Carregando...

Nova era! Microsoft explica o novo significado da marca “Xbox”

A filosofia da Microsoft sempre foi algo mais aberto do que a Apple, desde os tempos da guerra insana entre PC vs Mac. Inicialmente, na gestão de Bill Gates, foi tentado com que outras fabricantes de consoles utilizassem o DirectX em seu código, e como elas não quiseram, a própria empresa de Redmond fez a sua próxima “caixa com DirectX”, ou melhor dizendo, um Xbox.

Agora os tempo são outros, e os jogos não só dependem de caixas para funcionar, a Microsoft tem a visão de levar os games para qualquer lugar que os jogadores possam jogar. Não, não é o fim dos consoles, mas a empresa entende que deve estar presente em vários nichos dessa indústria.

Quanto a isso, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão do Xbox, explicou:

Com o lançamento do “Xbox Game Bar” eu sou perguntado sobre “Xbox”. “Xbox” é a nossa marca global de jogos em todos os dispositivos, serviços e jogos. Não é apenas o nosso produto de console (que continua sendo crítico para nós) – inclui todos os dispositivos, serviços, aplicativos, jogos e tecnologia futura.

A Xbox Game Bar é o novo nome da barra de jogos do Windows 10, e segundo Ybarra, Xbox é mais que um console, tudo que se trate de jogos para a Microsoft terá nome Xbox, sejam serviços ou aplicativos ou qualquer coisa. Vimos até recentemente a Microsoft Studios receber o nome de Xbox Game Studios. Essa é nova tendência da nova era da marca.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.