Nova atualização do Xbox One está disponível para todos com melhorias para downloas de jogos e mais!

O console Xbox One da Microsoft está recebendo uma nova atualização do sistema hoje, que introduz um novo recurso que coloca estimativa de término no download, bem como várias correções e melhorias. Não há post no blog anunciando a atualização ou notas detalhadas sobre o release no site de suporte do Xbox, mas o gerente do Xbox Insider Program, Brad Rossetti, anunciou o lançamento público no Twitter alguns minutos atrás.

O novo recurso de tempo de download estimado que acompanha esta atualização permitirá que os proprietários do Xbox One vejam o tempo estimado para concluir os downloads em Meus jogos e aplicativos. Este é um recurso útil se você tiver muitos itens em sua fila de downloads, pois você poderá fazer uma escolha sobre quais jogos e aplicativos fazer o download primeiro.

Este é o único novo recurso nesta versão, e o time do Xbox não entrou em detalhes sobre as “muitas correções” que Rossetti mencionou em seu tweet. Se você é um Xbox Insider, a Microsoft enviou a primeira versão de pré-visualização de 1910 para o Preview Alpha Insiders ontem, e essa atualização futura deve ser algo muito maior.

A Microsoft já começou a testar um novo visual para a dashboard (tela inicial) do Xbox que substituirá a barra de navegação superior por quatro botões para acessar a Microsoft Store, o Xbox Game Pass, o Mixer e o Xbox Community. A Cortana também está sendo removida do sistema operacional Xbox One, pois a Microsoft em breve redirecionará os usuários para as habilidades do Xbox para Alexa e Cortana em outros dispositivos.

Muito obrigado a todos os membros do Xbox Insiders que enviamos 1908 para a GA hoje. Todos os usuários agora podem aproveitar o recurso de Fila Estimada de Download e muitas correções. Agora vamos para 1910 e além!

A Microsoft também deve começar a testar o novo recurso de streaming de console que foi anunciado na E3 2019, que complementará o serviço Project xCloud da Microsoft, que não exigirá a propriedade de um console Xbox. O Project xCloud deverá entrar em testes públicos em outubro, mas a Microsoft oferecerá demonstrações públicas na Gamescom em Colônia, na Alemanha, na próxima semana.

46 comments on “Nova atualização do Xbox One está disponível para todos com melhorias para downloas de jogos e mais!

  1. Muito útil será isso, pena que demoraram para colocar esse recurso de ver o tempo que irá demorar seu download. Mas será bem aproveitado para saber o tempo de download do Gears 5.

          1. Ele não falou de download, falou de instalação de atualização.
            Bom mesmo é o PlaySterco travando no meio de campeonatos, imagine nas atualizações do SO de SmartTv dele.

      1. Cuidado com isso, Wagner. Desligar/reiniciar durante uma atualização pode corromper o sistema, conforme ocorre em celulares e computadores. Se isso sempre acontece, não é melhor fazer uma formatação de fábrica, limpando todo o conteúdo, e começar toda a instalação e configuração do zero? Melhor prevenir do que remediar!

  2. tempo estimado para concluir os downloads vai deixar os usuários com Net da Nasa Feliz, já Usuário com Net a Lenha tipo eu vai ficar Mais puto ainda? ! Mesmo assim na live com net de 5MB eu jogo normalmente

      1. Tenho um xbox 360 baixei o Assassin’s Creed Rouge de 6gb em mais ou menos 50 minutos a internet é algar fibra 60mb, foi rápido pra 6gb ou podia ser melhor?

        1. Algar fibra que porra é essa ? Mano mais ou menos 60mb acredito que daria em media 30 a 35 minutos…motivos:se vc baixa via wifi em vez de cabo,quantas pessoas estao usando sua net na hora em que vc está baixando seu jogo, dizem que no 360 o download é mais lento que no one,eu tenho os 2 mas nunca fiz o teste pr saber se é verdade essa diferença

          1. Algar fibra é o plano de internet de fibra óptica que a gente aq de minas gerais tem, estava conectado meu xbox 360 e mais dois celulares na rede tidos via wifi até o Xbox

  3. Deviam corrigir também a média de velocidade. Eu tô ali baixando entre 1,5 a 2 megas por segundo mas tá dizendo que tá baixando a 10 ou 15 MBps. WTF???

        1. Acho a maneira atual mais interessante. Fica mais fácil para ver o desempenho da conexão, já que está no mesmo formato comercializado pelas operadoras.

  4. tenho o Xbox One X e tenho esta atualização a um mês, pois sou Xbox Insiders. No dia 12/08 atualizou o Cod Bo1 – Cod Bo2 – Cod Mw2 – Cod Mw3 teve melhoria gráfica ?

      1. Deve ser devido às implementações aplicadas ao sistema operacional. As aplicações tbm devem se adequar.
        O nfs rivais passou um bom tempo quebrado devido a situações similares.

  5. Eu percebi outra novidade, mas é meio estranha. Quando aperta o botão do Menu em algum jogo ou app para exibir opções, agora também há “informações do arquivo”. Daí aparece um pop up com várias informações técnicas.

  6. Um dos recursos que gostei nessa atualização é quando a pilha/bateria do controle está baixa. Ele desativa a vibração do controle. Isso garantiu mais ou menos 20 minutos a mais de jogatina antes da pausa para trocar as pilhas. Parabéns MS.

  7. Muito bem vindas. Alias, eu mesmo enviei feedback pedindo essas melhorias. Algumas, como mais detalhes durante os downloads, parecem bobas, mas pra mim é algo satisfatório.

      1. tem q ser opcional, da mesma forma q vc pode pausar o download e deixar so um, ou fazer a fila, poderia escolher 2 ao mesmo tempo ou mais, pq muitas vezes 1 download so n consegue atingir nem metade da banda q possuo, varia muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *