Por que o Nokia Lumia 630 é melhor que o Moto G?

nokia-lumia-630-vs-moto-g

O Nokia Lumia 630 está definido para ser o substituto do Nokia Lumia 520 como o smartphone rei do baixo custo da família Windows Phone. Na sua faixa de preço tem como principal inimigo o Motorola Moto G. Confira abaixo por que o Nokia Lumia 630 é melhor do que Motorola Moto G.

O Nokia Lumia 630 está definido para ser o primeiro aparelho com Windows Phone 8.1 de baixo custo, possui uma tela de 4,5 polegadas que vem com uma resolução 854×480 pixels. Ela é feita a partir de Gorilla Glass 3 e também tem a tecnologia Nokia ClearBlack para uso ao ar livre.

Nokia Lumia 630: O que você precisa saber

Ele é tem um processador Qualcomm Snapdragon de 1.2GHz quad-core 400, possui 512MB de RAM e vem com 8GB de memória interna. Você vai encontrar um slot microSD, que é capaz de lidar com cartões de até 128 GB e a bateria de 1830mAh.

O Motorola Moto G teve um grande impacto sobre a comunidade Android, mas com a iminente chegada do Nokia Lumia 630, que oferece um smartphone mais bonito e mais fino, uma incrível variedade de cores e será mais barato, a briga promete ser boa.

Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto G: Construção

A Nokia tem a tradição de fazer smartphones de baixo custo que não economizam na qualidade de construção. Você só tem que segurar um Nokia Lumia 520 ou Lumia 620 para ver isso.

Quando se trata de tamanho e peso, o Nokia Lumia 630 é mais fino e mais leve, medindo 129,5 x 66,7 x 9,2 milímetros e pesando 134g; o Motorola Moto G é 129,9 x 65,9 x 11,6 milímetros 6 e pesa 143g.

Por outro lado, pensamos que o Motorola Moto G se parece muito com a geração anterior da Nokia, o Lumia 710. Confira a forma da tampa traseira e você verá o que quero dizer. O Moto G é mais grosso e mais pesado que o torna menos confortável na mão.

nokia-lumia-630-cores

Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto G: Cores

Se a Motorola Moto G segue o Nokia Lumia 710 em termos de design, ele também segue o Nokia Lumia em sua escolha de opções de cores. O Moto G oferece uma ampla gama de cores, mas quando se trata de cor ninguém é capaz de se igualar ao Nokia Lumia em termos de intensidade de cor e brilho.

Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto G: Tela

Tanto o Nokia Lumia 630 quanto o Motorola Moto G têm uma tela de 4,5 polegadas, com Gorilla Glass. Temos que admitir, a única área que o Moto G vence contra o Nokia Lumia 630 é em termos de resolução de tela. O Nokia Lumia tem resolução de 854×480, enquanto o Moto G tem uma melhor resolução com 1280×720 pixels.

motorola-moto-g1

Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto G: Especificações

O Nokia Lumia 630 e Motorola Moto G ambos ostentam um processador de 1.2GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 400.

Do ponto de vista do desempenho, o Nokia Lumia 630 está rodando Windows Phone 8.1, que é uma plataforma que tem um melhor aproveitamento do hardware frente ao Android, por isso, enquanto o Lumia tem 512MB de RAM em comparação com o 1 GB de RAM do Moto G, você verá que o desempenho será em pé de igualdade.

No entanto, para muitos, o Nokia Lumia 630 será um vencedor claro, não só por que ele vem com 8 GB de armazenamento interno, o mesmo que o Moto G, mas pela razão de possuir um slot para cartão de memória (algo que o Moto G não tem), assim você será capaz de adicionar cartão de memória com até 128 GB de espaço adicional para usufruir com música, filmes, aplicativos, etc.

Nokia Lumia 630 vs Motorola Moto G: Câmera

O Moto G tem uma ligeira vantagem quando se trata de fotos com uma câmera principal de 5 megapixels e câmera frontal de 1,3 megapixels. Pelo contrário, o Nokia Lumia 630 tem uma câmera de 5 megapixels, mas você não tem uma câmera frontal. Entretanto, o bilhete premiado para mim está no aplicativo Nokia Camera, que permite que você obtenha mais da câmera do que o aplicativo nativo do Android, o que é fundamental.

Quando se trata de vídeo, o Nokia Lumia 630 tem a clara vantagem, uma vez grava vídeos em 1080p a 30fps, enquanto a Motorola Moto G só consegue uma captura de vídeo a 720p. Mesmo assim, você só vai ser capaz de gravar vídeos curtos no Moto G pois o espaço da memória é bem limitado!

Veredito

Não há como negar que o Motorola Moto G é um smartphone Android acessível e interessante. Ele ganha em algumas áreas e perde em outras. No entanto, quando se trata de smartphone de baixo custo o desempenho do Windows Phone se sobre sai  onde os aparelhos mais modestos ganham recursos dos mais robustos, bem como a qualidade do hardware dos aparelhos da Nokia tornam o Lumia 635 o vencedor.

108 comments on “Por que o Nokia Lumia 630 é melhor que o Moto G?

      1. tenho um lumia 820, minha irmã um 520, e acho a diferença de performance bem significativa… Fico louco com a lerdeza do 520 – meio giga de ram não da mais hj em dia…

        1. Windows Phone 8.1 sabem o que é ? pesquisem.
          gerenciamento de Memoria mudou no 8.1 o que vai permitir joguinhos tipo Subway funcionar normalmente, na realidade no 8.0 já funcionária se o Desenvolvedor fosse menos Fdp e lançasse um belo Update legal no 8.1 ele não tem desculpa para não funcionar.
          Moto G não roda 99.9 % da loja do android isso é mentira, nenhum aparelho roda, nem aparelho TOP consegue rodar ¬¬¨¨, a quantidade de jogos que precisam de configurações absurdas é grande, e a cara de pau em colocar explicito isso é o mais engraçado, agora smartphone virou PC só no lado do android ahsuahsua.
          Em relação a CAMERA FRONTAL, é um grande ponto as pessoas que usam isso, Agora em relação aos 512 MB, não usem como base android para comparar é um erro grave e não tem mimi contra isso.

          1. por isso comparei com o lumia 820, que tem performance mais próxima (melhor) do moto g q o lumia 520, na minha impressão de manuseio dos tres(os lumias com 8.1 developers preview) – não se trata de benchmark, em experiência de uso qualquer comparação eh válida

          2. Caramba, até o lumia 525 ja vem com 1gb de ram, achei q era pagina virada – vc não poder usar um skype olhando pra tela (ou um snapchat, se as novas funcionalidades de video chegarem ao wp) eh um golpe forte na qualidade do smartphone pro publico jovem, q eh quem procuraria um telefone colorido assim pra começar, sem falar do terrível selfie

          3. mas esse é um LOW END, para substituir o 520, o o NOVO MID END de até 999 reais deve chegar em breve assim que finalizar o 8.1, nenhum LOW END possui camera frontal quando tem é um lixo uahsuahsua. As configurações dele serão compativeis com a categoria e não tem android melhor e nunca vai ter, e ainda a versão do BR parece ter TV DIGITAL, o que é mais um atrativo no aparelho.

          4. Eu falo de hj,não sei se no futuro com o 8.1 estável,com mais fabricantes,os desenvolvedores terão interesse maior pela plataforma.E eu tive um 920 e um 925,mesmo assim voltei p o Android que já é um sistema mais maduro

          5. Tenho o mesmo pensamento. Já imaginou tu tens teu Smart TOP e vai instalando os 99,9 apps da loja, que absurdo isso. Câmera? O espelho sujo do banheiro está ai pra isso 🙂 hehe…

          6. Você conhece o 1520?já ouviu falar no 930?a Microsoft colocou configurações poderosas nesses aparelhos para nada?

      2. Usei dois,para os aparelhos com uma memória RAM menor,existe uma baixa oferta de apps,nem o Subway Surfers roda nos aparelhos c 512MB,o Wi-Fi só funciona em 2.4GHz.

      1. E quem foi que disse isso?eu disse que o aparelho têm capacidade,compatibilidade com apps,instalar ou não é outra conversa,agora nem ter a possibilidade é roça…

        1. 90 % dos apps que não funcionam em 512 MB podem ser instalados VIA XAP, isso prova que os 512 MB podem rodar falta interesse na otimização é algo simples, os desenvolvedores não fazem isso porque tem pessoas iguais a vc que adoram comprar hardware e não smartphones dai eles se acostumam mal no android exigindo cada vez mais hardware e deixa a otimização de lado. apenas quantidade minima de jogos TOPS que não rodam mesmo.

          1. Então pela sua linha de pensamento,a Nokia/Microsoft também têm empurrado hardware nos consumidores,o 1520 é equipado com o mesmo processador do smartphone que eu uso.

        1. Nenhum Android roda 99,99% dos Apps, a fragmentação é alta, e de um jeito ou de outro dá problema em algum.

          Aplicativos são raros que precisão de 1GB e não os úteis. Enquanto a jogos, aí sim. Se você gosta muito de jogos “pesados” não recomendo o 630, mas também não recomendo o Moto G.

          1. Mas pra jogos pesados, o moto g se sai muito melhor, pois ele pelo menos roda, e o 630 que nem vai rodar
            O moto g são poucos os jogos que não rodam nele

          2. Mas os jogos estão sendo otimizados para 512MB de RAM e muitos já podemos instalar via XAP por fora loja.

            Estamos a falar do desempenho. Para você ter noção peguei um Moto G limpo, sem ter nenhum aplicativo instalado. Tirei uma foto (câmera não é boa) e quando puxei da direita pra esquerda para vê como ficou a foto, tive esperar um pouco para ela ficar carregada. E isso acontece sempre.

            No Windows Phone, nem no Windows Phone 7 isso acontece. Isso é um só um exemplo.

            512MB no Windows Phone é preferível que 1GB no Android.

  1. Para competir com o Moto G a Nokia deveria no mínimo oferecer o que a concorrência oferece: 1GB de RAM e câmera frontal.
    Tenho um Lumia 720 e só não peguei um Moto G porque a câmera realmente é muito ruim.

    1. acho que não amigo, sendo que o 630 NAO precisa de 1 GB para rodar, e apenas 0,30% de toda loja do Windows phone é dedicado para 1GB o resto é 512MB …

      1. Precisar não é a questão… 1gb de ram faz falta SIM, mesmo no Windows Phone, multitarefas que o diga, alguns amigos meus tem o moto g e no quesito desempenho estão dando uma surra no meu lumia 720, principalmente na transição de telhas e abertura de aplicativos (sem contar a retomada)…

        1. amigo, ele é quad core, isso faz uma puta diferença, nenhum Windows phone era quad core quase, agora que são, ficou ainda mais fácil…
          o 720 não é quad core, e tem outra coisa, Windows phone 8.1 bom gerenciamento no aparelho também faz diferença total

          1. Num fala besteira não vei… O que tem a ver processador nessa história? O dual core da conta do recado (apple que o diga) o problema é a memória (ou melhor a falta dela). O que adianta ter um i7 com 1gb de ram? É mais ou menos assim que me sinto no 720… A multitarefas e transição de telas entre os aplicativos fica muito prejudicado… E eu tenho o WP 8.1 DP e, apesar de ter melhorado muita coisa isso ainda é um problema… 1gb de ram é essencial

          2. O Windows Phone não é pesado. Sem travamentos e Bugues… Já o Android por ser pesado necessita de uma RAM maior…. O Windows phone ganha de lavada quando se trata de memoria, o MOTO G oferece 8 G e alguns 16 G que não tem suporte para cartão micro SD. Já o lumia 630 com memoria expansível de até 128 G.Antes que temos também o One Drive com 7 GB… Se liga. Mas também não tenho muito do que reclamar do MOTO G é super bom também. Mas prefiro o Lumia 630 já que tem um custo beneficio ao consumidor….

          3. Parei de relevar seu comentário quando você disse que o WP não tem travamentos e bugs… Como se existisse algum sistema sem bug, Cada uma viu…

          4. Todo mundo sabe que todo sistema pode ter. A realidade é que isso não é comum no WP e é muito comum no Android.

        2. Para discoradar só esperando o WP8.1 final para ver se o que a Microsoft prometeu se realizará que será o fim definitivo do retomando e melhoria no multi-tarefa, mesmo com 512 da ram.

          1. hahaha, meu amigo, vai entender sobre processadores de cellular depois a MS explica melhor o PORQUE dos 512Mb de RAM num celular barato como esse,

            1- os sistemas novos a Microsoft primeiro deixa liso nesse de 512 ram, e depois coloca nos mais potentes, para deixar todos iguais e mais rápidos, deixando os developers com mais ênfase nos baratos, para não acabar num mundo de androids lixo… onde so presta hardware…

            2-LUMIA 720… uma coisa, não saiu o Windows phone 8.1 não saiu a att CYAN, e se você não sabe administrar, comprar um cartão SD de qualidade, pesquisar antes de comprar ou não sabe otimizar o sistema = PROBLEMA seu…

            3- lumia 630, quad core, com a mesma quantidade de RAM, wp 8.1 e cyan juntos, e novas atts, roda liso, abre rápido, com facilidade, BASTA PESQUISAR… e ver …

            4- APPS NAO OTIMIZADOS, A CULPA NAO É DO CELULAR E SIM DOS DEVELOPERS DOS APPS…

            5- 1 gb de ram não é essencial para a maioria das pessoas, então se quisesse algo melhor compre, quanto mais opções melhor!

