Carregando...

Nova atualização do Xbox One está disponível para todos com melhorias para downloas de jogos e mais!

O console Xbox One da Microsoft está recebendo uma nova atualização do sistema hoje, que introduz um novo recurso que coloca estimativa de término no download, bem como várias correções e melhorias. Não há post no blog anunciando a atualização ou notas detalhadas sobre o release no site de suporte do Xbox, mas o gerente do Xbox Insider Program, Brad Rossetti, anunciou o lançamento público no Twitter alguns minutos atrás.

O novo recurso de tempo de download estimado que acompanha esta atualização permitirá que os proprietários do Xbox One vejam o tempo estimado para concluir os downloads em Meus jogos e aplicativos. Este é um recurso útil se você tiver muitos itens em sua fila de downloads, pois você poderá fazer uma escolha sobre quais jogos e aplicativos fazer o download primeiro.

Este é o único novo recurso nesta versão, e o time do Xbox não entrou em detalhes sobre as “muitas correções” que Rossetti mencionou em seu tweet. Se você é um Xbox Insider, a Microsoft enviou a primeira versão de pré-visualização de 1910 para o Preview Alpha Insiders ontem, e essa atualização futura deve ser algo muito maior.

A Microsoft já começou a testar um novo visual para a dashboard (tela inicial) do Xbox que substituirá a barra de navegação superior por quatro botões para acessar a Microsoft Store, o Xbox Game Pass, o Mixer e o Xbox Community. A Cortana também está sendo removida do sistema operacional Xbox One, pois a Microsoft em breve redirecionará os usuários para as habilidades do Xbox para Alexa e Cortana em outros dispositivos.

Muito obrigado a todos os membros do Xbox Insiders que enviamos 1908 para a GA hoje. Todos os usuários agora podem aproveitar o recurso de Fila Estimada de Download e muitas correções. Agora vamos para 1910 e além!

A Microsoft também deve começar a testar o novo recurso de streaming de console que foi anunciado na E3 2019, que complementará o serviço Project xCloud da Microsoft, que não exigirá a propriedade de um console Xbox. O Project xCloud deverá entrar em testes públicos em outubro, mas a Microsoft oferecerá demonstrações públicas na Gamescom em Colônia, na Alemanha, na próxima semana.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.