Carregando...

Nova engine do Halo Infinite permitirá fazer coisas até então impossíveis

Para Halo Infinite do Xbox, a equipe da 343 Industries construiu mais que um jogo. Eles também desenvolveram uma nova engine de jogo, a Slipspace. Agora, o estúdio falou um pouco mais sobre o que essa engine que permite que a equipe faça coisas até então impossíveis.

O diretor da franquia Halo, Frank O’Connor, disse em um vídeo que o mecanismo Slipspace foi projetado para o desenvolvimento de jogos de “próxima geração” e também para ser mais fácil de trabalhar.

“Tivemos que criar uma engine que fosse mais poderosa para o desenvolvimento da próxima geração, mas também mais ágil, para que os criativos e engenheiros pudessem trabalhar com mais facilidade e interagir mais rapidamente”, disse ele. “Essa base técnica é vital para construir uma plataforma para o futuro da Halo.”

O diretor de engenharia David Berger disse no vídeo que a engine Slipspace permite que a equipe do 343 faça coisas que não eram possíveis com as ferramentas de criação de jogos anteriores. “Você precisa criar ferramentas que permitam criar novos recursos que permitam criar recursos que não foram pensados ​​antes. Você precisa dar aos criadores de conteúdo espaço para pensar fora disso”, disse ele.

Enquanto isso, o diretor multiplayer Tom French disse que um dos benefícios do Slipspace é que ele permite que a equipe experimente coisas novas mais rapidamente do que antes.

“Os designers têm mais poder para enfrentar um problema e criar um protótipo de algo cada vez mais rápido do que nunca”, disse ele.

Em outra notícia intrigante, o gerente da comunidade, 343 Brian Jarrard, brincou recentemente que estava no escritório em um sábado para um teste. Ele provavelmente está fazendo referência ao Halo Infinite, e se a equipe estiver trabalhando no fim de semana, o estúdio pode estar se preparando para algum tipo de anúncio em breve. O Halo Infinite será lançado ainda este ano, e haverá testes beta com antecedência, então é hora da Microsoft finalmente mostrar e dizer mais sobre isso.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.