface que está muito caro ainda. No entanto, ao lançar o produto (nada inovador) com Android, corre o risco de ser apenas “mais um” no mercado. É uma pena ver a Nokia caminhando por este lado, pois tentar explorar a marca com um subproduto é dar um tiro no pé.

    1. Concordo com você, e era exatamente o medo do Elop quando, tempos atrás, estava decidindo em adotar o Android nos Lumias, a Nokia iria ser “só mais uma” fabricante com Android.
      Seria mais interessante, como você falou, lançar uma versão “barata” com o W10, até porque ela “aproveitaria” o mercado que “já tem” (ou tinha né) de usuários que já utilizam soluções da MS (fãs que adoravam o WP, assim como eu, comprariam um tablet com W10, ao menos se for por um preço aceitável)…

      1. Exatamente. Foram anos para conseguir um espaço no mercado e começar a conquistar usuários do Android e iOS. Burrice apostar em algo que se combateu tanto. Isso mostra instabilidade estratégica e falta de coerência. Se vai dar certo, provavelmente não, vamos aguardar, mas o lançamento vai começar pela China, Russia e quando chegar na Europa, vai encontrar o maior público do Windows Phone. Acredito que se chegar ao Brasil, chegue sem expressão nenhuma.

        1. Aham, é meio complicado entrar em um mercado onde já tem produtos consolidados, né? O diferencial mesmo seria com W10 e preço acessível…
          Só falta a MS divulgar O Surface Mini (se eu não me engano, o projeto foi paralisado, por causa do Office, que não estava adaptado ainda para telas menores).

  8. Bom acho que foi uma pedrada na janela que a nokia deu,para não dizer outra coisa
    faz todo esse alvroço para lançar mais do mesmo” tablet com android”, teve tempo pra pesquisar por um sistema que não fosse android.

  9. Pra deixar claro, quase desenhando pra quem acha que isso aí é da Nokia quando é da Foxconn com o nome da Nokia que foi licenciado para o uso da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *