Carregando...

Nova atualização prévia do Xbox One traz o recurso que torna o download de jogos mais suportável

A versão mais recente do sistema do Xbox One Preview de número 1910, que a Microsoft lançou hoje para o ciclo Skip Ahead do Xbox Insiders, tornará os longos períodos de download um pouco mais suportáveis. Depois de instalar a atualização, o Xbox One exibirá o tempo estimado de download dos jogos, informando aos jogadores quando eles finalmente poderão jogar.

“Estamos adicionando novos recursos nessa versão à fila de downloads em ‘Meus jogos e Aplicativos’ hoje com base no feedback do usuário”, explicou Bradley Rossetti, líder da equipe do Xbox Insider. “Agora você verá o tempo estimado para concluir os downloads exibidos na fila e permitir que os usuários movam os títulos na fila para cima e para baixo, e não apenas para a frente.”

Em uma época em que os jogos do Xbox One podem pesar mais de 100 GB de armazenamento e levar horas para serem baixados, isso deve ser uma melhoria muito bem-vinda. Lembre-se de que determinados jogos do Xbox One são compatíveis com um recurso “Pronto para começar”, que permite que os jogadores os iniciem antes do download completo. Outros jogos também suportam o FastStart, uma nova tecnologia que pode levá-lo ao seu jogo pela metade do tempo, identificando os bits mais importantes para ser baixados primeiro.

Esse novo recurso não estará disponível até a “primavera”, quando a atualização de 1910 do Xbox One for lançada. Enquanto isso, a equipe do Xbox está planejando uma nova atualização do sistema (1906) para junho, mas ainda não sabemos as novidades para esta versão.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.