          2. Único comentário seu que fez sentido foi o último porque o resto foi só falatório sem comprovação ou sentido…

          3. kra 1 se 1gb de ram não foce nescessario pra rodar jogos, os computadores de hoje não teriam que ter 8 gb pra rodar graficos comparaveis aos consoles de ultima geração.. no android fica automático a qualidade de graficos, nos celulares com mais ram graficos excelentes, e com menas ram, graficos baixos, o wp não possui essa opção por ser um bebe ainda, o problema não e os desenvolvedores, e sim os aparelhos

          4. Caro Yago, desculpa fala nesta maneira, mas o seu conhecimento ta pesando o seu raciocínio, elevando-o para um nível mais alto e tentando diminuir o dos outros. Entretanto vos digo, que você está certo em “algumas ocasiões”, mas lhe digo também que o android é um sistema verboso, em quanto você trabalha com JAVA que é uma linguagem totalmente suja e para você otimizar tem que conhecer bem os algoritmos, no windows você pode trabalhar com html, css e JS. Qual você acha que vai ser mais otimizado?

            E George tava indo bem, mas acabou falando besteira. Consoles tem gráficos inferiores ao PC. Em quanto no PC você roda a 1080p a 60fps, no console você roda a 720p a 30fps. Enfim, memória é essencial ? Sim, é. Mas memória não é tudo, para isso tem que ter processador, gpu, uma boa placa mãe para obter o melhor desempenho e que tenha o melhor chipset e etc…

            E o Fabrizzio Domingos está certo, apps mal feitos, são culpas dos desenvolvedores, hoje todo mundo toma um curso no youtube e se acha desenvolvedor.

            Enfim cara, toma cuidado com esses rage’s ai, porque se vocês soubessem um pouco de programação, algorítimos vocês iam ver como funciona as coisas e iam pensar de modo diferente. Quer fazer uma comparação melhor?

            Roda o Arch Linux + OpenBox utilizando 1GB de memória e um dual core 775, e rode o Windows 8.1 utilizando 4GB Ram. Veja qual roda melhor e depois você me fala, a mesma coisa serve para Windows Phone*** e Android

          5. Cara, em nenhum momento falei de games nem nada, estou falando de multitask e a triste mensagem de “retomando”… E que isso não foi solucionado. Outra coisa, a questão de atualização do Android é bem mais por fabricantes do que pelo hardware do aparelho…

          6. Em quanto ao games eu acho que você não leu direito “George” no inicio da frase eu citei, em quanto as atualizações piorou ainda, tem suporte de hardware e as empresas não atualiza, grandes merda.

  2. Para competir com o Moto G, a Nokia tem que colocar o aparelho na mesma faixa de preço, sendo um pouco abaixo que o concorrente, uma vez que ele tem apenas 512MB de RAM e não possui câmera frontal…

    1. Esses 512mb de ram e que mata por vai que o cara quer rodar um GTA San Andreas, N.O.V.A 3, modern combat 4, fifa 14, the amazing spider-man, Batman the dark knight rises, subway surfers, temple run 2, etc .
      Ai o cara se fode pois estes são os jogos carro chefe espero que com WP8.1 essas limitações acabem .

        1. Então qual e o lumia pra jogos e que custe o preço do moto G a nokia empurra os tops de linha pra quem quer jogos e se você não tem dinheiro pra comprar um aparelho super caro você se fode.

          1. Não adianta Lumia 630 não compete nem com MOto E kkkkk quando mais com Moto G , meu irmão tem um lumia e eu um mOto G com SD card e 4 G , lumia passa muito mal contra processador quad-core + 1,2 GZ, + 1 GB de RAM + Snap Dragon 400+ GPU Adreno 305 , só fã boy da WP pra dizer que este celular compete com MOto G kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. e quanto ao Lumia 630 nao ter problemas contra virus? ponto muito positivo ja que nao precisa de ser instalado nenhum anti virus…

          3. Comprei o meu Lumia 630 dual sim por 348,00 reais…. O moto G 2g esta por volta de 750,00. Será que fiz um bom negócio?

