Carregando...

Nova atualização do Xbox One faz “faxina” e remove recurso

É bastante raro casos deste tipo, mas acontece e faz parte se for para visar a melhor usabilidade do Xbox One. Normalmente, as atualizações trazem maior desempenho, correções de bugs e as tão aguardadas novidades, mas dessa vez o caso é diferente: um recurso foi removido.

A mais recente atualização do Xbox One remove o File Explorer do console, vulgo Explorador de Arquivos. Tal atualização foi lançada esta semana pelo Xbox Team e caso você não encontre mais este aplicativo em seu console, este é o motivo.

Tal update do Xbox One pesa aproximadamente 425 MB com o número da versão 19h1_release_xbox_dev_1911.191202-1836. Ela não contém novos recursos e as notas de patch especificadas na página de suporte do Xbox contêm apenas um ponto. É uma atualização para para faxina e liberar espaço.

Portanto, o Explorador de Arquivos foi removido do console, a razão disso é que a Xbox Team afirma que era muito pouco utilizado.

Vocês usavam?

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.