Carregando...

Nova atualização modifica a tela inicial do Xbox One e mais

A Microsoft não para de tentar agradar ao seu púbico do Xbox One e está sempre ouvindo a comunidade para melhorar o sistema dos seus consoles. Depois de finalizar o desenvolvimento da atualização de maio de 2020 para o Xbox One, eles continuam com versões futuras. A próxima será em junho, dos quais, no momento, sabemos apenas que haverá correções e melhorias extras para aperfeiçoar a experiência.

Para proteger a maioria dos usuários contra erros indesejados que possam surgir, a equipe de desenvolvimento criou o programa Xbox Insider. Graças a isso, alguns erros são descobertos antes de irem ao público, mas também alguns novos recursos também.

Esta nova atualização não é para todos, mas apenas para membros do programa Xbox Insider que estão no ciclo Skip Ahead e Alpha do Insider na versão 2006 do sistema operacional do console, respectivamente. Para acessar as novas versões do Insider Skip Ahead e Alpha, é necessário que a Microsoft nos convide com base em nossos feedbacks.

Com esta nova versão, a Microsoft adicionou uma pequena alteração na tela inicial, o que não é ainda uma grande mudança, mas melhora a experiência do usuário. Especificamente:

  • O primeiro bloco de conteúdo da sua lista dará uma “espiada” ao visualizar a dashboard (tela inicial).

Além disso, a Microsoft não disse, mas também mudou os ícones dos jogos “Gold” e Xbox Game Pass” na lista, e ficou dessa forma:

Esta atualização já está disponível para download em nosso Xbox One, enquanto estivermos nos ciclos correspondentes. Para fazer isso, precisamos apenas conectar o console à Internet ou ir manualmente a Configurações para verificar se há atualizações. De qualquer forma, será necessário ter a versão mais recente para acessar os serviços online. Para maiores detalhes, confira as notas completas dos error corrigidos no blog do Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.