  3. sinto discordar, mas a maior bateria, a câmera frontal, a facilidade de acesso a acessórios (a loja online da Nokia esta sempre vazia) e o apelo popular maior do Android (muita gente chega na loja pedindo um “Android”) contribuem para a vitoria do moto g, fora q os meses estão passando e ele vem caindo de preço. A diferença de qualidade ja foi maior, e os lumia eram maior vantagem no passado, quando o desempenho era muito superior ao dos androids de mesmo preço. Com a qualidade do moto g, e o volume superior de RAM, essa vantagem acabou… Acho q a Nokia devia ser mais agressiva com os preços para ter metade do sucesso de vendas do moto g, um celular q passe dos 600 reais sem flash e sem câmera frontal em meados de 2014 não me desce pela garganta

    1. depende muito do que você quer, pois o 630 é dual chip, tem melhor desempenho, não NECESSITA DE 1GB,

      a loja do Windows phone é assim – 99,70 % feita pra 512MB
      0,30 para 1GB

      é um celular tanto melhor na sua segurança, mapas off-line, câmera, memoria, e ainda tem melhor desempenho, vamos pesquisar antes de falar asneiras

      1. Como sabe que tem melhor desempenho? O lumia520 da minha irmã tem desempenho inferior ao meu lumia820 com 1gb, que roda similar a um moto g. Não se trata de rodar apps, ou de número de apps , 90% eh lixo e apps repetidos em qualquer AppStore, mas de velocidade de carregamento, lerdeza pra trocar e abrir apps. Se RAM não fizesse diferença não tinha porque os novos tops da nokia estarem vindo com 2gb, ou lançarem lumia525 com 1gb, ou ser a RAM a maior reclamação de usuários do lumia720. Um wp tem sim melhor desempenho que um Android com pouca RAM, mas não melhor que um com O DOBRO.

        1. Não estou falando que RAM não faz diferença, NUNCA disse isso, o que estou dizendo é que um celular como esse, que nem foi lançado e já tem mil vídeos de desempenho excelentes…
          com 8.1 completo, hardware novo, e lumia CYAN…
          não precisa de 512mb…

      2. O android precisa emular programas dentro de si, devido tanta variedade de hardwares disponíveis, 512 para o android é intragável, 1Gb é o aceitável para conseguir realizar tal proeza … Por que o iphone com muito menos memória consegue ser mais rápido que estes androids com 3 Gb? O sistema “presta” e foi desenvolvido para uma arquitetura e não para o mundo todo. OU seja, se soube programar, se é eficaz, menos memória, se quer vender sem se importar como público e futuras atualizações que nunca chegam a 40%, android. É simples e o povo ainda não entende kkkkk

    2. motog tem bateria inferior tanto pela tela ser HD e tanto por requerir melhor adm dos usuários, coisas que quase ninguém faz

    1. Notável pra quem? Para você, claro.

      Smartphone é algo muito peculiar. Aqui é um blog, ou seja, é a opinião do autor. Cada um tem sua opinião.

      Na matéria foram levantado os pontos positivos de negativos. Os lumias com 520 de RAM podem rodar muito bem vários jogos. A Microsoft só está aumentando a base desses aparelhos para os desenvolvedores se esforçarem mais.

      Cá entre nós, o Android evoluiu muito por conta do Windows Phone crescendo em aparelhos baratos.Mas ainda tá longe do WP na fluides e segurança.

      Os problemas com o Moto G são MUITOS, basta entrar na página do Facebook da Motorola e comprovar. A construção da Nokia é imbatível e o WP8.1 chegou altamente competitivo.

      Motorola barato com Android não recomendo a ninguém. O Lumia 630 deve chegar com esse preço, mas deve cair consideravelmente com pouco tempo após seu lançamento.

      1. Essa matéria foi uma das mais tendenciosas que eu ja li na minha vida. Não dava tanto valor ao windows fone ate testar um 520, mais o 630 nunca vai estar pau a pau com um moto g. um comparativo em q designer tem mais “peso” que funcionalidades Hahaha.

        1. O android precisa emular programas dentro de si, devido tanta variedade de hardwares disponíveis, 512 para o android é intragável, 1Gb é o aceitável para conseguir realizar tal proeza … Por que o iphone com muito menos memória consegue ser mais rápido que estes androids com 3 Gb? O sistema “presta” e foi desenvolvido para uma arquitetura e não para o mundo todo. OU seja, se soube programar, se é eficaz, menos memória, se quer vender sem se importar como público e futuras atualizações que nunca chegam a 40%, android. É simples e o povo ainda não entende kkkkkkkk

  4. Dificil engolir esse comparativo se nos pontos técnicos o Moto G é superior e vc encheu de pontos estéticos para equilibrar a disputa, kkkk.

    1. Mas tudo conta. Filmar em full HD e ter suporte para cartão de memória e não ficar limitado a 8GB pode ser muito mais importante que uma câmera frontal para muitos.

      Android barato trava muito, isso não é mistério para ninguém e nem faz parte da estética.

      Nem falei do suporte a TV que vai ter no Brasil. E o 630 é um aparelho mais barato que o Moto G.

      Sinceramente, eu não encararia o Motorola.

      1. Rapaz tenho o Moto G de 16GB e nunca travou e roda tudo liso, coisa linda de Deus, lembrando que 800 reais pelo menos para mim não é barato. Até seria estranho um aparelho com o ultima versão do sistema e com uma configuração competente, travasse.

        Se o cara vê a necessidade de ter 128GB de armazenamento, que só o cartão é o preço do aparelho, não vai usar a câmera frontal, não vai usar vários aplicativos e jogos que requerem 1GB e curte os aplicativos da Nokia, então só assim ele seria uma boa opção.

        Quanto ao suporte a tv, qualquer Android pode vir a ter, é só usar um adaptador xingling barato.

        1. Agora tá explicado seu apelo. Você tem um Moto G.

          Bem, nas redes sociais muita gente trocou o Moto G por um Lumia.

          Não digo, usar os 128GB, mas ficar limitado a 8 GB é complicado né?.

          Se o seu não trava, tem muita sorte. Pois basta ir na página do Facebook da Motorola para sentir o clima. E muita gente pelas redes sociais me falaram que TRAVA.

          Cabe salientar que o Lumia 630 é mais barato que o Moto G, pelo menos lá fora. E ter uma TV digital nativa e sem antenas é uma coisa, agora comprar antena ching ling como se fosse vantagem, é complicado.

          1. O Moto G foi lançado na Europa por 149 euros, o Lumia 630 vai chegar por 160 euros.
            Não se trata de denegrir o WP ou a Microsoft, sou usuário de um Lumia 820, e muito feliz e orgulhoso, mas acho o 630 um mal negócio, se alguém me pedisse opinião, indicaria o Moto G ou um Lumia 720.
            E o facebook é uma merda em qualquer plataforma, no meu Lumia ta sempre engasgando.

          2. o cara tem o de 16GB então coloca na comparação o 925 KKKKKKKKKKK mano, pelo amor, o pessoal precisa se dedicar e parar de falar asneiras

          3. Nas mesmas redes sociais muita gente trocou Lumia por Moto G, hehehe.

            Tenho Windows phone e voltei pro Android, não sou fanboy, só acho que esse seu comparativo foi muito subjetivo e parcial.

            O fato da pessoa ter aparelho X ou Y não desqualifica sua opinião, mas dar relato de funcionamento de produto X ou Y baseado em relatos de terceiros e que são inverídicos, isso sim desqualifica qualquer proposta em seu texto.

            Use dados técnicos em um mesmo parâmetro e ai sim o leitor vai decidir qual aparelho é melhor, mas o seu intuito não era esse partindo desde o titulo do seu texto.

          4. Mas aqui é um blog. O texto é a opinião do autor mesmo.

            Para você uma câmera frontal pode ser mais importante que o armazenamento interno, para outros não.

            Sei que você deve morrer de amores pelo seu Moto G, parabéns, mas sinto muito. Se o Android evoluiu não ache que o Windows Phone ficou parado.

        2. Boa noite, na minha opinião o sistema windows phone é mais leve que o android porem a nokia poderia ser mais audaciosa, o lumia 630 poderia vir sim com 1g de ram camera frontal e led na trazeira iria deixar ele bem mais competitivo sendo assim bem completo.ok eu tenho android acho que o sistema muinto bom tb mais na realidade ele foi feito para celulares mais poderosos para ter uma ótimo desenpenho ja no windows phone celulares mais modestos conseguem ter ótima impressão ok não defendo nenhum ai vai do gosto de cada usuario ok

      2. Amigo, por favor, não fale besteira! Android barato trava muito? O Moto G roda android puro. Talvez você tenha testado um Samsung, e estes sim travam muito. Acho o 630 melhor do que os básicos da samsung, mas contra o Moto G, ele está bem abaixo. Especificação de hardware, cor e possibilidade de expansão de SD não me convencem quando se tem um sistema operacional que na hora de abrir aplicativos que “já estão em execução”, aparece uma tela escrito “Carregando…”. Sugiro que teste o moto g por uma semana para dar suas impressões. A motorola do passado morreu e muita gente não entende. Mas, por favor, não desqualifique o seu site com opiniões sem razão e fora da realidade. Android puro nunca travou na minha mão. Já o da Samsung….

      3. o seu primeiro erro foi ter comparado um aparelho de entrada ( nokia 630) com um aparelho médio (Moto G), O moto g se sai melhor em tudo 720p é suficiente pras quem q gravar vídeos com uma qualidade descente. Fora gravar em 1080p que é a única “vantagem” o 630 perde em todo resto pra o moto g.

  5. Comparação porca, é claro que são mercados diferentes. Se a MS estiver pensando em atingir o mesmo publico vai levar um baita sacode.
    O moto G é para o publico jovem(Selfie, várias capas, Kit com Fones). Se a cultura Lumia continuar assim no Brasil, só virá de fabrica com Preto ou branco, não tem Flash e câmera frontal.

  6. É vamos por os pingos nos ”i”, tenho um Lumia 920, o desempenho do sistema realmente é superior a um similar com sistema android , mas vamos la, desempenho de apps, isso nao se pode comparar tanto que o sistema é diferente e o formato dos apps sao diferentes, mas por exemplo meu irmao tem um moto G ai eu instalei o jogo do Batman no dele teve desempenho satisfatorio, eu comprei o mesmo jogo para o meu Lumia 920, roda com baixo frame, nao estou aqui puxando saco de android, tanto que tenho windows phone e um lumia 920, mas antes de falarem usem o celular, testem e nao apenas le materias que sao tendenciosas, a gpu do Moto G é ate melhor que do Lumia 1020, entao para desempenho de jogos isso conta muito, o Lumia 630 vai ter desempenho superior no quesito jogos que os Lumia 1020 para baixo mesmo com seus 512mb de ram. Fica a informação!

    1. Tu viu a quantidade de fps a olho nu? Boa visão!

      Joguei Batman no meu 920, rodou perfeitamente comigo. O Android, como regra, quando limpo ou pouco dias de uso é lindo, mas com o passar o tempo ao instalar aplicativo o sistema vai ficando lento e apresentando erros. Jogos ficam pesado pelo simples fato da sua memória ter muitos jogos, isso não acontece no Windows Phone.

      Não sei também quando tu jogou o Batman, pode ter sido uma versão desatualizada, não sei. Mas aqui foi bonito.

      1. Ninguém precisa ver FPS a olho nu para saber se um jogo está rodando perfeitamente, sem ”fãboyzisse” a GPU dos lumias 1020, 920, 820… etc são fracas, qualquer jogo mais pesado você sente uma certa lentidão na transição da tela, na movimentação da camera e etc, não vou ficar aqui discutindo com você, se você acha ótimo o desempenho atual, parabéns, eu como amante de jogos sempre espero o melhor que o jogo possa oferecer e infelizmente a adreno 225 do meu Lumia 920 não oferece isso!

  7. Peraí, que comparação tendenciosa é essa? O Moto G é o melhor custo-benefício que existe hoje na faixa de preço até 800 reais, mesmo comparando com as outras plataformas e ponto. É realmente uma vitória do Android bom e barato. Mesmo com a memória quase cheia, ele dificilmente trava, roda liso que é uma beleza. Não é à toa que o Moto G é o Smart mais vendido aqui e em outros países, porque é realmente bom! e tem o preço justo. E isso são fatos! O Google fez muito bem à Motorola e tenho certeza que a Lenovo continuará fazendo. Esqueça a Motorola antiga. A única mensagem que nosso amigo autor do blog passa é que ele um extreme fan-boy do Windows Phone, ou esta sendo bancado pela Microsoft… e vai fazer de tudo para acreditarmos no contrário. Vai ser difícil…

  8. Troquei o meu celular que era android, por um lumia 630 w 8.1. Posso dizer que ( QUE FOI A MELHOR COISA QUE JÁ FIZ, RELACIONADO A CELULAR) O bichinho é maravilhoso, ele é tão bom que não precisa de flash pra tirar as fotos, uma resolução surpreendente, pra tirar fotos a noite e como selfie no espelho ahhhh é (MARAVILHOSO) e pra filmar (MEU DEUS, TUDOOOOOO ) adoro filmar ele não tem nenhum deley os aplicativos são TUDOOOOOOOOOOO enquanto no android eu tinha que baixar um monte de aplicativo pra fazer uma foto legal, no LUMIA eu não preciso pq ele tem tudo em só alguns aplicativos. No instagran SHOWWWWW pois o 6TAG é tudo de bom, ainda vem com cada (carinha pra comentar ) lindoooooooooooo. Estou apaixonada pelo meu LUMIA 630, não quero outra vidaaaaaa, quando for comprar outro celular (NÃO ABRO MÃO DA NOKIA).

  9. Enquanto vocês estão nessa, tô rodando real racing e nova 3 liso liso no meu moto g com suporte a 4g e cartão de memória… Teu nokia faz isso? E paguei só 500 pilas no meu lá no centro da cidade, novo. NOVO!

  10. Quer jogar? Compra um video game! Eu amo a Nokia e sou fã de carteirinha do Windows Phone. Tenho um Lumia 720 que amo e que realmente depois da atualização para o wp8.1 ele melhorou, mais ainda continua lento. Era rápido para quem veio de um Lumia 710, mas já está saturado. Peguei hoje um 630 para meu pai e confesso que estou com uma invejinha. Minha mãe ficou com meu Lumia 710 e há 2 meses atrás comprei um Xperia M de presente que particularmente achei uma porcaria! Pensa numa camera podre… Ele é horrivel e tem uma tela TFT bem sem vergonha. Apesar de ter NFC achei bem fraquinho. Ela tambem não gostou muito.

    1. Ia dizer isso Klaus, comprar um smart pra jogar?? Comprem um Vita, um 3DS…
      Sou usuário Android, gosto muito, mas venho pensando em adquirir um 630 pra conhecer o WP e por causa do Smartglass.
      Como não sou muito exigente, a falta de câmera frontal e flash não me incomodam.

  11. Eu odeio Android, peguei um ódío tão grande desde que comprei um Sony Ericsson Xperia X10 com android 1.6 atualizado para 2.1. A bateria não durava 12 horas em standby. Troquei um com defeito e o segundo era a mesma coisa, Confesso que sempre tive um pé atrás com a Motorola e com razão, pois seus aparelhos eram verdadeiros lixos e campeões de reclamações. Mas com o lançamento do moto G até pensei em adquirir um. Mas não adianta, eu amo a Nokia e não consigo me imaginar com nenhum outro. Agora estou de olho no lançamento do Lumia 730/735. Com certeza vou comprar um pra mim! Imagine, camera frontal de 5mp… Eu não vejo a hora! Fiz varios amigos e parentes adquirirem aparelhos da Nokia e hoje todos me agradecem!

  12. Bom eu nao tenho nada que reclamar do meu lumia 630 ele é ótimo infelizmente não tem camera frontal mas isso e o de menos por mim o lumia e bem melhor que o moto g mas se nao gostam do lumia e acham o moto g melhor comprem o moto g pra que ficarem dizendo que ele e ruim vão e comprem outro

  13. não tem flash, não tem proteção contra respingos d’água, o lumia 630 limita-se em 512 de RAM, sim é fraco, eu tenho um moto g 2 e um lumia 635, que traz praticamente as mesmas configurações, mudando que não o lumia não vem com entrada para 2 chips e tem suporte 4g, o novo moto g traz o que o lumia 630/635 não tem, câmera frontal, flash, 5 polegadas e agora tambèm vem com entrada para cartão msd. Chupa Microsoft, lembrando, nas caixas dos lumia, não vem fone de ouvido, cabo USB, o que na Motorola não falta.

  14. Bom pessoal, algo a ser analisado aqui é que estamos lidando com um aparelho de entrada, ainda não pode ser 100% considerado um intermediário. Como o próprio artigo diz cada um dos aparelhos tem suas vantagens e desvantagens. Eu sou programador, faço faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas, estudo ambos os sistemas constantemente, e ambos tem qualidades e pontos negativos. O Ponto que acho que vale ser ressaltado é, o Lumia 630 é um aparelho de entrada, um aparelho de baixo custo então não pode se exigir muito, contando que ele sai mais barato que o moto G ele sai em vantagem sob alguns aspectos e perde em outros. Acho que os 512 de ram são mais do que suficientes para rodas tarefas básicas e ainda jogar alguns Games disponíveis para 512 de ram. Se o cara quer jogar alguns Games que só são disponives para 1 GB de ram recomendo o lumia 730, pois além dos 1 Gb de ram, possui câmera frontal e Flash. Eu tenho o 630 e como nao ligo muito para frontal, estou muito satifeito com ele. Em relação ao android vejo que o windows phone tem um poder de otimizaçao maior do sistema, ja tive androids de baixo custo e a experiencia não foi boa. O android é um sistema operacional bom, porem requer um poder maior de hardware para rodar legal. Vi alguns comentários querendo comparar sistemas operacionais moveis a sistemas de computador, e é uma estrutura totalmente diferente não da para se comparar. Emfim nao irei abranger muito este assunto. A minha conclusão é se você quer um smartphone de baixo custo e não liga muito pra câmera frontal e jogos recém lançados, o lumia 630 dara conta do recado.

  15. ERRO FATAL DE PROJETO! Telefone com bom desempenho, interface simples, teria bom custo / benefício. Mas, nesta versão, não há função de duplo toque para reativar o telefone e nem o botão de foto. Portanto, só usará o botão liga – desliga, que quebrará em pouco tempo (veja quantas avaliações falam isso, também tive o problema num 520). Tentei devolver à loja, não pôde ser feito. Lamentável erro. Portanto, não compre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *