Nova atualização do Xbox One faz “faxina” e remove recurso

É bastante raro casos deste tipo, mas acontece e faz parte se for para visar a melhor usabilidade do Xbox One. Normalmente, as atualizações trazem maior desempenho, correções de bugs e as tão aguardadas novidades, mas dessa vez o caso é diferente: um recurso foi removido.

A mais recente atualização do Xbox One remove o File Explorer do console, vulgo Explorador de Arquivos. Tal atualização foi lançada esta semana pelo Xbox Team e caso você não encontre mais este aplicativo em seu console, este é o motivo.

Tal update do Xbox One pesa aproximadamente 425 MB com o número da versão 19h1_release_xbox_dev_1911.191202-1836. Ela não contém novos recursos e as notas de patch especificadas na página de suporte do Xbox contêm apenas um ponto. É uma atualização para para faxina e liberar espaço.

Portanto, o Explorador de Arquivos foi removido do console, a razão disso é que a Xbox Team afirma que era muito pouco utilizado.

Vocês usavam?

Fonte

81 comments on “Nova atualização do Xbox One faz “faxina” e remove recurso

  1. O XOne X de 1 TB (ok, são 931 GB na prática, mas whatever) come 23% de espaço com não sei o que, entregando 780 GB livres para o usuário. E a faxina de 425 MB removeu um app que não devia chegar a 10 MB; 20 MB estourando. Beleza.

    E antes que venham falar, uma instalação padrão do Windows 10 mal chega a 20 GB. Mesmo com partição de recuperação e o escambau, nunca entendi o motivo de tanto espaço reservado para o sistema. No XOne Fat era pior: 365 GB de 500 GB (465 GB líquidos).

    Edit.: Eu nunca me atentei a usar a nomenclatura GiB, até porque tem uma regrinha de conversão. Só sei que GiB sempre é pra menos. GB é mercadológico.

  2. Já usei pra excluir algumas saves pra resetar o jogo, e alguns arquivos que sobram quando desinstalo um jogo… Mais foi totalmente desnecessário essa atualização. O 360 tinha e ninguém nem ligava, agora adicionou 500 mg a memória do Xbox atoa.

    1. Concordo que foi a inútil a remoção desse app, mas entenda que não é por que um update tem 500Mb ele adiciona 500Mb ao seu console, nessa atualizações muitas bibliotecas são substituídas, no qual nessa update parece sim ter removido algum espaço e não adicionado coisas….
      Se você tem uma DLL de 300Mb por exemplo e vai alterar algo nela, geralmente se troca toda ela ou seja, você poderia ter um arquivo de 300Mb que foi trocado pro um de 100Mb, entendeu ?

  3. Só tiraram por que o povo tava usando pra colocar nos,shaders e textura em jogos como Minecraft, assim não comprando as da microsoft,zueira isso só pode

  4. De fato uma atualização completamente desnecessária. File Explorer é um recurso básico presente até em celulares, esse papo do recurso não ser muito utilizado não colou. Por que não focam em lançar logo a nova Dashboard (Que eu achei bem legal) para melhorar um pouco o desempenho do console.

  5. Testei aqui o Xcloud, já q me aceitaram na beta do serviço,e se quiserem ter ideia de como está, segue uma descrição:

    O serviço ainda precisa utilizar um servidor dos EUA e recomenda-se um roteador que disponibilize frequência de 5GHz (no meu caso utilizei um de 2.4GHz mesmo). No primeiro momento estava injogável qualquer jogo do serviço, mas testando novamente sem pessoas compartilhando a mesma rede os jogos ficaram jogáveis, tendo um pequeno delay (cerca de 100ms pra jogos online na minha perspectiva) e com um pouco de granulação. Em geral dá pra experimentar diversos jogos caso não se tenha um xbox ou pc pra isso, mesmo que tenha granulação por causa da distância com o servidor. Os controles de PS4 até funcionam mas sem o suporte da microsoft, sendo q alguns botões como o de aceleração para os carros de forza e o botão de opções não funcionam nesse caso, sendo necessário um controle de xbox. Minha internet utilizada nesses testes é de 50mb, da vivo.

    Então eu fico muito otimista de quando esse serviço vier pra cá, já q nessa situação extrema ele já funciona de certa forma. Isso meio q quebra aquele pessimismo de alguns por causa da internet brasileira

  6. OFF:
    Apesar do online da Alpha do Bleeding Edge ainda não estar disponível (apenas Quinta-feira das 22h as 01h do horário de Brasilia), já é possível jogar o “Tutorial” e o modo “Dojo”.
    Quem estiver curioso, baixe o jogo do “Insider Hub” e teste-o.

          1. Joguei o treino e um pouco do Dojo, gostei bastante, tava sentindo falta de um jogo assim desde que o Gigantic foi encerrado.

  7. #OFF# pessoal baixe o PUBG pra jogar no xbox X, bom , ele inicia apararer a tela a i vai para uma tela de conectando com o servidor ai da esse erro aqui. ”COULD NOT CONNECT” ai volta para tela de conexão novamente e pede para conectar. alguem pode me ajudar.

  8. O XOne X de 1 TB (ok, são 931 GB na prática, mas whatever) come 23% de espaço com não sei o que, entregando 780 GB livres para o usuário. E a faxina de 425 MB removeu um app que não devia chegar a 10 MB; 20 MB estourando. Beleza.

    E antes que venham falar, uma instalação padrão do Windows 10 mal chega a 20 GB. Mesmo com partição de recuperação e o escambau, nunca entendi o motivo de tanto espaço reservado para o sistema. No XOne Fat era pior: 365 GB de 500 GB (465 GB líquidos).

    Edit.: Eu nunca me atentei a usar a nomenclatura GiB, até porque tem uma regrinha de conversão. Só sei que GiB sempre é pra menos. GB é mercadológico.

      1. Hum, para o DVR faz sentido.

        Pelo que vi em tutoriais de troca de HD, quatro partições são criadas, três para o sistema do console e uma para uso do usuário.

        1. Eu tenho quase certeza disso, eu usava muito o dvr antigamente e chegava uma hora que eu não conseguia capturar mais, pedia pra apagar algumas coisas pra poder capturar mais.

    1. Se me permite a explicação, a confusão entre GB e GiB este é uma treta que rola desde os anos 1940.

      Enquanto a primeira (GB – Gigabyte) uma unidade do SI (Sistema Internacional de Medidas) e que usa a numeração de base 10 (1 GB = 1.000MB = 1.000.000KB = 1.000.000.000Bytes), a segunda (GiB – Gibibyte ou Gigabyte binário) é um sistema de numeração usando base 2 e “padronizado” pelo ANSI/IEEE, assim 1GiB = 1.024MB = 1.048.576MB = 1.073.741.824KB.

      Não tenho certeza de haver uma regra muito clara sobre onde usar uma ou outra, mas na pratica vemos o “GB” sendo usado muito em hardware (discos-rigidos, principalmente) e o “GiB” em software (embora muitos sistemas usem “GB” para se referir na verdade ao “GiB” evitando-se assim maiores discussões com seus usuarios, já que o GB equivale a um montante 7% menor que o Gib

      Não vou me estender no assunto porque isso é chato. Se interessar, eu escrevi um texto sobre isso em meu blog há algum tempo, mas como sou novo frequentador aqui do site e não conheço a politica, vou me abster de publicá-lo. Nada que uma busca no Google não te retorne a página.

  9. Eu usava para acessar as imagens que baixei no navegador Edge, daí colocava as imagens como papel de parede, vacilo isso aí, não precisava fazer isso não, tem hora que a Microsoft faz algumas coisas com seus produtos totalmente desnecessárias.

  10. os app do x box são bem lixinhos, n tem um vlc decente por exemplo. o amazon prime é bem lixo, o youtube, o spotify, a única coisa q presta entre os app é o netflix.

  11. Mas ainda da pra acessar e visualizar arquivos de midia, so lembrando.

    E Jorge a atualização também repaginou o visual do App Netflix. TA LINDO DEMAIS

  12. Sou EU quem decido se uso muito ou pouco. É um app offline. Qual o problema?Eu gosto dele porque eu baixo filmes e gosto de acessar as pastas. Não vou baixar esse update. VACILAÇÃO!

  13. Estou com meu Xbox one fat parado depois de atualizar ele para insider ele não está mais instalando a atualização ofiline e nem formatando.
    O que eu faço? E o hd original dele deu defeito.

  14. Devem ter tirado para não ser desbloqueado. Exportador de arquivos ajudar e muito. Coisa que eu acho desnecessário pois eles liberaram a Xbox nós PCs só comprar a game pass se divertir.

      1. Cada um tem um ponto de vista já vi muitos vídeos de pessoas tentando desbloquear, e infinitas possibilidade até mesmo manipulação de jogos etc. Acontece de tudo.

        1. Quem é louco de arriscar ser banido do Xbox live e perder gamepass, Xbox live Gold? Só pra rodar jogo pirata, desbloquear o Xbox one com gamepass a um real no final da geração parece desnecessário.

          1. ???? Xbox 360 tá em funcionamento até hoje . Xbox love é só uma contra de usuário coisa que se faz em segundo, em Xbox desbloqueado ninguém usa uma conta do Xbox de uso pessoal e sim contas para Xbox desbloqueado. Hakear não serve só para o console e sim para os jogos gerenciador tem várias funcionalidades. Eles não iriam tirar só por quê não tão usando. Para desbloquear talvez não pois a Xbox live tá de graça no Pc hoje se pode jogar todos os jogos da Xbox por 13,99

            Em qua, 11 de dez de 2019 14:47, Disqus escreveu:

  15. Pô totalmente desnecessária essa atualização, eu usava pra por legendas nas series q eu assisto, triste ele ter saído, msm q poucas pessoas usassem n tinha necessidade alguma de tirar e acabar prejudicando aqueles q usam.

  16. A não, mas pode baixar né? Eu isso essa porra, pra mover arquivo baixado pra baixa do Kodi usando um programa torrent q só a partir dele acessa pautas ocultas kkk

  17. Eu gosto de aplicar mods em alguns jogos do meu console e pra isso o Files Explorer era extremamente essencial. Não gostei muito da att, que além de desnecessária ainda prejudica jogadores como eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *