Carregando...

Nova build do Windows 10 possui sincronização avançada com o Android e iPhone

Você pode finalmente parar de enviar fotos por e-mail a si mesmo: nova build do Windows 10 traz “continue de onde você parou” para Android e iPhone.

A Microsoft parece estar bastante ocupada hoje (31). Após lançar a atualização cumulativa para uma versão mais antiga do Windows 10 e liberar imagens ISO para Windows 10 RS5 Preview Builds, a empresa acaba de lançar uma nova build prévia para o Windows Insiders. Como a empresa raramente libera o previews em uma terça-feira, o lançamento desta semana surpreendeu os testadores do Windows 10 Redstone 5, que costumam esperar até o meio da semana com builds sendo empurradas para o final da semana devido a uma série de bugs.

Mas não hoje. O Windows 10 Insider Preview Build 17728 está agora disponível para os Insiders no ciclo rápido. Se você se inscreveu no programa Skip Ahead do Windows 10, essa build não estará disponível para você, pois você só testará builds a partir das edições do Windows 10 2019.

Uma das maiores novidades é a sincronização entre smartphones com o Windows 10. Tire a foto no seu Android, veja no seu PC. Você pode finalmente parar de enviar fotos por e-mail. Com o aplicativo “Your Phone” (Seu Telefone) as fotos mais recentes do seu Android são sincronizadas automaticamente com o seu PC. Precisa adicionar uma foto à sua apresentação no PowerPoint? Quer enfeitar essa selfie com alguma ação do Windows Ink? Apenas arraste e solte.

Para iluminar essa experiência, abra o aplicativo Your Phone. Você receberá um aplicativo da Microsoft que deve ser baixado para o seu celular e seguir os prompts de configuração. O Android 7.0 ou superior é compatível com o aplicativo Your Phone.

Para usuários do iPhone, o aplicativo Your Phone ajuda você a vincular seu smartphone ao seu PC. Navegue pela Web em seu telefone e, em seguida, envie a página da Web instantaneamente para seu computador para continuar de onde você parou para continuar o que você está lendo, assistindo ou navegando com todos os benefícios de uma tela maior.

A build 17728 em tela ainda traz melhorias na confiabilidade do narrador, no modo de digitalização, algumas mudanças de comandos no teclado, melhorias para braille e mais. Para obter detalhes sobre melhorias gerais, correções e problemas conhecidos, acesse a postagem oficial do blog.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.